Terça, 20 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










ALEXANDRE KALIL, PREFEITO
DE BELO HORIZONTE, É UM
POLÍTICO DE VERDADE.FAZ UMA
ADMINISTRAÇÃO ACIMA DA 
MÉDIA. VEJA O VÍDEO E VÁ
NO GOOGLE PARA CONHECÊ-LO:



TÁ COM PREGUIÇA DE PESQUISAR?
OLHA ESSE VÍDEO:












COZINHA É MELHOR DO QUE SEXO


Encontre o ajudante do Roberto

Entenda o título do jornalista Roberto Silveira Tavares:

Acredito que comecei a interessar-me por cozinhar quando minha irmã Rita nasceu. Eu já tinha oito anos e pedia para minha mãe deixar eu preparar a mamadeira de leite Ninho que, na época, não era instantâneo, então sobravam bolas que eu propositadamente não dissolvia e comia de colher. Aos 11 anos, quando fui para o seminário, como a gororoba eram intragável, cozinhar tornou-se imperativo. Um dia, convidaram-me para integrar um grupo de cozinheiros e daí nunca mais parei.
Cheguei ao ponto de apaixonar-me pela cozinha, pelos cheiros, temperos, cores e sabores. Hoje, em minha casa tenho três cozinhas: A da casa propriamente dita, onde eu não mexo. Esta é da minha mulher, é uma cozinha “clean” toda branca, com tudo guardado em gavetas e armários. Eu tenho duas cozinhas (nos fundos da casa) uma de verão e outra de inverno.
A de verão é um quiosque equipado com pia, churrasqueira, fogão a gás e fogão campeiro. A de inverno é fechada também tem churrasqueira, fogão a gás e a lenha e paneleiro com panelas de ferro. Tudo exposto, pendurado.
Cozinha de homem, nada escondido em gavetas tipo “buraco negro”. Facas, utensílios tudo pendurado. Claro é uma cozinha Cult, tem também antiguidades, coleções, quadros. Um verdadeiro show.
Ali faço muitas comidas de panela, desde um arroz branco até uma feijoada de lambuzar os beiços. Ah! Tenho também um forno de “macro ondas” (forno à lenha).
É por isto que digo: “Cozinhar é melhor do que fazer sexo” (a saber: SEXO; Serviços EXternos Obrigatórios = levar o lixo, ir no supermercado, varrer o pátio...).



-



PIADA DO DIA




-



MAIS DOIS FORA - MDB (oito deputados) e PDT (quatro deputados) não vão ser capachos do Dudu Milk.
Isto não quer dizer que não aprovarão a continuidade do ICMS como está, por mais dois anos.
...
PT (oito deputados) também está fora. E a solitária parlamentar do Psol.
...
Dudu Milk terá maioria tranquila na Casa da Gandaia do Povo.


-

A  PROPÓSITO - Se a Casa da Gandaia do Povo decidir que o ICMS voltará à porcentagem anterior, gostaria de saber quais produtos - por exemplo, da alimentação - que terão os preços reduzidos.


-



CHUPADOR DE CARPIM, QUE NÃO TEM O QUE FAZER, TENTA ME SACANEAR.
POR QUE NÃO DESISTE DE LER O BLOG DO PRÉVIDI? NÃO É MAIS FÁCIL?



-


CONSTATAÇÃO

Todo médico ou "médico" cubano SEMPRE aparece nas fotos com o estetoscópio enrolado no pescoço.



-

ASSISTAM!! - Notem a cara dos trabalhadores e o nível de sinceridade. Parece que estavam fazendo um quadro do Zorra, com o Adnet.
Até o narizinho aparece:




-


DOIS ANOS DA UNIÃO - Escreve o Sandro Faser:

Uma emissora de rádio tem me acompanhado diariamente.
Mesmo conhecendo algumas das pessoas que fazem a rádio com muito carinho, a principal causa de não trocar de estação é a mescla da seleção musical atrelada a voz dos comunicadores que caem com uma luva e claro que eu não posso deixar de citar, em especial, a Denise Cruz.
A União FM, que opera pelos 105,3 está completando dois anos e espero que ela complete inumeros outros aniversários sempre evoluido em um mercado muito competitivo.
Quero parabenizar não só a direção da União FM, por proporcionar aos ouvintes um produto de tamanha qualidade, que reuni uma série de talentos.
Aos comunicadores que me fazem companhia.
Aos produtores que com suas notícias me deixam informados e principalmente ao programador que me faz viajar no tempo relembrando momentos mágicos ao ouvir aquela canção que marcou uma época.
Meu muito obrigado a todos vocês que fazem a União FM.
Parabéns e feliz aniversário!!


-


REFLEXÃO

O mimimi começou quando passaram a chamar salada de mix de folhas verdes.

Fabiano Rodrigues


-


SIMERS APOSTA NOS MÉDICOS BRASILEIROS - O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) afirma que será possível preencher vagas deixadas por cubanos no programa Mais Médicos e de forma rápida. O Simers lembra que houve abertura de vagas em 2017 e que mais de 8 mil médicos brasileiros se habilitaram a uma oferta de menos de mil vagas no programa. As vagas foram preenchidas por quase 100% de brasileiros, com registro em conselhos de Medicina do Brasil.
“O prazo para se inscrever era de menos de uma semana e houve esta resposta. Saindo os cubanos, as vagas e o dinheiro existem, por que não contratar brasileiros?", destaca o Sindicato Médico, em nota. O Ministério da Saúde pública nesta terça edital com as vagas para inscrição dos médicos.
...
Atualmente, o Mais Médicos soma 18.240 vagas no País, sendo que 8.332 postos são ocupados por cubanos. No Rio Grande do Sul, são 617 profissionais do país caribenho para 1,2 mil vagas do programa. Em Porto Alegre, 15 dos 119 médicos do programa são de Cuba. O governo cubano anunciou o cancelamento do convênio com o Brasil na quarta-feira (14), reagindo a críticas do futuro presidente Jair Bolsonaro sobre a forma como é o pagamento dos médicos do país. Os profissionais recebem apenas parte do valor pago pelo Brasil à Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).


-


RDCTV NO FESTIVAL HÍPICO NOTURNO - Pela primeira vez, em 59 anos de realização, o Festival Hípico Noturno, promovido pelo 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, terá uma emissora de televisão transmitindo oficialmente e com exclusividade o evento: a RDC TV – Rede Digital de Comunicação. dos próximos dias 22 a 25 serão disputadas 21 provas, sendo que a de número 20 levará o nome de RDC TV.
De acordo com presidente da empresa, Márcio Irion, a transmissão marca o compromisso da RDCTV em apoiar e cobrir todas as modalidades de esportes. “Desta forma, oportunizamosa todos os atletas uma projeção internacional, já que a emissora tem, em apenas quatro meses, espectadores em mais de 52 países e nos 27 Estados brasileiros.”
...
O Festival, que terá entrada franca e é aberto ao público, é o mais antigo do segmento, abrangendo atletas civis e militares, que competirão em quatro categorias distintas, das 9 às 22 horas, durante os quatro dias de provas. No local haverá estacionamento e praça de alimentação. O Regimento de Polícia Montada fica na Avenida Aparício Borges 235, em Porto Alegre.


-


TRAVEQUÊS - Do JoselitoMuller:

Após o ENEM cresce a procura por curso de Pajubá em escolas de idiomas


Matéria cobrada no Exame Nacional do Ensino Médio, o Pajubá – ou “travequês”- dialeto secreto dos travestis era, até então, desconhecido por muitos brasileiros (excetuando por aqueles que são travestis).
Após a repercussão da questão que mencionava o dialeto – quesito que foi criticado inclusive pelo presidente eleito – a procura por cursos de Pajubá cresceu exponencialmente em todo o país.
O Pajubá já está quase pau a pau com o inglês”, afirmou um dono de uma escola de idiomas.
Ele também ressaltou que antes do ENEM, as procuras eram bem menores por dois motivos:
O dialeto era secreto, então não tínhamos como fazer propaganda quando abriam novas turmas. Além disso, uma das exigências para o aluno ser aceito era ser travesti”, explica.
Após a divulgação da existência de tal dialeto, a Acadêmia Brasileira de Letras já anunciou a publicação da Gramática Analítica de Pajubá, além de planejar incentivar escritores a publicarem obras utilizando o dialeto.

-


BLACK FRIDAY DA OI - A Oi lança na Black Friday oferta inédita sem desconto da franquia de internet no plano pós-pago Oi Mais para os serviços de streaming de vídeo Netflix e YouTube, de redes sociais Facebook (upload/visualização de fotos e vídeos, atualização no feed de notícias do usuário e transmissão de vídeo ao vivo) e Instagram (todo o conteúdo proveniente da plataforma, como upload/visualização de fotos e vídeos, publicação/visualização de histórias, envio/visualização de mensagens pelo Instagram Direct e visualização de conteúdos postados no IGTV) e de mensagens Messenger e WhatsApp (ambos para troca de mensagens (áudio, vídeo, foto, texto), sem desconto da franquia).
Além disso, clientes que contratarem o serviço Oi Fibra com velocidade de internet a partir de 100 Mega receberão uma assinatura de Netflix nos três primeiros meses. As iniciativas fazem parte da estratégia da companhia de foco em conteúdo e a melhor conexão de internet nos seus produtos e oferta.



5 comentários:

  1. Gostei da Ciclovia!
    Taturana Policial se tratando na UNIAO FM,um abraço nele!
    E o Google censurando o blog?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. +++ Saudade do João Garcia.Ele caberia - olha ai, Paulo Sérgio - perfeitamente nas tardes da rádio Grenal, em que, tirando o alemão Boelke, tem uma turminha muito fraca, mas muito fraquinha mesmo!
      Abraços, João, e torço pela saúde da tua filha. Nós, pais, que a partir de uma idade vivemos tão somente em função de nossos filhos e netos, sabemos o quanto um problema com um filho, ou neto, nos abala.

      Excluir
  2. Também ouço a União FM. Deenise Cruz é excelente!

    ResponderExcluir

  3. ""SIMERS APOSTA NOS MÉDICOS BRASILEIROS""

    Caro Prévidi, Médicos cubanos:

    Aviso, votei no Bolsonaro e tenho fé que ele fará um bom governo. Nesta questão dos médicos cubanos a maior culpa cabe ao sindicato em tela. O que o sindicato exige da autoridade pública, não podemos aceitar de forma alguma. Eles querem que médicos sejam contratado, que tenham plano de carreira e que se tornem barnabés públicos, traduzindo: que – um dia depois da contratação, adeus 40 horas semanais, adeus doentes, tô nem ai, quero mesmo a minha grana, os meus ‘dereitos’ e trabalhar, se muito, 10 horas por semana. Médico funcionário público – não funciona.
    Como o sindicato pressiona para que seus associados não aceitem trabalhar no agreste nordestino ou mesmo – absurdo – no interior distante do nosso Rio Grande, restou ao governo da Dilma contratar os cubanos, ou seja, um acerto.
    Mas eles não são médicos. Concordo plenamente, esses cubanos são formados em faculdade mambembes e conhecem o básico. Nós poderíamos – mas o Sindicato não aceitar de forma alguma – pegar os nossos ‘paramédicos’ (enfermeiros, fisioterapeutas, etc.) dar um curso especifico de um ano e pronto, o problema está resolvido. Sinceramente, para extrair um unha do dedão do pé, ou para resolver um problema de indisposição estomacal, não precisamos mais. Esses médicos desses postinhos de saúdes fazem o básico - e a coisa funciona muito bem. Se a pessoa tem um problema maior, o médico do posto o encaminha para um especialista.
    Cuba tem expectativa de vida e índice de mortalidade infantil, padrão Europa, Estados Unidos, primeiro mundo, isso é fato. Como Cuba tem um bom sistema de saneamento básico, praticamente ninguém passa fome, e um excelente nível de escolaridade, Se tu pegares uma grávida e fizeres acompanhamento mensal, como é por lá, a probabilidade de dar problema é bem baixa. É bom que tenhamos equipamentos de ponta para ajudar (tomógrafos, ultrassonográficos e outros quetais), mas se não tivermos, vamos no tradicional. Ou seja, é melhor termos um sistema simples do que nada.
    Traduzindo, só temos médicos cubanos por aqui em vista do Sindicato ser doentemente corporativista!


    ResponderExcluir


  4. O amigo Fontoura diz algumas verdades que os grandes veículos de comunicação costumam omitir.
    O ‘busilis’ da questão é que o curso de medicina em faculdade particular é impensável aos que não sejam filhos de famílias muito ricas e nas faculdades públicas também os filhos de famílias abastadas levam vantagem, pois melhor se preparam. Esses, uma vez formados não aceitam deixar os grandes centros e certo mais uma vez o Fontoura quando afirma que atendem a uns poucos pacientes e ‘desaparecem’, retornando apenas no dia seguinte.
    Eles não precisam trabalhar para o próprio sustento e assim só nos resta buscar cubanos e essa foi à razão do Governo destituído pelo GOLPE. Tudo o mais que for dito não será nada mais do que tertúlia flácida para dormitar ‘bovis’.

    ResponderExcluir