Sexta, 30 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










concurso - apuração final


A RISADA MAIS FORÇADA E/OU
FALSA DO RÁDIO E TV GAUDÉRIO!


O MAGNÍFICO TROFÉU





Tivemos que confeccionar às pressas mais um troféu, porque foram dois os vencedores!
Depois de seis horas de apuração, com duas contagens, a comissão eleitoral do "GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!" apurou que dois candidatos, que estavam entre os preferidos dos leitores, conquistaram o mesmo número de votos!!
IMPRESSIONANTE!
Votação de candidato a vereador de Porto Alegre!!



JUREMIR MACHADO DA SILVA - 4.328 VOTOS


Sua famosa "risada" em preparação


Jovem, nem esboçava a "risada"




KELLY MATOS - 4.328 VOTOS


Aqui, o ápice da "risada"



Tímida, sorriso em preparação para a "risada"




--




mídia 1


O pepino é ainda maior



Recebi de um amigo/leitor, especialista no assunto:

Resolvi estender a pesquisa que foi apresentada ontem sobre a “Rede Riograndense de Emissoras”. A dívida não é só aquela. No arquivo em anexo, as telas da Procuradora da Fazenda Nacional – que apresenta todas as dívidas que estão em EXECUÇÂO FISCAL, ou seja, estão sendo efetivamente cobradas pela Receita Federal.
-
O total das dívidas hoje é de R$ 109.912.800,00. Não fiz a pesquisa do tipo de dívida.
-
P.S.: De “bate-pronto” não encontrei dívidas de nenhuma outra empresa de comunicação em dívida ativa – as dividas da RBS estão em discussão judicial, por isto não estão aqui. Porém, é PIOR estar com dívidas ativas na Receita, do que no judiciário – pois na Procuradoria, há efetivo risco de penhora de valores, sequestro de ativos, etc...

(clica em cima que amplia)






--



parecidas


Esta é do jornalista Paulo Motta


Sempre achei que a Janaína Paschoal e a atriz global Vanessa Gerbelli fossem a mesma pessoa, José Luiz Prévidi, juro!
Coisa minha de coxinha burguês espúrio, hein, hein?







--



mídia 2



Nasceu a Laís Chemello Vieira!




O ex-galã Felipe Vieira tornou-se um pai de família exemplar.
Primeiro, abandonou a carreira de galã ao casar-se com a Alessandra Chemello, "a mulher da minha vida". Como estava  em dúvida, fui a Caxias do Sul presenciar o casório.
Aí nasceu o Théo.
Agora, a Laís.
O galã virou família!! O ex-destruidor de corações!!







--



rescaldo


De quando a Pepsi dominava o mercado gaúcho - 2


Vanderlei Cunha - Lembrei desta: anos 60, or irmãos Ênio e Luiz Carlos Lantieri eram dois notáveis locutores da Guaíba. Coube ao Luiz Carlos ler ao vivo um comercial da Coca-Cola. Como andava meio de bronca com a chefia, leu assim: Coca-Cola tem mais sabor!... Coca-Cola é mais refrescante!... Coca-Cola é inigualável!... Coca-Cola é o máximo! Coca-Cola... é melhor que Pepsi-Cola!!!!  Reza a lenda que levou um ``gancho`` de 30 dias...
-
Jorge Loeffler - A Coca Cola conheço desde quando fui para o curso primário lá por 1950. Algum tempo depois apareceu na frente do Colégio Rio Branco um caminhão com as cores da bandeira de uma junção de estados que se localiza no hemisfério norte e pelo qual não sinto a menor simpatia. Dito caminhão tinha um equipamento de som que fazia um barulho danado e distribuía a Pepsi-Cola. Aos que conseguiam dizer PEPSI corretamente davam um bagulho para colocar sobre o guarda-pó branco que todos os alunos usavam, algo parecido com uma medalha. A Coca Cola sempre me foi mais simpática. Como hoje não sei se ao final do mês vou receber minha aposentadoria passei a consumir a Fruki Cola produzida em Lajeado. E agora há também a Sarandi Cola. Ambas tem o mesmo sabor da Coca.



--



campanha 1


Argh!!


Que coisa mais irritante de chata este último debate em Porto Alegre!



--



reflexão


Ouço na Globo News,que morreram 3.800 civis na guerra da Síria, neste último ano. 3800??? Nada se compararmos com os 60 mil assassinatos no Brasil! Vou ser refugiado na Europa!

Luiz Dahlem



--



campanha 2


Escreve o Paulo Di Vicenzi



Estou em Erechim (também conhecida como bota-amarela: http://gianepereirasoares.blogspot.com.br/2012/11/erechim-bota-amarela.html).

Estou fazendo a campanha do Luiz Francisco Schmidt (PSDB/PDT + 7 partidos), o popular "Schimitão".
Campanha dura, de oposição, contra 8 anos de mandato do PT/PMDB. Aliás, o prefeito Polis (PT) só está na prefeitura por força de liminar, concedida pela ministra Luciana Lóssio, do TSE (imagina!). Ele foi condenado em duas instâncias por improbidade administrativa, mas a ministra deu liminar a seu favor no início de 2012 e sentou sobre o processo.
O Schmidt já foi vice do Dr. Dexheimer, pessoa muito respeitada por aqui. E o Schmidt também já foi prefeito de Erechim. Tem o apoio do Eloi Zanella, um dos maiores prefeitos da história do Município (3 mandatos!).
Bom, a campanha é contra a Ana Oliveira, atual vice do prefeito Polis. Saúde, pavimentação de ruas, segurança e empregos viraram um caos na cidade. Com o slogan MUDAR FAZ BEM, o Schmidt caiu nas graças do povo e todo mundo quer ele de volta. Mas a briga é feia, do outro lado tem a máquina, os cargos e, dizem, muita grana.
-
Chama a atenção as cores da campanha da Ana (PMDB) e seu vice Anacleto Zanella (PT): AZUL!!! Pois é, aqui também tem moranguinho da espécie azul. Não se vê nada de vermelho, nada de 13 e nada de estrela do PT. Tudo azul e lilás!! Um amor!!  O vice da Ana, o Anacleto Zanella, é um sindicalista muito famoso, também conhecido por "golesminha bonder". Quando ele promovia greves na cidade, ia na madrugada, de loja em loja e de fábrica em fábrica, colocando superbonder nos cadeados e fechaduras das empresas, para impedir que elas abrissem. Era a alegria dos chaveiros da cidade!!
Ah! Tem um terceiro candidato, o Flávio Tirello, bem jovem, que nem usa o sobrenome na propaganda porque seu pai não é bem visto pelo povo daqui. Talvez faça entre 5 e 10% dos votos.
-
Outra curiosidade: foram feitas e registradas duas pesquisas eleitorais, uma da Méthodus e outra da Qualidata. A coligação da Ana pediu a proibição da divulgação das duas!! Não querem que os resultados sejam conhecidos pelos eleitores. Por que será?



--


evento


Argollo é comendador!



O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, recebe hoje a Comenda Porto do Sol, uma das mais importantes condecorações da Câmara Municipal de Porto Alegre. A sessão de entrega será às 17 horas, no Plenário Otávio Rocha do (Av. Loureiro da Silva, 255). O dirigente está sendo homenageado pela luta em prol da saúde pública, segundo o vereador e médico Dr. Goulart, que propôs a comenda.




--




real



Do Luiz Carlos Prates



O colega se aproximou e me passou às mãos:
- Tu vais gostar, disse ele.
Era um documento - pesquisa - envolvendo o IBGE. Título: - "Jovens brasileiras são as que mais esquecem de tomar pílula anticoncepcional". É um estudo envolvendo muitos países do mundo.
Pergunta: Por que as "jovens" brasileiras se esquecem de tomar a pílula? Respondo: Porque querem prender o bermudão com quem transaram.



