Fim de Semana do Prévidi - 5-6/5/2012

GRANDE TROFÉU SEMANAL!!
"SOU CARA DE PAU, SIM, E DAÍ??!!"


 A partir desse final de semana está instituído o GRANDE CONCURSO "SOU CARA DE PAU, SIM, E DAÍ??!!".
Sempre que me der na telha, estarei dando duas opções para que vocês decidam quem merece o Grande Troféu Semanal.
Sem mais delongas (hahaha!! parece coisa do Magistrado) vamos às duas opções!!




Ela mesma!!
A "ministra" dos direitos humanos de dona Dilma, Simplesmente Maria, a do Rosário!!
Até ontem à tarde ela estava fora da disputa. Mas, quando colocou os seus pezinhos sofridos para fora do Presídio Central de Porto Alegre entrou com força total na disputa!!
Leia os títulos (por favor, acreditam que eu iria ler a matéria?) de dois jornais:
No Correio do Povo on-line:
Maria do Rosário avalia como “grave” a situação do Presídio Central
--
Na Zero Hora on-line:
Maria do Rosário visita o Presídio Central: "É um lugar inviável para a ressocialização"
--
Como diria a Hebe, não é uma gracinha a nossa "ministra"?
"Grave", "inviável a ressocialização".
Ora, "ministra", vá catar coquinho!!
Por acaso não sabia disso, há pelo menos 20, 30 anos??!!
(Notem o seu ar entristecido na foto. Sofrido, mesmo)

VOTE NELA!!

-----


Claro que ninguém sabe quem é essa figurinha aí.
Trata-se de um sujeito chamado Cláudio Ávila.
É "secretário-geral" do PV gaúcho.
Notem a seriedade da peça ao dar uma entrevista!! Só pode ser doutor!!
Até ontem à tarde não sabia da existência do PV no RS e muito menos da peça.
Aí dei uma passada pelo Sul 21 e li uma pérola, escrita magistralmente pelo Samir Oliveira, dando conta do "apoio" do tal PV ao candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, o boa-praça Adão Villaverde.
Leia, ao menos, os trechos selecionados, em vermelho:
PV oficializa apoio a PT em Porto Alegre e sugere vices para Villaverde

O secretário-geral do PV gaúcho, Cláudio Ávila, será o novo secretário estadual adjunto de Planejamento – pasta ocupada pelo petista João Motta. Ávila era o titular da Secretaria de Captação de Recursos de Gravataí, cidade governada pelo PMDB desde novembro do ano passado, quando a então prefeita Rita Sanco (PT) teve o mandato cassado pelo Legislativo local. Cláudio Ávila foi, inclusive, advogado no processo de impeachment que o PV moveu contra a petista na cidade.
“Escolhemos o critério do maior espaço para pautar as eleições com o desenvolvimento sustentável”, explica o secretário-geral dos verdes. Ele garante que o episódio em Gravataí não prejudicará a relação entre os dois partidos na Capital. “As pessoas do governador e do Villaverde se sobrepõem a qualquer diferença partidária”, assegura.
Além de reivindicarem o cargo de vice-prefeito na chapa petista, os verdes desejam a titularidade da Secretaria do Meio Ambiente. Em âmbito estadual, o PV deve coordenar a agenda gaúcha para a conferência Rio +20.
O PV apresentou vários nomes para comporem a aliança majoritária com Adão Villaverde, como o presidente do diretório porto-alegrense, Giovani Carminatti, o vocalista da banda Chimarruts, Rafael Machado, e o ex-candidato ao Palácio Piratini, Montserrat Martins.
Cautelosos, os dirigentes petistas afirmam que veem com bons olhos os militantes escalados pelo PV, mas alertam que a vaga de vice só será decidida quando outros aliados se somarem à candidatura. “Temos que esperar para compor isso com os demais partidos”, avisa o coordenador da campanha de Villaverde, Gerson Almeida (PT).
Durante o ato político desta quinta-feira (3), os verdes deixaram claro que não deixarão de reivindicar a posição de vice na chapa petista. Nelson Vasconcellos, que abriu mão de se lançar ao Paço Municipal em nome da coligação com o PT, disse que não tomaria essa atitude sem que a presença do partido estivesse garantida na aliança majoritária. “Eu não poderia aceitar uma campanha em que o PV não estivesse na majoritária”, defendeu.
Citado pelos dirigentes verdes como um possível candidato a vice-prefeito, o cantor Rafael Machado circulou com tranquilidade pelo ato político e foi bastante assediado pelos fãs, que a todo momento o interrompiam para tirar fotos. Em conversas paralelas com correligionários, ele admitiu que não participa muito da vida partidária. “Sou filiado, mas estou aqui mais como cidadão. Não participo muito da vida do partido”, admitiu.
Além do PV, Villaverde deve atrair para o seu palanque o PPL e o PRB. O pré-candidato já teria convidado o deputado estadual Carlos Gomes (PRB) para ser seu vice na disputa eleitoral. José Fortunati já tem o apoio do PTB garantido e deve contar, ainda, com o PMDB. A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) costurou uma aliança com o PSB e com o PSD e busca o apoio do PP.
A votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados contribuiu para colocar PV e PT do mesmo lado na disputa eleitoral por Porto Alegre. Ambas as bancadas se posicionaram contra o relatório do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) e a favor do substitutivo aprovado pelo Senado. Esse fator teria afastado uma aliança com a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB), devido ao comportamento do comunista Aldo Rebelo – hoje ministro do Esporte – que foi relator da reforma da legislação ambiental brasileira.
Outro fator bastante lembrado durante o ato político de quinta-feira (3) foi a parceria que PT e PV mantiveram durante os 16 anos em que a Frente Popular governou a Capital gaúcha. “Essa aliança se dá pelo conteúdo, pelas ideias e pelo ponto de vista programático”, exaltou o pré-candidato Adão Villaverde.
Ele garantiu que irá defender uma plataforma pautada pelo desenvolvimento sustentável e elogiou os nomes apresentados pelo PV para comporem a chapa majoritária. “São nomes da mais alta estatura, qualificação e capacidade de representação”, considerou.

                 HAHAHAHAHAHA!!!!!!

   QUAL A MAIOR PIADA DA SEMANA??!!


QUEM MERECE O
 
GRANDE TROFÉU SEMANAL!!
"SOU CARA DE PAU, SIM, E DAÍ??!!"


VOCÊ DECIDE!!!!


6 comentários:

  1. Prévidi, o cara foi defenestrado do governo de Gravataí ontem e deve ser "exportado" pra POA. Dá uma olhadinha no www.jornaldegravatai.com.br porque o outro jornal da cidade, o correio de gravataí, não está "no ar", ainda....

    ResponderExcluir
  2. João Carlos
    Não podemos desprezar o comentário do Adão Vilaverde: “Essa aliança se dá pelo conteúdo, pelas ideias e pelo ponto de vista programático”. Acho que, com isso, ele é sério candidato ao troféu. Ou não?

    ResponderExcluir
  3. João Carlos
    Se souberes, me confirma. Parece que o candidato a vice prefeito, indicado pelo PV, é o vocalista da banda Chimarruts.
    Sabes quem é? Será que ele é um dos mencionados pelo Villaverde? “São nomes da mais alta estatura, qualificação e capacidade de representação”, disse o petista.

    ResponderExcluir
  4. A Maria do Rosário é o legitimo pudim de nojo.

    ResponderExcluir
  5. Me perdoem os gaúchos, meus queridos correligionários...vcs com essas peças aí...estão ferrados!!!! HAHAHAHAAAA.... BEM VINDOS AO CLUBE....pensei que só nós, moradores aqui da cidade de São Paulo, estaríamos sujeitos a essa plêiade de gente sem partido, sem idéias, sem criatividade, sem compostura, sem moral, sem, sem , sem.....sei lá....é tanto sem que a nós só resta..O NADA!
    "Óhhhh coitados""""

    ResponderExcluir
  6. Não se fazem mais candidatos "verdes" e ambientalistas como o grande vereador o "Alemão da Bicicleta". Lembram dele? Onde andará? Salvem a baleias e os neoverdes!!!

    ResponderExcluir