Sexta, 10 de outubro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









um Bom Dia! especial



Para os Colorados de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Já cansei de escrever que o Internacional precisa de administradores competentes, o que chamam de "gestores de verdade", ou então encarar a segunda divisão.
Ontem escrevi no ponto final:
O Internacional de Porto Alegre joga hoje contra a Chapecoense - hoje, e não como escrevi ontem.
Pela consulta que fiz a minha bola de cristal falsificado, o Colorado vai perder, como sempre acontece para um time que está na rabeira da tabela de classificação.

Tá certo, consultando de novo, vejo que pode empatar. Pode.
-
Pagam 900 mil reais mensais para o "craque" argentino; mais uma fortuna para Nilmar, Dida, Rafael Moura, entre outros; zagueiros aposentados; laterais que não são laterais. Ora, 5 a 0 para a Chapecoense? Foi pouco.
No final do ano vão eleger um novo "presidente". Uma "disputa" entre os incompetentes de sempre.





ponto do dia



O SOCIALISMO MORENO DO PDT
SE MELECOU DE PROTETOR SOLAR






Vocês não imaginam como me dói escrever sobre a débâcle do Partido Democrático Trabalhista, o PDT.
Acompanhei toda a sua história, desde a criação.
Oficialmente, foi fundado por Leonel Brizola, no exílio, em Lisboa, em 17 de junho de 1979. Mas, na real, nesta data os trabalhistas recriaram o PTB, que Ivete Vargas e milicos graúdos tomaram na mão grande (maio de 80). E Brizola teve que partir para uma nova sigla. O PDT foi formalizado rapidinho, ainda em maio de 1980.
Brizola não conseguiu manter na nova sigla um grande número de deputados federais e estaduais, além de senadores, que integravam o seu PTB. Foi uma luta fazer bancadas nos estados e no Congresso. Mas o novo partido era forte no Rio e RS. Na eleição de 1982, o PDT elegeu Brizola governador do Rio de Janeiro, dois senadores - um no Rio (Saturnino Braga) e outro em Brasília - e 24 deputados federais, a terceira maior bancada.
Acompanhei tudo isso, de perto. Só não fui a Lisboa.
-
Antes de ter que brigar muito para ser reconhecido eleito como governador do Rio (lembra do caso Proconsult?) Brizola, além de se meter em muitas polêmicas nacionais, inventou o "socialismo moreno". Fiz inúmeras matérias sobre a proposta, quando era repórter da Zero Hora, mesmo que ninguém entendesse muito do que se tratava - na verdade era mais uma jogada de marketing do Doutor.
Em 1985 o PDT elegeu vários prefeitos, especialmente no Rio e Porto Alegre.
No ano seguinte, apenas o PMDB trinfou e venceu em todo país, em função do plano cruzado de José argh! Sarney.
Os fanáticos brizolistas não admitem, mas o ex-governador, vez que outra, teimava com suas opiniões e fazia grandes bobagens. Em 86, por exemplo, insistiu que aqui no RS o partido tinha que se coligar com o PDS (hoje, PP). Na época, o PDS era simplesmente a velha Arena, o partido que apoiava os milicos. Aldo Pinto foi o candidato ao Governo e Nelson Marchezan ao Senado. Um fiasco. Imenso.
-
Pelo menos no RS, 1990 foi um ano excepcional para o PDT. Foi eleito o primeiro governador negro do Estado, Alceu Collares, com votações expressivas nos dois turnos. Foi um bom governo, mesmo com uma oposição sistemática e cruel.
A partir daí só conseguiram acumular fracassos - fora as eleições que nem apresentaram candidatos majoritários.
Com a morte de Leonel Brizola, o PDT começou a procurar o seu túmulo - ou melhor, a cavar a sua cova.
Tiveram a infeliz ideia de manter Lupi, o falso, como presidente nacional.
Tornou-se o dono do partido, foi ministro do Trabalho do governo do PT e posto para correr. Agora, no Ministério está um dos mais inexpressivos políticos que conheço, Manuel Dias, que jamais conseguiu organizar o PDT em Santa Catarina.
-
Não vou falar de todas as desgraças do PDT nos últimos 10 anos.
Só trato rapidamente da eleição desse ano.
Para o Senado o PDT foi muito bem.
Elegeu Lasier Martins (RS), Reguffe (Brasília), Acir Gurgacz (Rondônia) e Telmário Mota (Roraima).
Para terem uma ideia, o "grande líder" nacional do PDT, Lupi, o falso, concorreu ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Sabe quantos votos conseguiu? 228.086 votos, o quinto colocado, perdeu até para uma candidata de um tal de PROS. Pode ser mais ridículo?
Governadores?
O PDT conseguiu Waldez, Amapá, que disputará o segundo turno e Pedro Taques, Mato Grosso, eleito.
No Rio não teve candidato.
No RS, o amigão Vieira da Cunha fez 263.062 votos, o quarto colocado na disputa.
Para terem uma ideia, o candidato ao Senado Lasier Martins venceu com 2.145.479 votos.
-
Tem jeito?
O efeito do protetor solar no socialismo moreno foi fulminante.



* * * * *



ponto da eleição



COMPARAÇÕES DO TARSO FERNANDO - Ricardo Giuliani escreve no FB:
Sobre eleições.
Não quero botar petróleo na fogueira. O Tarso quer fazer comparações a partir das participações do PMDB no Governo Yeda e etc. Isso é bom. Bem que ele poderia começar explicando a participação no seu governo dos ex secretários da Yeda e do Rigotto (Kalil Sebe e Lara). Talvez a crítica política fique mais honesta. A desonestidade intelectual me incomoda. Ter posição política, não; especialmente se for divergente à minha. Ah! Por que? me sinto como se fosse tratado como um imbecil desmemoriado! Detesto isso!
--

FOLHA DE S.PAULO CRUEL

Ao lado de Collor, Dilma promete combate 'sem trégua' à corrupção

Ao lado do governador eleito Renan Filho (PMDB), filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do senador reeleito Fernando Collor (PTB), a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (9) em Maceió (AL) que o governo dela "não varre corrupção para baixo do tapete".
Na capital alagoana, Dilma encerrou seu périplo de dois dias por cinco Estados nordestinos. Antes de chegar a Alagoas, ela passou nesta quinta por Bahia e Sergipe. Na quarta-feira (8), esteve no Piauí e na Paraíba.
Candidata à reeleição, Dilma cumprimentou Renan Filho, eleito no primeiro turno com 52% dos votos, e Collor, reeleito com 56% dos votos para o Senado. O senador e ex-presidente da República, no entanto, não foi convidado a discursar.
Dilma disse que seu governo tem como princípio o "combate sem dó à corrupção, doa a quem doer".
"O meu governo não varre a corrupção para baixo do tapete. E o combate a ela tem que ser sem tréguas", disse a presidente ao lado dos políticos cujas famílias já se envolveram em diferentes escândalos.

--
NO GENIAL ZH - O "produtor de conteúdo" humorístico é demais!! A matéria está legal, mas olha o final:

Aécio evita concessões a Marina
Em resposta à carta divulgada por Marina Silva (PSB), na qual diz que só manifestará apoio formal a Aécio Neves (PSDB) se ele se comprometer com algumas de suas bandeiras, o candidato tucano à Presidência indicou que não abrirá mão da proposta de redução da maioridade penal em casos de crimes graves. O tucano afirmou que uma aliança deve ser feita tendo como base “o essencial”.

– O caso não é de abrir mão de propostas. É de aprimorarmos. Se formos reconstruir o projeto desde o início, não estamos fazendo uma aliança. Aliança tem que acontecer em torno do essencial. O essencial hoje é a mudança. E eu, pela vontade de grande parte dos brasileiros, tenho a responsabilidade de conduzir essa mudança – disse Aécio, em coletiva de imprensa no fim da tarde de ontem, no Rio.

Sobre a defesa da redução da maioridade penal, o candidato disse que a alteração atingiria apenas 1% das infrações cometidas por jovens entre 16 e 18 anos. Contudo, afirmou ver mais convergências do que divergências entre seu plano de governo e o de Marina:

– Nosso programa tem muita inserção social, educação e sustentabilidade. Mas, quando se busca um apoio, isso não pode nos levar a abdicar daquilo que acreditamos que seja essencial para o país.

Aécio comparou a expectativa de apoio de Marina ao contexto político que culminou com a eleição de seu tio, Tancredo Neves, à Presidência em 1985 – ele morreu antes de tomar posse.



* * * * *


ponto midiático especial


A MELHOR MATÉRIA DO ANO - Aí tem implicantes que não sabem nada de jornalismo e ficam criticando o Zero Hora. Por matérias como esta que ZH concorre - e deverá vencer - mais um grande prêmio nacional, o Caboré. O jornal humorístico concorre na categoria Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo.
Confiram e guardem:

(esta cartola é brilhante!! Calor e crime!!):

O calor e o crime

Porto Alegre e Região Metropolitana têm oito assassinatos em seis horas

Todas as mortes foram por armas de fogo

A noite mais quente desde o fim do inverno foi umas das mais violentas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A noite de quarta-feira e a madrugada de quinta registraram números comparáveis a finais de semana. Em um intervalo de seis horas, foram 10 tentativas de assassinato. Oito pessoas foram alvejadas e mortas — duas sobreviveram. (redator bom de matemática)
O perfil dos crimes delineado pela polícia faz parte do ciclo de violência que se perpetua de vingança em vingança: acerto de contas. (raciocínio lógico)
Às 20h30min — no primeiro caso —, a cuidadora de idosos Marilene Teixeira, 37 anos, foi executada em frente às duas filhas, de 10 e 11 anos, dentro de casa em Novo Hamburgo. O mandante, de acordo com o delegado que investiga o caso, seria um traficante que ordenou o crime da cadeia como represália por uma denúncia. Os termômetros marcavam 24°C. (ambiental!!)
Duas horas depois, o bairro Rio Branco, em Porto Alegre, um grupo de homens disparou mais de 30 tiros. Os estampidos ressoaram pelas ruas e os moradores da região, que no momento estavam vendo a vitória do Grêmio sobre Sport, incialmente acreditavam se tratar de uma comemoração da torcida. (ambiental, ambiental!!)Estavam enganados. A Rua São Vicente havia virado o cenário da execução de três pessoas.Já na madrugada, à 1h, Eder Cardoso Dias, Andrews Antônio Pacheco e um terceiro homem não identificado estavam na Rua Tenente Ary Tarragô, no bairro Jardim Itu-Sabará, zona norte da Capital, quando se tornaram alvos. Pacheco morreu no local. Os outros dois sobreviveram e não entraram para os números da violência urbana. (observação de um repórter atento)No caso de Flavio Augusto Peres Alos e Diego Ferreira Oliveira, ambos de 23 anos, a polícia não soube informar a hora da morte. Os dois foram encontrados em Alvorada mortos na Rua Hípica, na vila Tupã, no final da noite. De acordo, com a polícia a maior parte dos tiros fora no rosto.Às 2h30min, se encerrou o ciclo da noite/madrugada. Michael Terra caminhava pela Rua Adão Fox, na Vila Iolanda, em Guaíba, voltando do trabalho para casa. Um carro parou perto dele, um passageiro abriu a janela e disparou. Terra morreu no local. Fazia 19°C, o tempo estava abafado, mas, segundo a Somar Meteorologia, a sensação térmica era dos mesmos 19°C.
-

GENIAL!! MARAVILHOSO!! PERFEITO!! A ÚLTIMA FRASE VALE POR UM ORGASMO!!



* * * * *



ponto midiático



MICO DO ANO
A ARROGÂNCIA E SOBERBA DOS GÊNIOS DO ZERO HORA

Na quinta, dia 9, o colunista Fernando Albrecht (o Senhor Página 3) publicou em sua página do Jornal do Comércio - Começo de Conversa - esta foto:



-
Hoje, dia 10, a colunista de política do Zero Hora, Rosane de Oliveira, publicou esta foto (inclusive com chamada nas propagandas na RBS TV):



-
Será que a soberba, a arrogância dos gênios da política do Zero Hora é tão grande que eles nem folheiam os jornais de Porto Alegre? Meu Deus, é a mesma foto!!
Sei que dizem que sou implicante, mas será que essa excrescência merece ganhar um prêmio nacional como "produtor de conteúdo"?


SUGIRO LEITURA - A todos os jornalistas, que não se acham perfeitos e não despejam teses definitivas, o que está no link abaixo. Especialmente aos jornalistas e radialistas que trabalham com futebol.

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-radio-esportivo-brasileiro-esta-agonizando-as-novas-tecnologias-seduziram-o-torcedor-os-patrocinadores-estao-sumindo-nao-ha-renovacao-dos-locutores-vive-a-maior-crise-de-sua-historia-08102014/

--

O PASTOR-GALÃ - Todos os dias, o pastor Carlos Cucato entra no Balanço Geral, da TV Record, para mostrar milagres e fazer uma oração com um copo de água na mão.
Apesar da voz rouca (forçada), como todos os pastores, Cucato poderia ser um baita apresentador de um programa de variedades. Sabe, como poucos, se comportar na frente das câmaras. Mas, é claro, ele deve ganhar muiiiito mais sendo pastor do que qualquer um apresentador de TV.
-
Gosto de assistir a todo esse pessoal que faz e mostra milagres. Sério. Na hora que almoço assisto ao Cucato e na Band tem uma hora de milagres. E em vários canais abertos assisto esses tremendos comunicadores, inclusive o mais engraçado - e mais cruel - o apóstolo Valdemiro (na maior carinha, ele pede dinheiro para o seu público).
-
Agora, Cucato, vocês fazem mesmo muitos milagres. E eu sou testemunha disso.
Tu és, pelo que noto, um cara inteligente. Por que não lideras um movimento que reúna "milagreiros" de todas as facções evangélicas para terminar com o ebola? Poderiam começar com uma ida ao Rio e curar aquele infeliz que está com suspeita de ter o vírus, não?
Depois, consegue com a dona Dilma um avião e lidera a "caravana dos milagres" rumo a África e termina com o ebola. Vocês vão ser ídolos mundiais!!
Tô levando fé!!



* * * * *



ponto g



SERÁ QUE VOU TER QUE TERMINAR COM ESTA SEÇÃO?

Recebo:

Cientistas afirmam que orgasmo vaginal e ponto G não existem
Por anos, as mulheres consumiram manuais e artigos que a diziam como encontrar o ponto G. Agora, porém, elas podem declarar as buscas encerradas: de acordo com um artigo do “Journal of Sexual Medicine ”, tal ponto da anatomia jamais existiu. Os cientistas ainda vão além: segundo eles, também não existiriam orgasmos vaginais. Ao invés disso, o clitóris seria o grande responsável pelo prazer feminino, assim como os pequenos lábios.
De acordo com o sexologista Vincenzo Puppo, co-autor do artigo, a pesquisa prova que, em uma relação heterossexual, a ejaculação não deve significar o fim do sexo para o casal.
“Carícias e beijos podem continuar quase indefinidamente, e sexo sem coito após a ejaculação pode ser usado para gerar um orgasmo na mulher”, contou o pesquisador ao “Daily Mail”.
A quase exclusividade do clitóris na hora de gerar prazer também explica a grande dificuldade que algumas mulheres têm em gozar. Nesses casos, é possível que o clitóris seja menor e mais afastado da vagina, o que dificultaria o estímulo durante a penetração.
Segundo os pesquisadores, apesar do orgasmo depender de variantes complexas, o tamanho e a localização do clitóris são determinantes na equação.
Para chegar a tal conclusão, o estudo conduziu ressonâncias magnéticas da cavidade pélvica de 30 mulheres de 32 anos. Dez delas diziam ter dificuldade em atingir um orgasmo, enquanto as restantes não relatavam queixas em relação ao sexo. Os cientistas esperam, com as novas descobertas, serem capazes de ajudar mulheres que sofrem de anorgasmia, disfunção sexual que impede o prazer sexual seja por fatores orgânicos ou psicossociais.
 --

POR QUE ESSES "RELIGIOSOS" NÃO TERMINAM COM O EBOLA?



-
Agora  surgiu a oportunidade dos pastores, pastoras, apóstolos e outros tipos realizarem mais um milagre: curar o cara que está com o ebola, isolado em um instituto no Rio de Janeiro!



* * * * *


ponto da piadinha



RESSUSCITARAM O FRADIM!!
POBRE PDT!!




* * * * *


ponto final


Palavras para um cidadão de bem

Mônica Leal, jornalista e vereadora em Porto Alegre

Ultimamente tenho tirado algumas boas horas para refletir sobre a minha vida política e as pessoas que dela fazem parte, com quem convivo e que tem a minha confiança e admiração. Por isso, este pequeno texto que escrevi tem como objetivo traduzir o que identifico numa dessas pessoas, o cidadão chamado Guilherme Socias Villela.


Ele é inteligente, educado e comprometido com o justo e o correto.
Suas atitudes e palavras são verdadeiras.
É um político que tem posição.
Um cavalheiro, sempre disposto a ajudar.
Uma pessoa especial na sua maneira transparente de agir.
É um condutor de soluções.
Não se deixa levar por aqueles que fazem a corte do poder.
Cada vez mais constato que é meu grande amigo e um excelente colega.




Um comentário:

  1. Agora fiquei curioso: Será que os pastores envagélicos vão aceitar teu convite/desafio e ajudar no combate ao Ebola?

    ResponderExcluir