Sexta, 16 março 2012

A BARRIGADA DO ANO!!

No jornalismo, para quem não sabe, barrigada é quando se dá uma informação errada. Geralmente acontece porque o cara se precipita.É muito comum nas rádios, mais ainda nas editorias de futebol.
Há histórias muito engraçadas,que um dia conto.
A BARRIGA DE 2012, até agora, aconteceu ontem.
Me contaram, mas não acreditei, porque quem me passou foi um jornalista concorrente do "barrigueiro".
Aí hoje de manhã li um e-mail do Ruy Gessinger:
Encerrei minha participação ontem no Pampa Boa Noite concitando o Presidente Luigi, do Internacional, a  dar por encerradas as negociações com os enrolões mineiros.
Entro no meu carro, ligo a Rádio Gaúcha que está dando o noticioso das 18h50min com o Leandro Staudt. Eis que interrompem a programação para  que entre a turma dos Esportes os quais, em primeira mão, anunciam:
- Acaba de ser assinado o contrato com a Andrade Gutierrez!
E o "programa de esportes" se alonga até o final, sem o fecho do Correspondente.
Chego no meu prédio e anuncio ao nosso  zelador a boa alvíssara. Ele se mostra cético.
Ligo a RBS TV e  lá  o "furo" foi desconhecido.
Hoje de manhã o Macedo disse que não ia falar sobre a novela.
Foi uma barriga bárbara.
Os mineiros trapalhões, para não usar outro eufemismo, "não são fáceis".
Pessoal da Gaúcha! Ojo, como dizem os correntinos!
Mas como dizia o Maluf  quem sai  na chuva é pra se queimar.

--
Para a informação ser completa, registre-se o autor do "furo":
O sempre correto Pedro Ernesto Denardin.
-----
HOJE DE MANHÃ, NA RÁDIO GAÚCHA, MESMO
Informa o repórter:
Giovani Luigi: "O contrato pode não ser assinado", em função de uma cláusula que dá 120 dias para uma das partes desistir da obra do Beira-Rio.
Tóing!!!

-----
DUPLA MM


Já imaginou?
Musa Manuela Comunista e Mônica Leal - prefeita e vice.
Quem é que não acredita que os opostos se atraem?
PCdoB e PP.
Não sei se seriam imbatíveis, mas iriam incomodar os adversários. Ainda mais com a benção da senadora Ana Amélia Lemos.
Gostaria de ver a Mônica lascando um "e aí, beleza?".
--
Mas é difícil de se criar a dobradinha.
Problema é que os pepistas não querem largar, de jeito nenhum, as boquinhas na Prefeitura de Porto Alegre, onde são aliados do prefeito José Alberto Fortunati.
Como apoiar outro candidato enquanto estão ali, ao lado do prefeito?
-----
SÓ SEI DE UMA COISA
Ela não me disse, mas me contaram:
Se o PP não fechar com a candidata do PCdoB, Ana Amélia não participa de nenhuma campanha em Porto Alegre.
-----
CÁ ENTRE NÓS
Isso ela me disse:
A senadora gosta muito da Manuela Musa Comunista. E não faz segredo disso.
-----
Marketing eleitoral com o Fedrizzi
O publicitário do ano 2011 Alfredo Fedrizzi, sócio-diretor da Escala, é um dos coordenadores do novo curso de Marketing Eleitoral oferecido pela escola Perestroika.
Fedrizzi já participou como estrategista de marketing das campanhas dos governadores Pedro Simon e Tarso Genro, além de desenvolver projetos de comunicação institucional para diversas empresas privadas. Neste novo projeto, o publicitário busca compartilhar sua vivência na área, possibilitando aos interessados uma maior compreensão do processo científico e racional que é dirigir uma campanha eleitoral.
Datas: Quartas-feiras, de Abril a Julho.
Horário: das 20h às 22h.
Local: Sede Perestroika - Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 250
Inscrições: falar com Pedro através do pedro@perestroika.com.br ou (51) 3062.5568 
-----
A diária da Zero Hora
Recebo:
(clica na imagem que amplia)

-----

Deve ser muito difícil arrumar
Recebo:
Ou a Rádio Gaúcha ainda espera o retorno de Cláudio Monteiro ao horário das 3 da manhã, ou não atualizaram o site desde a saída dele em JUNHO,eu disse JUNHO DE 2010. Dá uma conferida pra ver que não é mentira.
Será que o Monteiro deixou seu espírito por lá?

Depois eu que sou o implicante!!
-----
Augusto Sérgio Leitão e o tsunami no nosso Litoral
Morador da Grande Oeisis International:
Grande Brother, parabéns, Oesis International sempre na frente de nosso tempo...

Fantásticos os monitores de LCD instalados na Avenue Number One do balneário, monitoram com precisão o Ocean, dando-nos tranquilidade quanto ao movimento das marés... tsunami aqui, não nos pegará desprevenidos... é segurança total!
Os cataventos da eólica já estão sendo adaptados para, em velocidade sonica, devolver o "aguaceiro marítimo".
-----
A BARSA CONTINUA FIRME E FORTE!!
A BRITÂNICA É QUE DESISTIU!!


O produto carro-chefe do Grupo Barsa Planeta, a Enciclopédia Barsa, está desde 1964 no mercado nacional, com lançamento de versões revistas e atualizadas anualmente. E, até o momento, não há intenção do grupo em cessar as impressões da obra, que conquistou credibilidade e virou sinônimo de conteúdo de qualidade entre os brasileiros - pelo contrario, a chegada da nova edição de Barsa ao mercado está prevista para o mês de abril. 
A decisão de manter a circulação das edições impressas no mercado, entretanto, não significa que o Grupo não esteja atento às evoluções tecnológicas e as mudanças de comportamento das novas gerações. Aliás, o olhar sobre a tecnologia é prioridade na empresa: “Alinhamos tradição e modernidade em ações e produtos que possam atender tanto quem prefere as leituras em papel, como também aos que já migraram para as telas”, explica a diretora de treinamento e marketing da empresa, Sandra Cabral.
Os trabalhos harmonizam conteúdos impressos aos avanços tecnológicos. Há investimentos consideráveis em tecnologia e formatos de mídias diferenciados, capazes de agradar também ao público que começa a preferir a pesquisa virtual. Entre eles estão o DVD-Rom, que recebe atualizações mensais; e o portal Barsa Saber, criado para complementar o conhecimento disponível na obra, com conteúdos de alta qualidade editorial atualizados semanalmente e com ferramentas interativas modernas. O portal incorpora conteúdos pedagógicos e sobre atualidades, interligando-os à base de dados da enciclopédia.
--
Composta por 18 volumes, a coleção completa da Enciclopédia Barsa Universal 2012 contará com mais de 135 mil verbetes. Todo conteúdo já de acordo com as exigências do novo acordo ortográfico. São mais de 10 mil páginas elaboradas a partir do trabalho de 750 especialistas das mais diversas áreas de atuação.
Se por um lado o Grupo valoriza a manutenção do papel na comercialização de seus produtos, por outro está atento às questões sustentáveis. O Grupo Barsa Planeta não trabalha com gráficas que não atendam as especificações da ISO 14000, que orienta sobre as normas e diretrizes de gestão ambiental dentro das empresas. “Todos os nossos produtos são impressos em papéis que vieram de áreas de reflorestamento”, assegura Sandra Cabral.
--
O modelo de negócios porta a porta, aposta do Grupo desde o início das operações no Brasil, permanece e responde pela maioria das vendas da empresa. De acordo com Sandra Cabral, 70% das vendas são fechadas desta forma. Atualmente existem cerca de 1800 vendedores que comercializam o produto Barsa em território nacional e todas as campanhas são regionalizadas. Ou seja, a ação de marketing que é feita para o Rio Grande do Sul, por exemplo, é diferente da que é feita para Pernambuco. “Todas as estratégias são pensadas de forma a contemplar as peculiaridades de cada região brasileira”, explica a diretora de marketing.
--
Em termos de vendas, hoje a região que mais consome o produto enciclopédia do Grupo Barsa Planeta é a Norte. No sudeste, os estados de Minas Gerais e Espírito Santo apresentam bom desempenho. Em São Paulo e Rio de Janeiro, o comércio mantém-se estável.
A classe C é a que mais consome produtos do grupo. As facilidades de pagamento – uma coleção completa da enciclopédia Barsa, por exemplo, pode ser parcelada em até 24 vezes – garantem o interesse e o acesso desse público ao conteúdo. “Temos uma taxa de inadimplência mínima, que nem chega a interferir na contabilização dos lucros”, aponta a diretora que avisa que o grupo deve fechar o ano de 2011 com 70 mil enciclopédias vendidas.
-----
Piadinhas para o final de semana?
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Prévidi,
    Lembrando que a ZH.com foi atrás da barriga da Gaúcha na noite de quinta-feira. E na primeira versão da nota tascou a seguinte frase no LEAD: "Informações preliminares não confirmadas davam conta de que a assinatura já teria ocorrido".
    WTF?

    ResponderExcluir
  2. Mas o Pedro dar barrigada não é novidade. Em janeiro durante coquetel para anúncio do Gauchão, o Pedro anunciou solenemente que o Grêmio tava recontratando o Carlos Eduardo no seu espaço de comentário no programa de esportes da TVCom. Sabe o que foi mais cômico? Que enquanto ele anunciava a "contratação", o gerador de caracteres na parte inferior da tela do próprio programa de esportes anunciava que o referido jogador iria se submeter a nova cirurgia, parando nesse 1º semestre de 2012...

    Hugo

    ResponderExcluir