Quinta, 15 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









ESPECIAL










mudernidade



ANOS NA FILA PARA UMA CIRURGIA.
MAS O SUS É BONZINHO PARA LGBTS






Quer mudar de sexo? Legal, mas te vira, no bom sentido.
O Estado não tem que ter esta obrigação!
É mais ou menos como um casal despossuído ter 5, 6 filhos. Vai firme. Mas o Estado não pode bancar esta loucura. Te vira, no bom ou mal sentido.
-
As pessoas ficam anos esperando uma chance para fazer uma cirurgia, por exemplo, de coluna. Qualquer procedimento, que seja o mais simples. E nem vou falar na demora para uma consulta com um especialista.
Aí vão pagar "redesignação"?
Não tem como arrumar esta esculhambação!!


Escreve o jornalista Paulo Motta:


REDESIGNAÇÃO 

Habituem-se a pronunciar essa palavrinha aí de cima, pois ela já faz parte do nosso dicionário.
O SUS está fazendo cirurgia de redesignação sexual, queridos paroquianos e paroquianas.
É parte do tratamento da Desordem do Transtorno de Identidade para transsexuais e transgêneros. Confesso-lhes que não sei a diferença entre um e outro e quase me embananei - sem trocadilhos, por favor - só pra pronunciar resdegni, redenisga, r-e-d-e-s-i-g-n-a-ç-ã-o, ufa!
Por favor, longe deste peão contribuinte questionar os nobres motivos que levam nossas autoridades legisladoras a custearem esse tipo de procedimento médico-hospitalar, que imagino caríssimo.
Pergunto se não há prioridades, coisas mais relevantes, que contemplem idosos, crianças ou adultos com doenças que exigem remédios importados, por exemplo?
-
Não sei se o SUS custeia operação plástica; não plástica corretiva, mas aquela plástica ornamental: a redução de um nariz de tucano, ajeitar aquele queixo de bruxa igual ao da minha sogra. Se não custeia é porque ninguém pressionou e exigiu que os contribuintes paguem pras pessoas ficarem mais bonitas, afinal de contas, pobre e feio é ruim, hein?
-
Acho que esses caras que cobram impostos são uns grandes impostores, isso sim! Mas deixa pra lá, Al Capone resolveu não pagar imposto e foi preso.
Talvez eu seja um pequeno estúpido que não vê o alcance social que esse tipo de cirurgia abrange, quem sabe?
-
O Marco Poli contou-nos como aprendeu a fumar quando, aos dez anos, viajava nos aviões Electra, na classe infantil, e afanava os Minister, que vinham em caixinhas de três cigarros, dados aos passageiros. Inacreditável!
Imaginem as crianças reclamando que aquele guri lá da frente roubou meus cigarros, mãe! Pai, quero meus cigarros de volta! E o Poli, menor infrator, com os bolsos cheios de Minister, valha-me Deus!
E eu pensando que já vi quase tudo. Ledo e ivo engano, rapaziada! Parte da biografia marcopoliana não autorizada, olha o processo!
Vou até a cozinha - ainda consigo ir até a cozinha e abrir a geladeira - depois eu volto, não mexam em nada até lá, ok?



--



perguntinhas eleitorais



Àqueles com real chance de vitória:



O Comandante Raul, candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, não vai trazer o ex-presidente Lula, líder máximo da sigla, para participar de sua campanha?

Magistrado Marchezan, candidato do PSDB à Prefeitura de Porto Alegre, não vai trazer o senador Aécio Neves, líder máximo da sigla, para participar de sua campanha?

Tião Melo, candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Alegre, não vai inserir em sua campanha o atual prefeito José Fortunati, líder máximo do PDT?




--




campanha


Nenhum candidato foi mais criativo!







--



perguntinhas


O deputado estadual Pedro Ruas, do Psol, aquele das Mãos Limpas e Todos os Pés no Chão, continua devolvendo, mensalmente, o aumento que o governador deu no início de seu mandato? Foi uma promessa, não?
Qual a instituição que está recebendo os pilas?






---------------------------------------------------------------------------------




GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!



A SEGUNDA PARCIAL!


Juremir continua na frente, mas Kelly o ameaça!!

1º - JUREMIR MACHADO DA SILVA - 986 VOTOS

2º - KELLY MATOS - 972 VOTOS

3º - PAULO BRITO - 410 VOTOS

4º - MAZEDÃO - 29 VOTOS


--------


VOTEM, VOTEM NO MELHOR!!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-
Resultado final em 30 de setembro.




---------------------------------------------------------------------------------






perguntinha/ mídia 1



O Fabuloso Mundo do Zé Cão - é genial!!
COMO É QUE VOCÊS DA TVE DISPENSARAM O ZÉ CÃO?

Ontem postei isto:

O primeiro que acertar de quem é a voz, manipulação do boneco e grande parte da  concepção e  roteiros do Zé Cão leva três livros do Prévidi
Respondam para jlprevidi@gmail.com
-
O rapidinho na resposta foi o Julian Camboim, de Sapucaia do Sul.
Outros também acertaram, mas o Julian foi o primeirão.

O fantástico OSCAR SIMCH!
A voz, a manipulação do boneco e grande parte da  concepção e  roteiros é dele. E tudo feito dentro da TVE.

-

O OSCAR FEZ O ZÉ CÃO NA TVE ATÉ O ANO PASSADO.
NESTE ANO, MANDARAM ELE PARA O ESPAÇO E NÃO HÁ MAIS PRODUÇÃO INFANTIL.
-
CLARO, A ATUAL TVE SEMPRE JUSTIFICA DISPENSAS, COM "SÓLIDOS ARGUMENTOS".
BASTA VER A MARAVILHOSA GRANDE DE PROGRAMAÇÃO ATUAL!

-

Veja mais um episódio do Zé Cão:





PENSANDO BEM, É MUITO BOM PRA TVE, NÉ?




--



fotografia


Ricardo Stricher



(clica em cima que amplia)






--




mídia 2




MARJANA SOBE - Já que a Marjana Vargas é a principal executiva das rádios e TV da Rede Pampa a gauchada espera um novo patamar de qualidade, especialmente na TV. Acredito que a Marjana vai bater pé e terminar com aquela esculhambação na programação. Quem será o gênio que manda repetir à exaustão aquelas pegadinhas? Quem é o masoquista que repete sempre os programas do João Kleber? Por que não transmitem os programas da Rede TV!?
-
CAVERNA FURIOSO - O presidente do Sindicato dos Radialistas, Antonio Edisson Peres (Caverna), não aceita a demissão de Rogério Bohlke da Rádio Guaíba. "Foi um ato absurdo e arbitrário da Guaíba. Rogério é Delegado Sindical da emissora e possui estabilidade e proteção legal para o exercício de sua função. Seu caso já se encontra com o nosso departamento jurídico e temos certeza da reversão dessa descabida situação", afirma o presidente.
-
NELSON DUTRA FILHO - Desconheço as razões da emissora. De qualquer forma, como ouvinte, lamento a saída do Rogerio Bohlke da Guaíba. A direção da rádio havia acertado na mosca quando trouxe o alemão do setor de esportes para atuar junto ao Rogério Mendelski no programa Bom Dia, todas as manhãs. Faziam uma dupla que se completava. O Mendelski com sua qualidade e experiência irretocável, opiniões fortes e ar intelectualizado. E o Bohlke dava um toque "popular" ao programa, trazia o ouvinte médio para os 101.3FM nessa faixa de horário. É um cara que transita no meio do povão, mas que tbem tem alta capacidade intelectual.
Uma pena!
Torço para que o Bohlke volte logo em outro prefixo. Talvez num formato de programa parecido com o que fez junto ao Mendelski.
A Guaíba deve ter seus motivos para essa mudança radical, impensável. De qualquer modo, perde a emissora. Perdem os Guaibeiros...
-
TIÃO MELO - Amanhã o candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Alegre estará no 9h30, atração do Felipe Vieira, na TVU. Hoje estará a Professorinha Mãos Limpas Todos os Pés no Chão Luciana. Assisti a entrevista do Júlio Flores, do PSTU, e ele estava muito bem, com a sua tese do "FORA TODOS!!".
-
CRIATIVIDADE -
(...)
O caso ocorreu em uma praça na Rua Guaíba. Denner e amigos jogavam futebol quando foram interceptados por dois homens. Eles atiraram várias vezes contra o soldado - atingindo duas vezes o peito e outra a cabeça. 
(...)

-
AÍ NÃO DÁ, NÉ? - "Pesquisa" no site da Rádio Guaíba:

Você considera Lula culpado ou inocente das acusações de corrupção na Lava Jato?

  • Inocente (68%, 896 Votos)
  • Culpado (32%, 418 Votos)
Total de Votos: 1.314


--




fiscalização



Cargos técnicos na CEEE: relatório do CREA-RS



A Fiscalização do CREA-RS esteve, na semana passada, na sede da CEEE para repassar o resultado da verificação da regularidade dos registros profissionais e das Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de Cargo e Função dos 936 profissionais da área tecnológica atuantes na empresa. Os dados foram apurados a partir de solicitação de relatório, entregue em reunião em dezembro de 2015, de todos os funcionários da Companhia das áreas de fiscalização do CREA-RS, com a devida descrição das atividades desenvolvidas, referentes aos departamentos de Distribuição e do de Geração e Transmissão da Companhia.
Estiveram presentes ao encontro o Gerente do Departamento de Fiscalização do Conselho, engenheiro Marino Greco, o supervisor da Fiscalização Rogério Oliveira e o agente fiscal Vitor Hugo Molina. Foram recebidos pela gerência de Recursos Humanos da CEEE. Durante o encontro, Marino enfatizou a parceria da Companhia na regularização dos profissionais. “Desde a primeira visita, em dezembro do ano passado, 98 profissionais já regularizaram sua situação com o Crea, nossa meta é que até o final do ano todos estejam na conformidade da legislação.”
-
Conforme os dados do Conselho, na Divisão de Distribuição estão lotados 544 profissionais registrados no CREA-RS, sendo 146 com exercício de funções gratificadas de chefia, assistência ou coordenação de áreas técnicas. Do total 490 estão com registro ativo, 37 com registro cancelado e 17 não tem a obrigatoriedade de registro no Crea, podendo ter registro em outros conselhos de classe ou apenas no Ministério de Trabalho, como os Técnicos em Informática, em Química e em Segurança do Trabalho.
Quanto à ART de Cargo e Função foi verificado que 357 estão com as Anotações regulares perante ao Conselho e 137 profissionais encontram-se irregulares por não ter emitido a ART.
-
Já na Divisão de Geração e Energia atuam 392 profissionais das áreas de fiscalização do Conselho. Destes, 88 exercem funções gratificadas em área técnicas. Do total 361 estão com o registro ativo no Conselho, 20 com registro cancelado, 02 sem registro e 09 sem obrigatoriedade de registro no CREA-RS. Quanto à emissão das ARTs de Cargo e Função, 331 estão com o documento emitido, e 133 estão irregulares perante ao Conselho pela falta da respectiva ART de Cargo e Função.
Foi entregue a lista dos 58 profissionais com registro cancelado, que receberão Termos de Requisição de Documentos e Providência (TRDPs), dando prazo de 30 dias para que se regularizem com o CREA-RS. Após esse prazo, serão lavradas autuações pela infração de “Profissional Atuando com Registro Cancelado”. Também foi entregue a nominata dos 182 profissionais sem a ART de Cargo e Função emitida. Após os profissionais emiti-las é obrigatoriedade da CEEE realizar o pagamento dos documentos, podendo a empresa ser autuada caso não o faça no prazo estipulado.



-



piadinhas



Moda Verão 2016/2017





-


Não dão trégua!






3 comentários:

  1. Não dá para entender essa direção de esportes da Guaíba, dispensar o Rogério Boelke, que era a própria Guaiba junto ao
    povo. Dava as notícias, com rara competência, fazia uma dupla
    perfeita com o Rogério.
    Aliás, fizeram o mesmo com o Vinicius Sinotti um grande comentarista. Trata-se de pura inveja e inabilidade do setor.
    Parece que qualquer sombra,deve ser afastada.
    A Band devia logo contratar o Rogério, que no rádio sempre foi espetacular. É isso, a inveja é muito triste, neste setor,que o diga o grande Cândido Norberto.Vejam que acompanho a Guaíba desde 1957, lamento muito, Ron

    ResponderExcluir
  2. celestevieiraleote@yahoo.com.br MEU BLOGS MIMONICHEROY FOI ELABORADO EM 2009 COM TEMA PESQUISA FOTOS DOS ALUNOS DO MAGISTÉRIO ESCOLA CAROS CHAGAS NA CIDADE DE CANOAS.

    ResponderExcluir
  3. crime cibernetico está com meu blogue que tenho desde tem meu perfil dureitos autorais bandido celestevieiraleoteyahoo.com.br

    ResponderExcluir