--



mídia 3



Prêmio Press 2016: primeiro mês de votação
com mais de 230 mil indicações


O Prêmio Press encerra os seus primeiros 30 dias de votação com mais de 230 mil indicações, somando as participações no Voto Popular e no Voto Profissional e apresenta sua 4ª parcial, com a movimentação entre os nomes semifinalistas.
As indicações no site www.revistapress.com.br/premiopress2016 se estendem até o dia 30 de outubro. Depois disso vem a terceira e decisiva fase de escolha dos melhores do ano, nas 17 categorias de premiação. Um grupo de 60 personalidades convidadas pela revista PRESS irão avaliar a lista quíntupla dos mais votados nas duas primeiras fases. Os envelopes com o nome dos vencedores serão abertos na grande festa do Oscar da Imprensa Gaúcha, na noite de 22 de novembro, no Teatro Dante Barone.
-
Sobre a votação
O diretor Geral da revista PRESS, jornalista Julio Ribeiro quer tranquilizar os colegas que disputam, a cada semana, uma vaga entre os semifinalistas nas 17 categorias, quanto ao processo de indicações.
"Não há, no Brasil, um sistema mais completo, democrático e sério para indicação e escolha dos melhores profissionais de imprensa do ano" diz ele. O sistema de indicações do Prêmio Press toma todos os cuidados para evitar fraudes. Ao longo dos 17 anos de promoção do Prêmio, foram sendo incorporados mecanismos de controle e verificação que impedem, por exemplo, o uso de robôs de votação, o voto duplo com um mesmo CPF, a votação com uso de listas de CPFs e o uso de janela anônima.
Julio Ribeiro garante que mesmo que alguém tente fraudar as indicações, por quaisquer desses meios e ache que tenha conseguido, o sistema de contagem bloqueia e não registra o voto. "Tomamos todas as precauções para garantir a lisura de todas as fases do Prêmio Press", salienta o diretor da revista.
O Prêmio Press 2016 tem o patrocínio do Sistema FIERGS, Sistema FECOMÉRCIO-RS, CIEE-RS, SICREDI, SINDUSCON e STICC e conta, ainda, com o apoio do SBT-RS, da ABAP-RS, da KRIM BUREAU e da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.


Relação de semifinalistas – 4ª parcial

ESTAGIÁRIO DE JORNALISMO DO ANO – Troféu CIEE-RS
- Catharina Signorini - Jornal do Comércio
- Eduardo Pinzon - TV Record
- Guilherme Chaves - Rádio Band
- Matheus Moraes - Jornal Diário da Manhã/ Passo Fundo
- Yasmin Luz - Rádio Gaúcha

REPÓRTER DE RÁDIO DO ANO – Troféu STICC
- Bruno Ravazzolli - Rádio Band
- Eduardo Paganella – Rádio Guaíba
- Lucas Rivas - Rádio Guaíba
- Matheus Ferraz - Rádio Gaúcha
- Voltaire Porto - Rádio Guaíba

REPÓRTER DE TELEVISÃO DO ANO
- Carlos de La Rocha - Band TV
- Cristiano Dalcin - TV Record
- Jonas Campos - RBS TV
- Paloma Poeta - TV Record
- Ticiano Kessler – Band TV


REPÓRTER DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Sistema FECOMÉRCIO-RS
- Carolina Hickmann - Jornal do Comércio
- Halder Ramos - Correio do Povo
- Humberto Trezzi - Zero Hora
- Luciamen Winck - Correio do Povo
- Roberta Melo - Jornal do Comércio

COLUNISTA DE JORNAL/REVISTA DO ANO – Troféu Fernando Albrecht
- Claudia Laitano - Zero Hora
- David Coimbra – Zero Hora
- Marco Antonio Birnfeld - Jornal do Comércio
- Oscar Bessi - Correio do Povo
- Paulo Germano - Zero Hora

COMENTARISTA DE TELEVISÃO DO ANO
- André Machado – Band TV
- Carolina Bahia - RBS TV
- Mauricio Saraiva – RBS TV
- Nando Gross - TV Record
- Tulio Milman - RBS TV

COMENTARISTA DE RÁDIO DO ANO – Troféu Ruy Carlos Ostermann
- Adroaldo Guerra Filho – Rádio Gaúcha
- Carlos Guimarães – Rádio Guaíba
- José Carlos Keiber - Rádio ABC 900/NH
- Luiz Carlos Reche – Rádio Band
- Nando Gross – Rádio Guaíba

APRESENTADOR DE TELEVISÃO DO ANO – Troféu SICREDI
- Carla Fachim - RBS TV
- Daniela Ungaretti - RBS TV
- Elói Zorzetto – RBS TV
- Lucia Mattos – Band TV
- Simone Santos - TV Record

APRESENTADOR DE RÁDIO DO ANO
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Rafael Marconi - Rádio Pampa
- Rogério Mendelski – Rádio Guaiba
- Stephany Sander - Rádio ABC 900/NH
- Thiago Suman - Rádio Grenal

JORNALISTA DE WEB DO ANO
- Demian Diniz - www.blogdodemian.com.br
- Eduardo Pires - www.onzefutebol.com.br
- Jairo Kuba - www.rdgalera.com
- José Luiz Prévidi - previdi.blogspot.com.br
- Ricardo Wortmann - cornetadorw.blogspot.com.br

REPÓRTER FOTOGRÁFICO DO ANO
- Alina Souza - Correio do Povo
- Freddy Vieira - Jornal do Comércio
- João Mattos – Freelancer
- Rodrigo Ziebell - SSP-RS
- Robson Alves - Brigada Militar

REPÓRTER CINEMATOGRÁFICO DO ANO
- Emanuel Da Ros - RBS TV
- Gerson Paz – TV Record
- Hugo Ramires - TV Record
- Marcelo Theil - RBS TV
- Tiarles Martins – RBS TV

LOCUTOR/APRESENTADOR DE NOTÍCIAS – Troféu Milton Ferreti Jung
- Denise Cruz - Rádio União FM
- Fernando Zanuzo – Rádio Gaúcha
- Marcelo Coelho - SBT
- Maria Luiza Benitez - Rádio Guaíba
- Sinara Félix – Rádio Guaíba

JORNALISTA DESTAQUE DO INTERIOR – Troféu SICREDI
- Dalcira de Oliveira - Rádio Fandango/Cachoeira do Sul
- Halder Ramos - Correio do Povo/Gramado
- Lisiane Sackis - RBS TV/ Santa Rosa
- Lourenço Graiz - Jornal De Fato/Nova Santa Rita
- Rodrigo Giacomet - Rádio ABC 900/Novo Hamburgo

MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO DO ANO
- Esfera Pública - Rádio Guaíba
- Pampa na Noite - Rádio Pampa
- Rádio Livre – Rádio Band
- Repórter Bandeirantes - Rádio Band
- Timeline - Rádio Gaúcha

MELHOR PROGRAMA DE TELEVISÃO DO ANO
- Atualidades Pampa – TV Pampa
- Cidade Alerta - TV Record
- Jornal do Almoço – RBS TV
- Os Donos da Bola - Band TV
- Rio Grande no Ar – TV Record

JORNALISTA DO ANO (Grand Prix) – Troféu SINDUSCON-RS
- Alexandre Mota - TV Record
- Daniel Scola - Rádio Gaúcha
- Milton Cardoso - Rádio Band
- Patricia Comunello- Jornaldo Comercio
- Rosane Marchetti - TV Globo




--



evento


Foco total no cliente


Diretor de Mercado Varejo da Oi
na Região Sul, Giovani da Silva
A Oi realizou nesta semana seu evento semestral de resultados do mercado Varejo de toda Regional Sul na Serra Gaúcha. Mais de 150 colaboradores estiveram reunidos em workshops, discutindo os resultados e próximos passos até o final do ano e comemorando as conquistas no Hotel Samuara, em Caxias do Sul.
O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, ressaltou que “o desempenho alcançado na região Sul reforça o posicionamento da companhia de oferecer planos que atendam às preferências dos clientes. O plano pré-pago Oi Livre já conquistou mais de 735 mil clientes somente no Rio Grande do Sul desde o seu lançamento em novembro do ano passado (49% dos clientes da Região Sul)”.
O plano pre-pago Oi Livre mudou o modelo de cobrança do serviço de telefonia móvel praticado no país, desafiando a lógica em que os consumidores adquirem chips de diferentes operadoras ou até mesmo restringem sua comunicação para evitar o pagamento de tarifas muito elevadas para ligações para outras operadoras e DDDs. O Oi Livre também oferece alta franquia de dados sem qualquer restrição de uso para o cliente usar como quiser.
A Oi continua focada em oferecer uma melhor experiência aos clientes. A companhia investiu mais de R$ 145 milhões no primeiro semestre de 2016 no estado. O investimento é 18% superior ao de 2015 no mesmo período. A Oi conta com aproximadamente 5 milhões de clientes, sendo 2,6 milhões na telefonia móvel, 1,5 milhão na telefonia fixa, 500 mil em banda larga fixa e 100 mil em TV por assinatura no Rio Grande do Sul.



--




piadinhas





4 comentários:

  1. Essa da velhinha dos amendoins é realmente excelente. Será que é por isto que todos têm medo sempre do que vem por trás? Hahaha...
    Sou obrigado a copiar e postar por aqui, pois uma das melhores que tenho visto nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Aí o gênio da lâmpada chamado Jorge Furtado larga mais uma pérola em voto de campanha ao comandante Raul. Ele quer o Porto da cidade de volta, lembrando que o projeto não sai do papel desde quando Renato era ponteiro do Grêmio. Refazendo as contas, ele esqueceu (ou omitiu) que em 1983, quando o atleta ganhou titularidade no time até hoje, passaram-se 16 anos de governo petista na Capital, a partir de 1988 com Olívio, além dele mesmo e do peremptório Tarso governar o Estado, somando mais 8 anos. Sem contar que o partido dele no Governo Federal ficou mais 12 anos. Ou seja, em todas as esferas, poderiam ter atuado em prol de Porto Alegre. Só posso pensar que a incompetência é também do informante diretor que não sabe disso ou dos governos que ele apoia. Pobre ótica míope petista. Olha lá em https://www.youtube.com/watch?v=M7WcBabVEuM

    ResponderExcluir
  3. Prévidi,
    Hoje pela manhã, quando da participação do Nando, houve, no mínimo, uma descortesia do chefe guaibeiro em relação ao novo coapresentador do programa, o bom jornalista Voltaire Porto, o filho do saudoso Lamaison Porto ( Lamaison, Voltaire: vê-se que a família Porto tinha grande apreço pela cultura francesa).
    O Voltaire referiu-se à vereadora mais votada na eleição, Fernanda Melchionna, como uma psolista radical, ao que o Nando reptou, de pronto, que há uma mania de apodá-la esquerdista radical, que ela esteve algumas vezes no Esfera Pública e é uma pessoa bem razoável. Ainda bem que o Rogério e o Jurandir defenderam o colega.
    Nando (o melhor comentarista esportivo da praça e um excelente diretor da radio, que está, muito, mas muito boa, a pesar do viés esquerdista dele, do Juremir, do Dal Pizol e do Cristiano Silva, sendo que este chamou o governador de “palhaço” – isso pode, hein Nando?)!): é sim de esquerda radical, é sim uma doidivana, é sim uma má política, é sim uma pessoa odiosa. Sei que tu, por exemplo, não aceitas o rótulo do Esfera Pública como um programa jornalistico esquerdista. Mas é, e muito – eu sou ouvinte e asseguro que é. Mesmo porque, querido Nando, chove de participações de ouvintes dizendo “ser o EP o único canal que nós, da esquerda, temos aqui em POA”. Não sou eu quem diz, são os ouvintes!
    Acho que tu podes equilibrar a rádio, às tardes, contratando, por exemplo, o fenomenal radialista Diego Casagrande. Teríamos o bom EF fazendo proselitismo do PT e do PSOL e, após, o Diego defendendo a livre iniciativa, o estado mínimo, os soldados da brigada ( recebedores de vasos com flores em seus rostos por políticos “não-radicais”, como tu queres, do PT e do PSOL). Aumentaria a audiência, e muito, e tiraria da nossa Guaíba a pecha de rádio esquerdista.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi,
    No nosso último colóquio, ALIVAT – Academia Literária do Vale do Taquari, um colega acadêmico que disse que o amigo vai participar – como palestrante - de um evento no Vale, não sei exatamente em que cidade, e convidou-me para participar – ficou de detalhar, mas será num sábado pela manhã. É vero?

    ResponderExcluir