Quinta, 22 de novembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou








NO FACEBOOK DA MARIANA KALIL:

Guilherme Boulos, Manuela D’Avila e Dilma Roussef bebendo um chazinho da tarde no Alvear Buenos Aires, o hotel cinco estrelas mais luxuoso da cidade e onde estão hospedados para o Conselho Latino Americano de Ciências Sociais. O que estão achando de ajudar a pagar a conta, turma da resistência?!














AS ANTENAS QUE FIZERAM LEMBRAR





Sensacional o texto do jornalista Lucio Haeser:

Centenas de corpos sendo jogados em uma vala foi uma das primeiras imagens que vi na TV, em 1963. Não sabia o que era nazismo ou Hitler. Tinha três anos e, é óbvio, a imagem sinistra me marcou. Tenho até hoje a mesma terrível sensação quando revejo aquelas cenas macabras.
As antenas da foto, depois de 55 anos de trabalho ininterrupto, foram desligadas esse ano com a demolição da casa onde vivi até os 18, em Santa Cruz do Sul.
As primeiras imagens que elas captaram foram do palhaço Carequinha, depois vieram Elis Regina e seus braços giratórios cantando Arrastão, em 1965, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mutantes em 1967, o homem na Lua, em 1969.
Também fiquei impressionado com uma tribo não sei de onde em que as pessoas amarravam cipós às canelas e se jogavam de penhascos. A cabeça delas não batia no solo por questão de centímetros. Que louco.
Ver o sinistro doutor Valcourt e seu olho branco em uma novela me provocava arrepios. Assisti também ao início de um filme em que uma mulher recebe um embrulho dos correios, abre a caixa: é um binóculo. Ela vai testar o binóculo e é atingida nos olhos por duas facas que saem de dentro dele... A antena mais larga era para a então TV Gaúcha, hoje RBS.
A retransmissora no canal 6 ficava longe, no distrito de Herveiras (assim mesmo, com H, pois antigamente era assim). Por isso, nunca teve uma imagem perfeita. Era muito boa, mas não perfeita. Tinha um chuviscadinho. Eu sempre tratava de subir no telhado para tentar acertar a exata direção. Até numa noite de chuva em que iria passar um clássico do cinema, Ladrões de Bicicleta, do Vittorio De Sicca.
Décadas depois, assistindo a um depoimento de um ex-diretor da RBS, Fernando Ernesto Corrêa, soube que a retransmissora de Herveiras tinha sido um marco na expansão da emissora para o interior do Rio Grande do Sul. Uma grande barreira superada. E, por ser canal 6, o som podia ser ouvido na eletrola Philips comprada por meu pai em 1965 numa opção chamada FM, coisa que eu não tinha a menor ideia do que fosse.
Também soube que, décadas mais tarde, o senhor responsável por cuidar do aparato técnico da retransmissora havia recebido uma homenagem da Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Em 1963, eram dois canais.
Em 1969, vejam só, tivemos um terceiro, que coisa incrível. Que abundância. Enfim, se você teve paciência e chegou até aqui, quero apenas dizer que hoje praticamente não vejo TV. Só filmes e documentários em streaming. As TVs têm feito um mal muito grande ao país.
Que as antenas de minha casa descansem em paz.


-


DESPACITO JÚNIOR E SEU SÉQUITO - Nos dias 10 e 11 o prefeito Despacito Júnior, de Porto Alegre, foi a Santa Maria para participar de uma romaria.
Não foi sozinho.
Levou um séquito! CINCO ASPONES!!
Vejam, estava ontem no Diário Oficial de Porto Alegre - DOPA:

(clica em cima que amplia)



-


AÍ É BARBADA! - Programa do Caco Barcelos, na Globo, mostrou ontem uma visitinha da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Vi nas chamadas que eles estiveram no Rio.
Claro que não assisti, porque me passou a impressão de que seria mais uma "atração" para defebnder vbandido.
...
Queria ver os castelhanos irem encarar o que as chamadas nações desenvolvidas estão fazendo na Amazônia. Pelo que li, tomaram conta. Nem parece Brasil.


-


AH, NÃO!! AGORA TEM QUE IR EMBORA!!



-


EXPOSIÇÃO DOS ABRAHAM




-



ÓPERA ROCK REVOLUÇÃO FARROUPILHA - Acontece hoje o ato de lançamento do espetáculo “Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal”. A cerimônia será às 19 horas no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso).
A montagem vencedora do edital da Câmara Municipal ocorrerá de 30 de novembro a 2 de dezembro, com apresentação de circo, dança, música e teatro, envolvendo mais de 100 profissionais, sempre às 20 horas.
A nova orla do Guaíba foi escolhida como cenário do espetáculo. A encenação é baseada na obra “Revolução Farroupilha” (2015), do escritor Luiz Coronel e ilustração de Danúbio Gonçalves.
...
Com direção geral de Clóvis Rocha, “Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal” venceu o edital público da Câmara para promoção de atividades culturais, com verbas do orçamento anual do Legislativo, e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. Os núcleos do espetáculo têm na direção nomes reconhecidos pelo trabalho que realizam pela cultura gaúcha: Jessé Oliveira no teatro; Dilmar Messias no circo; Carini Pereira, Gustavo Silva e Claudia Dutra na dança; e João Maldonado na direção musical. Entre as estrelas das três noites estão a atriz e cantora Valéria Houston, os irmãos Ernesto e Paulinho Fagundes e a guitarra de Erick Endres.
...
Serviço
Espetáculo “Revolução Farroupilha, uma História de Sangue e Metal”.
uando: 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 20 horas
Local: Orla Moacyr Scliar (Avenida Edvaldo Pereira Paiva)
Entrada gratuita 
Produção: Lucida Desenvolvimento Cultural
Apoio: Prefeitura de Porto Alegre – Secretaria Municipal da Cultura
Realização: Câmara Municipal de Porto Alegre




-


EVENTO





-


PIADINHA


Uma vovó é atendida pela caixa do Banco:
- Quero sacar 50 reais.
- Aqui no caixa o saque mínimo é de 200 reais Valores menores a senhora tem que sacar no terminal lá na frente.
- Mas eu não sei usar a máquina.
- Volte outra hora que eu mando um funcionário lhe ajudar.
- Está bem, saco os 200.
- Mais alguma operação que a senhora deseje?
- Sim, quero fazer um depósito de 150 reais.
Tóing!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário