Segunda, 22 de outubro de 2018 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou







Sobre o post https://previdi.blogspot.com/2018/10/segunda-22-de-outubro-de-2018.html, o Laboratório SEG de Porto Alegre publica:


Nota de esclarecimento 
Tendo em vista os fatos noticiados relativos ao Laboratório SEG de Pelotas, viemos através desta nota de esclarecimento comunicar que o Laboratório SEG (Serviço Especializado de Ginecologia) de Porto Alegre não tem e nunca teve vínculo com o laboratório citado nos noticiários.







DUDU MILK DIZ QUE O
GOVERNADOR TEM QUE "TIRAR
A BUNDA DA CADEIRA".
CONCLUI-SE QUE ELE SABE
MUITO BEM ONDE COLOCAR
A SUA BUNDA







URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!
NÃO DEIXE DE CONFERIR O VÍDEO!


Este pequeno trecho de um programa da Rádio Jovem Pan é um comentário de Joel Pinheiro da Fonseca. Joel é economista e bacharel em filosofia. Tem 32 anos. É colunista da Folha de S.Paulo e da revista Exame. É filho do também economista e filósofo Eduardo Giannetti da Fonseca.
...
HOMOSSEXUAL ASSUMIDO?



DEPOIS EU QUE SOU PRECONCEITUOSO...



-



FALTA UM GARCÍA MÁRQUEZ PARA
SINTETIZAR O PANORAMA BRASILEIRO


"O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência."




Veronica Cabral é uma "pessoa" que envia, esporadicamente, textos sobre um tema atual.
Escreve muito bem - o texto abaixo é dela.
Como tenho uma pequena experiência, acredito que "Veronica Cabral" é um pseudônimo. É só uma desconfiança.
Vale ler, independente do verdadeiro nome "da pessoa":


Os petistas não entenderam que a luta foi perdida. Por tudo, a começar pelo fato de que quem se sagrou vencedor nas eleições foi a Lava-Jato. Com exceção de um ou outro, como Aécio e Gleisi, que tiveram a lucidez de perceber que, para apostar na sobrevivência (e assegurar o foro privilegiado!), deveriam descer um degrau, o restante foi, de modo geral, patrolado. É uma alegria acabar com a narrativa de “golpe” – e a variação “golpe contra a mulher” – de Dilma e sepultá-la. As pessoas não acharam que foi “golpe”, haja visto que ela não entrou, apesar de uma votação para mim incompreensível, e Janaína Paschoal, sua algoz, fez votação consagradora e se tornou a mais sufragada deputada da história do Brasil.

Quem teve seu nome associado à corrupção ou era “anti-golpe”, ficou em casa (Eunício Oliveira, Romero Jucá, José Otávio Germano  - quem não lavou a alma, finalmente? - , Lindbergh, Grazziotin, Marco Maia, Requião, entre tantos). Um ou outro, como Renan Calheiros e Jader Barbalho, conseguiu escapar. Jean Wyllis, que bateu em quem está em alta (Bolsonaro), fez votação de vereador, o que significa que vai ter de rebolar para conquistar outra eleição. Perondi, defensor de Temer, deverá calçar pantufas. Se Haddad é Lula, Temer é Dilma. E todo mundo sabe – mas, é curioso, ele deu um jeito nas trapalhadas do governo dela e do chefe Lula, como conseguir um quase insignificante crescimento econômico e salvar a Petrobras, o que não lhe caiu como crédito.

Para os fantasistas do PT, Temer “caiu” na presidência, não se sabe como, porque não tinha nada com eles e destruiu o legado “maravilhoso” que plantaram – quando desceu da nave alienígena, nosso suplício começou, os desempregados “brotaram” do chão, aos milhões, pelo jeito.

E, no fim, deu o pior! Haddad é, como bem avaliou uma aguda analista política em atividade, um “Rolando Lero”, um enrolador, pouco claro, vago e dispersivo (e foi das características mais marcantes da imitação que Marcelo Adnet fez dele, impecável, no Programa do Bial da semana passada). Secundado por Manuela, a comunista que fez o enxoval da filha em Miami e já esteve coligada, na chapa à Prefeitura de Porto Alegre, a um membro da tropa de choque de Antônio Britto depois levado a conhecer o Presídio Central, é um perfeito resumo dessa ópera-bufa.

Haddad, o fantoche de presidiário, descumpriu metas elementares quando prefeito de São Paulo e esteve no centro do maior escândalo do ENEM, na condição de ministro da Educação, o vazamento das provas, minimizado, claro, pelo PT, como de costume (nada é com eles; agora se pintam como “democráticos”, na sugestão de que Bolsonaro não é – ninguém é, ora; o PT apoia ditaduras como a da Venezuela e de Cuba e Bolsonaro ignora direitos fundamentais de qualquer ser humano, sem contar que defende a tortura, causa indefensável; o PT critica um suposto fascismo de Bolsonaro - que ele dá voz, é fascista, claramente - , quando é corporativo e quer controlar os meios de comunicação, práticas fascistas; por outra, Lula põe tudo de errado na conta da mulher morta e chama Manuela de “bonita” e fica tudo bem, nenhuma feminista se pronuncia, mas quando Bolsonaro tem uma filha por “fraquejada”, sim).

E Bolsonaro é tão fácil de bater!

Não é alguém articulado, fala mal, não tem projeto, tem um discurso dúbio quanto à economia e à privatização. Nem entrarei nas liberdades fundamentais, uma conquista que não tem mais volta e a cuja supressão, ou relativização, estamos sujeitos. Mas não interessa. Vai dar Bolsonaro, com folga.

O PT já teve seu tempo e o desperdiçou, com incompetência (Dilma, em especial), populismo retórico (Lula), corrupção e roubalheira (a de Dilma está sugerida, a de Lula, clara). E, pelo menos no caso destes último itens, ninguém mais quer, a pauta é segurança, moralidade pública, ser firme (que ninguém sabe se Bolsonaro dará conta, o que é bem pouco provável; ele foi um deputado medíocre, apagado, que nem almejou se alçar a qualquer comissão de projeção, na Câmara Federal, logo, ficou longe de verbas mais polpudas e de visibilidade; visibilidade ele teve nas polêmicas e nos programas de televisão, como o de Luciana Gimenez).

Tempos que mudam. Basta ver que, na carona de Bolsonaro, Bibo Nunes, que na eleição de 2016 passou longe da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, com menos de 3500 votos, e em 2014, para a mesma Câmara de Deputados para a qual se elegeu, fez menos de 20 mil – e, agora, levou mais de 90 mil votos. A vendedora de sofás (!!!) Carmem Flores não se cacifou, mas fez eloquentes 1,5 milhão de votos - ao lado de Bolsonaro na propaganda, que a impulsionou. Quem colou em Bolsonaro, triunfou.  Outro exemplo: Gaudêncio Fidélis, curador do Queermuseu, fez quatro mil votos para a Câmara Federal; Arthur do Val, que fez matéria postada no You Tube sobre a exposição e foi expulso do local pelos “democráticos” defensores da liberdade de expressão, chegou a quase 500 mil para a Assembleia de São Paulo. É um sintoma. A pauta é outra. Abra o olho, Wyllys.

Isso é democracia. Não só quando gostamos. As pessoas são soberanas para escolher. Ninguém quis candidatos mais razoáveis, de discurso mais moderado e que fazia algum sentido, coesos e amplos, como Ciro, Alckmin, Marina, Meirelles e Álvaro, goste-se deles ou não (é um saco de gatos, mas todos eles eram “inteligíveis”). Com exceção de Ciro, que não fez votação tão desastrosa, os outros viraram pó e passaram profunda vergonha. É do jogo. Não souberam se comunicar com o público votante. Perder para o Cabo Daciolo, um fanático religioso que brandia uma Bíblia e nem sabia que as lojas Havan são de Santa Catarina, é dose. Álvaro Dias nem quis dar entrevista, depois do resultado. Marina viu esfarinhar, entre duas eleições, 18 milhões de votos. Meirelles enterrou R$ 50 milhões do próprio bolso. Daciolo declarou ter gasto R$ 800. Falta um García Márquez para sintetizar o panorama brasileiro.

E o comunicador que era “fracasso” e agora é “sucesso” – segundo a coluna de Eduardo “Peninha” Bueno na Zero Hora de sexta - quer ser prefeito de Porto Alegre, segundo um conhecido blogueiro da praça. E nem assumiu o mandato! Quero estar bem viva.



-



PEPINO MUITO GROSSO NO ZH 


INQUÉRITO CIVIL n.° 002940.2018.04.000/7
INVESTIGADO: RBS - ZERO HORA EDITORA JORNALÍSTICA S.A.
TEMA: 06.03.01. - Assédio sexual




-


AGORA, SÓ FALTA ISSO





-



PRA TERMINAR A CONVERSA MOLE

Tudo que poderia ser dito sobre o Bolsonaro já foi dito. 
Agora é hora de respeitar o desejo dos que acreditam nele como líder.
Segue a vida.

Manoel Soares, jornalista


-



DUAS MEDIDAS SUGERIDAS PELOS GENERAIS 
DO COISO: "OBRA PARADA É PURA CORRUPÇÃO"

Retomar 3 mil obras paradas
Meta – A estimativa é do general Oswaldo Ferreira, cotado para gerir a área de  infraestrutura. A convicção é de que a descontinuidade acontece em decorrência da corrupção e que, com fiscalização, o dinheiro para retomada vai aparecer.
- Em Porto Alegre, quem chega repara na obra infindável da trincheira da Avenida Ceará. Era para uma Copa do Mundo (de 2014), vai ficar para outra Copa. Absurdo! É preciso mais fiscalização do Ministério Público (MP) nesses projetos. O Legislativo deveria averiguar também, mas está desmoralizado. O governo tem de dar exemplo, o Judiciário e o MP têm de atuar mais ainda. Obra parada é pura corrupção — resume um general.
...
Invasão de propriedade vira terrorismo
Meta – Tipificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas no território brasileiro.
Viabilidade – É preciso aprovar lei no Congresso.
Direitos humanos para vítimas
Meta – Alega que a atual política de direitos humanos prioriza a defesa de criminosos e afirma que irá redirecionar o foco para as vítimas de violência.
Viabilidade – Não necessita de lei.


-


REFLEXÃO

Não foi a Lava Jato, nem o Mensalão, nem o Petrolão, nem as pedaladas fiscais, nem o triplex, nem o sítio de Atibaia ... O que está derrubando o PT são as mensagens do WhatsApp!!!!!!
FALA SÉRIO!!!!

Jalmo Fornari, jornalista


-


VIVA O PT!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O POSTE!!



-


CÁ ENTRE NÓS

Será que o PT não vai avaliar o motivo de dona Dilma ter fracassado vergonhosamente na tentativa de se eleger para o Senado? Nem os mineiros acreditaram no "vitimismo petista"? Engraçado, o Poste usa a mesma "estrategia" de dona Dilma...





-



FAÇA O QUE EU FAÇO - Escreve o advogado Francisco Fogaça Damiani:

Aquela máxima da esquerda: acuse seu adversário daquilo que você faz. Hoje a acusação da vez do PT é o "Caixa 2". Amanhã vão falar que o Bolsonaro é amigo de empreiteiro, banqueiro ou de ditador. Agora entendo melhor porque o chamaram dias atrás, sem sucesso, de fascista e nazista.


-


PASSARALHOS PULULAM - Esta saiu no site do Clube de Criação de São Paulo:



A Infoglobo, que reúne os jornais O Globo, Extra e Expresso, passou por uma reestruturação que envolveu demissões em todas as empresas. Outros cortes teriam afetado redações do Valor Econômico e da Época.  O total de dispensas, porém, não foi informado.
O diretor-geral da Infoglobo, Editora Globo e do Valor Econômico, Fred Kachar, declarou ao portal Jornalistas & Cia que a reestruturação inclui trocas e promoções, além das demissões, cujos números ele não quis revelar por ser “informação interna”.
Nos bastidores da mídia, circulavam notícias sobre cortes que variavam entre 40 e 160 profissionais, números muito díspares que não puderam ser confirmados de forma oficial. Outra informação que também foi aventada pelo mercado se trata do fim de alguns cadernos impressos do jornal O Globo, como Boa Viagem, porém a empresa alegou que não comenta especulações.
Houve cortes nos jornais Valor Econômico e Extra. E também na Época, que se transferiu para o Rio de Janeiro em outubro do ano passado, sob a direção da jornalista Daniela Pinheiro. Em janeiro, aconteceu ainda a integração entre as redações da Época e de O Globo.
Na reestruturação das empresas foram encerradas algumas colunas como as assinadas por Arthur Dapieve, Celso Itiberê, Fernando Calazans, Thalita Rebouças e Rico de Souza.
Em agosto passado, o Grupo Abril também promoveu cortes, além de ter fechado revistas como Casa Claudia, Cosmopolitan, Elle, Mundo Estranho e Veja Rio.
Com informações do Jornalistas & Cia.


-




A VOLTA DE ANTENOR SILVA - Prezado Prévidi, li o comentário do teu leitor Gustavo D'àvila, na quinta passada, e concordo com ele. O jornalismo da RBS TV está de doer. Aquela reportagem da escada rolante na Unisinos é apenas uma demonstração da falta de um bom pauteiro (ainda existe tal atividade nas redações?).
Na minha opinião, somente dois profissionais continuam apresentáveis na emissora: Eloi Zorzetto e Carla Faccin. São competentes e poderiam estar em qualquer outra emissora de tevê.Arrisco dizer que superam os dois apresentadores do JN com uma boa margem de distância. Mas o que me leva a te escrever é que a RBS TV está mal de figurinista.
As apresentadoras (exceção da Carla) estão se vestindo mal e o responsável (a) pelo guarda-roupa parece que quer "enfeiar" as moças no vídeo. Exemplo: apresentadora "cadeiruda" não pode usar calças compridas justas na cintura, pois deixam à mostra as "cadeiras" salientes. E essas calças mais curtas que compridas mostram os tornozelos. Houve um tempo que se dizia que eram calças de pegar pinto no banhado...
Acredito que  já te falei, é essa tal intimidade do apresentador com o telespectador: "Oi, gente!" "Não saia daí!"
"Conta prá gente".As tradicionais maneiras de relacionamento - "Bom Dia", "Por gentileza, continue conosco" - estão sendo substituídas por expressões chulas e totalmente falsas pelos nossos "mudernos" apresentadores.
E aquele barbudinho tatuado da Globo News?
Não te esqueças dos abaninhos de despedida. Tuas críticas parece que serviram para aquela apresentadora do Globo Esporte. Ela não está rindo tanto quando lê as notícias...


-


O MELHOR DEBATE. DISPARADO!! - A Band TV gaúcha descobriu a pólvora. Em pleno 2018, depois de 10 eleições majoritárias, desde o fim do ciclo dos milicos.
Primeiro, o bundinha se revelou um petista amador - contra tudo, tudo está errado - e para ser moderno apelou. Se sentiu soltinho para falar asneiras.
Especialmente no último bloco do debate, onde cada candidato teve 10 minutos para falar qualquer assunto. Debate de verdade.
...
Sérgio Cóssio, diretor da Band RS: Missão cumprida!!! Grande sucesso o debate dos candidatos ao Governo do Rio Grande do Sul. Orgulho da nossa equipe, pois honramos a tradição da BAND, com excelência e credibilidade. Obrigado gaúchas e gaúchos pela audiência qualificada.


-


OI LIVRE - A Oi reuniu na semana passada mais de 650 colaboradores e seu time de vendas da Regional Sul, para realizar arrastão de vendas do novo “Oi Livre” em 17 cidades, incluindo Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville, Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Na capital gaúcha a ação ocorreu na região central da cidade na avenida Borges de Medeiros e na rua da Praia, Dr. Flores e Otávio Rocha.
A Oi lançou um novo conceito de pré-pago: agora o Oi Livre garante o acesso aos serviços WhatsApp e Messenger, ambos para troca de mensagens (áudio, vídeo, foto, texto), sem desconto da franquia ou pacote de dados por 31 dias, com qualquer valor de recarga.
O cliente tem também franquia de dados e minutos pra falar com qualquer operadora do Brasil, usando o 14 ou 31, em qualquer recarga, também validos por 31 dias. O saldo não utilizado pode ainda ser acumulado para o mês seguinte se o cliente fizer nova recarga em até 24h após o fim da vigência da oferta.
O cliente Oi Livre tem também flexibilidade para trocar a franquia de voz por internet e vice-versa sempre que desejar e sem custo, pelo aplicativo de autoatendimento Minha Oi.
Saiba mais sobre o novo “Oi Livre”: https://www.oi.com.br/oilivre



-


FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA

Olha essa. Uma "informação" completamente inútil:

(clica em cima que amplia)


Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (20) na zona leste de Porto Alegre. A vítima foi alvejada na Rua 1 da Vila Cefer I, no bairro Jardim Carvalho, por volta das 21h.
Conforme informações preliminares da Brigada Militar (BM), os criminosos teriam disparado de dentro de um veículo que trafegava pela via. O nome da vítima, que tinha antecedentes criminais, ainda não foi divulgado pela polícia.
Segundo o 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo menos quatro tiros atingiram a região do tórax da vítima. O plantão da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre está no local do crime, que foi isolado para os trabalhos da perícia. Ninguém foi preso até o momento.
...

Eles não conferem o que escrevem. Não tem um colega para dar uma olhada?
Notícias falas?
Agora, a menos de uma semana do segundo turno, olha as matérias "de serviço":


...

Essa é ótima!!

Claro que não li a matéria.
O sujeito vota branco ou nulo quando não aprova nenhum candidato.
Ou não?
É um protesto.


-








-


OUTUBRO ROSA





-



NÃO É PIADINHA





-



PIADINHA


Ainda bem que está terminando






5 comentários:

  1. Boa tarde. sou do interior e assiduo leitor de teu blog, principalmente quando traz temas da cidade baixa, onde morei por 08 anos como estudante. Respeito teu posicionamento de votares e fazer campanha para o Sartori. Entretanto, não acho conveniente que tente descaracterizar o candidato contrario por ele ser, segundo sua opinião, homossexual. Tal posicionamento ao meu ver estimula o preconceito e ódio. De qualquer sorte, sigo como leitor. Apenas trata-se de uma critica construtiva pois entendo que a escolha de um governante, de uma empregada domestica ou de um profissional liberal deve primar somente pela competência e não pela cor, religião ou opção sexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O fato de alguém se homossexual, gordo ou careca (no caso do candidato Sartori) não é demérito nenhum.

      Excluir
  2. Prezado Previdi, concordo integralmente com a crítica construtiva do leitor acima, postada às 16hs 06 min.
    Que tu gosta, é amigo e cabo eleitoral do gringo, todos sabem.
    Claro que o blog é seu, tens o direito de escrever o que bem entender. Mas denegrir o outro candidato por suspeitas de uma escolha pessoal, é ridículo. O cara faz o que bem entender entre quatro paredes, ser hetero ou homo não faz de nenhum ser humano, melhor ou pior. Lia diariamente teu blog, mas desde que começou a campanha passei a uma leitura esporádica. Hoje, depois de duas semanas sem acessar, infelizmente vi que teu discurso parece disco arranhado. Com todo respeito, tá chato pra caramba. Quem sabe daqui uns 30 dias eu volte aqui, pra ver se mudou alguma coisa. #PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Previdi, concordo integralmente com a crítica construtiva do leitor acima, postada às 16hs 06 min.
    Que tu gosta, é amigo e cabo eleitoral do gringo, todos sabem.
    Claro que o blog é seu, tens o direito de escrever o que bem entender. Mas denegrir o outro candidato por suspeitas de uma escolha pessoal beira o ridículo. O cara faz o que bem entender entre quatro paredes, ser hetero ou homo não faz de nenhum ser humano, melhor ou pior. Lia diariamente teu blog, mas desde que começou a campanha passei a uma leitura esporádica. Hoje, depois de duas semanas sem acessar, infelizmente vi que teu discurso parece disco arranhado. Com todo respeito, tá chato pra caramba. Quem sabe daqui uns 30 dias eu volte aqui, pra ver se mudou alguma coisa. #PAZ

    ResponderExcluir
  4. Caro Prévidi,
    Fiquei sabendo que o Mendelski entrevistou o Bolsonaro, hoje pela manhã, e que o Juremir ‘voz fina’ foi excluído da entrevista. Dizem que saiu bufando e afirmando que não mais participa do programa do Rogério. Neste caso, que os bispos o ouçam. O programa do Mendelski é, pra mim, disparado, o melhor do nosso rádio, mas o ‘voz fina’, por sua participação, proibi-me de ouvi-lo. Espero que ele seja macho (espero, mas duvido), e que realmente se retire do programa. E falando em fake, ele é o legitimo escritor fake, pois pega temas já escritos por verdadeiros escritores, copia-os descaradamente colocando sua visão esquerdista de meados do século XX na ‘sua obra’, e os vende para a turminha da esquerda. Tem mercado!, e muito! Mas é fake!

    Com relação ao Eduardo Leite ser homossexual, absolutamente sem problema. Minha preferência é pelo Gringo, pelo bravo Gringo que pegou o estado quebrado pelo Tarso e, às duras penas, colocou-o novamente em pé. Ele precisaria de mais 4 anos para, agora sim, deixar a sua marca desenvolvimentista. Mas se perder, ideologicamente, os dois são muito parecidos. O único problema é o fato do pmdb não ter deputados (só 4), portanto ter uma base muito fraca. Grande vantagem pro estado é que não gastaremos com primeira dama ( brincadeirinha, não me rotulem machista!).

    ResponderExcluir