eu não tinha mais o que fazer, então lembrei de compartilhar com vocês essa história divertida sobre um certo galo que conheci
O galo Airton, por essas idas e vindas da vida, migrou para a cidade grande. Por causa do caos urbano, acabou ficando meio desmiolado, sem noção de tempo, e por isso cantava de dez em dez segundos. Às vezes mais, às vezes menos, dependendo de seu inconstante estado de humor. Minha comadre Babi pode confirmar essa história porque a janela da sala do apartamento dela dava direto pro imenso quintal onde Airton corria desenfreadamente atrás das galinhas. Não escapava uma. Por esse motivo, batizamos a ave com esse nome, numa alusão às corridas de Ayrton Senna, 'acelera, Ayrton!'.
Nosso devasso emplumado vivia num galinheiro, em uma casa antiga, na subida da rua João Telles. Lá nos anos de 1990, durante alguns finais de semana, eu dormia na casa da Babi e a gente se divertia ao ver as 'conquistas' do Airton. Ele empinava o peito, eriçava a crista, soltava seu enrouquecido canto de galináceo conquistador e mandava ver nas frangas. Era um sucesso. As penosas chegavam a se bicar por ciúme do atleta de alcova mais cobiçado do bairro. A vida de Airton se resumia a cantadas descompassadas e conquistas diárias. Uma vez, Airton tentou 'pegar' o poodle da casa. Expert em sedução, quase chegou às vias de fato, não fosse a dona da casa ter socorrido o cão das esporas do maníaco alaranjado. Airton, no exercício pleno da devassidão, deve ter confundido o latido do bicho com o cacarejar de uma de suas companheiras de terreiro, e pimba no cachorrinho que gania desesperadamente. Depois de tantas aventuras, não se sabe que fim teve o nosso herói, porque Babi se mudou pouco depois. Até hoje ficamos na torcida para que o fabuloso Airton não tenha virado peteca, travesseiro ou terminado seus dias como canja. Onde quer que esteja, acelera, Airton!
comunicaÇÃO
- NÃO ESQUEÇAM - O Milton Cardoso voltou!! Na 95.5 FM. A partir das 21 horas. Diariamente. Rádio Livre Brasil também em todas as redes sociais.
- NÃO IA DEMITIR... - Mas aí o SBT RS decidiu demitir e foi dispensado um dos melhores repórteres de futebol do RS, Glauco Pasa.
"Foram quatro anos de muito trabalho e boas risadas. Transitei no Jornalismo geral, voltei ao esporte. Se mais não fiz, foi porque não consegui… mas nunca faltou esforço e comprometimento. Não faço mais parte do SBT RS. Vou sentir saudade de alguns colegas queridos. Muito obrigado pela audiência, confiança e carinho", escreveu Glauco no Facebook.
Não preciso ser bidú para afirmar que logo o Glauco estará atuando, em algum lugar que o valorize de acordo com o seu talento.
CNBC - Douglas Tavolaro, que já foi o chefão da TV Record, está no comando da nova emissora, que tem Fábio Turci, Zeca Camargo, Cristiano Pelajeo, Marcelo Torres e muitos outros. Entrou no ar ontem às 19 horas. Prometem 15 horas de jornalismo diário. Nas TVs por assinatura e YouTube.
- FIASCOS E MAIS FIASCOS - O jornal nacional não pode ficar sem pagar micos. Depois da ressaca da eleição do Trump, o "atentado do homem bomba" em Brasília. Mais um "ato subversivo de bolsonaristas". Mais uma vez se quebraram, caíram no ridículo. Tem um repórter de Brasília, que me nego a escrever o nome e que está deixando a barba - tipinho que interpreta as bobagens que diz - no sábado ainda insistia no "atentado às instituições". Fico pensando o que um bosta desses fala para a sua família, o que dirá sua mulher e filhos.
- RECORD GUAÍBA - Vi a novidade num post do Ricardo Azeredo no Facebook. Lembrou que a extinta foi a primeira emissora que trabalhou. Aí assisti ao institucional da Record, dando os motivos para se tornar "Record Guaíba". Sinceramente? Não intindi.
DE UM LEITOR - Quando uma figura como M Saraiva se torna um totem na empresa, esta tem um problema.
- ERA A FÁTIMA TORRI? - Será que era a jornalista no Baita Sábado, discorrendo teses sobre o "papel da mulher moderna"? Se eu fosse ela falaria da importância da Tramontina na vida da "mulher-mulher". (essa é só para alguns).
- DICA DE AMADOR - Ou melhor, de telespectador e/ou ouvinte. Quando a repórter ou apresentador tem voz fina - não é defeito, por favor - basta não se entusiasmar demais. Aí fica muito gasguita. Tem que se segurar, mesmo que esteja esboçando um sorriso.
Entenderam? Fica a dica.
- DE UM LEITOR - A Alice e turma são insuportáveis! Mas quem está em ritmo acelerado em atrapalhar tudo é a Magda Beatriz, ninguém mais consegue terminar o comentário ou intervenção porque ela corta e troca de assunto!
POLÍTICa
SE É O POBRE QUE VOTA NA IXQUERDA, QUAL O INTERESSE DA IXQUERDA EM TIRAR O POBRE DA POBREZA?
- ESSE FALA POUCO, MAS QUANDO FALA
DE UM LEITOR - O dia em que eu puder ir a pé do Shopping Total até a UFRGS, a noite sem ser assaltado, eu vou acreditar no governo que diz que a criminalidade caiu drasticamente.
- ISSO É A PRIMEIRA DAMA DO BRASIL
- A HISTÓRIA SE REPETE? - Do jornalista Bertrand Kolecza - "Carlos Marques escreveu que a hiória se repete como poaródia. Acertou. No Brasil, homem-bomba é homem fogos de artifício. Em que pese sua morte, causada por um escorregão.
- BIBO E O 6x1 - A Proposta de Emenda à Constituição que busca acabar com a escala de trabalho 6x1 certamente resultará em um aumento significativo do desemprego. As pessoas que apoiam essa iniciativa, infelizmente, estão sendo manipuladas como massa de manobra, sem perceber que estão lutando e clamando por algo que pode resultar no seu próprio futuro desemprego.
- OS AMIGOS: MILEI E TRUMP
Sensacional a matéria de O Globo:
O presidente ultraliberal argentino, Javier Milei, descreveu na quinta-feira a reeleição de Donald Trump como o “maior retorno político da História” durante uma festa de gala organizada no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, nos Estados Unidos, para celebrar o retorno do republicano à Casa Branca. Milei, que conquistou o respeito de Trump com sua agenda de cortes drásticos no governo, é o primeiro chefe de Estado estrangeiro a se reunir com o republicano desde sua vitória nas eleições presidenciais americanas, em 5 de novembro.
Trump foi o anfitrião de uma festa organizada pelo America First Policy Institute na residência particular do republicano em Palm Beach. Também esteve presente o bilionário Elon Musk, a quem o presidente eleito atribuiu um papel crucial na reforma do governo federal, liderando um novo departamento criado para esse fim. Milei posou para fotos ao lado de Trump e Musk e, segundo declarações feitas pelo próprio líder argentino, foi chamado de “meu presidente favorito” pelo próximo mandatário americano.
No jantar de gala, Milei fez um discurso em homenagem a Trump, criticou ideologias de esquerda e elogiou Musk, destacando que a rede social X, de propriedade do magnata da tecnologia, está contribuindo para “salvar a humanidade”. Milei também enumerou o que considera serem feitos de seu primeiro ano no poder, afirmando que seu governo “foi resolvendo, um a um, os problemas que haviam sido varridos para debaixo do tapete na Argentina por décadas”, incluindo o déficit fiscal.
— Apenas cinco países no mundo estão com as contas equilibradas: a Argentina é um deles. Com isso, quero dizer que a Argentina pode e deve ser um farol para o mundo, especialmente agora que os ventos da liberdade também sopram no norte. [A reeleição de Trump] foi o maior retorno político da história, desafiando todo o establishment político, até mesmo arriscando sua própria vida. Graças a isso, hoje o mundo é um lugar muito melhor. Hoje, ventos de liberdade sopram, e sopram com muito mais força — disse Milei.
Em seu discurso, Trump retribuiu os elogios feitos pelo argentino, parabenizando o presidente pelo “trabalho que tem feito para tornar a Argentina grande novamente”, uma referência ao próprio slogan do republicano, “Make America Great Again” (Torne a América grande novamente, em tradução livre). O ex-presidente disse ser “incrível” como Milei está “colocando tudo em ordem”, acrescentando que era “uma honra tê-lo” no evento. Único presidente em exercício a ser convidado para o evento, Milei foi saudado e aplaudido por onde passou.
