Quarta, 10 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia












RECEBO:
Eu tinha certeza que o
Eduardo Leite iria ficar
na frente do Gringo.

Ou alguém esperava
o Leite atrás do Gringo?









BOLSONARO VAI AGUENTAR
QUIETO O QUE FIZERAM COM FHC?





Cada rua, cada avenida e até mesmo cada estrada que Fernando Henrique Cardoso percorria lá estava a inscrição: FORA FHC. Durante oito anos foi assim. Foi o auge do PT - eles são craques na oposição a qualquer coisa. Tanto que PT e seus satélites conseguiram reunir, num protesto em São Paulo, 75 mil pessoas/lúmpens.
Olívio Dutra foi o pior governador que o Rio Grande do Sul já enfrentou. Inúmeros fatos justificam este título para o currículo do político. Mas os petistas são incapazes de fazer uma autocrítica e ele é sempre lembrado com saudade pela cumpanheirada. Ah, sim, já tinha sido o pior prefeito de Porto Alegre.
...
Viram na foto aí a cima? Imagino fazerem isso com a bandeira brasileiro e no lugar do "ordem e progresso" o "FORA BOLSONARO". Tenho quase certeza de que as tropas sairia pras ruas e o protesto se dissipava em minutos. Claro, com muita distribuição de porrada.
Na hipótese de Bolsonaro se tornar legitimamente presidente da República os lulas, manus e boulos da vida vão tomar muita porrada. Se tornarão vítimas de um  "regime de exceção".
Sabe como é, dar porrada em gente que faz protesto só pode na Venezuela.
...
Também quero ver como irão se comportar gays, negros e "feministas".
Será que as imensas paradas gay vão apelar para o FORA BOLSONARO HOMOFÓBICO"?
...
Olha, tenho a convicção de que, vença um ou outro, só teme quem tem motivo relevante. Desde aquele que anda nas ruas, cheias de bandidos, se exibindo co um celular caríssimo até um representante de uma "minoria", trabalhador e honesto. Meu comportamento será rigorosamente o mesmo, ganhe o coiso ou o poste. N;ao temo, porque não deixo o meu na rerta.
...
Rápida historinha.
No dia da votação estava saindo do Colégio da Dores, onde voto. Passei por um sujeito, dirigente do PT e que passou 16 anos mamando numa CC do Governo federal. Passamos anos e anos conversando no Van Gogh, pelo menos uma vez por semana. Até que chegou uma eleição que ele quis me convencer a votar no PT. Eu disse que não votava no partido dele. Ficou furioso e não mais falamos.
No dia da eleição apenas nos olhamos. Dei um sorriso discreto. Como dizendo Tá terminando a tua mamata!
...
Tenho pena dos Nordestinos: vão ter que enfrentar uma enxurrada de petistas de todo Brasil.


-


SABE O MOTIVO DO DUDU PAPANICOLAU MILK RECUAR NO APOIO AO BOLSONARO?
A COMUNIDADE FICOU FURIOSA!





-




NÃO VI MATÉRIA NA GLOBO - O deputado federal mais votado do Rio de Janeiro é um "negro pobre da Baixada": o subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes, ou Hélio Negão, ou ainda Hélio Bolsonaro, com 345.059 votos.
É a primeira vez que um negro é o mais votado para deputado federal no Rio - na última eleição foi Jair Bolsonaro, em 2010 Anthony Garotinho e em 2006 Fernando Gabeira, sempre homens brancos.
Sem patrimônio declarado, e com apenas R$ 45 mil para gastar na campanha, vindo direto de seu padrinho político, Jair Bolsonaro (PSL), gastou 13 centavos por voto. Helio concorreu em 2016 a vereador em Nova Iguaçu quanto teve apenas 480 votos.


-



ALIÁS - Não assisti nenhuma "liderança afrodescendente" destacar a eleição do Helio. Ao invés de fazerem o deputado federal eleito ficar ao lado da "causa", o desprezam.


-


QUE BOCA, HEIN CABO DACIOLO? - Ele diz aí embaixo que o  atual Dulcídio Oliveira iria cair.
Veja:



-


OUTRA DO CABO DACIOLO - Tem outro vídeo dele, falando na Câmara federal, que Jean Wyllys vai se casar, ter filhos e vai percorrrer o Brasil "levando a palavra de Deus".
Juro que é verdade.
A profecia da CURA GAY!!


-



REFLEXÃO


POLÍCIA DO MADURO TORTUROU E MATOU UM  VEREADOR. NA VENEZUELA, DIZEM OS PETISTAS, ISTO ACONTECE PARA GARANTIR A DEMOCRACIA.



-



MUSA COMUNISTA - Estão sugerindo que a deputada federal Fernanda Melchionna seja a nova Musa Comunista, no lugar de Manuela D'Ávila, que perdeu o posto.
Será?




-



BOA SORTE - Meu vizinho de Cidade Baixa, Filipe Duarte já está no time da rádio Gaúcha e de Zero Hora. Futebol, é claro. Já passou pela rádio Viva News, de Bento Gonçalves, Grenal, Guaíba e, por último, pela TV Bandeirantes.


-


CAFÉ COM JORNAL - Fazia tempo que não assistia ao bom noticiário das manhãs da Band TV. Uma hora e meia de boa informação - das 7 às 8h30min. Hoje assisti a uma boa entrevista com Bolsonaro. Ao contrário dos idiotas da Globo, que desenvolvem uma tese a cada pergunta, o repórter apenas dava um tema e Bolsonaro discorria.
DEZ!!


-


RÁDIO GUARATHAN FECHOU!  - Me pareceu um erro de informação que o Luís Magno divulgou no Facebook:
Minha solidariedade e abraço aos colegas da Rádio Guarathan. A emissora que presta serviços a Santa Maria e região desde 1960, de acordo com os próprios funcionários, está fechando. Desde ontem à noite, o prédio da rádio está fechado e não se consegue contato com a direção. Faz alguns anos que ela passa por problemas, desde salários atrasados e até diminuição da potência. Triste fim.
...
Fui conferir com meu amigo Caverna, ex-presidente do Sindicato dos Radialistas.
Infelizmente é verdade:
"O dono da Guarathan é o Cozer, um baita... Há muitos anos não paga o salario total, só vale. Quando eu era presidente fiz uma denuncia no MP de Santa Maria, e a defesa dele foi dizer que o Sindicato queria fechar a rádio. Seus filhos também são igual ao pai. Quando ele paga o salario ou dá um vale, é numa sexta depois das 4 da tarde em cheque... Só rolo. Este é um dos que sua dívida ativa é milhões como a Pampa".
Caverna conta que no último verão o Cozer estava de férias em uma praia do Nordeste. E os funcionários recebendo vales...
...
Hoje, o presidente do Sindicato Silvonei Benfica e um advogado estarão em Santa Maria ao lados dos trabalhadores.
...
Escreve o Leonardo Dias:
Quando uma voz se cala, se perde um ponto de vista único e exclusivo do mundo. Quando uma voz que fala para e por milhares de vozes não ecoa mais, o próprio mundo se emudece. A Rádio Guarathan, com 58 anos de história, que fez parte da Rede da Legalidade (1961), parceira da Rádio Guaíba há muitos anos, encerrou suas atividades.
Nos 860 kHz, está apenas o chiado que marca o silêncio de uma das tradições de Santa Maria. Após um longo período agonizando, afundada em uma dívida de quase R$ 2 milhões, com salários atrasados, direitos de funcionários sendo subtraídos (pelo que consta, o FGTS e o vale-transporte, por exemplo, não estavam sendo depositados) e com condições de trabalho longe do ideal, a rádio saiu do ar às 16 horas de ontem, com um singelo e melancólico aviso aos funcionários na porta (já trancada) pela manhã e sem se despedir dos ouvintes e anunciantes.
Antes, no fim de semana, a falta de pagamento do salário de setembro gerou a interrupção das atividades às 14 horas de sábado, que seriam retomadas nessa segunda, às 6 horas.
Operadores e locutores, seja próprios ou da programação terceirizada, se empenharam com fidelidade e honradez na manutenção da programação, desempenhando as suas funções com ética e competência, mesmo sabendo que o futuro, agora presente, era cinza, como esta tarde de terça-feira.
No terceiro andar da Galeria do Comércio, não foi fechada apenas uma porta: foi sepultada mais uma parte da esperança de valorização e investimento no que é genuinamente santa-mariense.
Aos profissionais e admiradores da emissora, minha solidariedade e o desejo de que essa adversidade seja um incentivo e instrumento para dias melhores.

No link, a nota oficial dos funcionários da Guarathan: https://www.facebook.com/radioguarathansm/posts/523182721477863?__xts__[0]=68.ARAy05e-ECFn44btzH6rsEeG2-3K8yCXgtARj-f7vAzqqDZM9R2IbwliIjHUnU2CyzaCF8O-hPJhhSQKJ6OnLNcWYujOw6iyr2HaNxC77XTohGWh64d27xmwXbTi0jYgH0e8okOVbjCJ7NuKSfchMolZwF-NvnlEYSa0DF236ESAC5mL-xxpSOM&__tn__=H-R



-



NA REAL

Mas que fresco! Estamos sendo torturados o tempo todo, com estes desmandos no país, assaltos, impostos, destruição das famílias! Aiiinn...ele é torturador!! Vai peidar na água e fazer bolinhas!

Nei Fernandes Ferreira


-


GRANDE PAULO GILVANE!! - O nome escolhido pela revista Press para receber o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial, na grande festa do Prêmio Press 2018, no dia 12 de novembro, é o do jornalista e empresário Paulo Gilvane.
Natural de Lagoa Vermelha, formado pela UFRGS em 1994, trabalhou na Band entre 1995 e 1999 como repórter, chefe de reportagem e apresentador. De 1999 a 2001, foi repórter de política e chefe de reportagem da Rádio Gaúcha.
Tem oito prêmios individuais de jornalismo, entre eles três Press. Em 2001, criou a Agência Radioweb, hoje a maior agência de notícias para rádios do Brasil, com 2.200 emissoras AM e FM afiliadas. A equipe tem 45 profissionais e já conquistou mais de 60 prêmios de jornalismo.
...
A empresa também é a maior fornecedora de soluções de conteúdo e tecnologia para rádios corporativas do País, com 15 canais no ar. A Radioweb ainda oferece ao mercado um software de monitoramento de áudio, capaz de escutar duas mil rádios ao mesmo tempo e gravar conteúdo irradiado, gerando relatórios de veiculação online.
Julio Ribeiro, diretor Geral da revista Press ressalta o sentido do troféu Homenagem Especial, que é valorizar profissionais que tenham uma relevante contribuição ao desenvolvimento da imprensa gaúcha. “O Paulo Gilvane é um jornalista que decidiu empreender, criou um novo mercado e hoje, além de empregar dezenas de outros jornalistas, se consolida como líder em seu segmento, nada mais justo do que o Prêmio Press reconhecer isso”, salienta Ribeiro.



-



ESTRANHOS ESSES PETISTAS - Continuam apaixonados por boulos.



"COINCIDÊNCIAS" - Escreve o Glauco Fonseca:

Por uma daquelas enormes "coincidências", o movimento #EleNão foi lançado aqui não por um "gênio da raça" do marketing político, mas por um dos bilhões de discípulos de Lavoisier (...nada se cria, tudo se transforma) que estão sempre à disposição para criação de factóides e fake news.
Por "coincidência", como disse acima, nos EUA encerrou-se no sábado a polêmica envolvendo indicação e a sabatina do Juiz Brett Cavanaugh com a consagração de sua definitiva nomeação para a Suprema Corte Americana pelo presidente Donald Trump. Por "coincidência", lá foi criado o movimento CAVA NOPE (Cavanaugh Não), que tentou derrubar a nomeação, por supostas alegações de crime sexual que teria sido praticado pelo nomeado há 36 anos atrás.
A prevalência constitucional de que ninguém pode ser considerado culpado até prova em contrário num tribunal do juri falou mais alto e o Senado americano, ainda que por estreita margem, deu posse ao juiz Cavanaugh no dia 6 de outubro de 2018.
Por lá e por aqui, o EleNão foi um tremendo tiro pela culatra pois, a exemplo das manifestações nos EUA, nada mais foi do que a simples tentativa de manipulação das mulheres para uso mera e simplesmente político por parte, lá, dos Democratas de Hillary Clinton e, por aqui, pelo petismo de Lula.
Que as mulheres pensem sobre isso antes de, novamente, saírem às ruas a mando da maior organização criminosa que já se gestou na história da América Latina. Que as mulheres sejam, portanto, mais e mais valorizadas e não usadas como meros fantoches do crime organizado.


-


PURA VERDADE

Tem gente que é tão amarga, que na outra encarnação, tenho certeza, foi um pé de boldo.

Denise Argemi, no Facebook.


-


IMAGEM DO BRASIL - Escreve o  Frederico Hexsel, que vive em Orlando:

Prometi que não faria nenhum comentário sobre as eleições principalmente para não entrar em discussões com pessoas que gosto e considero importantes na minha vida.
A péssima imagem que o Brasil tem no exterior, vem sendo construída por muitos anos por políticos de todas as ideologias. Mas hoje não me contive.
O que esperar de um país, em que um candidato à presidência da república participa de um programa de televisão, e manda saudações para uma pessoa que está presa e condenada pela justiça? E esta mesma pessoa condenada pela justiça (e que muito provavelmente será condenada por mais crimes) coordene uma campanha eleitoral de dentro de uma prisão. E o referido candidato, deixa explícito que soltará o criminoso no mesmo dia que tomar posse. Como é de conhecimento de quase todos, moro fora do Brasil há 8 anos. Podem imaginar a cara de um americano quando comento isto? Quem vai investir, e por consequência gerar os fundamentais empregos que todos clamam, em um país que não oferece garantia jurídica alguma? Isto vale também para Aécios, Padilhas, e outros...mas esta de hoje superou todas. É apenas a MINHA opinião, o que necessariamente não seja a verdade definitiva. Acho que ainda como pagador de impostos no Brasil, tenho o direito de fazer.


-


SUGESTÃO - Como vai se chamar o quadro da Brunna Colossi no Jornal do Almoço?
"OI GENTE!".


-


SINTOMÁTICO - Bento "meu nome é trabalho" Gonçalves, a terra das vinícolas, deu mais de 70 por cento dos votos para o Coiso.


-



PAPO FURADO - Quem conta é o Rafael Marconi:

Hoje um amigo militante resolveu pregar na minha frente.
Olha o papo:
- Rafael, quando teu amigo gay for agredido na rua, quando tua mulher ganhar menos que um homem por ser mulher, quando teu amigo negro for tratado de maneira discriminatória, tu vai te arrepender de ter contribuído com isso votando nesse fascista...
- Amiguinho...diz aqui uma coisa pro tio: essas coisas já não acontecem aqui no Brasil?
- Sim, Rafael, precisamos acabar com essas práticas...
- Mas amiguinho, se essas práticas milenares já acontecem há tanto tempo, se a tua ideologia controlou o país nos últimos 16 anos sem que nada fosse feito pra coibir, como a culpa pode ser minha, por votar em alguém cujo objetivo é justamente combater essas práticas?
- Fascista...racista...homofóbico...preconceituoso...#elenão"


-



O AZEITE DE OLIVA QUE USAS É QUENTE? - Confira a qualidades dos azeites:
https://www.proteste.org.br/alimentacao/azeite/teste/comparacao-de-azeite/results



-


RETÓRICA RIDÍCULA - Escreve o Marcel Pazzin:

Uma das retóricas mais ridículas da esquerda é a de que o futuro governo de Jair Bolsonaro vai "perseguir e exterminar" grupos de minoria. Esse medo fantasioso não é gerado nem pelo candidato, nem pelo seu programa de governo. Muito provavelmente é fruto da consciência suja destes indivíduos que aprontaram de tudo nos últimos anos, violando o Código Penal das mais variadas formas. Agora que a conivência vai acabar, estão sentindo que irão pagar pelos delitos cometidos.



-








-


OUTUBRO ROSA






-


NÃO É PIADINHA





-


PIADINHA




Um comentário: