JLPREVIDI@GMAIL.COM
NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
OS MAIORES LADRÕES DO BRASIL
- BANIR LIVROS É MEDIDA
"Se um homem se deitar com outro homem, ambos praticaram um ato repugnante. Deverão ser mortos e o seu sangue cairá sobre eles."
Essa é apenas uma das passagens da Bíblia que tratam homossexuais de modo degradante. Estou curiosa para saber quando Flávio Dino, ministro do STF, ordenará que o livro seja retirado de circulação e só possa ser editado sem os trechos preconceituosos.
Pois foi exatamente isso que o magistrado fez com quatro obras jurídicas que estavam esquecidas na biblioteca da Universidade de Londrina. Nelas, alunos acharam discursos contra homossexuais e mulheres e acionaram o Ministério Público. O caso foi parar no STF porque o Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou o pedido de banimento dos livros.
O teor das publicações é de fato abjeto, ao tratar a homossexualidade como "loucura psicológica tão devastadora como nos tempos de Hitler" e apoiar a demissão de gays e lésbicas. Os autores também chamam de promíscuas e insensatas as mulheres solteiras que têm vida sexual ativa.
Mas a corte constitucional não deveria tutelar a esfera do debate público, ainda mais com o banimento de livros —medida típica de ditaduras. Os disparates nas obras já são amplamente refutados por pesquisas acadêmicas e leis que garantem os direitos de homossexuais e mulheres.
Ademais, ao contrário da Bíblia, são livros obscuros sem qualquer divulgação digna de nota. Na verdade, foi a decisão de Dino que os tornou conhecidos.
No Brasil, não é só a esquerda que é afeita à censura. Para citar apenas um exemplo, Marcelo Crivella, quando era prefeito do Rio, tentou recolher da Bienal do Livro uma história em quadrinhos que mostrava um beijo gay.
Exceto em casos de ataques individuais (como calúnia e difamação), é temerário deixar que o Estado, até por meio do Judiciário, escolha o que pode ser publicado, dado que nunca se sabe qual visão de mundo baseará a decisão.
E, como disse John Stuart Mill, "se toda a humanidade tivesse a mesma opinião, e só uma pessoa fosse contrária, a humanidade não estaria mais justificada a silenciar essa pessoa do que ela, se tivesse o poder, estaria justificada a silenciar a humanidade".
VOCÊS NEM IMAGINAM O QUE FVEM POR AÍ.
POR ENQUANTO:
21 horas - Repórter Milton Cardoso.
OUÇA TAMBÉM PELO
WWW.RADIOLIVREBRASIL.COM.BR
-´AÍ EU PERGUNTO - Como é que a dona Cristina Ranzolin deixou que o Falcão fosse ao Jornal do Almoço de calção? Exatamente no dia de seu aniversário... PAULO ROBERTO!!!!
A informação saiu na Coletiva.
Por que o premiado não deu a foto pra publicação?
Pergunto: será que queria pagamento ou o prêmio não permite a publicação?
- NÃO TEM VOLTA
acredite se quiser
PENSANDO BEM
recordar é viver
- Este é o tamanho das pedras usadas para construir a grande pirâmide do Egito.
"DEUSAS ESPORTIVAS"
Deusa de usá!
ResponderExcluirAo término de seu programa de rádio hoje, Rogério Mendelski declarou-se torcedor pela eleição de Donnald Trump, tal como eu e como a totalidade das pessoas do Brasil que presta.
ResponderExcluirJá, Lasier Martins, que adentrou ao mesmo espaço para dar a chamada das notícias de seu programa que começaria em instantes, declarou-se neutro.
Como se vê, o ex-senador não pode alegar que desconhece as razões pelas quais levou uma surra na urnas, não se elegendo nem para deputado.
Tem gente que não aprende nada na escola da vida.
Fora, isentões fedorentos!!!
Se o Samuel tem foto com o lulle eu não sei. Só sei que ele é MUITO ruim.
ResponderExcluirOlha, essa medida da Reitora dançante é de tirar o chapéu.
ResponderExcluirA postagem de 28 de outubro ultrapassou os 100 comentários. Mazá!
ResponderExcluirÉ o Falcão ou o Washington Olivetto?
ResponderExcluirO MM deixou escapar no ar o que realmente pensa da CR. E a declaração dela é tão verdadeira quanto os dentes dele.
ResponderExcluir