Terça, 27 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










MESSIAS SEM PRESTÍGIO












ELEIÇÃO: QUEM NÃO BRIGOU 
COM AMIGOS OU PARENTES?





Não tenho dúvida de quem não conseguiu uma briga no período pré-eleitoral desse ano: o felizardo que não tem conta no Facebook ou Twitter. Na verdade, as brigas começaram antes, quando as roubalheiras do PT vieram a tona e vários éticos foram em cana.
Impossível não brigar - como se adiantasse... A pessoa do outro lado não muda de opinião, mesmo sob tortura psicológica. Então fica aquela xingação pra lá e pra cá.
...
Digo com toda sinceridade: não me importo com "ofensas", estou acostumado. Diariamente alguém me xinga pelo que posto nestes espaços. No Facebook mando o chato chupar um carpim. Se o cara fica insistindo, fico brincando. Mas quando vejo que o sujeito quer falar muito sério, simplesmente bloqueio. Pra quem não sabe, o bloqueado não pode ver o que escrevo e eu não vejo nada dele. Não vou contar, mas devo ter uns cem bloqueados.
É um negócio muito curioso: tenho alguns amigos, de mais de 30 anos - geralmente petistas - que não falam mais comigo. E eu perco o sono de tão preocupado. A maioria esperava que eu fosse petista - ou um pedetista com um pé no PT. Não sou uma coisa nem outra. Posso elogiar ou dar pau em qualquer lado (mas confesso que adoro dar pau no PT).
Não sei como será quando encontrar um desses que "rompi" no Facebook. Puxa vida, colegas de faculdade, de início do jornalismo...
...

Li um texto sobre isso na página do Facebook de uma colega de faculdade. Começamos juntos na Famecos. Faz tempo isso, década de 70 - e eu estou denunciando a idade da Solange Bittencourt. Desculpe!!
É perfeito o que ela escreveu.
Acompanhe:

Durante muitos anos eu analisei e baixei o cacete no PT.

Meu filho me excluiu 2 vezes. Foda-se. Voltou a me adicionar por conta própria.

Perdi amigos queridos como o Luciano da Bete Portugal. Durante esses anos me aproximei de pessoas inteligentes que odiavam o tal PT. Sim, eu torci pra que o PT se ferrasse. Não acho que errei. O PT armou um plano, não de governo mas de permanência no poder e não administrou direito esse poder.

Fui ofendida muitas vezes pela turma da esquerda. Não foi fácil...foi uma merda. Quando eu me via sendo chamada de direitista, de burra, me doía a alma. Me mantive contra a má administração. Contra a falta da qualidade na escola básica e por fim contra o desemprego.

Acontece que hoje meu melhor pedaço disse que se orgulha de me ver lutando com unhas e dentes contra uma outra coisa. Uma luta inócua onde não há vencedores. Ele disse que se orgulha de mim. Ainda que me tenha excluído 2 vezes voltamos a nos encontrar adultos e independentes, porque assim o criei.

A minha melhor parte voltou a fazer parte do meu mundo. Meu filho e eu voltamos a ser um só e só por isso e fundamentalmente por isso eu te agradeço Bolsonaro, foi por te negar que me reaproximei do guri!

Para meu filho Jerônimo Bittencourt. Por conta deste post perdi a Lucia Fontanive que nunca me conheceu direito... Ou será que foi ela que me perdeu?


-


DUDU MILK ME SURPREENDE - Antes de comentar o motivo desta nota, é necessário esclarecer quem é  Jorge Paulo Lemann (foto). Trata-se de um carioca de 40 bilhões de dólares, o mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo. Entre vários negócios bilionários, é um dos donos da maior cervejaria do mundo, a AB Inbev, do Burger King, da  H. J. Heinz Company.
Pois bem, nove governadores eleitos estão em Londres para participar de um "curso" de gestão pública na Universidade de Oxford. Entre eles Dudu Milk.
Sabe quem banca o "curso", e toda a estadia de uma semana?
Uma ONG chamada Fundação Lemann.
De quem é a ONG?
Bingo!!
Jorge Paulo Lemann!!
...
Ora vejam, um bilionário preocupado com o destino de 9 estados brasileiros!!
Que bonito!
Evidente que as empresas que Lemann é sócio não têm nenhum interesse nesses estados.
CLARO QUE NÃO!!
...
Dudu Milk caiu no "conto do Lemann"!!


-



CASA DA GANDAIA DO POVO - Os bravos deputados estaduais estão há mais de 50 dias sem votar nada. Já são 60 projetos prontos para serem votados.
Coitados, estão sempre estafados!


-


MARKETING POLÍTICO - Recebi do José Luiz Fuscaldo, diretor da Agência Moove e diretor regional sul da CAMP - Clube Associativo de Profissionais de Marketing Político:

Os principais profissionais do Marketing Político brasileiro estarão reunidos com autoridades e especialistas de diversas áreas debatendo as eleições de 2018 no “1º Seminário do CAMP: Estratégia, Comunicação e Democracia”, que será realizado no Kubitscheck Plaza, em Brasília (DF), nos dias 12 e 13 de dezembro.
O evento terá seis painéis, com a participação de 30 profissionais, entre eles, coordenadores das campanhas aos cargos mais importantes deste pleito, coordenadores jurídicos, cientistas políticos, jornalistas especializados, representantes de redes sociais, agências de fact check e de movimentos de renovação política.
Os painéis irão abordar temas como “Eleições 2018: uma análise de conjuntura de País, candidatos e eleitorado”; “Fake news e a onda das campanhas negativas no Brasil”; “A campanha eleitoral para Presidente da República de 2018”; “Reforma política-eleitoral: regras mais claras e democráticas, o papel da mídia e compliance eleitoral”; “A TV e o rádio frente o poder das novas mídias na política” e “Renovação Política em 2018: Conjuntura ou participação cívica?”.
Saiba mais: http://campbrasil.com.br
...
Lançado em maio de 2018 por 43 grandes nomes do setor, o CAMP conta hoje com mais de 50 associados. O clube atua para promover o aperfeiçoamento profissional, organizando eventos e valorizando o trabalho que desenvolvem em defesa da participação popular e da Democracia. O CAMP é apartidário, busca diálogo com todos os partidos e esferas de poder.


-


DIA DE DOAR - Hoje acontece em diversos países o Dia de Doar, movimento realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e que tem sua origem nos Estados Unidos, em 2012.
Como forma de estimular e promover a cultura da doação, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre apoia e participa desta iniciativa desde o ano passado, convidando a população para doar e colaborar com os projetos sociais da instituição.
Nesta edição, a Santa Casa irá arrecadar fraldas geriátricas e pediátricas, que serão destinadas para pacientes em tratamento na instituição.
Além disso, os postos de coleta também receberão roupas em bom estado de conservação, que terão como destino os brechós beneficentes que a instituição realiza. Os pontos de coleta estarão localizados nos caixas dos hospitais que integram a Santa Casa, na Unisinos Porto Alegre e no Colégio Bom Jesus Sévigné.
A Santa Casa, tradicionalmente, conta com o apoio de toda a sociedade para concretizar projetos em benefício daqueles que usufruem do ambiente hospitalar do complexo. Em 2017, foram mais de 60 parceiros que auxiliaram em importantes recursos para ampliações tecnológicas do complexo.


-


AS VEZES, O DAVID COIMBRA NÃO ESTÁ INSPIRADO - Isso acontece com todo colunista diário. Ainda mais numa segunda.
Ontem, ele escreveu uma bobagem mastodôntica:


Acredito que ele depois que viu publicado pensou:
- Que bobagem! O que eu tenho que me meter com quem posta foto de cachorrinho?
...
Agora, tem uma coisa que não suporto: Gente que, no Facebook, coloca uma foto de cachorro, gato ou flor naquele espaço que é para colocar uma "identificação" do autor da página.
Não consigo levar a sério quem faz isso!
...
David não gosta de pessoas que postam fotos de animais. Eu gosto. Olha o meu ornitorrinco de estimação.
Chamo-o de DAVIZINHO!!!





-



PERGUNTINHA


Por onde anda o Adélio Bispo? Como está a investigação? Quando chegarão as conclusões do inquérito? Foi ou não crime por encomenda?

Egon Müller


-



É DIA 30! PRÓXIMA SEXTA!

(clica em cima que amplia)



-


PROPAGANDA DO ANO!





-


COISAS DO RS - Recebo:

Na cidade de Presidente Lucena, próxima de Nova Petrópolis, um time de futsal amador, da primeira divisão, faz grande sucesso entre os torcedores adversários. O motivo é o nome do clube:
ATECUBANOS
...
Basta ler o nome do time de trás pra frente.


-


QUEM É QUEM?
NÃO SÃO PARECIDINHOS?

Dudu Milk e seu secretário mais importante, Marco Aurelio Santos Cardoso, da Fazenda.





-


SOU GROSSO, MESMO - Ontem postei isso no Facebook:

Como será um "beijo no coração"?
Não consigo imaginar!!

Várias respostas bem humoradas e inteligentes.
Mas aí, em outro post, o Paulo Motta matou a charada:





-


PIADINHA


Que baita ideia!
Não é piadinha!!





Essa é piadinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário