Quarta, 24 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou









MARCELO ADNET E O
COMPANHEIRO DO
DUDU MILK.
NO 0.40 SEGUNDOS.
VIROU CHACOTA NACIONAL?










O JORNALISTA AMIGO
DO JAIR BOLSONARO






Não é sempre que sou "sorteado" pela amiga Karim Miskulin, diretora da revista VOTO, para participar de um evento sensacional que organiza, o "Brasil de Ideias". Brincadeira, ela sempre convida - eu é que não vou, ermitão.
Dentre os vários que confirmei foi o que trouxe Jair Bolsonaro a Porto Alegre. Nem lembro qual  desculpa que dei para não ter ido.
Perdi um encontro muito legal.
Conto.
Quando recebo, assisto os videos dos eventos da Karim.
Não faz muito tempo que conferi o vídeo da coletiva do Bolsonaro.
Aí descobri que o capitão - ou Coiso, como queiram - é amigo de um amigo.
Não me lembrava que o jornalista Flávio Pereira é amigo "há 400 anos" do candidato a presidente. Foi o Bolsonaro quem saudou "o dinossauro que conheço há 400 anos", no Sheraton Hotel ao avistar o Flávio durante a coletiva.
Estou há algumas semanas para publicar isto, mas queria a confirmação do meu amigo.
Olhem o vídeo. A pergunta do Flávio é aos 26:40.




Tento falar sobre esta amizade, mas o Flávio muda de assunto.
Até que ontem fui na pleura.
- Vem cá, qual o motivo que tu não falas dessa amizade como Bolsonaro? Qual é a sacanagem?
Ele fez um silêncio. Afinal, não tem como ficar calado.
- Conheço pessoalmente o capitão há mais de 20 anos. No início, falávamos por telefone para entrevistas. Tivemos um amigo em comum, o capitão Enir dos Reis, meu grande amigo, que foi vereador em Santa Maria. O Enir, que era capitão dentista, foi  quem me apresentou a ele. Nos conhecemos pessoalmente por volta de 1994, no  segundo mandato como deputado federal. O Enir morreu em 2011.
- Não me lembro disso de teres comentado comigo.
- Comentei sim. Tem até uma história muito engraçada. Ele veio a Porto Alegre e uns amigos me pediram para buscá-lo no aeroporto. Iria para Santa Maria ajudar o Enir numa campanha para vereador. O Bolsonaro costumava dar esse apoio eleitoral a colegas militares. Não tinha hotel e aí ele pernoitou  lá em casa. No dia seguinte o levei a Santa Maria.
- O Coiso dormiu na tua casa!
- E teve outra vez. Quando fui a Brasília, há anos, nos encontramos na Câmara e ele me perguntou onde estava hospedado. Falei o hotel e ele mandou um assessor me levar ao hotel para buscar minha mala e ir para a sua casa. É um cara muito simples.
- Tinha que te exibir mais com estas histórias...
- Tá louco, vão dizer que quero tirar alguma vantagem.
- Tudo bem, mas vou publicar.
...
Além do Flávio, Bolsonaro é muito amigo do coronel Zucco, o deputado estadual mais votado desta eleição.
E confia plenamente no deputado federal reeleito Onyx Lorenzoni.
..
Estão aí:






-



POR FALAR EM FLÁVIO PEREIRA




-



JUREMIMIMI OU JUREMIR TIBURI?



(A ideia do Juremir Tiburi é do Mozart Carttos)
Os leitores terão que escolher o melhor apelido para a estrela gaudéria Juremir Machado da Silva!
NÃO VALE "VOZ DE TAQUARA RACHADA" OU "GASGUITA". MUITO MENOS "VOZ FI
NA" OU "RISADA FALSA", PORQUE SÃO "OFENSIVOS".
...
Assistam ao fiasco que Juremir protagonizou ontem. Está no 22:33.




MAS ELE CONSEGUIU APARECER BASTANTE, NÉ?



-


CÁ ENTRE NÓS

Parece que o Juremir Machado da Silva esqueceu que é funcionário do bispo Edir Macedo e que este apoia Jair Bolsonaro.


-


PRA ENCERRAR

Carlos Stechman:

Esse cara é o bichinho que dá nos pentelhos do chato!!


-


O DISCURSO QUE A GLOBO NÃO MOSTROU.
MANO BROWN DETONA O PT E O POSTE!!
ONTEM, NO RIO, COMÍCIO NA LAPA





-



COMO É COISA DO PT, NÃO É FAKE - Aí os petistas não desenvolvem teses mirabolantes, dignas de candidatos a presidente de centro acadêmico. Li muita bobagem, por exemplo, metida a séria, sobre o affair Juremimimi.
Aí outro idiota petista, fala bobagem e, de quebra, vai levar um processo pra perder as calças.



EXCLUSIVO!!
FOTO DE QUANDO MOURÃO ERA TORTURADOR DO CANTOR DESCONHECIDO DO PT




-


POR FALAR EM FAKE - E os petistas desenvolveram teses e mais teses sobre o "atentado" a uma cumpanheira na Cidade Baixa.





-



RENATO: CARA DE NOJO? OU DOR DE GARGANTA?



-


SERÁ QUE O DUDU ESTARÁ PRESENTE? - Na próxima terça, dia 30, o Brasil de Ideias, da revista VOTO, reúne cinco profissionais jovens que exercem algum tipo de liderança. Do Grupo Iguatemi, Carlos Jereissati Filho; da Ogilvy Brasil Roberto Sirotsky; do PayPal, Paula Paschoal; a professora de liderança pública Patrícia Ellen; e da Oracle, Rodrigo Galvão.
O evento será no Sheraton, das 10 ao meio-dia.


-


CÁ ENTRE NÓS

Aquele sujeito que foi pra rua da Band RS, agora, dançou também da prefeitura serrana. Será que mais uma vez trocou os pés pelas mãos?


-


TODO LUGAR É LGBT - Acontece no mês que vem, em Pelotas, a Semana da Diversidade 2018, que traz como temática “Todo lugar é LGBT”.
A Semana, que ocorre entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, traz como novidade a mudança do local da Parada da Diversidade, que está em sua 17ª edição, e deve ocorrer pela primeira vez no Largo do Mercado Central, onde também serão realizadas outras atividades alusivas à cultura e luta de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).



-


NÃO ACREDITO

Dizem que no ano que vem o RS poderá adotar o Kit Gay. Promessa de campanha.
Iniciativa regional.
Duvido.


-


NHOQUE DA SORTE E DO BEM - Encerrando a agenda de eventos do ano, o projeto Noque da Sorte e do Bem promove um jantar em prol da medicina indígena. No dia 29 de outubro, quem for prestigiar o concorrido menu especial, no Premium Restaurante, vai ajudar a construir a Hiwe Shuxati Yuxibu Kumã Txãika Ibã Hey (Casa da Medicina Tradicional) para a Aldeia Pinuya, localizada no Acre. O objetivo da campanha é construir e equipar o espaço de atendimentos, para receber a comunidade e o povo Huni Kui, que significa "Gente de Verdade" no dialeto indígena.
Na última semana, o Pajé Afonsinho Huni Kui da Aldeia Pinuya e seus filhos, estiveram em Porto Alegre para participar da III Semana de Estudos Amazônicos, que acontece na Unisinos. Durante a passagem pela capital gaúcha foram fotografados pelo profissional Eduardo Carneiro, em seu estúdio. As fotos serão impressas em grande formato, e leiloadas durante o jantar.
“Além de ajudar essa causa do povo Huni Kui, temos o propósito de mostrar essa cultura tão rica em conhecimentos, que deve ser valorizada e respeitada. Estamos apaixonados e empenhados na realização desse sonho, que agora é nosso também”, destaca Lisiara Simon, idealizadora do evento.
O menu tem assessoria e operação do Mule Bule e conta com três tipos de nhoque e quatro molhos diferentes (sugo, queijo suave, bolognesa e funghi), além de buffet de saladas, quiches e pães artesanais. O Nhoque da Sorte e do Bem é uma realização do Premium Restaurante e terá nesse evento o apoio da Barber Cabeças Abertas, Marksom e Moving Management.
...
NHOQUE DA SORTE E DO BEM
Data: 29 de outubro (segunda-feira)
Horário: 20h30min
Local: Premium Restaurante - junto ao hotel Intercity Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2105)
Valor: R$ 90,00 - bebida não incluída
Vendas antecipadas: (51) 3311-2620 ou (51) 99114-8863


-







-



OUTUBRO ROSA






-



NÃO É PIADINHA





-




PIADINHA

(clica em cima que amplia)

5 comentários:

  1. Prévidi
    Hoje assisti com gosto o meu programa favorito no rádio gaúcho, o programa do Rogério Mendélski, das 7 às 9 hora – que maravilha! E ainda dizem que o Bolsonaro nada fará de bom. Pra mim, já fez!

    A partir das 10,30, fiz minha caminhada ouvindo a Band – programa do André Machado, bastante centrado no caso da menina transgênero que se automutilou e botou a culpa nos eleitores do Bolsonaro. Mesmo sabendo que o André tem forte simpatia pela esquerda, é um belo e isento radialista, diferente da ‘coisa’, do ‘minimi’, do ‘voz fina’.
    A certa altura do programa, entra um informe econômico conduzido por alguém de nome ‘Hilton’, ou parecido. Um bom informe, tudo bem exceto pela mania do mau português de gente que deveria ter cuidado com a nossa língua, pois afinal são jornalistas estudados, formados. Sei que é um vício de linguagem que 99% do povo comete, mas jornalista? Falo do uso da locução verbal com o uso verbo ‘vir’ (verbo principal), que deve ser usado, na maioria das vezes, no infinitivo VIR, nunca no presente do indicativo VIM. No boletim, duas vezes o radialista falou que ‘o boletim econômico vai vim pela parte da tarde’. Puxa, não é arrogância ou ser pernóstico - ‘vai VIR’.
    Sei que no coloquial, se eu perguntar para um amigo se o Fulano virá à tarde, ele invariavelmente responderá com um ‘ele vai vim, sim!’. Pra mim, dói – e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo texto o seu, Fontoura. Esse verbo erroneamente conjugado, é comum entre muitos jornalistas. Eu devo ter enviado algo a respeito ao Prévidi, tal o número de vezes que isso acontece. Com relação ao primeiro tópico de seu comentário, faço de suas palavras, as minhas. Acompanho Mendeslki há mais de 30 anos, ou seja, desde que ingressou na Gaúcha, em 1987. Já o acompanhava, através de crônicas no jornal Folha da Manhã, Folha da Tarde, Correio do Lovo e Blog. Mesmo no período em que Mendeslki esteve na Rádio Pampa, meu rádio era sintonizado naquela emisdora, a despeito de dificil captação. Portanto, parabenizo sua posição e sucesso em seu Blog. derli.baltasar@terra.com.br São Leopoldo RS

      Excluir
  2. Não sei a síndrome que eu sofria, mas eu só ouvia o Mendelski na Gaúcha pra ficar de mau humor. Ainda padeço desse mal, pois volta e meia ligo no Casagrande.

    ResponderExcluir
  3. O Esfera Pública hoje estava muito bom

    ResponderExcluir
  4. Olá, Prévidi. Desculpa estar informando e não necessariamente comentando. Não sei se tu sabes, mas o Grupo RBS voltou mais uma casa ao devolver a concessão da Rádio Rural (AM 1120 kHz) ao governo. Ou seja, desativou definitavamente a emissora, que há anos estava operando o conhecido "módulo musical". A informação é do Coletiva.net. Abraço!

    ResponderExcluir