Segunda, 26 de março de 2012

CHEGA DE LERO-LERO!!

OS 3 GAÚCHOS MAIS RICOS DO MUNDO!!
(e dois na reserva!!)

Por que dois milionários na reserva?
Porque os dois têm vocação para ermitão. Vivem fora do mundo, apesar de adorarem ganhar muito dinheiro.
De um deles existe apenas uma foto; do outro se sabe que no ano passado brigou com a família, que queria milhões e milhões de dólares porque não aguentavam mais as suas extravagâncias.
Os dois:


ERNESTO CORRÊA DA SILVA FILHO - Conhecido como Ernesto Corrêa. Eermitão assumido, não se sabe a idade e nem a cidade em que nasceu. Mas dizem que está perto dos 70 anos.
Pelo que sei tem negócios na China, Uruguai e, claro, no Brasil.
É gaúcho, mas é cidadão uruguaio, país que escolheu para viver, depois que praticamente foi expulso daqui pelos anjinhos do mst - tinha uma fazenda-modelo, a Ana Paula (15 mil hectares), na região de Bagé. Os anjinhos promoviam invasões diárias, para roubo de gado. O cara se irritou, vendeu e comprou terras no Uruguiai, onde "sem-terra" esculhambador é tratado a bala. Então, hoje, ele tem lá 120 mil hectares.
Produz calçados na China - dizem que é o maior exportador daquele país - e a indústria calçadista ainda existe no RS por sua "culpa". Na real, foi o elo que manteve viva a indústria calçadista no RS
Pelo que sei, aqui, ele investe na rede de hotéis Intercity, é dono do banco Topázio, a rede de pagamentos eletrônicos GetNet e a administradora de cartões e serviços corporativos Embratec Good Card.
Mas não existem estatísticas ou balanços que possam comprovar a dimensão dos negócios de EC no Brasil, China ou Uruguai.
Mora em Lascano e tem apartamento em Punta del Este.
--

RENATO BASTOS RIBEIRO - Conhecido como Renato Ribeiro. Idade? Só Deus sabe - e provavelmente o Carlos, seu irmão.
É tão milionário - ou bilionário -  quanto o outro ermitão aí de cima.
Ficou conhecidíssimo quando comprou a Cia. Jornalística Caldas Júnior - Correio do Povo, Rádio e TV Guaíba.
Já tinha muitas propriedades no Brasil e Estados Unidos. Soja, muita soja - Incobrasa. Neste início de ano anunciou investimento em uma empresa de pesquisa energética.
Consta que vendeu o grupo de comunicação para Edir Macedo por 100 milhões de reais.
Historinha:
Quando comprou a Caldas Júnior ele foi fazer uma visita ao então presiednte da Assembleia, deputado Valdomiro Lima.
Logo depois das apresentações, ele lascou:
- Estava em dúvida em comprar uma fazenda de camarões nos Estados Unidos ou a Caldas Júnior. Decidi por este investimento aqui.
Podem querer me desmentir, mas eu assisti.
--
MARCO POLI AVISA, VIA TWITTER:
Renato Ribeiro tem 68 anos e mora na Toscana,onde disputa com Berluconi quem pega mais jovens lindas

-----

Lirio Albino Parisotto - Conhecido como Lirio Parisotto. Tem 58 anos.
Curiosidade: Existe um Lirio Albino Parisotto, que foi candidato a suplente de senador, pelo PMDB, no Amazonas em 2010.
Ué, olha a foto aí que encontrei!!!!

O Lídio do Amazonas, Ana Amélia e o senador do AM Eduardo Braga
E a foto do gringo milionário que publiquei na semana passada:


SERÁ QUE É O MESMO??????

