Sexta, 23 de março de 2012 - parte 2

A "LÍDER" CAROLINA BAHIA!!


Recebi ontem e hoje dezenas de e-mails me tratando como 'LÍDER". Sacanas!!
Antes, tenho que contar que a já antológica entrevista da Carolina com o deputado Chinaglia bateu todos os recordes de audição da Rádio Gaúcha. Todos foram conferir a "aula de jornalismo" da apresentadora multimidia da RBS. "Bom dia, líder", "Então, líder...". Hahahahaha!!! Tinha que estar no Zorra Total!!
Genial!!
Sei não, mas acho que no ranking dos meus ídolos, a Bahia destronou o Louro José!!
-----
ISTO É INACREDITÁVEL!!
Se não confiasse plenamente na pessoa que me contou, não iria acreditar no que conto aí abaixo.
Ontem, fiscais do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre paralisaram a construção de casas populares do Demhab, na avenida A.J. Renner, 699, no bairro Navegantes.
Os fiscais identificaram operários trabalhando sem carteira assinada e muitos que moram nos arredores, sendo pagos bem abaixo dos pisos mínimos firmados entre o Sindicato e o Sindicato patronal.
Pois, acreditem!!
Um repórter, de uma importante rádio, que se dedica ao "jornalismo", estava lá, fazendo a "cobertura exclusiva" do quiproquó. Mas, como é "multimídia" portava uma maquininha digital. Como o negócio estava morno, pediu para que os operários colocassem fogo numas madeiras, para "dar um clima legal de protesto!!". Os fiscais foram contra a brilhante ideia do arguto repórter e não deixaram ser realizada a "manifestação" fajuta.
Fiquei pensando: Será que os coordenadores desse repórter souberam disso? Se sim, deram o devido xixi no sujeito? E o malandro aprendeu ou está aprendendo isso na faculdade?
--
NÃO INSISTAM QUE NÃO DOU O NOME DA RÁDIO E NEM DO "REPÓRTER".
Ah, sim, só se me contestarem.
-----
Ontem, no sensacional clicRBS
Justiça autoriza governo de escolher empresa para administrar rodoviária de Porto Alegre
-----
Na capa do setor Política da zerohora.com
Ontem à noite, dia 22, 20h05min:
Caxias do Sul
Ex-reitor da UCS é internado após sofrer parada cardíaca

Notícia sobre o ex-reitor Ruy Pauletti, falecido no último final de semana.
-----
No admirável Byn9ve, Zero Hora de quinta, dia 22

 A surpresa da publicação são as fotos de Ricky com seus filhos, Matteo e Valentino, junto a Carlos. Nas imagens é possível perceber o clima familiar e de cumplicidade entre o casal
(...)
O porto-riquenho falou sobre homossexualidade e desabafou que contará a verdade aos seus filhos: "Eu sou pai e mãe", contou.
(...)
O cantor pretende se unir com a comunidade gay espanhola para lutar a favor do casamento igualitário. No país, o direito de pessoas homossexuais se casarem já é legalizado. Contudo, contestado pelo primeiro-ministro, Mariano Rajoy.

--
Só me dei ao trabalho de ler os primeiros comentário, do post genial:
Comentários (21)
li diz: 22 de março de 2012
Tadinhos desses pequenos...tão lindinhos e sem uma familia...

-
Taty diz: 22 de março de 2012
\"Clima familiar!\",é demais pra minha cabeça. Respeito, mas não concordo...

-
Letícia diz: 22 de março de 2012
Lindo!
Famíla é amor, união, respeito, segurança, carinho e afeto !
-
Vaginófago diz: 22 de março de 2012
Pelo que eu sei, ele é mais mãe.

-----
RELEMBRE A AULA DE  DONA MARTA!!
Dona Marta Gleich, diretora de redação da Zero Hora,  participou do primeiro encontro do projeto “Imprensa em Foco” realizando uma aula inaugural para os alunos do curso de jornalismo da ESPM-Sul.
Algumas "reflexões fundamentais":
- Hoje temos diferentes mídias e gerar conteúdo de qualidade, sem dúvida, é um enorme desafio.
- ...só irão sobreviver as empresas que produzirem conteúdo de qualidade, relevante e com diferencial, e isto é um grande desafio para os jornalistas...
-----
MAIS PIADINHAS?
ATÉ AGORA, A PIADINHA MAIS GENIAL DE 2012!!
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
Só mais uma!! E não é Piadinha!!
Na zerohora.com, ontem:
França
Tiro na cabeça matou o suposto assassino
Grupo vinculado à Al-Qaeda reivindica mortes

