Quinta, 10 de setembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.








O LEITOR DO DIA


O Hélio Ademar Schuch é de Ijuí, estudou Jornalismo na Universidade de Santa Maria e vive em Florianópolis. Beleza!!
Pelo que noto, é um cara crítico mas bem humorado.
E, ponto positivo, é leitor do Blog do Prévidi! Hahahaha!!!! Esporádico, mas é!
Bom dia, Hélio!






COMERCIAIS DE VERDADE


Aos meus amigos publicitários, em especial para Duda Tajes, Gil Kurtz, Aírton Rocha, Tadeu Viapiana, Alexandre Assumpção, Marcelo Pires, André Martins, Alfredo Fedrizzi, João Satt, Luciano Vignoli, Alexandre Pradier, Fábio Bernardi, Paulo Cezar Rosa, Luiz Coronel, Samir Salimen, Roberto Pintaúde, Valdir Loeff, Gilson Storck e Sergio Gonzalez.
Claro que eles já assistiram, mas vale a risada novamente.









CRUCIFIQUEM DONA DILMA, 
ASSIM COMO FIZERAM COM JOSÉ IVO


VEJA QUE INTERESSANTE, NÃO?

Manchete de ontem do Jornal do Comércio, de Porto Alegre:

Para União, saída para
crise é elevar impostos

Levy defende taxar mais o IR; Planalto analisa IPI e IOF; e PMDB propõe aumento da Cide


Não me cabe dar palpites, mas o deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, deveria pegar a sua viola, colocar no saco e passar uma temporada em Sobradinho ou em Bagé, onde foi prefeito. Para que esqueçam a fiasqueira que passou, a partir da nota que assinou, junto com Ary Vanazzi, presidente estadual do PT, criticando duramente o Governador pela proposta de aumento da alíquota do ICMS em 1 por cento.
Lembram? Sobrou até para o prefeito de Canoas, Jairo Jorge.
-
Mainardi usa técnicas estudantis do século passado, especialmente quando se pretendia tomar um centro acadêmico. Cascata e cascata. E tudo com um ar seriíssimo!
-
A tal nota reproduzi em parte aqui. Ah, e também tem a resposta do Jairo Jorge, nos dedos dos donos da verdade petista.
-
Se tivessem um pingo de coerência lançariam hoje uma nota criticando o Governo de dona Dilma.
Mas não dá para esperar isso.
E o tal do Vanazzi? Este deveria estar preocupado em responder as broncas que têm em São Leopoldo, como a condenação por improbidade administrativa.

--


MUNDO MIDIÁTICO - 1

Um repórter, de uma revista de circulação nacional, indagou a um executivo de um grupo de comunicação social:
- O que o senhor acha do aumento do imposto de renda?
O executivo coçou o queixo, pigarreou e, com ar tímido, sentenciou:
- Não sei. Não vou pagar mesmo!

--


MOGADON DOIS


Pelamordedeus!! Fiquei em pé para prestar atenção e não cochilar. Mas não deu. Acredito que pela primeira vez na vida cochilei em pé.
Foi durante a entrevista do ministro da Fazenda Joaquim Levy, no Jornal da Globo.
Que cara chata, purgante mesmo!! Não fala coisa com coisa!!
Um mogadon!
Não sei qual é pior: se ele ou o Giovani Feltes, o secretário da Fazenda do RS.

--

UMA AULA DE ADMINISTRAÇÃO




A cada dia admiro mais o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. É meu velho amigo, mas nada a ver.
O admiro pelo que está fazendo com o Grêmio. Exatamente o que os dirigentes do Internacional não fazem. O pior é que esses cartolas, que mandam no futebol há décadas, não sabem nada. Aliás, sabem, negociar jogadores.
Agora, só falta a compra da Arena.
-
Quem sabe o Romildinho para prefeito de Porto Alegre?
Não tenho dúvidas de que arrumava essa inhaca.

--


VAMOS PARAR DE FALAR MAL DO FÁBIO JR.!!

Do laranjasnews.com:

Arrependido, Fábio Júnior pede a presidenta Dilma em casamento





--


MUNDO MIDIÁTICO - 2

Variadas


AGORA SIM! - De fato ele já era considerado, mas agora é de direito. Cleber Benvegnú é, desde ontem, o secretário de Estado da Comunicação. Foi aprovado, pela Assembleia, o projeto que altera  estruturas administrativas do Executivo. Entre estas, a que recria a Secretaria. No início do Governo, José Ivo extinguiu 10 secretarias. Na época, escrevi que era uma grande bobagem terminar com uma Pasta que seria mais do que útil no momento de dificuldades que estava desenhado.
-
CURIOSIDADE - O projeto da recriação da Secom foi aprovado por 49 deputados. Legal. O interessante é que duas sumidades parlamentares votaram contra. Dá pra acreditar?
-
AS SUMIDADES - Elas mesmas, as que votaram contra a criação da Secretaria de Comunicação.
Um é daqueles deputados que é contra tudo - de repente, até contra ele mesmo: Pedro Ruas. E o outro erudito foi o JORNALISTA  Marcel van Hattem, o rebelde do PP. Sei não, mas o rapaz está meio perdido.
Quer saber? Até a bancada do PT foi a favor do projeto.
-
DÚVIDA - Os integrantes do conselho de relações públicas não gostam que jornalistas atuem em assessorias de imprensa. Pois bem, estou aguardando a "intervenção" e possível multa ao Governo do Estado, já que Benvegnú é jornalista. Será que vão ter peito?
-
ELIO GASPARI - Recebi uma enxurrada de mensagens sobre o "sumiço" da coluna do Elio Gaspari do Correio do Povo. Um deles foi o fantástico Alexandre Diamante: "O Elio avisou na coluna de domingo que entraria em férias".
-
METRO - André Mags é o subeditor no Metro Jornal, de Porto Alegre, do Grupo Bandeirantes. Ele substitui Letícia Barbieri, que ficou na função por quase três anos. (Só lamento não ler o Metro todos os dias. Aí teria que ir diariamente, cedo, nas esquinas da Venâncio Aires com João Pessoa. Vamos combinar...).
-
CALYPSO E FÁBIO JR. - O co-apresentador do Bom Dia, da Rádio Guaíba, Rogerio Bohlke, revelou hoje que tinha o sonho de assistir a um show da banda nortista. "Mas, agora, a minha frustração é grande, porque não existe mais", disse, choroso. Rogério Mendelski limitou-se a comentar: "Que chinelagem!". Hahahahaha!!!!!!! Te consola, Bohlke: há anos que quero ver um show do Fábio Jr. Agora, ele não "terminou", mas imagina se me fotografam num show do cara! É o meu fim!!


--


REFLEXÃO

Se os devedores da Operação Zelotes pagassem o que devem, 70% do déficit do ano que vem estava resolvido...

--


HAHAHAHA!!!!!!!!
EM PORTO ALEGRE TUDO É PIADA PRONTA!

O "comandante" da guarda municipal de Porto Alegre disse ontem que os seus funcionários não podem ajudar a Brigada Militar na segurança da cidade, porque eles têm muitas tarefas diárias, como cuidar dos monumentos.
Pois bem, hoje, o maior símbolo da cidade amanheceu com uma prancha embaixo do braço, com a frase: "avante surfe criollo".




Vale a pena ler a matéria no http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/09/lacador-amanhece-com-prancha-de-surfe-em-porto-alegre-veja-foto.html
-
Como os autores da brincadeira mostraram a cara, ou seja, assumiram a brincadeira, só falta uma "autoridade" local propor um processo.
Aí é o fim!!
-
O "atilad prefeito de Porto Alegre, inoportuno, escreveu no twitter:
Lamentável a postura de quem colocou a prancha de surf no Laçador com o risco de danificar o Monumento.
Ah, tá!
-
Cada vez mais amargo este prefeito.
Está certo o guri que falou isso.
ADOREI!!!
-
Não lembro de ver uma manifestação furibunda do prefeito sobre craqueiros e pichadores.

--


MAIS UMA PIADA PRONTA




Já estou cansado de tanto rir.
Ontem, o prefeito de Porto Alegre postou no Facebook mais uma pérola, a "assinatura do contrato com o consórcio vencedor da licitação para a revitalização da orla do Guaíba (fase 1), que marcará mais um grande passo no encontro da cidade com o nosso querido cartão postal e berço de um dos mais belos pôr do sol do Brasil".
-
HAHAHAHAHAHA!!!!!!! PARA!!!! PARA!!! HAHAHAHA!!!!!
-
E não me falem na nova ponte do Guaíba que tenho outro ataque de riso!
NÃO!! NÃO!! METRÔ DE PORTO ALEGRE NÃO!!
HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!


--


BOM PARA PORTO ALEGRE

Eduardo Renner Torelly sugere:



Na Rússia eles colocam estes adesivos nos vidros de carros que estacionam em fila dupla, em vaga de deficiente, em local proibido. É uma briga para retirar, é daqueles que a cola é forte, rasgam e ficam os pedacinhos... Tem uns 50 cm de diâmetro. O que vocês acham?

--


BOM PARA PORTO ALEGRE - 2

Agora, estou esperando o Uber.
Li, no site da Câmara de Vereadores de Porto Alegre que o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, é contra o que chama de "serviço de transporte individual remunerado". Segundo ele, o Uber teria que ter permissão para funcionar na cidade.
Se a EPTC é contra é porque o serviço é bom.
Olha isso:
De acordo com Cappellari, a legislação municipal que regula o tema na Capital permite apenas o transporte individual remunerado por táxis, que têm permissão do Município para atuar. "O incentivo que as cidades têm dado à economia solidária, com a prática das caronas, não tem nada a ver com o serviço remunerado prestado pela Uber. Não somos contra a economia solidária e o desenvolvimento, mas temos uma lei a ser cumprida. A EPTC coibirá todo serviço de transporte individual remunerado que não for o de táxi”, disse Cappellari. Atualmente, há 10,5 mil taxistas com cadastros ativos na EPTC.
-
Acontece que não fazem nada para que o serviço de táxis de Porto Alegre melhore.
Queixas: A maioria dos taxistas não aceita nem mesmo cartão de débito, a maioria dá sempre uma desculpa para não ligar o ar-condicionado, a maioria não tem um pingo de cordialidade. Disso o Capellari não fala. O que eles querem é revisar os táxis e se possível tacar multa neles.
E a temeridade que é tomar um táxi depois das 22 horas?
-
Eu tenho uma baita sorte com taxistas. Não só em Porto Alegre, mas mesmo no Rio e São Paulo.
Quando alguma coisa me desagrada, como não ligar o ar, peço para parar e deixo o sujeito falando sozinho.

--


NADA MAIS NOJENTO

Do que esse Jorge Furtado.
Podia fazer dupla com o Exilado, o Eterno.
-
Tudo bem, Fábio Júnior e outros não fizeram nada "pela cultura e arte brasileira".
Agora, o que estes tipos fizeram pelo Brasil além de mamar e vomitar regras?

--


O ESPAÇO DO ZEQUINHA





ZEQUINHA GOLEIA O GRÊMIO!
Com um pé na Copa do Brasil 2016

Texto do Rogerio Bohlke:

O São José deu um passo importantíssimo para a Copa do Brasil 2016. Jogando na tarde de hoje em Eldorado do Sul, o Zequinha goleou o Grêmio por 4x1 e confirmou passagem às semi-finais da Copa Luiz Fernando Costa.
Como já tinha vencido por 2x1 no estádio Passo d´areia, o São José jogava pelo empate, ou até por derrota, desde que marcasse mais de um gol. No entanto, o que se viu foi um Zequinha avassalador, desde os minutos iniciais. Guilherme abriu o placar as 17 minutos de jogo. No primeiro tempo ainda, Clayton, aos 41 ampliou e, Rafinha, aos 44 , definiu a classificação.
No segundo tempo, o jogo caiu em emoção. Mesmo assim, o goleador do São José neste 2o. semestre, Heliardo fez 4x0 aos 16 e Tontini, descontou 38, para o Grêmio.
-
Agora, o São José aguarda pelo adversário da semi-final. Internacional e Pelotas, hoje também, eliminaram Igrejinha e Farroupilha, respectivamente. O último classificado sairá amanhã, em Lajeado, entre Lajeadense x Novo Hamburgo.
Vale lembra que o campeão ganha vaga na próxima Copa do Brasil e se o adversário do São José for um time do Interior- Pelotas, Lajeadense ou Novo Hamburgo - se passar e tiver pela frente, na final, o Internacional, disputará o titulo já tendo a vaga assegurada, já que, o Inter já tem vaga na Copa do Brasil.

--


SEGUE A PROMOÇÃO!!


Três espetaculares livros!!
MAIS UMA BARBADINHA!
APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA

 A Revolução da Minha Janela


 Tempos do Róseo - Histórias de Jornalistas


10 Anos às Ganhas



APENAS R$ 50,00


ATENÇÃO: APENAS NA BANCA DA REPÚBLICA
esquina da avenida João Pessoa com Rua da República, Porto Alegre


--


PIADINHA





-


Do laranjasnews.com:

Netflix confirma: segunda temporada de Narcos é documentário sobre Keith Richards






2 comentários:

  1. Grande Prévidi,
    Três pitacos:
    1) Hoje é quinta, dia 10;

    2) Cuidem o absurdo: passando ( vade retro, satanás!) o aumento da CIDE de 0,10 para 0,60 ( Centavos por litro de gasolina) - 21% de reajuste, somando ao aumento de 5 pontos percentuais ( de 25 para 30, que dá 20% de reajuste) que o Sartório quer, 21 + 20%, arredondando, o combustível aí em POA e arredores vai para r$4,50 / litro, ou seja: fica terminantemente proibido o uso do carro com combustão interna ( só elétrico, por enquanto). Em Taquari, gasolina já hoje supercara, pior ainda: já botei no lixo meu isqueiro a gasolina e mandei fazer alguns reparos na minha velha bike!

    3) Para o Rogério Boelke, piadinha que rola na Net: "Tá ruim, amiga, consola-te: pior é ser traída pelo 'Chimbinha'"

    ResponderExcluir
  2. Prévidi: o jornal Metro tem todas as edições na Internet, no formato do jornal impresso.

    ResponderExcluir