Quarta, 17 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









MARINHOS DEVEM ESTAR 
EM DESESPERO. COISO NÃO
QUER DEBATE NA GLOBO.
COMO FEZ LULA EM 2006.
GORDÍSSIMA VERBA DE
PUBLICIDADE VAI SER
REDUZIDA DRASTICAMENTE!











QUEM ESTÁ DESCONTENTE, DEVE
PEGAR O BONÉ E ENCARAR A VIDA





Em 1983 fui trabalhar no Governo Brizola, no Rio de Janeiro. Passava o dia no Palácio Guanabara, em Laranjeiras,onde era a Comunicação Social. O meu setor era a Editoria Nacional, que tinha como chefe o Carlos Contursi. Era uma equipe pequena: o Álvaro Rabelo, Moacir Jalowitzki e eu. Com o tempo chegaram outros jornalistas.
Todos que trabalhavam no Guanabara sabiam que o Moacir era muito próximo de Brizola. Por exemplo, todos os dias de manhã, cedíssimo, ele lia os jornais nacionais e fazia um resumo para o governador. Abastecia LB para os discursos e entrevistas de todo dia. Vez que outra o governador mandava chamá-lo e todos viam ele sair no carro oficial.
Com o tempo, o pessoal do Palácio começou a se aproximar dele. Típico de carioca, ficar próximo de uma pessoa importante. Cada vez que o Moacir dava uma volta para fumar e pensar, apareciam vários servidores para tentar uma "ajuda". O Moacir não dava papo e eu de longe fiquei curioso com o desprezo dele.
Um dia tive um diálogo, mais ou menos, assim:
- Moa, por que tu não dás papo para esses caras?
O Moacir, além de educado, era formal:
- Prévidi, são os típicos barnabés. Ganham pouco, mas trabalham 3 dias na semana. Todos eles. E querem aumento. Eles vem me pedir para que eu interceda. Eu só respondo: se estão descontentes é só pedir demissão e procurar um emprego melhor.  Não tem outro jeito.
...
Com o tempo fui cuidando o que os servidores efetivos faziam. No nosso setor tinham dois jornalistas. Não faziam nada porque mal conseguiam escrever o nome. Mas estavam sempre de terno - aqueles ternos cinzas, com gravata preta, dos funcionários públicos das peças do Nelson Rodrigues.
Não sei como aguentavam. Dezenas de homens e mulheres sem fazer absolutamente nada durante anos!. Para terem uma ideia, até para fazer um xerox era uma dificuldade.
...
Pode ser muito cruel o que vou escrever, mas eu tenho a impressão de que este pessoal descontente com os atrasos no pagamento de salários devem procurar outra atividade. Já está mais do que comprovado que o RS não tem dinheiro suficiente para pagar os servidores na data constitucional.
Então tentem na iniciativa privada!
Sei que não está fácil conseguir uma colocação por mais simples que seja, mas quem sabe empreender?
OK, os aposentados é um caso a parte e só lhes resta aguentar o parcelamento de salários (nem vou considerar que existem servidores aposentados com menos de 50 anos).
...
Olha, posso afirmar com TODAS AS LETRAS: em 2019 os salários continuarão sendo parcelados. Não existe milagre nesta área.
...
OUTRA: se por uma infelicidade o Dudu Milk for eleito... ele acha que o RS é igual a Pelotas.

DUDU MILK PODE SER O GOVERNADOR DE PELOTAS.
DO RS, NÃO!



-


PERGUNTINHA

Quando é que o prefeito de Porto Alegre, Despacito Jr., vai participar do programa de TV do Dudu Papanicolau Milk?





-



MAIS ALIADOS DO PT EM CANA! - Quatro integrantes da tchurminha do cumpanheiru Temer estão no xilindró. O vice de dona Dilma e mais um monte de anjinhos, inclusive a filha do poderoso estão sendo acusados de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


-


MANCHETE DO DIA




-


CIRO SOBERBO





-


TERMINANDO O GÁS - Escreve o jornalista Ricardo Azeredo:

O gás do Eduardo Leite começa a se extinguir. Até agora vinha funcionando o efeito novidade, o discurso bem articulado, o visual sedutor e a ótima capacidade de comunicação. Mas ta chegando a hora de separar os meninos dos homens. Eduardo tem credenciais promissoras para o futuro como politico e para voos mais altos. Mas agora que estamos no momento crítico pra salvar o RS, é hora de deixar o comando da batalha pra quem conhece a guerra e já montou a estrategia para o grande embate que se aproxima. E só Sartori, neste momento, reúne as virtudes que esta peleia exige.


-


NÃO VAI TER DEBATE - Nota da diretoria do SBT RS:

No próximo dia 23 de outubro, o SBT RS abriria espaço para o debate entre os candidatos ao governo do estado do Rio Grande do Sul. Com horário previsto das 18h10 às 19h30, José Ivo Sartori do MDB e Eduardo Leite do PSDB foram convidados, mas não participarão do debate do SBT RS. A coordenação de campanha do PSDB explicou da seguinte forma: "em virtude do segundo turno curto e intenso, estamos obrigados a tomar decisões. Não teremos condições de participar do debate". A coordenação do MDB afirmou "que seria humanamente impossível participar de muitos compromissos nesses 20 dias e fizemos a opção de não comparecer ao debate no SBT RS". O SBT RS lamenta o não comparecimento dos candidatos e reafirma que continua noticiando as eleições com transparência, imparcialidade e igualdade.


-


DEBATE NA GUAÍBA É DECISIVO - A Rádio Guaíba e o Correio do Povo, em parceria com o SESCON-RS, realizam debate de segundo turno com os candidatos ao Governo do RS. Após a grande repercussão no primeiro turno, quando a hashtag #debatesesconguaiba foi líder absoluta nos trend topics locais e quarta em todo o Brasil, a ideia é repetir o feito em um novo encontro, dessa vez com os dois concorrentes. Amanhã, às 9 horas (ao vivo), direto do Centro de Eventos SESCON-RS, Eduardo Leite e José Ivo Sartori vão debater o futuro do Rio Grande do Sul, com a mediação de Nando Gross.
Para o Gerente Geral da Rádio Guaíba, o encontro vai buscar diferenças entre os candidatos. “São dois partidos muito parecidos, pois governaram juntos recentemente. Por isso é muito importante saber onde estão as diferenças. O que cada um pensa sobre dívida do Estado, saúde, educação e segurança”, afirma Nando Gross.
Já o presidente do SESCON-RS, Célio Levandovski, reafirma o importância do debate. “É a oportunidade de medir propostas e avaliar bem o que pensa cada candidato. Vivemos um momento no qual não podemos nos equivocar. A parceria com Guaíba e Correio do Povo foi um sucesso, com grande repercussão no primeiro turno. Vamos repetir a dose”.


-



BIBO NUNES QUER NEUTRALIDADE - Na condição de Deputado Federal mais votado do PSL e Presidente do partido, em Porto Alegre, manifesto que sou pela neutralidade do PSL, na eleição para o Governo do Estado.
O PSL não faz negociação partidária, basta ver que Bolsonaro concorreu com nada de tempo de TV, devido a não coligar.
A negociação partidária normalmente envolve trocas e somos contra essa política superada e nefasta para o Brasil.
Cada filiado fica livre para votar e trabalhar para quem quiser, mas não com orientação do partido.
Se Sartori e Leite apoiam Bolsonaro, porque vou me posicionar contra um deles? Seria muita infantilidade política.
O meu apoio será sempre pelo bem do RS e Brasil, mas jamais com negociação partidária.
Minha campanha foi bancada por mim e não tenho comprometimento com qualquer pessoa ou grupo, a não ser o Rio Grande do Sul e Brasil.
Não entrei na política para fazer mais do mesmo.


-


O PEPINO DA REDE PAMPA SÓ AUMENTA!

Rede Riograndense de Emissoras é o nome anterior da Rede Pampa de Comunicação.
UMA DÍVIDA ASTRONÔMICA!!

(clica em cima que amplia)



(clica em cima que amplia)



-


PRÊMIO PRESS - Sei que tem gente que não gosta dessa minha opinião, mas repito:
Acredito que o pessoal novo tem que ter chance em várias categorias. Não em todas, é claro.
Por exemplo, em Jornalista de Web.
Primeiro, defendo que não usem mais "Jornalista", porque, na real, hoje, jornalista é todo mundo, principalmente na internet. A profissão tornou-se uma piada, completamente diferente do século passado, quando tínhamos orgulho de dizer "JORNALISTA". Agora, qualquer periguete se intitula jornalista, mesmo que nem saiba escrever o nome.
Já que o Julio Ribeiro gosta de palavras em inglês, esta categoria poderia ser digital influencer.
Que tal?
Hahaha!!!
...
A propósito, neste ano não tem nenhuma figurinha carimbada concorrendo.
Muito legal, desta vez, um "Jornalista de Web" ou digital influencer - ele já ganhou duas ou três vezes - é o homenageado especial, o fabuloso Paulo Gilvane, da Radioweb!
...
Estou torcendo para dois caras que prezo muito na categoria Jornalista de Web: Jairo Kuba, da Rádio Galera, e o Ricardo Wortmann, do Corneta do RW.
...
Alguns palpites e/ou torcida:

Repórter de Rádio - Cristiano Silva – Rádio Guaíba
Repórter de TV - Evandro Hazzy – Band TV
Colunista de Jornal - Paulo Germano – Zero Hora
Comentarista de TV - Nando Gross – TV Record
Comentarista de Rádio - Alex Bagé – Rádio Band
Apresentador de TV - Os 5 merecem: André, Cris, Eloi, Felipe e Marcelo (Bah!, completamente em cima do muro!!)
Apresentador de Rádio - Rafael Marconi – Rádio Pampa   e Rogério Mendelski – Rádio Guaíba
Melhor Programa de Rádio - Repórter Bandeirantes – Rádio Band
Melhor Programa de TV - Virando o Jogo (pelo peito do Rogério Amaral) e o Band Mulher
Jornalista do Ano? Ainda bem que NÃO tem nenhum cafajeste concorrendo. O que ganhar está legal: André, Guimarães, David, Jeremias e Milton.


-


PEGOU FOGO! - Recebo:

Ouvi a Guaíba ontem.
De manhã Rogério Mendelski e Renato Rossi fecharam o pau. Motivo: Governo Trump.
No horário do meio-dia/tarde, Carlos Guimarães e José Aldo quase em curto-circuito. Motivo: a presença da opinião dos ouvintes nas redes durante o programa e abriu a fuzilaria para a presença dos influenciadores digitais no universo da comunicação. E pressionado citou rapidamente o nome do Potter.
...
Ouvi a "briga" do Rogério com o Renato.
O Rogério dizia:
- Não vem passar cachorro!!
HAHAHAHAHA!!!!


-


DA COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO. MUITO BOA!

(clica em cima que amplia)




-



MODINHA NA "LÍDER" - Recebo:

Está virando moda na Rádio "líder" demitir funcionária que volta no primeiro dia da licença-maternidade. Nesta semana, o casal chamou a Michele Raphaelli e a demitiu.


-


A PROPÓSITO DA "LÍDER" - Escutei ontem parte do "debate" dos candidatos ao Governo do RS na "líder". O "mediador", o pior apresentador de rádio gaudério, só dava bola picando para o Dudu Papanicolau Milk.


-


PROGRAMA DE VANTAGENS - O que era privilégio do transporte aéreo, chega agora aos passageiros do transporte rodoviário com o Programa de Vantagens MOVEFLEX da Planalto Transportes. Seguindo sua constância de inovação que trouxe o leito-cama, viagens monitoradas por georreferenciamento e filmagem interna dos ônibus nas linhas de longa distância, agora a PLANALTO transforma viagens em pontos que poderão ser trocados por passagens e muitos outros produtos e serviços.
Para participar do Programa de Vantagens MOVEFLEX, a ser lançado nesta quinta-feira, 18/10, o passageiro deve se cadastrar no www.pontosmoveflex.com.br, antes da compra da passagem que deverá ser feita exclusivamente pelo www.planalto.com.br ou pelo aplicativo da PLANALTO. Assim que o passageiro embarcar, os pontos serão automaticamente creditados em sua carteira de pontos. O resgate também deverá ser feito pelo mesmo acesso.
Como promoção de lançamento, ao fazer o cadastro o passageiro receberá imediatamente uma bonificação de 500 pontos. O MOVEFLEX prevê também prazo de dois anos para resgate de bilhetes utilizando os pontos do programa.


-


VOU TE CONTAR - "Algumas nuvens no céu..." é de lascar.
Ouvi hoje naquele noticiário da madrugada da RBS TV.








-


OUTUBRO ROSA





-



NÃO É PIADINHA


Mineiros vingativos



-


PIADINHA


A cara do Dudu Papanicolau Milk é uma ótima piada!
Estava eufórico ao lado do Aécio!!




7 comentários:

  1. Caramba, que honra!!
    Muito obrigado pela credibilidade, mestre!
    Pela credibilidade e pela confiança...
    Eu até faria o comentário lá no Facebook também, caso não tivesse sido bloqueado pela "enésima" vez, hehehehe
    Abraço, mestre Prévidi!

    ResponderExcluir
  2. A má-vontade com o Zé Aldo por parte dos integrantes do programa do meio-dia - graças as suas preferências politicas - é evidente. Acho que não irá durar muito. E, cá pra nós, ele é meio mala mesmo.
    Já o Potter é pauta permanente do mesmo programa. Sempre pejorativamente. Sempre por parte do Guimarães ou - principalmente - do Juremir. Não sei se é recalque, ciume ou inveja. Isso que o cara não é nem de longe a última bolacha recheada do pacote...

    ResponderExcluir
  3. Ouvi ontem o Carlos Guimarães, o assunto era o porque do Brasil marcar amistosos na Arábia Saudita e de repente ele linkou com as eleições e os influenciadores digitais. O cara teve um chilique no ar. O pessoal de esquerda da Guaíba está totalmente desnorteado com a possibilidade de derrota do PT. O debate esportivo da segunda-feira após o primeiro turno foi um clima de velório. Se a notícia é sobre colheita de soja eles arranjam uma maneira de falar sobre o clima de intolerância que vive o país.

    ResponderExcluir
  4. Não ouvi a briga entre o Mendelski e o Rossi. Só escuto a Guaíba a partir das 9 horas. Antes, é perda de tempo. Mas quem elogia Pinochet certamente deve gostar de Trump.

    ResponderExcluir
  5. O Guimarães talvez seja, junto com o Nando Gross, o melhor comentarista de futebol do rádio gaúcho.
    Mas tá se perdendo em devaneios existencialistas ou delírios ideológicos. É o tipo que se abate com os comentários que recebe no twitter e traz isso pro debate. Uma pena!

    ResponderExcluir
  6. A equipe esportiva da Guaíba é das melhores. Os narradores são ótimos, comentaristas idem, etc. Mas - e que MAS! - eles não têm jeito mesmo, são TODOS (talvez tirando o Zé Aldo) esquerdistas doentes. Um dia, antes do Carlos Guimarães ter sido demitido (e imediatamente readmitido), ele cometeu um discurso esquerdista no 'Ganhando o Jogo' (que ouço muito ocasionalmente). No ato da atrapalhada demissão, eu coloquei um post no blog Coletiva, defendendo-o, pois é um muito bom comentarista esportivo; ele teve a gentileza de me responder. Na resposta, afirmou que havia decidido não mais misturar política com esporte. Mas, ou o viés esquerdista é mais forte, ou quem não criticar todo e qualquer politico que não seja esquerdista tá fora! Acho que a pressão do Nando e do voz fina é grande em cima da equipe, e, nesses tempos bicudos, perder emprego não é uma boa alternativa!
    Também acho que o Zé Aldo não fica! Será demitido! O Rogério Mendelski não é demitido porque é o carro motor do faturamento da rádio. Do contrário...
    Se a Grenal mudasse um pouco o perfil, e colocasse o Mendelski da 6 às 9 horas, saiam da frente, não terá pra ninguém, passa da Gaúcha, pois com Rogério + Reque a audiência iriam às nuvens!

    ResponderExcluir
  7. Qndo o Temer virá a província trazer seu apoio ao gringo de Caxias??? Pô! O cara é o presidente! Do mesno partido. MDB que retirou o P da sigla pq era muita Putaria kkkkkk

    ResponderExcluir