--
Sabe como é, né?
A família do cara pode processar a RBS!!
Claro, ele foi morto pela polícia, mas não foi processado e nem condenado!!
E se a Al-Qaeda resolve se vingar da ZH?
Claro, tem que deixar claro que é SUPOSTO.
O departamento jurídico da RBS é que nem escoteiro: SEMPRE ALERTA!!
Hahahahaha!!!!!
-----
 PASSAGEIRA 300 MIL  DO CATAMARÃ
Tanise Figueira, analista de Comércio Exterior, residente em Guaíba, é a passageira número 300 mil na travessia Porto Alegre / Guaíba. Ela estava na viagem do Catamarã das 7h30min de hoje, 23 de março, como faz todos os dias para vir ao trabalho em Porto Alegre.
Tanise comemorou o prêmio de um mês de passagens grátis, dizendo que “com o Catamarã nunca mais me atrasei no serviço, o que acontecia antes quando fazia o trajeto de ônibus.” O “bilhete” que dá direito a um mês de viagens foi entregue pelo diretor de operações da CatSul,  engenheiro Carlos Bernaud, que comunicou aos passageiros o compromisso da empresa em manter um atendimento de alta qualidade e com toda a segurança e pontualidade. A travessia começou a ser operada comercialmente em 28 de outubro do ano passado.
-----
Câmara anuncia medidas de valorização legislativa
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher (PDT), com anuência dos integrantes da mesa diretora e líderes das bancadas, anunciou ontem um conjunto de medidas de valorização legislativa. As ações, que alteram dispositivos do Regimento Interno, tem por finalidade, aperfeiçoar os processos e reduzir gastos com recursos públicos utilizados pelo Parlamento da Capital.
Entre as alterações propostas está a votação de projetos nas sessões das quintas-feiras. Pelo atual regimento, a Câmara tem votações somente nas sessões de segundas e quartas-feiras. “Com a ampliação, haverá maior celeridade nas votações, beneficiando a comunidade porto-alegrense”, sustenta o presidente.
Prestação de Contas - Outra novidade é a prestação de contas do Executivo. Baseado em um modelo utilizado nos regimes parlamentatistas, conhecido como “Accountability” (expressão sem tradução para a língua portuguesa), o prefeito e seus auxiliares do primeiro escalão comparecerão anualmente à Câmara Municipal para a prestar informações sobre assuntos de governo aos vereadores.
Na ocasião, os vereadores poderão fazer questionamentos acerca dos temas abordados, valorizando a função fiscalizadora do Legislativo. “A idéia é a de que esses questionamentos sejam paritários, cinco para parlamentares da situação e cinco para de oposição, frutificando daium debate produtivo sobre as ações de governo e necessidades da população identificadas pelos vereadores”, salienta Zacher.
-----
Câmara anuncia medidas de valorização legislativa - 2
Segundo Mauro Zacher, atualmente há um excesso de convites para que secretários compareçam às comissões e outros espaços legislativos da Casa, o que tem banalizado o debate, “muitas vezes com a indicação de representantes” . Com a obrigatoriedade de que Secretários Municipais, Diretores e Autarquias, Fundações e Empresas controladas pelo Município venham, ao menos uma vez ao ano, para prestação de contas de suas pastas, “está se oportunizando a democratização das informações à população, bem como a chance de que os vereadores possam fazer o contraditório em sessão específica para esse fim” acentuou. Essa medida será proposta a partir de uma alteração da Lei Orgânica do Município.
Homenagens – O Regimento permite que atualmente, durante os quatro anos da Legislatura, podem ser concedidos 476 títulos e prêmios e realizadas 1008 sessões solenes e atos para a entrega desses títulos e prêmios e homenagens, sendo que parte delas, 144, ocorre dentro das Sessões Plenárias. A Mesa da Câmara está propondo a redução dos prêmios e dos títulos para um total de 45/ano e a redução do número de sessões solenes para 37/ano. Esta prática não seria mais realizada durante as Sessões Plenárias, tudo para otimizar o processo de análise e votação dos projetos em pauta na Ordem do Dia.
-----
Câmara anuncia medidas de valorização legislativa - 3
Pelo projeto, a concessão dos títulos de Cidadão de Porto Alegre será reduzida, para cada vereador, de uma por ano, para apenas uma por legislatura, ou seja, a cada quatro anos. A medida evita a banalização na distribuição de títulos, valorizando os homenageados. Além disso, a Mesa Diretora propõe a redução do número de Sessões Solenes. “Com isso, a Câmara estará gerando uma economia considerável aos cofres públicos, revela Zacher.
Por fim, a utilização da Tribuna Popular, quando todas as segundas e quintas-feiras, entidades e instituições se manifestam para agradecer, reivindicar ou prestar contas das suas atividades, será limitada em uma participação para cada entidade durante o ano. “Há uma fila de pedidos e muitas vezes, como não há limitação, entidades se repetem em detrimento de outras. Com a medida queremos oportunizar uma maior democratização desse importante instrumento que dá voz à população dentro da Casa do Povo, um dos mecanismos de participação popular que se consolidaram no Parlamento da Capital”, ressalta Mauro Zacher.
-----
A PIADINHA MAIS GENIAL DE 2012!!
No http://www.piadinhas-do-dia.blogspot.com.br/
-----
 Dica da  Gicca
No http://naoeumguia.com/author/gicabp/ está o Atelier de Massas, o maravilhoso restaurante italiano de Porto Alegre.
-----
UFA!! FIZERAM A CAPINA!!
Recebo:
Segue imagens da orla do Guaíba, na avenida Beira Rio ,em Belém Novo.
A capina foi caprichda!!

Veja a beleza que é a orla aqui no Bairro Belém Novo.
Estas pedras foram colocadas na administração Guilherme Socias Villela, último embelezamneto que a Praia do Leblon recebeu nas últimas 3 décadas.
O asfalto precário, todo remendado, foi obra do prefeito Collares.
O PT retirou a vila dos pescadores da Praia do Veludo, devolvendo uma paisagem encantadora da orla, onde é possível observar o mais lindo por do sol em  Porto Alegre.
Os bancos de pedra da praça Almerido Lima, que fica em frente ao esqueleto do Restaurante Polleto, também foi obra do prefeito Villela.










 

7 comentários:

  1. NÃO INSISTAM QUE NÃO DOU O NOME DA RÁDIO E NEM DO "REPÓRTER".
    Ah, sim, só se me contestarem.

    Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto!
    Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto! Contesto!

    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Como esses dois “senhores” me parecem gêmeos tal a semelhança fisionômica pergunto qual dos dois pariu os meninos?

    ResponderExcluir
  3. Como será que a Carolina Bahia chamaria o Michel Temer? Vice?

    "Bom Dia, Vice!" ; "Então, Vice"

    ResponderExcluir
  4. O que vem ali da Avenida Ipiranga a mim não surpreende, pois eles têm seguramente os melhores comunicadores do Brasiuuu. Ali tem o gênio, o Camelinho que deu certo, mas na minha instituição nunca foi titular de Delegacia de Polícia devido a excessiva capacidade. Faz pouco tempo li texto de um gênio, escritor de primeira linha com obras publicadas, ou melhor, lançadas na maior Feira de Livros do mundo, aquela ali da Praça da Alfândega. Esse faz poucos dias vi aqui na praia, no Mercado Avenida numa sexta-feira à noite. Tem a tua altura ou alguns centímetros a mais. Por aí já se pode aferir a dimensão do gênio. Escreveu ele que escreve o que quer o que é uma bobagem, pois se ousar contrariar a linha editorial já era. Mas não ficou somente nisto, pois disse ser Apolítico. Assim sendo ou não nasceu ou já não mais respira, a menos que tenha sido decretada a extinção da antropologia enquanto ciência, do que não duvido vez que essa empresa é por demais poderosa.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma pra tua coleção:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/03/motorista-capota-carro-na-24-de-outubro-em-porto-alegre-3705600.html

    "Um carro Focus capotou perto das 7h15min da manhã deste sábado, na Rua 24 de Outubro, na Capital. O aspirante a oficial do exército Paulo Sérgio Jr. perdeu o controle do veículo próximo a Rua Mariante e ATROPELOU UMA ÁRVORE. (...)"

    ================================================

    Não sabia que dava para atropelar uma árvore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos jornais aqui da Capital conseguem fazer milagres, pois já conseguiram fazer com que um condutor de veículo automotor "atropelasse" bicicletas. Digo isto vez que bicicletas assim como carroças estão no rol dos veículos de tração animal e veículos não podem atropelar veículos. Eles também conseguem dizer que fulano de tal foi “eletrocutado”. Ao afirmem tal dizem que o fulano de tal foi “executado” com descarga elétrica. Falta muita leitura aos jovens de hoje e isto confirma o que afirmo acima. Encerro dizendo que o que ocorre nessas redações se pode classificar com o que o prefeitinho aqui de Xangri-Lá diz, ou seja, “inguinorância”.

      Excluir
  6. Putz, se é reportagem deles, então na verdade o motorista SUPOSTAMENTE atropelou a árvore, hahaha.

    Outra coisa, Prévidi: na cobertura ao vivo do "shô" da Maria Rita (canal 6x6) a repórter se atrapalhou e chamou a cantora de "atriz"!
    Até onde eu sei, ela aparece no palco pra cantar e não pra interpretar personagens...

    Abraço!
    Lauro

    ResponderExcluir