Segunda, 26 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










MORRO E NÃO VEJO TUDO!













TODOS TÊM UMA BOA HISTÓRIA.
ALGUMAS SÃO MAIS INTERESSANTES





Sempre tive a certeza de que histórias de vida sofridas são interessantes. As pessoas gostam de conhecer qualquer tipo de superação. Ainda mais quando a pessoa teve uma infância e adolescente com tiodo tipo de dificuldades. A família com falta de grana, mesmo.
Sempre admirei estas histórias. E sempre tive uma inveja boa.
Porque tive uma infância e adolescência sem problemas.
Claro que tive dois grandes problemas: me criei sem pai e sem um irmão, porque os dois faleceram quando eu ainda era uma criança. Mas, felizmente, jamais me faltou alguma coisa.
Na real, começou a faltar grana depois que comecei a me tornar jornalista. Faltar não é a palavra certa - quem sabe, a busca por dinheiro foi árdua.
...
O Jonas Campos é um desses jornalistas que tem uma história bacana.
Ele escreveu o texto abaixo na última quinta, dia 22, quando estava de aniversário.
Confira:

Vou te falar uma coisa: primeiro na roça, depois servente de pedreiro, em seguida carregador de caminhão, mais adiante o menino dos serviços bancários de uma grande empresa (ia de bicicleta de banco em banco com cheques milionários), depois veio o emprego mais sólido: na contabilidade de uma grande empresa.

O rapaz se destacava porque digitava rápido.

Aos domingos, fazia parte da liturgia e era elogiado pela clareza com que lia a segunda ou primeira leitura. Tantos elogios e o dom divino de uma voz boa de se ouvir o levaram a escolher o jornalismo. Um dos dias mais importantes e emocionantes da vida desse moço foi em 1990.

Nessa data, pela primeira vez, ele caminhou firme e forte pelos corredores de uma universidade. Um futuro jornalista iniciava sua formação. Em 92, o primeiro emprego na Rádio Gaúcha. Depois ele ousou e se inscreveu no projeto "Caras Novas da RBS TV . Deu certo, o rapaz ficou entre os nove selecionados.

E da rádio virou repórter de TV. Foi pra Curitiba, depois pra Amazônia. Mas que menino danado! Seguiu pro cento oeste. Queria conhecer o Brasil. E conheceu.

 Hoje ele chega na raia de número 48. Agora é comemorar e agradecer a todos que estiveram ao lado ou participaram desses momentos. E o que falar das duas princesas que ao virar a meia-noite desse dia 22 ligaram para cantar parabéns...Vana e Duda, minhas lindas filhas. Bah!!!

Seguimos o dia, sem antes dizer que uma hora de natação é indispensável nessa manhã da Porto Alegre que me acolheu e me faz ser feliz: Porto Alegre de Cascavelhetes, de Nenhum de Nós, de Garotos da Rua, de TNT, de Elis, enfim!!!.

Nessa manhã linda de Porto, os agradecimentos do tamanho do sol que nos ilumina. Aplausos para mais uma ano de (.......), (........), (........), e conquistas./Os momentos felizes foram e continuam sendo marcantes! Vamos!!!!!!!


-


FOGO NA ANDROPAUSA - O jornal O Globo revela neste final de semana que Lula quer mulher no seu atual lar.
..,.
Imagina se um juiz permite a entrada de cumpanheira no xilindró. Vão fazer campana na frente da Polícia Federal de Curitiba para saber quem é a vítima.


-


PERGUNTINHA

Vocês não acharam o novo secretário da Fazenda do RS parecidinho com o Dudu Milk?



-



ESSA É PRA CALAR A BOCA DE
PETISTA VIÚVO DOS MÉDICOS CUBANOS


Novos médicos do RS começam a trabalhar na próxima semana



-


BIBO NA GAÚCHA - Cheio de coragem e disposição escutei, desde as 10 horas, o programa Timeline da rádio "líder". Tiene que tener!
Mas valeu a pena a entrevista com o Bibo Nunes, deputado federal eleito pelo PSL/Bolsonaro.
Por incrível que pareça não fizeram nenhuma gracinha com ele.
E BN pode dar o seu recado.
...
Destaco um ponto da entrevista: ele vai mexer em abelheiro. Vai combater as mordomias do congresso nacional. Afirmou que não vai alugar carro - "vou levar meu". Destacou o aluguel de impressoras por valor exorbitante.
Isso que ele não viu nem 10 por cento das mumunhas...
...
Outra: não vai aceitar interferência de outros partidos no PSL. Pareceu um recado para Onyx Lorenzoni do DEM.
...
Cacife não lhe falta: TEVE 91 MIL VOTOS!


-


O QUE ACONTECEU? - Não consegui entender o motivo da saída do Raul Ferreira da direção do Band Mulher. Afinal de contas, a atração faturou o Prêmio Press desse ano como melhor programa de TV.
Incompreensível!
Não acredito que tenha havido alguma fofoquinha num ambiente tão legal como a Band.


-


UNIÃO FM - Do André Corrêa Rollo:

Retifico o comentário do colega leitor Sandro Faser (terça, 20 de novembro) sobre a União FM. Ele saudou o segundo aniversário da emissora de Novo Hamburgo. Creio que se confundiu com os dois anos que o jornalista Rodrigo Giacomet completou na função de diretor executivo na 105,3 FM, estação que está no ar desde 1980.


-


24 HORAS DE RDC - Desde a meia-noite de domingo, para segunda, 26, a RDC TV passa a transmitir sua programação durante 24 horas. Já são 12 horas de programas exclusivos e ao vivo, com 100% de temas locais - jornalismo, entretenimento, esporte, debate, gastronomia e música. E, a partir de hjoje, a emissora terá outras 12 horas de reprises nas suas madrugadas, atendendo todos os públicos em qualquer horário.
A iniciativa faz parte da estruturação que a emissora está realizando para a ampliação de sua grade de programação, com novos assuntos e mais informação.
“O trabalho que estamos realizando desde 2 de julho deste ano, quando começamos, reforça o compromisso de oferecer um conteúdo exclusivo local aos seus mais diversos espectadores”, enfatiza o presidente da RDC TV, Márcio Irion.
...
A RDC TV pode ser acessada simultaneamente, ao vivo, pelos canais 24 e 524 da Net, e pelas plataformas digitais Facebook, Twitter, Youtube e site da emissora – rdctv.com.br.


-


NO EL PAIS

(clica em cima que amplia)



O início da matéria:

A lo largo del año 2017 fueron asesinadas 283 personas en Uruguay. Ese año fue la continuación de otro difícil en materia criminal ya que durante 2016 murieron de manera violenta 268 personas.

Sin embargo, ese dato produjo cierto alivio dado que el año 2015 había culminado con 293 homicidios, según datos del Observatorio Nacional de Violencia y Criminalidad del Ministerio del Interior. Aquello fue todo un récord. Nunca antes se habían producido tantos crímenes en la historia nacional, fuera de los períodos de guerra.

Tres años después todo es peor. Desde el 1° de enero de 2018 hasta la tarde de ayer 22 de noviembre hubo 351 homicidios en todo el país, según datos manejados por la Fundación Propuestas (Fundapro).

...
SÓ PARA TEREM UMA IDEIA:

De janeiro a 20 de julho de 2018, 346 pessoas foram assassinadas em Porto Alegre.


-


GAÚCHOS PELO MUNDO - Nesta terça, dia 27, a série “Gaúchos pelo Mundo”chega com a sua segunda temporada.
O programa é um projeto que abre espaço na tela da Band RS para contar a rotina dos gaúchos que estão fora do país. Sempre uma história diferente, em um minuto.
Exibido às terças no telejornal Band Cidade, o “Gaúchos pelo Mundo” fará sua primeira parada desta temporada na Austrália.
O protagonista é o músico Arthur Marder, morador de Sidney. Neste ano, ainda estaremos no Japão, nos Estados Unidos, na Bélgica e na Alemanha, que fecha a segunda temporada, dia 25 de Dezembro, aproveitando o dia de natal em Berlim.
Gastronomia, arquitetura, transporte, comportamento, arte, moda ou cultura... o “Gaúchos pelo Mundo” não tem um tema definido. O roteiro é criado na emissora conforme o perfil e o desejo do protagonista, que recebe uma cartilha com instruções e cuidados com a qualidade, na captação das imagens e do som. Orientado à distância pela direção da série, é ele que fica responsável pelas gravações.
...
“Gaúchos pelo Mundo” é marca registrada da Band RS. Pedro Weber, diretor de imagens da emissora, identifica os participantes e dirige o projeto. A edição de imagens é de Marta Tonolli e a Gerência de Jornalismo de Ciça Kramer.
...
Para participar ou indicar um amigo é muito fácil, basta entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99.106.1227 ou pelo bandrs@band.com.br


-


NEM VOU DAR EXEMPLOS - Parece que é cíclico: recomeçaram a usar "suspeito" a torto e a direito. Um absurdo! Tudo é suspeito.
Sugiro que os redatores e repórteres confiram em um dicionário - vários on-line - o que significa "suspeito". Uma pessoa que rouba, assalta, estupra ou mata NÃO É SUSPEITO! É bandido, criminoso, meliante, como queiram.


-


NO FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!


...

Do Márcio:
Não entendi este tweet do UOL: o Onyx se casou com o Bolsonaro e com celulares confiscados? Ou no casamento do Onyx o Bolsonaro e celulares foram confiscados?





-



O DESCASO DO DESPACITO JÚNIOR - Da Regina Moraes:

Tava olhando, em outubro do ano passado te mandei uma notinha sobre o Postão. Atualização: Utilizo o SUS, e os serviços do Postão do IAPI há mais de um ano, e é triste constatar que o descaso do Despacito Júnior continua.
Os profissionais estão se aposentando e não é feita substituição. Os usuários que se lixem. E sempre que eu vou lá faço questão de ver se um bebedouro estragado há meses foi consertado. É claro que não.
De novo: baila, Despacito. Milagre os funcionários não fazem


-


PIADINHA




Nenhum comentário:

Postar um comentário