Quinta, 18 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









SERÁ QUE VOLTARAM AS CRISES, AS
LOUCURINHAS DE "QUEBRO TUDO"
DO PREFEITO DESPACITO JR.?
ONTEM MAIS UM PEDIU AS CONTAS:
ANTÔNIO GORNATTI, DIRETOR DE
EVENTOS DA PREFEITURA.










SE OS DONOS DO PT NÃO FOSSEM SOBERBOS,
HOJE, CIRO GOMES TERIA CHANCE DE VENCER




Gostava do Haddad. Acompanhei o que enfrentou na Prefeitura de São Paulo. Como se fosse uma oposição digna de uma ala feroz do PT. E ele sempre manteve a serenidade. Implicavam até com a construção de uma ciclovia. Tudo era motivo para críticas. Bem ao estilo do partido do Haddad.
Mas na eleição de 2016 foi um fiasco. Perdeu feio para o bundinha do Dória.
Agora, na disputa presidencial, perdeu dias e mais dias defendendo o indefensável: a candidatura de Lula, que já estava preso.
Enquanto enrolava, muitos petistas queriam que o partido apoiasse Ciro Gomes, do PDT. Mas a soberba dos chefes petistas é muito grande. Não aceitaram ser  "coadjuvantes" do Ciro.
O candidato do PDT tentou, colocou as cartas na mesa. No entanto, nada demoveu o presidiário.
...
Hoje lamentam não ter apoiado Ciro Gomes. Poderiam ter indicado o candidato a vice.
...
Petistas sabem que Haddad, desta vez, não tem a menor chance contra o Coiso.
Posso estar completamente enganado, mas só falta o Coiso comemorar. E colocar a faixa.
...
Consequência?
Mais uma vez virão com o papinho mole de "refundação" do PT.  Nem eles acreditam mais nisso.
A partir de agora, o destino do PT é similar ao PDT: minguar.
Quando Brizola morreu o PDT também entrou na UTI.
Com o fim da carreira política de Lula, a UTI já está pronta a espera do PT.
...
E eram dois projetos bonitos...
Mas que trilharam um caminho completamente oposto ao mundo atual.
Pena.



-


APOIO - Jairo Jorge, PDT, está com o Gringo.


-


O PREDESTINADO




-



DUDU ADORA DIZER QUE AS PESSOAS MENTEM.
É SEMPRE VÍTIMA!! COITADINHO!! - Ontem, pela enésima vez, Dudu Papanicolau Milk e o Gringo se encontraram.
Foi na Federasul.
O Gringo deu nos dedos do mocinho pelotense.
Destaquei este trecho do release?
(...)
Aproveitando a deixa do candidato tucano, que mais de uma vez comparou o RS com outros estados, José Ivo Sartori observou que esses lugares têm histórico de reeleição. “Todos esses governos tiveram continuidade e puderam concluir o trabalho que começaram”, explicou. O emedebista lembrou que seu grande diferencial é ter domínio sobre a situação do Rio Grande do Sul. “Eu conheço a nossa realidade. Sei os desafios que teremos pela frente e de onde tirar o dinheiro”, alfinetou, ao explicar que, durante seu governo, conseguiu renegociar a dívida com a União. “Reduzimos os juros, prolongamos o prazo para pagamento, negociamos com dois governos presidenciais e agora queremos garantir a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal”, defendeu.
De acordo com Sartori, o momento pede cautela e trabalho, como foi no caso da dragagem do porto de Rio Grande, que teve, em setembro, a maior movimentação da história do complexo portuário. “Trabalhamos por três anos para conseguirmos a licença do Ibama e alcançamos isso do nosso jeito, sem arrogância, com simplicidade e no tempo certo”, rebateu à crítica de Leite sobre a demora de seus projetos. Ainda falando sobre questão de tempo, comentou que as privatizações estão na pauta da Assembleia Legislativa desde 2016, quando foram enviados projetos para serem votados. “Nós fizemos a nossa parte. Trabalhamos pelo melhor do Rio Grande do Sul. Não podemos fazer tudo. Quem quer mudar tudo, não muda nada”.


-


PARA DUDU, PELOTAS É O CENTRO DO RS.
E DESPACITO JR. É O GRANDE MESTRE.
A MENTIRA PREVALECE - Dudu Papanicolau Milk sabe muito bem que Pelotas não pode servir de exemplo. É uma cidade muito agradável, gosto muito, mas não tem uma economia digna de destaque. Ao contrário.
Dudu insiste em dizer que o que fez em Pelotas pode fazer em todo o RS.
Uma bobagem grande, coitado.
Cada região, cada município tem a sua peculiaridade.
Ele sabe disso, mas se faz. Do mesmo jeito, a mesma escola de Despacito Júnior quando concorreu a Prefeitura de Porto Alegre.
Não acredito que o gaúcho caia na conversa mole do Dudu.




SOBRE A SAÍDA DE GORNATTI DA PREFEITURA - Do GAUCHAZH:
O diretor do Escritório de Eventos da Prefeitura de Porto Alegre, Antônio Gornatti, anunciou nesta terça-feira (16) sua saída do cargo. É a 25ª baixa do governo do prefeito Nelson Marchezan desde janeiro de 2017.
Em nota divulgada à imprensa, Gornatti agradeceu ao vereador Ricardo Gomes, ao secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro de Lemos e ao vice-prefeito Gustavo Paim — Marchezan não foi mencionado no texto.
Ele deve permanecer na função até o fim do mês de outubro. Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura disse que ainda não há definição sobre quem assumirá a função e que "o substituto está em processo de seleção pelo Banco de Talentos".


-


O COLAPSO DA SAÚDE DO DESPACITO JR. - O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul  flagrou, no fim da tarde de ontem, 28 pacientes dividindo espaço onde estão 14 leitos na emergência psiquiátrica do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), na zona sul de Porto Alegre. A demora na remoção de pacientes que já têm leitos em hospitais é uma das causas da superlotação, denuncia o sindicato. Após a vistoria, o Simers fez contato com a Secretaria Municipal da Saúde e pediu providências urgentes.
O Simers fez vistoria na unidade após receber denúncia de superlotação. O local é a maior emergência em saúde mental do Rio Grande do Sul. Na sala de observação, os pacientes foram acomodados em colchões no chão.
Dois pacientes adolescentes eram mantidos em enfermarias, isolados dos adultos, seguindo determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles não podem ser colocados com adultos.
...
“Esta é uma situação crônica. A unidade convive diariamente com a superlotação, um problema que a prefeitura não consegue resolver. Com o excesso de pacientes, a unidade é obrigada a interromper os atendimentos”, explica o diretor do Simers, Jorge Eltz.
Dos 28 pacientes em observação na ala psiquiátrica do PACS, oito já tinham indicação médica de internação e leitos reservados em outras instituições. Aguardavam, porém, que a prefeitura providenciasse sua remoção. Segundo os médicos que atuam na unidade, a demora nas remoções é mais um fator que contribui para a superlotação e a precarização do atendimento.



-


NÃO INTINDI - Por que os candidatos ao Governo não quiseram ir no debate do SBTRS?
Parece que combinaram.
O estranho é que debatem até em centro acadêmico...


-



A DÍVIDA DA REDE PAMPA É AINDA MAIOR!! - Ontem publiquei uma parte da dívida da Rede Pampa de Comunicação:RS$ 57.268.451,75.

(clica em cima que amplia)



Hoje recebi mais uma. Refere-se a vários tributos, inclusive INSS:

(clica em cima que amplia)





-


A PIADA DO MÊS! HAHAHA!! - O amigo e leitor Roque Braghirolli enviou:

Na manhã de terça, dia 16, liguei na Rádio Gaúcha (600 AM), coisa que muito raramente faço, pois sou ouvinte do Mendelski.
Sei que um dos apresentadores do programa (Gaúcha Hoje?) é o Macedo, já o outro, não sei quem é.
Pois bem, durante a leitura da manchetes do noticiário, o  apresentador, que não é o Macedo, saiu com essa: "Hospital deve suspender cirurgias complexas devido ao baixo estoque de sangue tipos A MAIS, A MENOS, AB MENOS, O MAIS, O MENOS..."
...
Minha conversa, via WhatsApp, com a Rádio, hoje pela manhã, entre as 6:37 e as 6:51:
Eu: Sangue tipo A mais, A menos...???? Kkkk
Rádio Gaúcha: ???  O+, O-, A+, A- e AB-
Eu: A positivo, O positivo, A negativo... agora “mais”ou “menos”, me poupe!
Rádio Gaúcha: isso existe desde o inicio dos anos em 1900. Você só descobriu agora????
Eu: Sinal de positivo e negativo em matemática existe desde bem antes de 1900, mas para grupos sanguíneos, só existe pra você. Essa não!!!


-


MERCADO BAGACEIRO - Recebo do Silvonei Benfica, presidente do Sindicato dos Radialistas:

Sobre a RDCTV: eles não respeitam trabalhador. Em 3 ou 4 meses de atividade, toda semana recebemos denúncia. Nem vale transporte que é obrigatório pela CLT eles não fornecem, muita incompetência.
Tem mais denúncias: salário condicionado ao faturamento, jornada de 12 horas sem interva-lo, falta de transporte noturno, não paga horas extras, assédio moral, acúmulo de função, não anota na CTPS. Está virado na casa da mãe Joana, uma pena.
Denunciamos na SRT, Superintendência Regional do Trabalho,  e o  MPT que abriu inquérito civil contra eles.
.
Já no Grupo da rádio líder estão perseguindo as mulheres,  no retorno da licença-maternidade. São demitidas. Será que é pra não pagar o auxílio-creche que está no valor de R$ 396,72 por mês?

-

VITÓRIA DOS TRABALHADORES!
Segundo o Sindicato, o MPT/RS instaura Inquérito Civil contra RDCTV

"Nem sempre o trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Radialistas RS é reconhecido. Temos como responsabilidade sempre lutar pelo bem estar de nossa categoria em todos os sentidos e muitas vezes nos deparamos com dificuldades em vários níveis e esferas. Porém nossa luta politica sindical em prol da categoria vem tendo bons resultados e sendo cada vez mais respeitada, pois sempre buscamos e exigimos somente que a legislação venha a ser cumprida.
"Contando sempre com nossa fiscalização por meio de denúncias e com o auxilio do Ministério Público do Trabalho do RS e da Superintendência Regional do Trabalho/RS por meio do Setor de Fiscalização, estamos conseguindo corrigir muitos erros que determinados patrões radiodifusores vem cometendo já que acreditam serem intocáveis. Mas não é bem assim e estão cada vez mais tendo que prestar esclarecimentos sobre suas irregularidades.
"Efetuamos denúncia relativa à RDCTV, emissora a qual não nos foi permitido o acesso ao interior em visita realizada para tentar junto aos diretores esclarecer determinadas irregularidades. Pois bem, agora o MPT/RS resolveu instaurar Inquérito Civil em face da RDCTV.
"Esta é uma das grandes vitórias de nossa categoria."



-


A VERDADE SOBRE UMA DEMISSÃO - Não conheço a Michelli Rafaelli. Brinquei muito com três jornalistas: ela, o Eduardo Gabardo e o Daniel Carniel. Sou amigo do Daniel. Claro que imaginam o motivo da brincadeira com eles, né? Chamava de "repórter rimado".
Agora, a Michelli foi demitida da Rádio "líder" no dia em que voltou da licença-maternidade. Uma crueldade inominável, né Duda Melzer? Mas ela aguentou firme e não saiu atirando. O que não me impede de espernear.
Recebo de um colega da Michelli:

Pouco antes do parto ela procurou o chefete para avisar que iria entrar em licença-maternidade. Perguntou se ela ainda estaria empregada no retorno. Ele respondeu que não havia chance disso e que a vaga estava garantida. Ela insistiu ao dizer que não foi assim com a Sabrina Thomazi, dispensada no primeiro dia da volta de uma licença-maternidade..
O escroto GARANTIU que nada aconteceria.
Quando a Michelle retornou ele a chamou numa sala e chorando, lágrimas de crocodilo, a demitiu argumentando que a ordem teria vindo de superiores.
No entanto, soube também que a mesma encenação já tinha sido usada em outras demissões .
É um cínico, carreirista e covarde. Não assume as próprias decisões.


-



BOM DIA RIO GRANDE? - Escrito ontem pelo Gustavo D'Ávila:

Assisti hoje o Bom dia Rio Grande, e não resisti a dois detalhes muito curiosos e que ficaram evidentes: falta de pauta e falta de grana.
1) enviar uma jornalista à estação de trens urbanos, na Unisinos, só para cobrir o não funcionamento de UMA das TRÊS escadas rolantes, considerei de um absurdo imenso. Reproduzi a mesma matéria em uma curta nota de 40 segundos, muito menos que o utilizado pelo programa. Só pode ser falta de pauta! Ou seria excesso de pessoal (ironia velada, já que o pessoal da emissora líder cobra o escanteio, cabeceia para o gol e apita ao mesmo tempo).
2) fazer uma matéria certamente paga com um salão de beleza feminista (hã??). Os diferenciais: a decoração de gosto duvidoso (algumas salas aparentavam os cabarés de filmes noir e outras as novelas nordestinas da década de 90), e um bar (sendo que já ouvi falar de diversos salões de beleza que servem bebidas, alcoólicas ou não, às frequentadoras). Além do mais, já apareceu o tal salão mais de uma vez na emissora líder, e a primeira vez que surgiu essa curiosidade na TV foi pelas mãos do SBT, no programa de sábado, pelo que me consta.
Então cheguei a duas conclusões: a emissora líder está com pouca pauta (ou muito pessoal, podendo dispensar uma jornalista para cobrir matéria tão relevante como a mencionada acima) e necessitando de matérias flagrantemente pagas para cobrir as finanças.
E la nave va...


-


POR FALAR NA EMISSORA "LÍDER" - Não é a primeira vez que acontece no Globo Esporte. Seguidamente,  a jornalista que apresenta a atração faz a matéria em um clube de futebol. Como aconteceu ontem com a Kelly Costa.
...
Aliás, levei um susto. Parecia que ela estava sem calça.





-





VOLTAIRE É O PARTNER IDEAL - O jornalista Voltaire Porto é o partner do Rogério Mendelski no programa Bom-Dia, da Rádio Guaíba. No Balanço Geral, da TV Record, ele é o partner da simpática e linda Jéssica Weber na Hora da Venenosa.
É um excelente partner!
...
Sacanagem.
O Voltaire é um profissional completo.
Sabe fazer TV e rádio.
Apresenta o Cidade Alerta de forma exemplar.
E substitui o Alexandre Gordinho Mota.
...
Mas é partner da maravilhosa Jéssica.
Hahaha!
...
Será que a Jéssica consegue andar pelas ruas sem ser parada de minuto em minuto?


-


POR FALAR EM RECORD - Deveriam avisar para os bispos, pastores e similares da Universal que a capital do RS chama-se PORTO ALEGRE e não PORTALEGRE.
Também deveriam ter aulas sobre o estado.
Outro dia ouvi um perguntando:
- Você veio de Cachoeirinha. Quantas horas de viagem?
...
Interessante:

COMO OS PASTORES DA UNIVERSAL TÊM A MESMA VOZ?





-


AUDIÊNCIA LEGAL - O Grupo Brasil de Comunicação, que administra o site agenciagbc.com, está em festa. Em setembro, o portal de notícias, superou os 450 mil acessos. Ao total, nos 30 dias do mês, foram 466 mil. Uma média superior a 15 mil por dia.
A Agência GBC cobre os principais acontecimentos da Região Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Sinos. Porém, o foco principal está nas cidades de Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul. “Começamos o ano de 2018 com investimentos para ampliarmos a cobertura nessas cidades da Grande Porto Alegre. Em Canoas, por exemplo, desde fevereiro contamos com um repórter na madrugada acompanhando os fatos que acontecem na cidade. Agora, nosso foco é ampliar esse serviço para as cidades vizinhas”, comentou um dos coordenadores de conteúdo, Jaime Zanatta.
...
Além de acompanhar Canoas 24 horas por dia, a equipe vem aumentando o número de reportagens e conteúdos especiais que são produzidos. “Temos uma equipe enxuta e conseguimos alcançar esses dados. Desde o início do ano estamos aumentando o número de conteúdos multimídias no portal”salientou o coordenador de produção, Alex Schneider.
Um dos investimentos feitos pela equipe foi a criação + Canoas em abril. Produzido pelo GBC TV (Web-tv do grupo), a equipe traz em vídeo, um resumo das principais notícias da cidade que foram destaque no site ao longo da semana. “Queremos oferecer para os internautas da Região Metropolitana um conteúdo multimídia. Com áudio, texto e vídeo. Aos poucos estamos ampliando a produção de conteúdo para o nosso leitor”, finalizou Alex.


-


GENIAL

"Normalmente os escritores começam a escrever suas memórias depois de viver sua vida, mas, com meu vício de fazer tudo diferentemente dos demais, achei que era mais inteligente começar escrevendo minhas memórias e vivê-las depois"

Salvador Dalí, ao comentar o seu livro de memórias, "A Vida Secreta de Salvador Dalí", escrito aos 37 anos. ("Roubei" de um artigo do Idacil Amarilho).


-



REALIDADE  VIRTUAL - O Sindicato Médico do RS realiza hoje o lançamento do inédito vídeo de realidade virtual (VR) que trata da rotina do médico em um hospital público no Brasil. Integrando a programação do Dia do Médico, a experiência de imersão em VR ocorre no Museu de História da Medicina (MUHM), a partir das 10 horas. No local, médicos, escolas e comunidade poderão vivenciar, usando óculos de VR, o que acontece nas principais dependências de um hospital. O objetivo da ação é homenagear e valorizar a missão que todo médico tem de salvar vidas.
...
O pioneiro VR: Que tal conhecer com um médico a realidade da emergência, UTI, sala de recuperação e demais setores de um hospital? Essa é a proposta do terceiro vídeo do movimento Histórias que Marcam, criada pelo Simers. Gravado em realidade virtual, a produção é uma homenagem ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro. Disponível nos canais digitais da entidade – Facebook, Instagram e www.simers.org.br – , a experiência em 360° é um convite para que as pessoas tenham uma visão completa do dia a dia daqueles que dedicam sua vida para salvar a do outro.
Durante as gravações, o médico emergencista José Abruzzi Neto mostra os setores do hospital que percorre todos os dias. Ele inicia o roteiro na emergência – ambiente conhecido pela já tradicional superlotação – e segue mostrando macas, salas de espera, leitos ocupados, entre outros tantos. A visita termina justamente na UTI, local em que vive a rotina da profissão. Durante o VR, Neto relata as histórias que marcam sua trajetória como profissional e lembra de toda a luta e dedicação dos médicos para ajudar aqueles que mais precisam de tratamento, sem medir esforços.


-


É O ÚNICO QUE COLABORO - Foi oficialmente aberta, no último domingo, durante o programa “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, no SBT, a campanha de arrecadação em prol da 21ª edição do Teleton. Desta vez, a ação vai além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas e será transmitida pelo SBT nos dias 9 e 10 de novembro.
O Teleton agora é uma campanha, cujo o tema é “vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, e acontecerá até 12 de novembro. Ao longo desse período, já é possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas.
...
A meta para a 21º edição do Teleton é de R$ 30 milhões, pouco acima do que a arrecadação da última edição, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões atingindo R$ 29,6 milhões. As doações ajudam na manutenção dos nove Centros de Reabilitação, além das cinco Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD.
As redes sociais do Teleton no Twitter, Facebook, Youtube e Instagram já estão ativas e, até o final da Campanha, terão conteúdos atualizados diariamente. Qualquer pessoa que desejar receber informações exclusivas da Campanha poderá se cadastrar no whatsapp (11) 99506-6006 mais uma novidade de conteúdo esse ano.
...

Doações:
Por telefone fixos ou pós-pagos
0500 12345 05 para doar R$ 5
0500 12345 20 para doar R$ 20
0500 12345 40 para doar R$ 40

R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos

Por telefone fixo e pré-pago

0800 770 1231 para doar qualquer valor
Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T

Por Whatsapp: É só salvar o número (11) 99539-8118 nos contatos do telefone, enviar uma mensagem com a letra “T” e seguir as instruções.

Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br

Para ganhar os mascotes do Teleton:
Tonzinho ou Nina – R$100,00
Tonzinho + Nina – R$170,00


-






-


OUTUBRO ROSA





-



NÃO É PIADINHA


A imitadora da Marge Simpson



A original




-


PIADINHA




2 comentários:

  1. Do Bom dia Rio Grande só se salva a volúpia da Simone.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que o Jairo Jorge passou longe do segundo turno, poupou o Gringo para depois o PDT ter uma boquinha garantida no próximo governo se for o Sartori.

    Marcus Siqueira

    ResponderExcluir