Bom Dia!! Segunda, 3 de dezembro de 2012

PRÊMIO PRESS, 2ª, 19 HORAS:
QUEM GANHA E QUEM PERDE?!

 O Prêmio Press destaca os jornalistas e radialistas que fizeram um bom trabalho no ano.
A primeira fase de votação é perfeita: o Voto Popular e o Voto Profissional.
No primeiro todo mundo pode votar, uma vez por dia. Até a mãe e as amigas da mãe podem votar no jornalista e/ou radialista. No outro só profissionais com registro. E apenas uma vez, durante todo o período.
Vão para a lista final os dois mais votados no Popular e os outros são os três mais votados do Profissional.
--
Desde 2004 estou na lista final como Jornalista de Web.
Por duas vezes ganhei a estatueta, 2006 e 2010.
Pra mim, é importante, mesmo, estar a nove anos na relação final. Entre os cinco melhores.
Na categoria Jornalista de Web é um negócio impressionante. Só de imaginar quantos blogs, sites e "portais" existem me cai a bunda. São centenas, milhares de concorrentes - tá certo, muitos não são de jornalistas/radialistas, mas tem muito profissional competente na área.
--
Falo de todo coração: fico sempre muito contente de estar na final.
O motivo?
Já escrevi sobre isso, mas repito.
Depois de definidos os finalistas, os nomes vão para um Júri de Lideranças.
São políticos, presidentes de entidades, etc.
E eles decidem, sem se reunir, até porque esse seria um encontro impossível. Os mais votados, por eles, em cada categoria, ganham a estatueta.
Aí é que eu acredito que está a falha.
Asso um dedo se me apresentarem um desses jurados que saiba quem são todos os concorrentes. Nós mesmos, jornalistas e radialistas, não conhecemos todos!! Falo por mim: eu não conheço todos!!
Quer dizer, pode sair qualquer um das cabeças desse jurados.
--
Entenderam por quê fico feliz de estar entre os cinco?
--
Mas, tudo bem.
Vale a festa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário