Quarta, 28 de março de 2012 - parte 2

O LIVRO DO TIBÉRIO - O jornalista Tibério Vargas Ramos faz sua estreia no mundo da literatura com o romance dramático, sarcástico e sensual Acrobacias no Crepúsculo.
O livro terá lançamento e sessão de autógrafos na sexta, dia 30, às 19 horas, na Saraiva MegaStore do Praia de Belas Shopping.
Acrobacias no Crepúsculo foi escrito a partir de dois textos diferentes, um produzido por um veterano escritor na véspera de completar 70 anos, e outro por uma estudante de Letras, namorada do velho piloto.
São visões diferentes de um aviador, o amigo e a namorada, que se completam. Sintonizado com o que há de mais inovador na literatura atual, os personagens se veem envolvidos pela trama e assumem o controle da narrativa. Os três cometem inconfidências e decidem, como protagonistas, até como a história vai acabar.
Sobre o seu estilo de literatura, Ramos explica que aprendeu a escrever com Nelson Rodrigues e que limpa os textos de supérfluos como Ernest Hemingway. “Eu procuro reproduzir o cotidiano de pessoas, o meio, a submissão, a resistência e a rebeldia sem culpa, castigo, perversão, sexo cruel ou escatológico”, explica o autor.
Tibério Vargas Ramos é jornalista desde 1971. Repórter, redator, editor e cronista, publicou em Zero Hora, Correio do Povo, Folha da Tarde, Pasquim e Gazeta de Alegrete. Venceu oito prêmios: quatro de reportagens e quatro de crônicas. É professor universitário titular de Jornalismo e Relações Públicas. Tibério tem outras obras concluídas, prontas para serem editadas: o livro de contos Bodas de Porcelana, a novela A Santa sem Véu e outro romance, A Sombra Dourada.
-----
NÃO TEM MODEZA - A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor obteve liminar perante a 16ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre determinando às empresas Tessis Informática e Tecnologia e Planeta Bônus Ltda., bem como a seus sócios, que se abstenham de veicular publicidade e comercializar produtos. Tudo em virtude da não entrega, aos consumidores, que efetuaram compras no site planetabonus.com.br e não receberam seus produtos. Foi determinada, também, a publicação dessa decisão no referido site.
A decisão, do juiz Flávio Mendes Rabello, determinou, ainda, multa para o descumprimento dessas determinações e pode sujeitar as empresas a uma multa de R$ 15 mil por dia. Da decisão cabe recurso.
-----
JORGE lOEFFLER (WWW.PRAIADEXANGRILA.COM.BR) - Muitio oportuno o texto do Ruy Gessinger. Algumas coisas penso que estejam fugindo ao controle do nosso Governador Tarso, ou melhor, alguns de seus assessores não vem correspondendo à confiança que neles Tarso depositou.  Ruas, Avenidas, Praças, Rodovias etc. são bens públicos inalienáveis. São públicos e devem estar sempre disponíveis a todos os cidadãos para que deles usufruam de forma ordeira e pacífica, ou seja, de forma democrática.
Quando alguém não importando a alegação fecha uma Rua e cito o tal Massa Crítica, grupo de arruaceiros que com seus veículos decidem tomar conta das ruas em horário de maior movimento exorbitam de seu direito. Quanto indígenas ou quem quer que seja interrompem o fluxo numa rodovia não importando o motivo ou mesmo uma Praça Pública como é o caso que ora ocorra na Praça da Matriz e já perdura por mais de noventa dias deve o governante usar de força para fazer com que tais abusos cessem.
Se essas pessoas que assim se comportam não entenderem o recado da autoridade constituída que seja usada a polícia ostensiva a fim de empregando os meios necessários faça com que o abuso cesse.
Vão bater nos coitadinhos dirão alguns menos conscientes. Pois se esses que se julgam acima da lei não compreenderem o recado da autoridade que seja usada de força e até mesmo que o cassetete impere. Vão resultar alguns com ferimentos, mas isto faz parte do jogo, pois quem sai durante uma chuvarada sabe que pode se molhar, logo que se danem os abusados e prevaleça o direito.coletivo.
Pau neles sim, pois num estado democrático de direito a ninguém é lícito fazer o que queira se essa atitude ferir direito de terceiros.
-----
ESSA É BOA - Os apreciadores do futebol de salão poderão acompanhar os novos jogos do campeonato gaúcho, série ouro, pela TV Record, a partir de 1º de abril. O primeiro jogo da série será entre Assaf de Santa Cruz do Sul e América de Tapera e a transmissão do campeonato será aos domingos pela manhã (10 horas), com narração de Gilberto Jr. (rádio Guaíba).  
-----
MÔNICA LEAL INDIGNADA COM A BAGUNÇA!! - Toda manifestação popular é democrática se respeitado o direito de terceiros. Então, como é que as autoridades públicas constituídas, permitiram, na data de hoje, dia 27 de março, que manifestantes, independente das cores partidárias, tomassem conta da av. Castelo Branco, uma das principais vias de acesso à capital?
Que horror! Onde estavam os guardiões da lei que não garantiram o direito de ir e vir dos cidadãos de bem?
Minha nossa, só me resta concluir que as pessoas perderam o juízo. Ora, movimentos e manifestações devem ser feitas em locais que não prejudiquem os outros. Querem fazer protestos ou revindicar alguma coisa, vão para um parque.
A culpa desta baterna é das autoridades, que não desobstruíram a via pública, que foi ocupada de forma ilegal por arruaceiros.
E não precisa ser muito inteligente para compreender, basta lembrar daquela regrinha básica de convivência: a liberdade  de uma  pessoa termina onde começa a da outra.

-----
PIADINHAS?
No http://piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. "Seu" Prévidi como é bom esse teu blog. Filho de nossa Capital dela me divorciei faz muitos anos. Hoje me fazes lembrar de um jovem repórter, fisicametne franzino, o Tibério Vargas, simpatissímo e bom de papo, de quem não ouvia falar fazia mais de 40 anos. Valeu Kbeça. Obrigado.

    ResponderExcluir