Já nos primeiros passos pelos corredores da mansão de Trump, porém, Milei vivenciou encontros calorosos com membros da futura administração americana. Nomes como JD Vance, o vice-presidente eleito dos EUA, e o congressista Mike Waltz, que será o assessor de Segurança Nacional americano, receberam a comitiva argentina com simpatia. Pouco depois, Milei ainda encontrou Susie Wiles, estrategista de Trump que foi escolhida para ser sua chefe de gabinete. Segundo relato de uma testemunha ao jornal argentino La Nación, quando Trump e Milei se encontraram, “eles se cumprimentaram como dois amigos”.
Ainda segundo a fonte, após o encontro inicial houve um diálogo “muito produtivo”, principalmente em inglês e, por vezes, com a ajuda de um tradutor. Por mais de 10 minutos, Milei explicou a Trump como conduz cortes de gastos públicos, equilíbrio fiscal e desregulamentação da economia argentina. Musk, que liderará o Departamento de Eficiência Governamental, também ouviu a conversa. O empresário e ex-pré-candidato republicano Vivek Ramaswamy, que compartilhará responsabilidades com Musk, juntou-se ao grupo em certo momento.
Trump e Milei discutiram formas de promover as ideias de ambos sobre liberdade. O republicano afirmou conhecer as ações do argentino no cenário internacional, embora temas como as guerras na Ucrânia e no Oriente Médio não tenham sido mencionados. O tom da conversa refletiu a “euforia” pela vitória esmagadora sobre o Partido Democrata, com fontes próximas destacando ao jornal argentino que “eles têm uma relação pessoal muito sólida”.
REGISTRO
- PREFEITOS DEVEM AGIR COMO O PREFEITO DE BENTO GOLÇALVES: ATAQUE AOS PICHADORES!!
- ISSO VIROU UMA PESTE!
PERGUNTinha
- BOLSONARO IRÁ A POSSE DE TRUMP?
acredite se quiser
- Pode conferir: no bairro Guajuviras, em Canoas, existe a RUA ERNESTO CHE GUEVARA!!
Não estou inventando, basta conferir o mapa lá em cima.
Aposto que o vereador "ixquerdista" que propôs essa bobagem deve morar bem longe do bairro Guajuviras.
PENSANDO BEM
EQUATORIAL DOA GELADEIRAS - O sábado passado dos moradores da Ilha da Pintada foi marcado por emoção e esperança pela possibilidade de um novo começo. Duramente atingida pela catástrofe climática de maio, a região foi uma das escolhidas pela CEEE Equatorial para a entrega de 90 geladeiras novas, em evento que reuniu a comunidade na subprefeitura da Ilha da Pintada, na Colônia de Pescadores Z-5. As famílias que já estão sendo atendidas foram mapeadas pela distribuidora nos municípios mais afetados pelas enchentes dentro da área de concessão.
Anselmo de Vasconcelos Araújo foi um dos beneficiados e aguardava ansioso para levar sua geladeira. Ele perdeu tudo durante as cheias: sua casa e a de outros dois filhos, que ficavam no mesmo terreno, foram destruídas, assim como a oficina de barcos que possuía. “As casas caíram na beira da praia. Estou começando do zero”, contou. Hoje ele reside com outro filho e aguarda uma moradia social. “A geladeira do meu filho está velha e também foi atingida pelas águas. Agora temos essa, que também já está garantida para a nova casa”, comemorou.
A doação das geladeiras está acontecendo em diferentes bairros de Porto Alegre afetados pela enchente, e em cidades do interior do estado. A iniciativa é resultado de um projeto apresentado pela CEEE Equatorial, com investimento de R$10 milhões do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No total, estão sendo doadas 2,7 mil geladeiras, além de outras frentes do projeto que fazem a distribuição de 13,5 mil lâmpadas LED e 2,7 mil chuveiros elétricos.
Até o momento, o projeto já distribuiu 473 geladeiras, 1070 chuveiros e 467 lâmpadas.
As famílias contempladas foram escolhidas por meio de um mapeamento feito pela distribuidora, no qual foram identificadas aquelas que têm necessidade imediata de uma nova geladeira.
Os nove municípios que fazem parte da área de concessão da CEEE Equatorial e que foram afetados pelas enchentes estão sendo beneficiados pela entrega das geladeiras são: Alvorada, Charqueadas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre, São Jerônimo, Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul.
RECORDAR É VIVER - Abraj Kudai é o maior hotel do mundo. Fica na cidade de La Meca, na Arábia Saudita e tem a incrível quantidade de 10.000 quartos, além de contar com 4 heliportos. Pode hospedar simultaneamente 30.000 pessoas. Ocupa uma área de 64.000 metros quadrados.
O problema do Atualidades Pampa é ter participantes demais - estão se acotovelando na bancada. Com mais gente, menos tempo para cada um e a Magda é obrigada a intervir.
Aquela bancada que o câmera mal consegue enquadrar é uma das coisas mais ridículas da televisão gaudéria. Qualquer um percebe que aquilo não tem como funcionar, mas as sumidades da direção ignoram completamente essa obviedade.
Murilo Para resolver a questão da escala de trabalho, acredito que TODOS os trabalhadores brasileiros deveriam ter a mesma jornada do judiciário. Seria feita a justiça social !
Olha, Prévidi. Se aqui pode ter nome de ruas e escolas com o nome de ditadores como o Castelo Branco e o Medici, não vejo pq a esquerda tbm não poderia homenagear os seus bruxinhos. É bom destacar que bem aqui ao lado, na Argentina, ditadores sequer são chamados de "presidente" (no máximo de "presidente de fato") e não são homenageados em lugar algum. Se alguém duvida, pode procurar pela avenida Videla ou pelo Parque Massera. Não vai encontrar.
Acho engraçado essa campanha de que as ruas não podem ter nome de ditadores. Como ficaria a Av. Getúlio Vargas no Menino Deus? Teriam que explicar que o nome desta avenida se deve apenas ao seu período como presidente constitucional, 1934-1937 e 1951-1954???
Presunção trágica achar que ditadura de 64 foi de direita. Foi esquerda X extrema-esquerda. Não existe direita num país que vivencia o teatro das tesouras.
Foi bom tocar no assunto. O tempo mostrou que os protocolos empurrados à população pelos burocratas da OMS e a Big Pharma tinham muito pouco de científicos.
Extrema direita, segundo a definição da lacrosfera: demandar governos não corruptos, ter o trabalho e livre-iniciativa como valores fundamentais, e implorar por segurança pública.
Talvez as "raras exceções" imaginadas pelo 01:56 sejam aqueles municípios caracterizados pelo atraso econômico, crentes no Estado salvador, refratários à livre iniciativa e arraigados às políticas assistencialistas. Felizmente são exceções!
O editor não é mais o mesmo... lembro que, quando uma outra emissora fez um "passaralho", a repercussão aqui foi enorme. No mais, uma pena o SBT desperdiçar o competente Glauco. Perdemos nós, os telespectadores.
É que o eleitor do Lula no Brasil neste momento não tem porque explodir nada, pois as instituições estão todas a seu favor. Agora esse pacifismo muda quanto à Israel, onde o terrorismo passa ser justificável. Qualquer tipo de violência deveria ser condenado. Aliás também não vi ninguém aqui no blog apoiando o imbecil terrorista.
O tão elogiado corte de gastos do Milei é mais ou menos como um chefe de família que, pra sair do vermelho no cheque especial, reduz drasticamente a alimentação da esposa e dos filhos, deixa de comprar algum remédio urgente, não paga a conta da luz, do aluguel, etc. Aí em poucos meses a família dele está na rua doente, faminta e passando todo tipo de necessidade mas o pai está orgulhoso que a conta no banco finalmente está positiva...
Donde se conclui que continuar gastando de forma irresponsável é a solução de todos os problemas do mundo. Afinal, como bem sabem os petralhas, o leite vem da geladeira, então está tudo resolvido.
Bela "Deusa!" Pena Glauco ter sido demitido do SBT mas vários outros foram p/ rua. RBS Esporte só assisto quando é a Kelly. Musa Paloma Tocci agora na Record. Boa semana!
Pode ser que a mudança para Record Guaíba seja para a retomada que marcará as transmissões do Brasileirão ano que vem. Capaz do Glauco ganhar um espaço por lá e outros profissionais. Também iremos ver a Record aceitando patrocínio de casas de apostas, algo que por enquanto eles não curtem pois até os fiéis estão fazendo uma fezinha.
Ah, esportivas... Ah Deusas esportivas! Claro, além das interessantes matérias do blog. Para segunda-feira está muito bom. Ah, deusas esportivas. 🤗😍
ResponderExcluirNo capricho.
ExcluirO problema do Atualidades Pampa é ter participantes demais - estão se acotovelando na bancada. Com mais gente, menos tempo para cada um e a Magda é obrigada a intervir.
ResponderExcluirAtticus, devem estar esperando que da quantidade vem a qualidade...Como o Inter quando precisa contratar um lateral.
ExcluirAquela bancada que o câmera mal consegue enquadrar é uma das coisas mais ridículas da televisão gaudéria. Qualquer um percebe que aquilo não tem como funcionar, mas as sumidades da direção ignoram completamente essa obviedade.
Excluir11:30 se os câmeras trocassem de funções com os tribunos o programa subiria muito a qualidade.
ExcluirNão duvido, 17:34.
ExcluirTão se acotovelando pelos votos que o programa rende, acabram de ressuscitar a Armando.
ExcluirNão existe ninguém com alguma ideia nova para o horário nobre local? Uma coisa menos mau humorada, com pessoas mais interessantes?
ExcluirMurilo
ResponderExcluirPara resolver a questão da escala de trabalho, acredito que TODOS os trabalhadores brasileiros deveriam ter a mesma jornada do judiciário.
Seria feita a justiça social !
Mas se todos tiverem jornada de 15 horas por semana em seguida o poder soltador de bandidos adotará jornada de 5 horas, por semana!!!
ExcluirQualquer palavra seguida do adjetivo "social" perde o sentido.
ExcluirTu não entendeu a ironia?
ExcluirMurilo
Olha, Prévidi. Se aqui pode ter nome de ruas e escolas com o nome de ditadores como o Castelo Branco e o Medici, não vejo pq a esquerda tbm não poderia homenagear os seus bruxinhos. É bom destacar que bem aqui ao lado, na Argentina, ditadores sequer são chamados de "presidente" (no máximo de "presidente de fato") e não são homenageados em lugar algum. Se alguém duvida, pode procurar pela avenida Videla ou pelo Parque Massera. Não vai encontrar.
ResponderExcluirO governo militar,como diz Pedro
ExcluirSimon não fez quase nada pelo RS.
Eu acrescento Getúlio Vargas na lista de homenageados infames.
ExcluirSimon, com seu péssimo governo, também não fez muito pelo RS.
ExcluirAcho engraçado essa campanha de que as ruas não podem ter nome de ditadores. Como ficaria a Av. Getúlio Vargas no Menino Deus? Teriam que explicar que o nome desta avenida se deve apenas ao seu período como presidente constitucional, 1934-1937 e 1951-1954???
ExcluirPresunção trágica achar que ditadura de 64 foi de direita. Foi esquerda X extrema-esquerda. Não existe direita num país que vivencia o teatro das tesouras.
ExcluirEra uma disputa entre comunistas e positivistas, ambos cientificistas.
ExcluirA maior prova foi a eliminação de toda e qualquer instituição de direita do país.
ExcluirE quando o Carniça for nome de rua, deve-se deixar claro que é uma homenagem pos-descondenacao!
ExcluirDeixando claro, 14:29, que o conceito de ciência para os comunistas é, digamos, bem particular...
ExcluirSim, 12:17. O cientificismo dá um invólucro pretensamente científico a decisões essencialmente políticas.
ExcluirAh, claro. Bom "conceito de ciência" quem tem são vcs. Vide a defesa da cloroquina e do ozônio naquele lugar...
ExcluirFoi bom tocar no assunto. O tempo mostrou que os protocolos empurrados à população pelos burocratas da OMS e a Big Pharma tinham muito pouco de científicos.
ExcluirInfelizesmente ontem ouvi a rádio gaúcha. E o repórter classificou uma cidade catarinense como de "extrema direita"...
ResponderExcluirPior que o Sul virou extrema-direita,
Excluirmesmo.Com raras exceções.
Essa fala diz mais sobre a emissora do que sobre a cidade.
ExcluirExtrema direita, segundo a definição da lacrosfera: demandar governos não corruptos, ter o trabalho e livre-iniciativa como valores fundamentais, e implorar por segurança pública.
ExcluirTalvez as "raras exceções" imaginadas pelo 01:56 sejam aqueles municípios caracterizados pelo atraso econômico, crentes no Estado salvador, refratários à livre iniciativa e arraigados às políticas assistencialistas.
ExcluirFelizmente são exceções!
Qualquer coisa à direita do PT é tratada como extrema-direita.
ExcluirSim, 17:29, as exceções são os municípios entregues ao atraso.
ExcluirEngraçado é que boa parte das pessoas querem migrar para os lugares de "extrema direita", nunca para os lugares "progressistas".
ExcluirEssa é uma verdade monolítica, 14:33.
ExcluirO editor não é mais o mesmo... lembro que, quando uma outra emissora fez um "passaralho", a repercussão aqui foi enorme. No mais, uma pena o SBT desperdiçar o competente Glauco. Perdemos nós, os telespectadores.
ResponderExcluirDEPOIS PERGUNTAM POR QUÊ
ExcluirA TV PAMPA E A RBS TV VALORIZAM
MAIS A PROGRAMAÇÃO LOCAL
QUE AS TVs PAULISTAS........
A "valorização" que TV Pampa dá para a programação local eu dispenso totalmente.
ExcluirValorizam? Quase não há programação local.
ExcluirTV Pampa é um zumbi. A empresa e a programação.
ExcluirSe o cara lá dos fogos, fosse eleitor do Lula, a repercussão aqui no blog seria a mesma?
ResponderExcluirÉ que o eleitor do Lula no Brasil neste momento não tem porque explodir nada, pois as instituições estão todas a seu favor. Agora esse pacifismo muda quanto à Israel, onde o terrorismo passa ser justificável. Qualquer tipo de violência deveria ser condenado. Aliás também não vi ninguém aqui no blog apoiando o imbecil terrorista.
ExcluirPelas últimas declarações dele, não era Lula nem Bolsonaro.
ExcluirO tão elogiado corte de gastos do Milei é mais ou menos como um chefe de família que, pra sair do vermelho no cheque especial, reduz drasticamente a alimentação da esposa e dos filhos, deixa de comprar algum remédio urgente, não paga a conta da luz, do aluguel, etc. Aí em poucos meses a família dele está na rua doente, faminta e passando todo tipo de necessidade mas o pai está orgulhoso que a conta no banco finalmente está positiva...
ResponderExcluirEste comentário do 14:39 tem a digital do Tarso e da Dilma, para quem "gasto é vida". Sem mais.
ExcluirPor isso que reafirmo: o QI 83 é uma maldição brasileira.
ExcluirDonde se conclui que continuar gastando de forma irresponsável é a solução de todos os problemas do mundo. Afinal, como bem sabem os petralhas, o leite vem da geladeira, então está tudo resolvido.
ExcluirColocar as finanças públicas em ordem é fascismo, provavelmente.
ExcluirO 14:39 estava no Brasil durante o governo Dilma e suas consequências?
ExcluirPoucas vezes vi uma analogia tão estúpida.
ExcluirCom 39 Ministérios a família vai bem, né???
ExcluirBela "Deusa!" Pena Glauco ter sido demitido do SBT mas vários outros foram p/ rua. RBS Esporte só assisto quando é a Kelly. Musa Paloma Tocci agora na Record.
ResponderExcluirBoa semana!
Convenhamos, ser demitido do SBT é um livramento. Boa sorte ao Glauco, de preferência em alguma emissora do centro do país.
ExcluirPode ser que a mudança para Record Guaíba seja para a retomada que marcará as transmissões do Brasileirão ano que vem. Capaz do Glauco ganhar um espaço por lá e outros profissionais.
ResponderExcluirTambém iremos ver a Record aceitando patrocínio de casas de apostas, algo que por enquanto eles não curtem pois até os fiéis estão fazendo uma fezinha.
Concordo,Daniel.
ExcluirIgrejas e Bets são concorrentes naturais na busca pelo dinheiro dos fiéis do pensamento mágico.
Excluir