Sempre dou dois exemplos. Me criei comendo "ovos na casquinha" com a consciência pesada, porque "fazia mal, aumentava o colesterol". Mesmo adulto, fazia os exames anuais e jamais tive colesterol alto. Os cientistas abominavam ovos!. Até que há poucos anos os cientistas concluíram que os ovos não faziam mal. Assim, de uma hora para outra, e sem pedirem desculpas.
Li várias vezes que a carne vermelha poderia causar aquela doença que não escrevo o nome.
Li e acompanhei reportagens que garantiam que se a Transamazônica fosse construída a floresta terminaria antes do século 21.
Três exemplos corriqueiros de "conclusões científicas" que eram furadas. Completamente. Ontem recebi de um amigo, o Roque, esta "matéria" de um jornal do Amazonas, com base em conclusões da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.
Parece piada.
A última da "ciência": as geleiras dos polos estão derretendo assustadoramente. Pois dê um Google aí e veja o que está acontecendo (cada vez há mais geleiras!!).
AGUARDE PARA ASSISTIR AS CONCLUSÕES CATASTRÓFICAS DESSA COP 30.
MELHOR DO QUE POD não pode
Nada como um bom papo. O nosso limite é de 30 minutos. Mas pode continuar em outro dia. O primeiro convidado é o
JORNALISTA MILTON CARDOSO!!
TEMOS UM CANDIDATO PORRETA AO SENADO!!
O INÚTIL PAULO PAIM VAI VOLTAR PARA CANOAS!! DUDU MILK VAI REVER SUAS PRETENSÕES ELEITORAIS E PODE SER CANDIDATO A VEREADOR EM PELOTAS EM 2028. MARCEL VAN HATTEM COMEÇA A ACREDITAR QUE É MAIS FÁCIL CONCORRER AO GOVERNO DO RS.
DE TUDO muito
ESSA PORRA TODA NÃO TEM COMO DAR CERTO - Do jornalista Alexandre Appel:
O ministro Alexandre de Moraes decidiu que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deve se apresentar ao Supremo Tribunal Federal para “prestar informações detalhadas” sobre a megaoperação que deixou mais de 120 mortos nos complexos da Penha e do Alemão.
O despacho de Moraes quer saber quantos agentes participaram, quantas armas foram usadas, quantas pessoas morreram, quantas câmeras funcionavam e por que a ação aconteceu em horário escolar. Convocou também o presidente do Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça e o defensor público do estado - todos, um a um, diante do Supremo.
Na prática, o STF ultrapassa o papel de tribunal constitucional e assume o comando político da segurança pública do Rio. O governador eleito passa a responder como subordinado do Judiciário. É o novo modelo de “federalismo togado”: o juiz manda, o Executivo obedece.
A justificativa é a ADPF 635, a chamada ADPF das Favelas, usada há anos como instrumento de intervenção permanente do Supremo nas operações policiais. Agora, o processo virou palco para o ministro agir como chefe de corregedoria da PM e procurador de direitos humanos - tudo ao mesmo tempo.
O resultado é uma inversão completa de papéis: enquanto o crime organizado avança com drones e fuzis de guerra, quem presta contas não é o traficante, mas o governador. E quem define as estratégias de segurança não é a polícia, mas o gabinete de um juiz em Brasília.
A toga assumiu o comando da tropa. E o Rio, que vive sitiado pelo narcoterrorismo, agora precisa pedir autorização ao STF até para se defender.
DO DEPUTADO FEDERAL BIBO NUNES:
Mais uma quebra de promessas e de deveres!
Enquanto o diretor da Polícia Federal admite que houve vazamento de comunicações das operações no Rio de Janeiro, o ministro Ricardo Lewandowski assumiu entrevista de forma abrupta para justificar a omissão do DESGOVERNO.
Justificar o injustificável não é liderança — é conivência com o caos!
O Brasil exige ação, responsabilidade e respeito ao Estado de Direito, não desculpas!
Compartilhe e cobre mais fiscalização, mais eficiência e menos desculpas vazias!
DE UM LEITOR: A PEC da Segurança claramente concentrava poderes no governo federal com relação ao combate ao crime, enfraquecendo ainda mais as forças policiais dos estados, aquelas que realmente conhecem a realidade local e têm melhores condições de enfrentamento, desde que adequadamente municiadas. Basta ver a leniência do governo federal em relação ao combate ao crime organizado para perceber que a PEC da Segurança teria, na realidade, um efeito devastador na já combalida segurança pública.
DUDU MILK, COM O SUS GAÚCHO, ESTÁ IMITANDO DESCARADAMENTE O SUS PAULISTA?
UM RESUMO
SEGURA ESSAS quem se trumbica não comunica
VERGONHOSO o comportamento de vários "jornalistas", de todos os veículos. Davam a impressão de que estavam tristes, chorosos, por cqausa das mortes da bandidagem no Rio.
DO JORNALISTA CLAUDIO MORETTO: Total hipocrisia e cinismo de representantes do governo federal sobre a ação policial no RJ. Lula não foi avisado. Ora, está sempre viajando. Além disso, seria contra e o trabalho da polícia fluminense poderia vazar para os chefes do tráfico. E o ministro da justiça disse ainda que a operação foi cruenta. Talvez, a polícia devesse dizer:
- Por favor, meu querido traficante. Poderia me entregar a sua metralhadora?
E tenho dito.
DO JORNALISTA FLÁVIO DUTRA: Pelo quinto ano fui o jurado da ARI no Prêmio de Assessoria de Imprensa, nesta edição com o apoio do Sicredi. Fui escolhido para entregar a premiação às estudantes da UFRGS que deram visibilidade ao Fórum Ong Aids e conquistaram o segundo lugar na categoria Terceiro Setor. A escolha da Assessora de Imprensa do Ano recaiu sobre a competente e discreta Fabiana Kloeckner, diretora-geral da Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre. Justo reconhecimento no belo evento realizado na Cinemateca Capitólio.
CADA VEZ MAIS RICO - Carlos Massa, o Ratinho, de 69 anos, confirmou que se tornou cidadão paraguaio e passou a residir oficialmente no país. A mudança ocorreu após o comunicador obter a cidadania paraguaia, o que o torna também morador permanente no Paraguai.
Ratinho anunciou a novidade em suas redes sociais: “A partir de agora sou cidadão paraguaio também. Sou cidadão brasileiro, mas também sou paraguaio.”
César Tralli deixa hoje do Jornal Hoje para iniciar na segunda o comando do Jornal Nacional. Roberto Kolalick, que começou na RBS TV, vai para o comando do JH. Os dois têm mais de 30 anos de Globo.
DOIS MINUTOS com o PRÉVIDI
O BANDIDO QUE NOS GOVERNA. AQUELE MESMO QUE LIVRA A CARA DE TRAFICANTE
PORTO ALEGRE É ASSIM!
NÃO CUSTA AJUDAR
O "Bezinho" ou "Be", portador de autismo e tetraplegico é filho da minha amiga Leticia e precisa da ajuda todos nós, pois mobilidade para ele é qualidade de vida!
Morador do bairro Sarandi foi pauta do @sbtrs em julho deste ano sobre dificuldades e desafios de #mobilidade para #cadeirantes e o custo elevado dos #taxisadaptados na capital. Mais informações com a mãe do Bernardo, sra Letícia (51) 9395-3291
*Toda e qualquer ajuda é bem vinda!
Desde pix de qualquer valor, cestas básicas, fraldas, doações de produtos para serem rifados e brinquedos de pelúcia que o "Bezinho" perdeu durante a enchente!
A família precisa de apoio e conta com a sua solidariedade. Qualquer valor em pix será destinado para o transporte do Bernardo aos atendimentos, medicamentos e alimentação!
A avó do Bernardo é cuidadora de idosos e está em busca de trabalho.
#divulguem e compartilhem
#influencers
* Bernardo e sua mãe Leticia buscam parcerias de #collabs e #influencers para produzir conteúdos em prol das necessidades dele.
Acho que a decisão do governador do Rio foi genial, colocou o governo Lulla e o STF num beco com poucas ( mas caras e desgastantes) saídas. E ainda há a pressão dos Estados Unidos, da imprensa mundial e até mesmo da argentina que colocou seus exércitos nas fronteiras com o Brasil para prevenir-se do CV !!!
ALGUNS CIENTISTAS SÃO CHEGADOS AO PÂNICO, AO EXAGERO, AO CHUTE MESMO
+ Esse negócio de emissão de CO² para a atmosfera e as consequência deletérias, sinceramente acho que nós, humanidade, não temos esse poder que alterar o clima global e provocar degelo nas calotas polares, mas, MAS, na dúvida, VAMOS REDUZIR ESSE EMISSÃO. (Quando a primeira bomba H estava OK para testes, os cientistas apresentaram uma previsão de 1 para 1000. da possibilidade de todo o hidrogênio da atmosfera entrar na detonação acabando com a humanidade. O presidente H. Truman só deu permissão quando novos cálculos estenderam a probabilidade de 1 para 3000 vezes, significando que a possibilidade de haver uma fim de mundo era 'zero'). Acredito, sim, que a humanidade não passa do ano 2100, pois com o enorme arsenal de armas atômicas espalhadas no mundo, não vai durar mais que isso para que uma delas cai nas mãos de membros do Hamas ou de radicais iranianos e ai vai dar m....da !!!
Não sei se vocês leram ou ouviram sobre o alerta que o governo francês fez para o sistema de saúde ( hospitais, etc.) da França em relação à radiação atômica ou eclosão de bombas mesmo, uau!!!!
Sabe uma diferença entre um cientista e um político? O cientista é muito mais barato.
ResponderExcluirMas onde que fica essa cadeia da foto? Muito bem servido, vou ver se passo a comer lá no intervalo do almoço endereço please...
ResponderExcluirLiga para algum parça teu e pergunta como é a comida lá.
ExcluirAh e fora que tem mesas sobrando e o cidadão come sozinho e com toda a tranquilidade, bem diferente do tumulto do restaurante que frequento meio dia!
ResponderExcluirAcho que a decisão do governador do Rio foi genial, colocou o governo Lulla e o STF num beco com poucas ( mas caras e desgastantes) saídas. E ainda há a pressão dos Estados Unidos, da imprensa mundial e até mesmo da argentina que colocou seus exércitos nas fronteiras com o Brasil para prevenir-se do CV !!!
ResponderExcluirALGUNS CIENTISTAS SÃO CHEGADOS AO PÂNICO, AO
ResponderExcluirEXAGERO, AO CHUTE MESMO
+ Esse negócio de emissão de CO² para a atmosfera e as consequência deletérias, sinceramente acho que nós, humanidade, não temos esse poder que alterar o clima global e provocar degelo nas calotas polares, mas, MAS, na dúvida, VAMOS REDUZIR ESSE EMISSÃO.
(Quando a primeira bomba H estava OK para testes, os cientistas apresentaram uma previsão de 1 para 1000. da possibilidade de todo o hidrogênio da atmosfera entrar na detonação acabando com a humanidade. O presidente H. Truman só deu permissão quando novos cálculos estenderam a probabilidade de 1 para 3000 vezes, significando que a possibilidade de haver uma fim de mundo era 'zero').
Acredito, sim, que a humanidade não passa do ano 2100, pois com o enorme arsenal de armas atômicas espalhadas no mundo, não vai durar mais que isso para que uma delas cai nas mãos de membros do Hamas ou de radicais iranianos e ai vai dar m....da !!!
Não sei se vocês leram ou ouviram sobre o alerta que o governo francês fez para o sistema de saúde ( hospitais, etc.) da França em relação à radiação atômica ou eclosão de bombas mesmo, uau!!!!
Oremos!