Olha o que está no site do Senado:
"...e o segundo suplente da chapa, o empresário Lírio Albino Parisotto, estimou seu patrimônio em R$ 616 milhões".
Não deve ser o mesmo, porque o Lirio daqui é esse aí embaixo:

É O MAIS RICO DOS GAÚCHOS.
DOIS BILHÕES E 100 MILHÕES DE DÓLARES

O gringo nasceu em Nova Bassano. Foi agricultor até os 13 anos. Também bancário e seminarista.
Aí decidiu ficar rico, mas penou.
Formou-se em Medicina. Fez alguns negócios que deram errado, até que acertou com a Videolar S.A., onde hoje é o presidente do Conselho de Administração. É do Conselho de Administração da Eternit desde 2004. Também é vice-presidente da Fundação Amazônia Sustentável.
No início perdeu muito dinheiro na Bolsa, mas hoje tem 2 bilhões de reais em investimentos em uma carteira com 12 ações de empresas sólidas.
É o 601º mais rico do mundo pela revsita Forbes.

Encontrei essa foto do gringo milionário com a senhora Paola Mastrocolla, no site glamurama.uol. com.br. A foto é de Marina Malheiros. O evento?
O restaurante DOM foi palco de jantar em torno do criador de Dom Pérignon, Richard Geoffroy, em sua primeira passagem pelo Brasil, nessa segunda-feira (19), nos Jardins. (20/10/2009), São Paulo.



BAH, É O MESMO!!
O GRINGO DAQUI É SUPLENTE DE SENADOR NO AMAZONAS!!!!!


(Tá certo, vão me gozar: "Bah, só tu não sabia que o Lírio era suplente de senador no Amazonas!!!"
Já aviso: só aceito brincadeiras da senadora Ana Amélia!!)

--


"E o salário, oh, não é assim!!"

Júlio Rafael de Aragão Bozano - Conhecido como Júlio Bozano. Tem 76 anos.
Lembra do Banco Bozano, Simonsen, o maior banco de investimentos do Brasil?
Pois é, ele era o dono, junto com o ex-ministro Mário Henrique Simonsen..
A instituição teve muito rolo - chegou a ser multado em 1 bilhão de reais.
Júlio é de Santa Maria, onde seu pai foi intendente - a rua do calçadão chama-se Doutor Bozano.
Mas fez a sua carreira no Rio de Janeiro.
Nos anos 90 comprou várias participações em empresas nos leilões de privatização - Usiminas, Companhia Siderúrgica Tubarão, Cosipa, Banco Meridional e, a principal, Embraer. Mas a maioria das empresas foi vendida por Bozano por valores superiores aos da compra, e hoje tem apenas uma participação na Embraer, comprada por 118 milhões de dólares e avaliada em mais de seis bilhões.
Tem um haras-modelo em Bagé, a sua paixão, junto com a segunda mulher, a veterinária Inês de Castro, de 33 anos, e do filho caçula, Giulio, de quatro anos.
Patrícia, a filha, cuida dos negócios no Rio.
Detalhe: quando se separou de Iza teve que depositar na conta da ex-esposa 100 milhões de dólares.
Sua fortuna atual?

É O SEGUNDO GAÚCHO MAIS RICO.
1 BILHÃO E 300 MILHÕES DE DÓLARES

É o 960º mais rico do mundo na lista da revista Forbes.

--



Lily Watkins Cohen Monteverde Bendahan Safra  - Conhecida como Lily Safra. Tem 74 anos.
E ACREDITEM!! NASCEU EM PORTO ALEGRE!!
Mora em Mônaco.
Sabem o motivo de dona Lily ter o nome tão grande?
Porque ela vai deixando o nome dos ex-maridos. Legal, né?
A história da Lily é muito boa.
 Lily Watkins, filha de Wolf White Watkins e Annita Noudelman de Castro Watkins, judeus russos, migraram para o Brasil no século passado. Nasceu em Porto Alegre e tem três irmãos. A família vivia com dificuldade, mas não poupava com a educação dos filhos. A guria aprendeu a falar inglês e francês. Gostava muito de festas e numa conheceu o homem que viria a ser seu primeiro marido.
Aos 19 anos Lily Watkins casou-se com Mario Cohen, um milionário argentino fabricante de meias de náilon. O casal morou no Brasil, na Argentina e no Uruguai e teve três filhos: Adriana, Eduardo e Claudio. Claudio morreu em um acidente de carro, com seu filho, Raphael Cohen.
Lily Cohen conheceu Alfredo (Freddy) Monteverde, dono da rede de eletrodomésticos Ponto Frio, e ambos se apaixonaram. O casamento com Cohen terminou em divórcio depois dela ter se mudado para o Rio de Janeiro com Monteverde. Lily e Freddy casaram-se em 1965. Em 1969, Monteverde foi encontrado morto em casa, com um tiro no tórax. Da investigação, a polícia concluiu que ele cometera suicídio,como resultado de uma crise depressiva.
Em 1972, Lily casou-se com Samuel Bendahan, um empresário inglês, mas o casamento foi declarado nulo.
Lily e Edmond Safra se casaram em 1976 e o casamento durou 23 anos. Lily revelou-se uma grande investidora em imóveis, enchendo suas casas e apartamentos luxuosos em Nova York, Londres, Paris, Monte Carlo, Genebra e na Riviera Francesa de obras de arte. O casal não teve filhos.
É mole? Dona Lily era chegada num casamento!!
-
Aí precisa desenhar da maneira que ela tornou-se uma milionária?????
-
Continuando.
Ficou viúva de Safra em 1999.
A partir daí começou a se dedicar a filantropia.
Desde 1999, Lily Safra é a presidente da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra, que dá suporte a centenas de projetos de educação, ciência e medicina, religião, cultura e de assistência humanitária, em mais de 50 países.
Lily Safra é também presidente honorária da fundação International Sephardic Education Foundation (ISEF), criada por ela e seu marido, em 1977. A ISEF é uma organização, sem fins lucrativos, que promove o ensino superior para jovens judeus promissores de origem menos afortunada. Desde a sua criação, mais de 16.000 bolsas de estudos foram doadas, incluindo suporte a mais de 1.000 estudantes de mestrado e pós-doutorado. Ela também apoia o programa de intercâmbio Lily Safra Internship Program, do Hadassah-Brandeis Institute da Universidade Brandeis. O programa acontece durante o verão e dá direito a 6 estudantes de graduação e a 2 pós-graduandos de fazerem pesquisas no HBI.
--

TEM A TERCEIRA MAIOR FORTUNA NAS MÃOS DE UM GAÚCHO.
1 BILHÃO E 200 MILHÕES DE DÓLARES

É o 1015ª pessoa mais rica do mundo.

4 comentários:

  1. Muito ainda existe a se revelar sobre o tao Misterioso Ernesto Correa da Silva, a justica de S. Paulo que o diga.

    ResponderExcluir
  2. Sera que a fortuna do Ernesto Correa da Silva foi conseguida de forma licita ?!?!? Segundo processo que corre na justica em S. Paulo, as empresas do Tal Ernesto fazem diversas irregularidades de forma a ganhar muito dinheiro, O tal Ernesto tem fugido de intimacao e Oficiais de Justica, dentro de suas empresas, a quem diga que o mesmo ja chegou a se esconder em baixo da mesa com medo da justica. O que tanto teme o tal Ernesto ?!?!? O que estaria escondendo ?!?!? No que esta envolvido suas empresas, seu grupo e seus executivos ?!?!? Seria esta a causa do Banco Santander retirar o controle de algumas empresas da sua mao ?!?!? Algo nao cheira bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nisto que está escrito acima.Acredito que vc desconhece como funciona importações e exportações de calçados e quanto estd mercado é promissor.O brasileiro mal sucedido tem inveja daqueles que trabalham e fazem fortunas.Ernesto e ainda o maior importador e exportador de calçados do mundo.Exporta da China para o mundo.Antes de falar mal de alguém procure saber suas origens.

      Excluir
  3. Para completar dados sobre donos e ex-donos de empresas jornalísticas no RS, necessito o local e data de nascimento de Renato Bastos Ribeiro. Poderiam ajudar-me? Antecipadamente, obrigado.

    ResponderExcluir