Segunda, 29 de outubro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










Haddad não ligou pra cumprimentar o vencedor.  Era o mínimo que poderia ter feito. 
Discurso horrível estimulando a divisão, a luta, dizendo que PT construiu a democracia, que nosso patrimônio será usurpado etc, etc, etc.  O velho nós contra eles.  
Não aprenderam nada com a derrota, mas esse é o melhor do PT. 
Que continuem assim, o Brasil agradece.
- Idacil Amarilho -







QUANDO O PT COMEÇARÁ A DISTRIBUIR TINTA PARA QUE PINTEM NAS RUAS E AVENIDAS O "FORA BOLSONARO"?









FALTA SAÚDE PRA AGUENTAR.
LOUCO PRA VIVER NO URUGUAI






- Poste venceu no Nordeste e na Cidade Baixa de Porto Alegre.
- 19h17min: Petistas desapareceram da Cidade Baixa.
- Dona Dilma estava na festa do Poste, ontem, em São Paulo. Ela e o Suplicy.
- # ELANÃO
- A cara de nádegas murchas da vice, durante o discurso do Poste, não tem preço.
- A soberba dos petistas é tão grande que o Poste se acha vitorioso.
- O Poste é um babaca. "Verás que um professor não foge a luta", falou ele.
- O CÚMULO DA IMBECILIDADE: O Poste não cumprimentou o candidato responsável pelo fiasco petista.
- Gringo igual ao Internacional de Porto Alegre: sai ganhando e toma de virada.
- Mas enquanto o Gringo ganhava, no início da apuração, eu brinquei muito com petistas e partidos satélites que "apoiaram" o Dudu.
- A canalhice das empresas de pesquisas influenciaram o eleitorado.
- PT vai se transformar em PTN: Partido dos Trabalhadores do Nordeste.
- Não tem preço: a cara de bunda do Bonner cumprimentando o Bolsonaro.
- Bolsonaro com a esposa ao lado, na comemoração da vitória.
- E o Dudu Milk?
- A alegria da intérprete de libras, quando Bolsonaro fazia o seu discurso da vitória, era contagiante.


EXCLUSIVO!!

Luciana Genro será a líder do governo
Dudu Milk na Assembleia!

-


TALQUEI?

Olha, se o Coiso, ou melhor, o presidente eleito esquecer aquele papo imbecil de tortura, Ustra e aquelas fotos dos milicos presidentes que tinha em seu gabinete na Câmara - Costa e Silva e Médici - estou satisfeito. Claro, e que deixem as pessoas trabalhar. Não atrapalhar, talquei?
Espero que quem se preocupe com o novo presidente seja a bandidagem. Toda a bandidagem. Bandidos em geral não podem ter mole.
Pra começo está bom, talquei?
Vou ser um torcedor, porque é uma experiência que ainda não tivemos - um presidente eleito com amplo apoio popular, "linha dura". ELEITO!! Os petistas insistem na mesma tecla, mas ainda não tivemos nada parecido. Talvez o Collor, não sei. Mas não esqueça que o Collor tinha um partido minúsculo, o PRN, ao contrário do Bolsonaro, que tem o segundo partido mais importante do Brasil.
Mas estou na torcida, talquei?
...
Ao contrário, no RS de nada adiantará a minha torcida.
Porque esse sujeito não vai ter sucesso, por um simples motivo: NÃO HÁ COMO DUDU MILK CUMPRIR UM POR CENTO DAS SUAS PROMESSAS. ELE NÃO VAI TER DINHEIRO PARA NADA. Nem mesmo para pagar funcionários e fornecedores. Essa encrenca gaudéria nem o Aod Cunha resolve.
Não adianta torcer para ele, da mesma forma que não adianta torcer para o Despacito Júnior.
Talquei?
...

PRA ENCERRAR: Cada vez mais aumenta a minha vontade de morar no Uruguai. Não precisa ser em Montevidéu. Quem sabe Piriápolis?
Para isso, teria que vender o que possuo por aqui. Mas preciso de uma assinatura que é dificílima de ser conquistada.
Fico sonhando, me dividindo entre Porto Alegre e Oeisis International.



-


NÃO ENTENDEU? - "Talquei?" é um cacoete do Coiso. É uma "abreviatura" bolsonariana de "Tá OK?".


-


ESSE BURGUESINHO VAGABUNDO VAI CONTINUAR INVADINDO?

Esse bosta acha que tem alguma liderança.





-



BARRIGADAS MONUMENTAIS!



...

Nas notícias do Google, este ser bem informado está todos os dias.



-


A GLOBO NÃO TEM JEITO - Ontem, leram o que os principais jornais do mundo publicaram sobre a eleição do Coiso. Destacaram um jornal italiano. Dava para ler que eles comentaram a extradição do assassino Cesare Battisti. Alguém acha aí que a Globo falou disso?
Eles adoram bandidos!!


-



REFLEXÃO


O PT tomou morfina. Já morreu mas tem sorriso nos lábios...

Luiz Dahlem


-


"FORA BOLSONARO" - Do Irineu Guarnier:

Os derrotados falam em “resistência”. Vão “resistir” a um Brasil menos corrupto, mais seguro, com menos ministérios, menos estatais e com mais empregos? É essa a oposição que pretendem fazer? Querem a volta das malas de dinheiro, do loteamento de cargos públicos, da roubalheira na Petrobras, da criminalidade desenfreada, da recessão e do desemprego? É disso que já estão com saudades? Quem fala em “resistir” à vontade do povo mostra que não aprendeu nada com a derrota.


-


CLIMA DE VELÓRIO - Não vou escutar a Rádio Guaíba hoje. Pena dos rapazes e moças...


-


A ELEGÂNCIA DO GRINGO: UMA LIÇÃO PARA O POSTE E PETEZADA EM GERAL - Após a disputa voto a voto nas urnas, o governador José Ivo Sartori concedeu coletiva no domingo. “Ganhar ou perder uma eleição, na democracia, deve ser sinal de conciliação, fraternidade e também humildade. É assim que eu recebo o resultado de hoje nas urnas. Foi o Rio Grande do Sul que ganhou a eleição”, disse o governador. Com 99,99% dos votos apurados, o resultado do segundo turno das eleições foi: Eduardo Leite 53,58% e Sartori 46,42%.
Sartori disse que o primeiro turno dessas eleições selecionou duas propostas com muitas semelhanças. Assinalou que houve divergências e críticas, mas a eleição mostrou que o Rio Grande do Sul está no rumo certo e o retrocesso, rejeitado. “Tenho a tranquilidade de poder olhar os gaúchos e as gaúchas, e minha família de cabeça erguida e com paz de espírito. Chegamos até aqui sem vitória eleitoral, mas com o respeito dos gaúchos e das gaúchas”.
...
Sartori agradeceu o apoio da família e da equipe, a mobilização dos partidos coligados, coordenadorias regionais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, das pessoas que levantaram bandeira, visitaram casas, se posicionaram nas redes sociais.
“Aos partidos que estiveram conosco, especialmente os de primeira hora: MDB, PSD, PSB, PR, PSC, PATRIOTA, PRP, PMN e PTC. Obrigado aos candidatos a deputados que estiveram conosco e aos que se somaram no segundo turno. Obrigado ao Jairo Jorge e ao Mateus Bandeira, que nos apoiaram por livre convicção, ao DEM e ao PSL.”
...
Ao cumprimentar o candidato eleito, Sartori disse: “Cabe a Eduardo (Leite) ter espírito público para dar continuidade aos bons projetos e, claro, imprimir seu estilo e as novidades que ele deseja”.
Reconheceu que o povo gaúcho decidiu que a mudança precisa de renovação.
“Eu aceito essa decisão. Desejo ao Eduardo, ao delegado Ranolfo e às suas equipes muito sucesso na nova jornada! O Eduardo, a partir de 1º de janeiro, será o governador de todos os gaúchos. E pode contar com a minha colaboração”.


-


EMOCIONADO




-


É ISSO

O gringo perdeu, mas com uma excelente votação. Parabéns ao Gringo e que Deus nos salve do Marchezan de Pelotas.

Glauco Fonseca



-



UFA! - A opinião de Anton Karl Biedermann:

Que alívio. Por enquanto, os quadrilheiros que saquearam e destruiram este País, perderam a vez. A eleição embora dificílima, foi a parte mais fácil. Agora vem a mais difícil. Mesmo que o novo Presidente tenha a habilidade de escolher uma boa equipe como se espera, vai de qualquer maneira enfrentar dificuldades quase insuperáveis:
Como fazer o Brasil voltar a crescer, gerando empregos para os 12 mihões de desempregados?
Como reduzir o déficit da União e de muitos Estados?
Como equilibrar a Previdência?
Como melhorar a segurança que aflige milhões de brasileiros?
Como resolver os problemas de saúde, educação e infraestrutura?
Como enfrentar o narcotráfico que oculto nas sombras ameaça dominar a Nação?
São tarefas quase imposíveis que vão exigir honestidade, muita competência, coragem e acima de tudo, convencer o povo brasileiro de que nada cairá do céu e serão necessários muitos e muitos anos de trabalho duro e grande sacrifício para recuperar o Brasil.
Por outro lado, a cada ação dos Poderes Públicos, por mais acertada que seja, haverá uma oposição violenta e cheia de ódio, valendo-se de todos os meios para que dê tudo errado.
Mas, já passamos antes por situações quase tão dramáticas como atual e conseguimos sair de forma bem razoável. Esperamos todos que isto se repita.


-


HAHAHAHA!!!! - Coloquei esta foto com o Onyx Lorenzoni no meu perfil do Facebook. A petezada ficou indignada!!!



Só tô esperando a Ana Amélia ser confirmada para um Ministério...


-


NA REAL

O país foi as urnas dividido: de um lado a "elite intelectual", uma intelligentsia incapaz, cheirando a mofo. Do outro apenas aqueles que precisam trabalhar.

(Com a ideia de um amigo do Facebook, Raul Nardi)



-



O MELHOR DE TODOS ESTÁ HOJE DE ANIVERSÁRIO!
MILTON FERRETTI JUNG!! 83 ANOS!!






-




RÁDIO SERRANA CHEGA A GARIBALDI - O dia 31 de outubro já integra a história da Serra Gaúcha por marcar o aniversário de Garibaldi. A partir da próxima quarta, a data também passa a fazer parte essencial do Grupo RSCOM com a inauguração de sua mais nova operação.
Com um roupagem moderna, uma programação dinâmica, onde a informação, o hiperlocalismo e a prestação de serviço ao ouvinte pautam a programação, a Rádio Serrana 106.1 FM chega a Garibaldi com a marca do Grupo que é líder em audiência no interior do RS e está na vanguarda digital por meio do portal de notícias Leouve.
...
O diretor do Grupo RSCOM, Marcos Piccoli, explica que a aposta em Garibaldi como sede da operação reforça o compromisso da empresa com a comunidade onde está inserida, valorizando os moradores, a cultura e auxiliando no fomento da economia, como parceiro de entidades, associações, empresas e poder público.
“Não viemos para fazer mais do mesmo. Estamos em Garibaldi pois reconhecemos a importância da cidade no contexto socieconômico da região. Mesmo recebendo destaque na nossa programação, Garibaldi agora passar a ter uma relevância maior em nosso escopo. A Serrana é a rádio de todos e para todos. É uma rádio feita para quem mora em Garibaldi”, afirma o executivo.
Com um moderno estúdio e equipamentos de ponta, a Serrana terá uma programação voltada à comunidade. A ideia é de que o morador de Garibaldi encontre mais do que entretenimento com uma seleção de músicas que estão no topo das paradas. O jornalismo e a informação caminham na mesma direção.
“A Serrana é um veículo para a comunidade saber o que se passa na sua rua, no seu bairro e na cidade. Esse é nosso diferencial. Vamos tratar de assuntos que impactam na vida das pessoas e que realmente têm relevância dentro deste contexto. Temos o suporte de outras operações, como a Rádio Viva 94.5 e do portal Leouve para garantir o melhor conteúdo jornalístico”, comenta Carlos Piccoli, superintendente do Grupo RSCOM.
Entre os nomes que vão carregar a programação está a comunicadora Lilian Donadelli, Luiz Rogério Rodrigues, Silvio Casagrande e Adriano Valduga, além do time do Leouve. A Serrana entra em operação, oficialmente, na manhã do dia 31 de outubro.



-


NOVAS INSTALAÇÕES DO SÃO JOSÉ - A unidade hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre especializada em neurologia e neurocirurgia inaugura hoje, às 17 horas (Av. Independência, 155), as novas instalações de sua Unidade de Terapia Intensiva, Bloco Cirúrgico e andar de internação. Com as obras, haverá uma ampliação de 50% da área física do bloco cirúrgico, possibilitando o aumento de 20% da capacidade cirúrgica e a redução na espera para estes procedimentos.
A UTI também foi qualificada e ampliada com a obra - contando com estrutura de leitos em ambientes exclusivos, individuais para cada paciente - assim como haverá também um novo andar de unidade de internação. A estrutura estará à disposição de todas as pessoas, atendendo a pacientes particulares, convênios e do SUS, a partir de novembro deste ano.
"A atualização estrutural e tecnológica do Hospital São José irá proporcionar mais segurança assistencial aos nossos pacientes, com um ambiente ainda mais adequado e acolhedor", afirma Nelson Pires Ferreira, diretor médico do Hospital São José.
...
O total investido nas reformas ampliações, modernizações e tecnologias somam o montante de R$ 8 milhões, dos quais as Voluntárias pela Vida se comprometeram e viabilizaram mais de R$ 5 milhões. A diferença foi aportada pela Santa Casa em decorrência das ampliações e agregações tecnológicas efetivadas no curso da execução do projeto. "Este empreendimento traz consigo ampliação da capacidade assistencial, qualificação e modernização estrutural em todos os ambientes que possibilitam mais segurança e condições técnicas para realização da assistência, notadamente de procedimentos de alta complexidade neurocirúrgica. A integração do bloco cirúrgico, UTI e diagnóstico por imagem, faz muita diferença no cuidado ao paciente", informa Julio Matos, diretor geral da Santa Casa.
Determinantes para esta e outras reformas realizadas na Santa Casa é o grupo Voluntárias pela Vida, mulheres empreendedoras, sensíveis e com visão social aguçada. Os recursos para as obras do Hospital São José foram obtidos por meio de dois eventos realizados pelas integrantes do grupo. Ações como essa já foram realizadas pelas Voluntárias pela Vida anteriormente, como, por exemplo, em 2016, quando as voluntárias se mobilizaram com a finalidade de construir uma nova UTI pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio.
...
Referência nacional pela qualificação do atendimento em neurologia, neurocirurgia e procedimentos de alta complexidade. Dispõe de Bloco Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para procedimentos neurocirúrgicos, e centro de diagnóstico por imagem com área física integrada, garantindo a qualidade e segurança dos pacientes. O Hospital São José realiza todos os tipos de procedimentos neurocirúrgicos e é um dos mais importantes centros de estudos em neurocirurgia da América Latina.


-



FÓRUM CIEE BAND - Na próxima quarta, a Band TV RS estará realizando o 4º Fórum CIEE BAND de Ideias em parceria com o CIEE-RS, com palestra do Professor Gil Giardelli, que abordará o tema "O futuro inteligente além da inovação".
O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
É importante confirmar presença através do forumciee@band.com.br) para credenciamento na recepção do evento.
...
EVENTO: IV Fórum CIEE Band de Ideias
DATA: 31/10, quarta
HORÁRIO: 8h30min às 10h30min
LOCAL: Teatro CIEE (Rua Dom Pedro II, 861 - Porto Alegre/RS)


-


DAY AFTER - Do advogado Gustavo D'Ávila:

Tentei me manter ao máximo afastado das discussões políticas esse ano. Provavelmente por falta de estômago. Os odiosos eram os que mais falavam de amor, os que criticavam o radicalismo da esquerda eram os mais radicais.
Mas o que me espantou foi quando ontem, olhando o Facebook por cima, verifiquei vários torcendo contra, criticando, não aceitando, etc.
Pela primeira vez desde que comecei a votar, o PT não se saiu exitoso nas eleições presidenciais. Aliás, o PT resultou em retumbante fracasso eleitoral este ano. Bem, jamais concordei com o partido e seus eleitos, mas ninguém poderá dizer que torci para que não desse certo ou que tenha trabalhado contra.
Pelo contrário. Tudo o que mais queria era o êxito do Lula e da Dilma, que esta não fosse amealhada do poder pelo impeachment e que aquele não fosse preso por corrupção. O resultado disto é a crise que vem se perpetuando, e eu, como autônomo e pequeno empresário, sem nenhuma garantia ou estabilidade, sinto os efeitos de forma direta.
Em todas as eleições presidenciais passadas, no dia seguinte acordei e segui minha rotina exatamente como na véspera. Eu e a grande maioria dos brasileiros, simpatizantes aos eleitos ou não.
Mudou algo na minha rotina? Não. O dia amanheceu diferente? Não. Acordei, trabalhei e toquei adiante como se nada tivesse acontecido.
É a minha sugestão aos "enlutados" com a vitória do Bolsonaro. Não era o melhor candidato, concordo, mas a maioria dos votantes preferiu votar no que apareceu como diferente. O PT teve um presidente que hoje está preso por corrupção, uma presidente que foi defenestrada da presidência e possui denúncias de corrupção, e seu vice, livremente escolhido pelo partido e com apoio dos eleitores, acabou de ser denunciado.
Não torçam contra o Brasil. Arregacem as mangas e trabalhem juntos. O sucesso da nação será benéfico a todos nós.
As mudanças só ocorrerão, sejam elas positivas ou negativas, a depender da reação do povo. Se ninguém fizer nada, nada acontecerá. Simples assim.
Se torcermos ou trabalharmos contra, aí mesmo que não dará certo.
Que o Supremo Arquiteto do Universo nos ilumine!

P.S.: o candidato que escolhi no Estado perdeu. Hoje acordei e saí para trabalhar normalmente. O movimento nas ruas estava normal.
P.S.2: soube de agressões a cidadãos que foram comemorar a vitória do Bolsonaro. Quem são os intolerantes mesmo?
P.S.3: aguardando notas na imprensa sobre o simpatizante do Bolsonaro lá do Ceará que foi agredido e acabou morrendo dias atrás.
P.S.4: acabou a tese do golpe, definitivamente. A D. Dilma foi defenestrada da presidência e nem chegou perto do Senado. O povo assim quis.
P.S.5: Em quatro eleições presidenciais ouvi dizer que era para se respeitar a vontade da maioria do povo, manifestada nas urnas. Respeitemos agora também, pois.


-


O LIVRO DO CARLOS GUIMARÃES: É HOJE!!

(clica em cima que amplia)



Com 19 anos de profissão e com passagens por três das principais emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, o comentarista e coordenador de esportes da Rádio Guaíba, Carlos Guimarães, lança o livro O Comentarista Esportivo Contemporâneo: novas práticas no rádio de Porto Alegre, pela Editora Appris. O evento acontece hoje, na Livraria Cultura, do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80, Bairro Jardim Europa), em Porto Alegre, a partir das 19 horas.
A obra em questão é resultado da dissertação de mestrado O Comentário Esportivo Contemporâneo no Rádio de Porto Alegre: uma análise das novas práticas profissionais na fase de convergência, defendida em março deste ano. “Me sinto muito orgulhoso ao ver dois anos de pesquisa se transformarem em um livro tão completo. Utilizo diversas referências, que conversam e argumentam, sobre as novas práticas no comentário esportivo de rádio. É isso que torna minha pesquisa sólida e une a área acadêmica com a minha vivência de mercado”, afirma Guimarães.
Com prefácio do professor Luiz Artur Ferraretto, o livro conta a história do futebol como identificação social e sua importância nas transmissões radiofônicas, chegando até a evolução do comentário esportivo, onde percebe-se a utilização de novas plataformas durante a análise. “A partir da disseminação das redes sociais, identifiquei que havia uma nova linguagem surgindo ao falar de futebol. Novos termos foram incorporados por jornalistas e por internautas interessados no esporte. Com isso, meu interesse pela narrativa, enquanto comentarista e estudioso da área, resultou nessa pesquisa, muito bem orientada pelo professor Ferraretto”, completa o autor.
O Comentarista Esportivo Contemporâneo: novas práticas no rádio de Porto Alegre já está à venda nas principais lojas virtuais do segmento. Durante o lançamento, exemplares estarão à disposição no valor de R$ 59. O evento contará com coquetel e sessão de autógrafos. Confirmação de presença através do https://bit.ly/2Acj9Ip
...
CARLOS GUIMARÃES
Comentarista e coordenador de esportes da Rádio Guaíba, graduou-se como Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em março de 2018, já tendo obtido especializado em jornalismo esportivo pela mesma instituição. Atua há 19 anos no rádio de Porto Alegre, com passagens pelas rádios Gaúcha (1999 - 2008 e 2013 - 2014) e Bandeirantes (2008 - 2013).


-








-



OUTUBRO ROSA






-



NÃO É PIADINHA







-


PIADINHA


Pessoal de Pelotas caiu, ontem, na gandaia!







8 comentários:

  1. Prévidi,

    Gosto tanto, tenho tanta saudade, que vou ser um pouco 'romântico, sonhador': imaginemos a rádio Guaíba, mudando sua direção, com essa que está aí não tem jeito, pois só contratam comunas, recontratando, via PJ - a Lei mudou para melhor e possibilita sem risco este procedimento -, recontratando o Milton Ferreti Jung só para narrar os noticiosos das 9, 13 e 19 horas (os antigos Correspondente Renner). Não precisa vir à rádio, podem montar um miniestúdio na casa dele! Quando de credibilidade à rádio haveria nesse resgate?
    Claro que é um bobagem minha, um sonho não factível, só a coloco como uma minha homenagem ao maior, disparado, noticiarista da rádio do nosso estado de todos os tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério Mendelski é comuna???
      Paulo Fachel - Porto Alegre

      Excluir
  2. Para os que festejam o "fim da roubalheira" o (P)MDB já está negociando o apoio ao novo presidente na Câmara e no Senado?
    Nenhuma surpresa, afinal isso ocorre há mais de trinta anos não ?
    Roubalheira longe de acabar.

    ResponderExcluir
  3. O "Sartonaro" entrou para a história da infâmia da política gaúcha. Não precisavam ter apoiado o PT. Mas o MDB, que foi a resistência democrática à ditadura, jogar-se nos braços de quem defende até os torturadores e os assassinos,em troca de uma tentativa (fracassada) de ganhar uma eleição, foi o cúmulo da falta de escrúpulo. Poderiam ter encerrado suas carreiras sem essa indignidade.

    ResponderExcluir
  4. Como disse o colega de comentário João Paulo da Fontoura a contratação de PJ está liberada e vai ser aplicada no Banco do Brasil também quando o Paulo Guedes o vender. Para delíoro dos que defendem o livre mercado e na hora de porem pra rua, vai petista, vai psdebista e vai todo mundo, até puxa-saco de ditador. Quanto a Radio Guaíba a igreja vai assumir nde fato logo logo.

    ResponderExcluir
  5. Previdi, se não escutou a Guaíba perdeu o programa do Mendelski. Um dos melhores. Sem as amarras da Lei Eleitoral e do Juremir. Só alegria.

    ResponderExcluir

  6. Eu quero essa CEBOLA velha desempregada por que assim menos dinheiro dos cofres públicos será dado aos patrões dela que assim irão ainda mais depressa ao fundo do poço. Quero a despoluição da Avenida Ipiranga definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começou a falência do Grupo RBS. Desligaram a Rádio Rural AM 1120: https://tudoradio.com/noticias/ver/20509-grupo-rbs-desliga-radio-rural-am-e-devolve-estacao-ao-governo-federal

      Excluir