Segunda, 19 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










TODO RESPEITO
AO CONGRESSO NACIONAL!










REDESIGNAÇÃO



O Paulo Motta não está resignado:

Habituem-se a pronunciar essa palavrinha aí de cima, pois ela já faz parte do nosso dicionário.
O SUS está fazendo cirurgia de redesignação sexual, queridos paroquianos e paroquianas.
É parte do tratamento da Desordem do Transtorno de Identidade para transsexuais e transgêneros.
Confesso-lhes que não sei a diferença entre um e outro e quase me embananei - sem trocadilhos, por favor - só pra pronunciar resdegni, redenisga, r-e-d-e-s-i-g-n-a-ç-ã-o, ufa!
Por favor, longe deste peão contribuinte questionar os nobres motivos que levam nossas autoridades legisladoras a custearem esse tipo de procedimento médico-hospitalar, que imagino caríssimo.
Pergunto se não há prioridades, coisas mais relevantes, que contemplem idosos, crianças ou adultos com doenças que exigem remédios importados, por exemplo?
Não sei se o SUS custeia operação plástica; não plástica corretiva, mas aquela plástica ornamental: a redução de um nariz de tucano, ajeitar aquele queixo de bruxa igual ao da minha sogra.
Se não custeia é porque ninguém pressionou e exigiu que os contribuintes paguem pras pessoas ficarem mais bonitas, afinal de contas, pobre e feio é ruim, hein?
Acho que esses caras que cobram impostos são uns grandes impostores, isso sim!
Mas deixa pra lá, Al Capone resolveu não pagar imposto e foi preso.
Talvez eu seja um pequeno estúpido que não vê o alcance social que esse tipo de cirurgia abrange, quem sabe?
O Marco Poli contou-nos como aprendeu a fumar quando, aos dez anos, viajava nos aviões Electra, na classe infantil, e afanava os Minister, que vinham em caixinhas de três cigarros, dados aos passageiros. Inacreditável!
Imaginem as crianças reclamando que aquele guri lá da frente roubou meus cigarros, mãe! Pai, quero meus cigarros de volta! E o Poli, menor infrator, com os bolsos cheios de Minister, valha-me Deus!
E eu pensando que já vi quase tudo. Ledo e ivo engano, rapaziada! Parte da biografia marcopoliana não autorizada, olha o processo!
Vou até a cozinha - ainda consigo ir até a cozinha e abrir a geladeira - depois eu volto, não mexam em nada até lá, ok?


-


AO LULA COM CARINHO

Se o senhor não sabe do que está sendo acusado sugiro que o senhor troque de advogado.

Carlos Frederico Matzenbacher


-


O ITAMARATY DE LULA E DILMA - Trecho do artigo de Rogério Mendelski no Correio do Povo:

(...)
O Brasil se apequenou de tal maneira nos governos Lula e Dilma que sequer reagimos quando Evo Morales tomou na marra e com ajuda militar as propriedades da Petrobrás na Bolívia.
Nas bastasse a humilhação, o “chanceler do B”,  Marco Aurélio Garcia (falecido em 2017) não viu nada exagerado na expropriação boliviana. Foi o mentor da política externa brasileira, parceiro de Celso Amorim, o titular do MRE. Garcia apoiava as FARCs, piscava o olho para Kadafi, para Omar Al-Bashir (o genocida do Sudão) e tentou (e deu vexame) apoiar Manuel Zelaya, presidente deposto de Hunduras, asilando-o na embaixada brasileira, em Tegucigalpa, quase provocando uma guerra civil naquele país.
Foram essas opções diplomáticas que levaram o Brasil a ser considerado um “anão diplomático” ou um país reconhecido internacionalmente, “não por seus juristas, mas por suas dançarinas”, na definição do deputado Ettore Piovano (Partido Conservador Liga Norte) quando concedemos asilo ao terrorista Cesare Battisti.
E a tentativa de pressão sobre o governo da Indonésia que condenou à morte traficantes brasileiros?  Dilma telefonando para o presidente Joko Vidodo pedindo clemência e recebendo uma lição de não interferência em assuntos internos de uma nação, de qualquer nação.
Clemência e solidariedade tiveram características conflitantes. Demos asilo a terroristas e simpatizantes do narco-terror (Battisti e o padre Olivero Medina, “capelão” das FARCs, cuja ficha está arquivada na Abin), mas entregamos os atletas cubanos que pediram asilo, durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no RJ.
Fica evidente que nossas trapalhadas no cenário internacional tinham o aval do Itamaraty, comandado pela dupla Garcia-Amorim, instituição que também se aparelhou e afastou o Brasil de seu tradicional alinhamento com países democráticos e identificados com a civilização ocidental e cristã.
Vejam quem está protestando contra a indicação de Ernesto Araújo para se ter a certeza do acerto da indicação do diplomata gaúcho por Jair Bolsonaro.
Araujo vai dignificar a memória de Oswaldo Aranha e fazer-nos esquecer de Celso Amorim.


-


BRIGADA MILITAR NÃO TINHA QUE DAR BOLA - Não podia dar cartaz para um chargista petista. Um bosta, que conseguiu alguns minutos de fama.
Me admiro o Zero Hora, que vive falando em "ética", publicar uma tirinha preconceituosa e, pior, mal feita. Um horror! O "artista" não aprendeu nada.
Não viu a charge? Me nego a publicar. Dá uma olhada no Google.
...
Esse pessoal do Zero Hora tem memória curta.
Deveriam ter lembrado de 2013 quando manifestantes violentos ameaçaram invadir e quebrar o prédio da avenida Ipiranga. Quem protegeu os funcionários?










Sim, meus amigos, a Brigada Militar não permitiu que invadissem o prédio e todas as prováveis consequências, como agressões a funcionários.
Aliás, na época, a BM foi criticada por não ter feito o mesmo nos vários prédios em Porto Alegre que foram depredados.
...
Olhem esta joia:


...

(cica em cima que amplia)
...

SERÁ QUE ELES VÃO VIR COM O PAPINHO DE "LIBERDADE DE EXPRESSÃO", "IMPRENSA LIVRE" ENTRE OUTRAS BABOSEIRAS?



-


QUE TRISTE, HEIN PSB? - Os "socialistas" ainda desfrutam das CCs do Governo José Ivo e já anunciam que serão capachos do Dudu Milk.
Conseguem ser pior do que o PDT...


-


QUEM DIRIA... - Escreve o jornalista Ciro Comiran:

Rádio Guaíba subiu o tom, agora Trump é chamado de Loirão.
Quando ele cai?
Virou humor...


-



ORLA PORTO-ALEGRENSE - Boa foto (sem fotoxopi) do Gustavo Previdi:





-



FERIADÃO EM OEISIS INTERNATIONAL










-



Filipe Peixoto e Cristiano Melo

BAND NO URUGUAI - O Uruguai, país com 3,5 milhões de habitantes, é o tema da nova série de reportagens do Jornal da Band produzida pela equipe gaúcha da emissora. A partir de hoje, cinco capítulos mostrarão as razões que tornam o pequeno país referência em educação, saúde, hospitalidade e turismo. Em 2017, o número de turistas brasileiros foi recorde: 504 mil em um total de 4,2 milhões.
"Pegamos a estrada para tentar entender por que os brasileiros estão viajando tanto para o Uruguai. Voltei com muitas respostas para essa pergunta. Nossa série retrata um país que sabe receber bem, e que cresce de forma humana, um exemplo para o Brasil em muitos setores", aponta o repórter Filipe Peixoto.
...
Durante 17 dias, a equipe, integrada ainda pelo cinegrafista Cristiano Melo e pelo motorista Odacir Brito, percorreu 1.600 km de estradas uruguaias. No roteiro, treze cidades ricas em histórias e em diversidade.
...
Para Ciça Kramer, gerente de jornalismo, o trabalho é mais um desafio da Band RS, que vem apostando em novidades. "Esta é a segunda série de reportagens feita só neste ano para o Jornal da Band. Na primeira, a equipe percorreu o interior gaúcho e viajou pelo Norte do Brasil. Agora, nos aventuramos em um desafio internacional", destaca.
A produção é de Isadora Jacoby e de Juliano Zarembski. A chefia de redação é de Aline Rimolo.


-


NA MOSCA

Se Bolsonaro falar que vai acabar com a dengue, os babacas defendem o mosquito.

Rui Strelow


-



NOVIDADE





-



ISSO É O CÚMULO DA DESMORALIZAÇÃO! - Na revista Isto É:

50 mais sexy: vote na mulher mais sensual de 2018




50 mais sexy: vote no homem mais sensual de 2018




-


DECADENCE




-



 FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!

(clica em cima que amplia)



...

Criminoso é baleado por policial civil à paisana durante tentativa de assalto na zona sul de SP

...

O CARA QUE MATOU A MÃE E A COLOCOU NUM ARMÁRIO - Estranho: o Correio do Povo não colocou o nome do cara; o Zero Hora colocou o nome e a fotinho - Ricardo Jardim, 59 anos. O júri é nesta segunda.
Gostei da legenda do ZH:


-


MOOVE É BI! - Pelo segundo ano consecutivo, a Moove conquistou o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
O sócio-diretor da Moove, José Luiz Monteiro Fuscaldo, comemorou. “Ser bi é tri. Feliz pelo reconhecimento e por mais uma afirmação de uma equipe coesa, criativa e empreendedora. A Moove é inquieta. Por isso, enfrenta as transformações do mercado de mente aberta e curiosa. Estamos no meio de uma grande revolução e queremos estar prontos para encarar um novo modelo de negócios. Parabéns aos ‘BrandMoovers’. São eles os maiores responsáveis pelas nossas conquistas”.
...
A diretora do Núcleo Governo do Estado e Banrisul, Rosângela Lopes, também foi premiada pela segunda vez na categoria Profissional de Atendimento do Ano. “É uma profissional completa e comprometida com os negócios da agência e dos clientes. Uma expert de grande competência”, destacou.
...
Fuscaldo agradeceu a parceria dos demais sócios da agência, Aira Franciosi, Alberto Meneghetti, Denise Milão e Luana Rodrigues, e também do diretor de Inteligência Digital, Gabriel Fuscaldo.
...
Em 2017, a Moove conquistou a premiação em três categorias. Além do prêmio de Agência do Ano 2017, foram agraciadas Rosângela Lopes, como Profissional de Atendimento, e Irenita Boff, como Profissional de Mídia.


-


O VELHO INTERNACIONAL!





-


PIADINHA

O Gaúcho estava em uma ilha deserta, sozinho, há dez anos.
Um dia, ele vê alguma coisa no horizonte.
Ele pensa:
- Não é um navio.
Conforme vai se aproximando ele pensa:
- Não é um barco e muito menos uma balsa.
Então aparece uma mulher lindíssima, com roupa de mergulho, que vai até o Gaúcho e diz:
- Quanto tempo faz que você não fuma um cigarro?
- Dez anos!
Ela estende a mão, abre um bolso impermeável na manga esquerda e tira um maço de cigarros. Ele pega um, acende, dá uma tragada e diz:
- Aí sim!!"
Aí ela pergunta:
- Há quanto tempo você não bebe uísque?
Ele:
- Dez anos!
Ela estende a mão, abre o bolso impermeável à direita, tira uma garrafinha e entrega.
Ele toma um gole longo e diz:
- Bom demais!!
Ela começa a abrir o zíper e fala:
- E quanto tempo faz que você não come o que mais gosta?
O Gaúcho, surpreso, responde:
- Estás brincando que aí tem um arroz carreteiro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário