Bom Dia! Sexta, 23 de março de 2012

ACREDITEM!! DOIS SERVIÇOS QUE FUNCIONAM!!
UM DELES É PRIVADO E, PASMEM, UM PÚBLICO!!!

 Qualquer pessoa, quando precisa falar com um empresa de internet, telefonia, aérea, etc. entra em pânico. Primeiro tem que se preparar para ficar, no mínimo, uma hora na tentativa para falar com alguém despreparado e que não resolve nada. É sempre assim: quando pensa, "bah, agora vou ser atendido!!", a ligação cai ou é obrigado a ficar escutando um chato falando de todos os benefícios do "suposto" serviço. E a impressão que dá é que não tem jeito. Nem os governos conseguem resolver. As empresas preferem pagar multas a oferecer um serviço decente.
Pois bem, vejam o que me aconteceu.
No início do ano passado a minha internet parou. A tradicional. Me enchi de coragem e liguei para a Oi. Fui apertando as teclas que sugeriam e não demorou muito um cara me atendeu. Ditou um protoclo, que não anotei, é claro, e perguntou do problema. Rapidinho disse que naquele mesmo dia um funcionário iria fazer a visita.
Não acreditei, mas fiquei com o ouvido ligado no porteiro eletrônico. No início da tarde chegou o cara. Rapidinho, como todo técnico. Alguns minutos depois concluiu: "Teu modem foi pro espaço. Vou buscar um e já volto". Debochei: "Tá bem, e tu vai voltar quando? E quanto vai custar?". O cara: "Confere aí: 15 minutos estou de volta. E não custa nada". Dei uma risada, achando que o cara não ia voltar e o custo do novo modem viria na conta seguinte. Nada disso. O técnico voltou em menos de 15 minutos e não paguei nada.
Precisei falar com o pessoal da Oi 2 ou 3 vezes e sempre fui bem atendido.
Também tenho o 3G da Oi. Funciona em tudo que é lugar. E tenho um plano para o fixo que funciona muito legal - além do telefone, desde o tempo da CRT, temos duas linhas de celular, que, para resumir, por elaa não pagamos nada por mês.
Muito legal a Oi. Tô pensando em contratar a Oi TV.
--

 Em janeiro perdi a minha carteira de identidade. Não chega a ser um problema porque a carteira de motorista é aceita em tudo que é lugar - me disseram que até dá para viajar para o Uruguai e Argentina.
Como acho muita baixaria não ter a identidade no bolso, resolvi dar uma olhada no google para ver a batelada de documentos que precisava para a segunda via.
Coloquei: "carteira de identidade Porto Alegre".
Primeirão da relação, o site do Governo do Estado. Não entendi. Mas aí do lado direito do site tem "SERVIÇOS E INFORMAÇÕES". E um dos tópicos é "Carteira de Identidade" - Informações e Agendamento.
Fui no Informações. Para segunda via, teria que levar a certidão de casamento e um documento que tivesse o CPF. Estranhei. Só isso?
Mesmo sem acreditar fui no Agendamento. Depois de rápida explicação, um negócio que não acreditei: Acesse "Agende Agora", no topo, nesta página.
Pensei: Hahahahaha!!! Tão brincando comigo. Mas conferi.
Bah!! Preenchi rapidinho e marcaram para o dia 22 de março de 2012, às 16h20min. Como pedi, no Instituto de Identificação, na avenida Azenha.
Cheguei ontem 10 minutos antes. Uma guria me deu uma senha e disse para aguardar na frente de duas mesas, onde tinha uma placa "agendamento". Cinco minutos depois estava sendo atendido por uma funcionária muito simpática. Fiqui maravilhado: NEM PINTARAM COM TINTA DE CARIMBO OS MEUS DEDOS!!! Rapidinho, nem meia hora!!
Saí dali, paguei os quase 50 pilas numa lotérica e na próxima quinta vou lá pegar a carteira.
Uau!!!
--
Já imaginou se todos os serviços fossem assim?
--
Ah, sim, o Terra melhorou muito!!

4 comentários:

  1. A internet também funciona na praia?

    ResponderExcluir
  2. Bah, muito legal. Só não pode ficar baixando filmes, etc.
    Porque o meu plano é de 60 pilas por mês.

    ResponderExcluir
  3. Previdi: não generaliza (nem pro bem nem pro mal) essas prestadoras de serviços. No meu caso, a OI me sacaneou qdo pedi portabilidade e eles me empurraram uma linha nova. Um deles até me disse que os atendentes do 0800 sempre vão empurrar uma linha nova ao invés da portabilidade, pois parece que aí rola comissão pra quem vende...resultado: continuo com a GVT.

    A nova RG já é aquela "digitalizada" contendo só um número para tudo? Tô esperando sair uma dessas pra fazer uma visitinha no Tudo Fácil.

    Hugo

    ResponderExcluir
  4. Você deve ser um sortudo no caso da OI, pois é uma piores empresas de telefonia que já se criou. Eu faz tempo mudei para a GVT e não tenho problemas com eles.

    ResponderExcluir