Vinhos e Afins - 5/3/2012

Wines of Brasil na ProWein na Alemanha

Começou ontem em Düsseldorf, na Alemanha, a oitava participação do projeto Wines of Brasil, realizado em parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na 19ª edição da ProWein, uma das mais importantes feiras de vinhos da Europa.
Onze empresas de três regiões produtoras do Brasil estão presentes, com apoio do Governo do RS, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento: Aurora, Basso, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Pizzato (presente via importador) e Salton. De Santa Catarina, Sanjo e Santo Emílio, representadas, assim como a Don Guerino, pela trading Suriana. Do Vale do São Francisco, está a Vinibrasil. O estande de 84 metros quadrados do Wines of Brasil está localizado no hall 6, espaço L21.
O movimento surpreendeu no primeiro dia da feira, que se estende até amanhã. “Para um domingo, recebemos uma quantidade muito grande de compradores de toda Europa e da Ásia”, afirma a representante do projeto na ProWein, Ana Paula Kleinowski.
A Miolo saiu especialmente satisfeita da abertura da feira. Um dos importadores na Alemanha, a “Sucos do Brasil”, especialização na venda de produtos brasileiros no país da cerveja, fechou a venda de 3 mil garrafas para um destino inédito no mundo.
“É a primeira exportação que faremos para a Áustria”, destaca o gerente de exportação da Miolo, Fabiano Maciel. Este será o 32º país comprador dos vinhos da Miolo. “Este cliente fornecerá vinhos também para o norte da Alemanha”, acrescenta Maciel.
-----
Vinhos brasileiros serão degustados e vendidos na Galeria Kaufhof
É uma rede verejista de 130 anos na Alemanha. Em reunião com o comprador de bebidas da Kaufhof, Arno Leppert, na ProWein, em Dusseldorf, a representante do projeto Wines of Brasil, Ana Paula Kleinowski, acompanhada de Iramaia Kotschedoff, contratada pelo projeto na Alemanha, acertou a participação dos vinhos brasileiros em dois eventos, em 2013 e 1014, tendo em vista a realização da Copa do Mundo no Brasil.
A ideia é realizar um evento com comida e vinhos brasileiros, durante duas ou três semanas, na época do Carnaval de Colônia, comemorado em junho. À noite podem ser realizadas degustações das vinícolas verde-amarelas nas principais lojas da Alemanha. “Será uma ótima oportunidade de exposição para os vinhos brasileiros entre os consumidores alemães”, afirma Ana Paula.
Os detalhes serão tratados posteriormente, com o envolvimento da Apex-Brasil, que realiza o projeto de exportação dos vinhos finos brasileiros em parceria com o Ibravin. Arno Leppert disse que, mesmo que a comida brasileira não esteja presente, a Galeria Kaufhof realizará o evento só com os vinhos verde-amarelos.
No segundo dia da ProWein, que começou no domingo e encerra amanhã, a Casa Valduga fechou a venda de 600 garrafas do seu espumante top – o Maria Valduga – para um grande comprador da Alemanha. “Ele até queria mais, mas não temos como entregar um volume maior desse produto”, afirma a diretora comercial da Casa Valduga, Juciane Casagrande. O Maria Valduga será vendido direto a consumidores finais, clientes da rede, e também a restaurantes alemães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário