Terça, 22 de maio de 2012 - parte 2

PENSA BEM, DONA DILMA!!
NÃO VAI NESSA!! NÃO VETA TUDO!!

 -----
CÁ ENTRE NÓS

Assisti ao início do "emocionado depoimento" da Xuxa no Fantástico. Depois me chamaram para ver o papinho do abuso sexual.
Pra mim, pura falsidade. Cinismo. Nada mais do que isso.
Papinho de decadente.
-----
HOJE É O DIA DO ABRAÇO
Mas eu gosto mesmo é do Dia do Beijo. Beijo, mesmo. Todia dia.
Na boca, de preferência.
(Como dizia o Jaguar: eu, heterossexual convicto, em mulher, é claro) 
-----
Novo site do SBT
Vai!! www.sbtrs.com.br.
-----
JÁ É ROTINA!!
Envia o Diego Carvalho:
Sei que gostas de Geografia. Recordo que desde criança soube que os EUA pertenciam à América do Norte, ou ainda América Anglo-Saxônica, junto com o Canadá, pela divisão política, já que o México (nortista) neste caso pertence à América Latina. Mas sinceramente, Arizona e Califórnia ficarem na Ásia me surpreende, hahahahaha... veja os anexos!!
Aí estão:
(clica em cima que amplia)

-----
JÁ É ROTINA!! - 2
Envia o Eduardo Escobar:
Essa eu não podia deixar passar, que pérola!
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2012/05/atentado-terrorista-deixa-96-mortos-no-iemen-3765048.html
Lá no meio do texto o repórter lança um "camicase". Hahahhaha!!!!
"O balanço anterior informava sobre 50 mortos e dezenas de feridos no atentado cometido por um camicase, que detonou seus explosivos em meio às tropas..."
Esqueceram de avisar ao jornalista que camicase (ou kamikase) é a definição de pilotos japoneses suicidas. Terrorista é Homem-bomba, terrorista suicida, mas não é camicase, nem aqui, nem no Japão (muito mais no Iêmen)
--
Não que eu não acreditE no Eduardo Escobar, colaborador há anos do previdi.com.br.
Mas fui conferir, hoje, antes do meio-dia.
E a frase estava AINDA lá!!
Isso significa que ninguém, na própria RBS, lê essas asneiras!!
NEM O HOMER SIMPSON, O NOSSO DÉCIO PICCININI DOS PAMPAS, O PODEROSO DEUS DOS VEÍCULOS, NÃO LÊ O QUE SAI E QUE DEVERIA SER DA SUA RESPONSABILIDADE!!!!!!
--
Meu Deus!!
-----
Ruy Gessinger nostálgico
Hoje, escutando o canal  Standards da Sky, me reencontrei com o " What a wonderful world".
Instantaneamente me transferi para o início dos anos 90. Estava solteirito da silva e todas as sextas-feiras ia com meu querido amigo Luiz Glênio Bastos Soares lá para a 24 de outubro, no adorável Rose Place. Um mix de casa noturna, restaurante, ponto de encontro, lugar de azaração.
Toda a Porto Alegre bonita estava ali: médicas, juízas, empresários, advogados, de tudo, menos, graças a Deus, jogadores de futebol.
Ali tocava música romântica, ali se dançava juntinho.
Quando ouvi agora o Embraceable You, com Frank Sinatra e Lena Horne,  fui ao Google para ver se Rose Place ainda existia.
E existe.
Mas não vou mais lá, não quero misturar as tintas.
-----
PIADINHAS?
-----
Grana para a produção audiovisual
A produção audiovisual do Rio Grande do Sul receberá por meio de edital público recursos para a produção de minisséries, documentários e videoclipes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, lança hoje, às 20 horas, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, o 5º edital do Fundo de Apoio à Cultura - FAC 2012. O edital selecionará projetos inéditos, que serão exibidos pela TVE.
O investimento total será de R$ 1,26 milhão. O valor será distribuído para a produção de quatro minisséries, com quatro episódios de 24 minutos cada, com no mínimo um projeto do interior do Estado; 10 documentários, de cerca de 24 minutos, com no mínimo cinco projetos do interior e temáticas culturais locais; e dez videoclipes, com no mínimo cinco projetos do interior do RS.
As inscrições podem ser feitas de 22 de maio a 24 de julho.
Saiba mais no site do Pró-Cultura RS http://www.procultura.rs.gov.br e no site da Sedac www.cultura.rs.gov.br.
-----
CORONEL A MILHÃO!!
O poeta, compositor e publicitário Luiz Coronel vai receber amigos, imprensa e seus leitores no próximo dia 30, às 19h30min, no Foyer do Teatro Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80-Passo da Areia-Porto Alegre) para o lançamento do livro Dicionário Amoroso de Luiz Coronel. A noite será pontuada por pequeno recital de 22 verbetes pela atriz Fernanda Carvalho Leite e Luiz Coronel e por uma prévia de lançamento do que será o CD de Renato Borghetti & Bidê ou Balde, com o cantor Carlos Carneiro. Após haverá um coquetel.
A obra tem 152 páginas com 484 verbetes distribuídos em ordem alfabética e na primeira edição inclui CD com a participação de Daniela Sallet e do autor. A seleção de verbetes se pauta na extensa produção do autor, em um caminho que percorre a prosa, a poesia, a canção, a filmografia e as peças publicitárias.
A produção gráfica é da TAB Marketing Editorial e publicação da  Mecenas Editora e Projetos Culturais Ltda com apoio cultural Grupo Zaffari. A obra é distribuída pela Isasul Livraria e Distribuidora (Rua Riachuelo, 1236 – Centro – Porto Alegre) e disponível nas livrarias por R$22,00.
Luiz Coronel está em constante produção literária. Além do Dicionário Amoroso prepara até o final de 2012 a edição da obra infantil “O Dia da Inauguração do Mundo” e a continuidade da coleção “Dicionários Zaffari” que entra no oitavo volume. Outra novidade é a transformação da obra Filé de Borboleta, o Don Juan de Bagé (lançada em agosto de 2011) em quatro filmes de curta-metragem.
-----
PIADINHAS?

2 comentários:

  1. Não é estranho que a Xuxa fale em abuso infantil, tendo ela feito um filme em que seduz um menino e coloca as mãos dele nos seios dela?

    ResponderExcluir
  2. Tem razão o colega Eduardo Escobar. Chega a ser ofensiva a comparação de um terrorista ou homem-bomba com um kamikase (ou camicase, aceita-se qualquer uma delas). Kamikase, cujo significado era "vento divino", o piloto suicida que "avisava" que estava chegando aos inimigos e sua luta era tentar desviar seu "Zero" dos tiros de todos os calibres dos navios americanos. Exatamente o oposto de um terrorista que se infiltra sorrateiramente e se detona no meio de pessoas inocentes. Rogério Mendelski

    ResponderExcluir