Bom Dia! Segunda, 19 de março de 2012

SE A MODA PEGA, SAI DE BAIXO!!
MUDA QUASE TUDO NAS CIDADES!!

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto (do deputado Chico Alencar, do Psol) para mudar o nome da ponte Rio-Niterói. Sairia o nome de “Costa e Silva” e entraria “Herbert de Sousa”, o Betinho, aquele que entrou para a história por ser irmão do Henfil e ter contraído Aids por ser hemofílico. Quando voltou ao Brasil, com a anistia, agitou bastante no Rio, lutando pelos excluídos. Morreu em 1997, aos 61 anos.
Costa e Silva, vocês sabem. Foi marechal e "presidiu" o Brasil durante a ditadura militar, de 1967 a 1969. Detalhe: o marechal é quem em 1968 assinou decreto autorizando a construção da ponte, uma das obras-primas da engenharia brasileira.
--
A justificativa do projeto, assinado por 11 parlamentares do Psol, PT e PSB, destaca que o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos prevê que "pessoas que tenham cometido crimes e violações de direitos humanos na ditadura de 1964 não deveriam dar o nome a logradouros públicos". O texto classifica como “inaceitável” que a ponte homenageie “um chefe de Estado que foi um dos artífices do golpe militar, responsável por momentos dos mais sombrios da história brasileira”.
Olha, me dei ao trabalho de ler o PNDH-3 e não vi nada disso escrito.
--
Mas, tudo bem, também acho que não devemos homenagear ditadores. E nem capachos de ditadores.
E muito menos escroques, assassinos, corruptos, golpistas, bandidos em geral.
--
BAH, MAS AÍ VAMOS TER QUE MUDAR O NOME  DA MAIORIA DAS AVENIDA E RUAS BRASILEIRAS. E NÃO VAMOS NEM FALAR NAS CIDADES QUE DEVERIAM TAMBÉM TROCAR DE NOME!!.
--
Quer um exemplo?
Os "intelectuais de esquerda" ainda insistem que Getúlio Vargas foi um ditador - pelo menos num período.
E o município e as centenas de ruas e avenidas por todo o Brasil com o nome de GV?
Em compensação temos algumas "Rua Carlos Marighella", para desespero dos saudosos dos militares mandando e desmandando.
Sabem que numa cidade do Estado do Rio existe a Rua Benito Mussolini?
Não precisamos ir longe: em Porto Alegre, uma de suas principais avenidas, chama-se "Bento Gonçalves".
Nunca entendi: Por que uma cidade da Serra gaúcha, fundada por italianos, homenageou este "herói"?
"Rua Carlos Lamarca" existe em várias cidades brasileiras.
E a avenida Tarso Dutra?
--
SABEM QUE EM DIADEMA, SP, TEM A "RUA DO SOCIALISMO CIENTÍFICO"?
FICA NA "VILA SOCIALISTA".
É SÉRIO!!
--
Bah, Diadema é tri-de-esquerda, mesmo. Tem até a Rua Che Guevara!!!
--
Lembra que no final do ano passado os vereadores do Psol de Porto Alegre queriam trocar o nome da avenida Castelo Branco para avenida Legalidade? Não vingou, porque esta é, sem dúvida, a avenida mais horrorosa da cidade.
--
Olha, se não vamos ter mais logradouros públicos com nomes de ditadores, capachos de ditadores, .escroques, assassinos, corruptos, golpistas, bandidos em geral, isto tem que se aplicar tanto a "elementos"  da chamada direita ou da chamada esquerda.
Ou não?
--
A primeira rua que deveria ser mudada em Porto Alegre é a repugnante homenagem aos irmãos Andrada. Nem vou mais me referir a essas figuras, golpistas históricos!!
RUA DA PRAIA JÁ!!
Também tinham que ser revistos os nomes daquelas transversais da Rua da Praia. É um monte de generais!! Será que todos merecem ser homenageados??
E avenida Farrapos: Por quê? Se Porto Alegre nunca deu bola para os farrafos??!!
--
Sei não, mas acho que os cariocas mudarem o nome da ponte Rio-Niterói pode estar sendo aberto um precedente muito legal!!
PELA TROCA DE NOME DO PARQUE FARROUPILHA!!!
TEM QUE VIRAR PARQUE ELIS REGINA!!!

3 comentários:

  1. Elis Regina não. Parque Teixeirinha, que vendeu muito mais discos, não se bandeou para o RJ, é autor do "vice-hino" do RS, fez cinema, declarava em verso e prosa o amor pelo estado em que nasceu e etc etc etc
    Sem falar que ele tem muito mais fãs que ela.
    Antes de homenagear ela com algo importante para a vida do porto-alegrense, ainda temos, no mínimo, o Lupicínio.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma palhaçada dos politicamente corretos, já tentaram aqui em POA, com a Av. Castelo Branco. Quem sabe uma Av. Zé Dirceu, ficaria bacana, não ? Ora, personagens históricos sempre serão controversos, tens o que gostam e os que não gostam. Será que esses políticos não tem mais nada de útil para fazer ?
    Murilo - POA

    ResponderExcluir
  3. Caro Pedrino o senhor Mateus não nasceu em Passo Fundo e sim no interior de Taquara e sua mãezinha não morreu queimada e sim de gangrena. Como a maioria dos bombachudos que tanto agradam a RBS que com isto fatura uma montanha de dinheiro nos fazendo acreditar que essa "cultura" castelhana seja a cultura de nosso estado esse cantor igualmene mendiu e bastante sobre origem, por exemplo.

    ResponderExcluir