Quinta, 22 de setembro de 2016 - parte 3





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com



Ou





mídia


OFICIAL



RBS busca nova programação para o Canal 36


O projeto OCTO faz parte da estratégia de inovação do Grupo RBS e foi concebido a partir do The Communication (R)Evolution, uma pesquisa sobre o futuro da comunicação lançada em 2014. Nos últimos meses, o canal testou tendências, linguagens e novos formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial. Esses aprendizados já estão sendo aplicados nos produtos da RBS. Marcas de jornalismo e entretenimento, originadas nas plataformas de rádio e jornal, por exemplo, já são multicanal. Zero Hora produz mais de 400 vídeos por mês. Programas campeões de audiência, como Pretinho Básico e Sala de Redação, são transmitidos ao vivo diariamente pelas redes sociais e em canais de TV paga, além de seus canais de rádio AM e FM.
-
Após esse período em que os novos conceitos foram incorporados aos veículos, ocorreu um estudo de audiência e de viabilidade comercial. Em resposta ao feedback do público e do mercado, OCTO está sendo encerrado. Neste momento, a RBS está discutindo com a NET e parceiros de programação alternativas para o canal 36 NET/UHF.
-
Como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade. A RBS seguirá expandindo sua atuação e buscando a exposição de suas marcas nas demais plataformas disponíveis.



Um comentário:

  1. Traduzindo a besteira: entraram numa tremenda fria, ninguém vê aquela coisa chamada OCTO e agora é tarde para chorar o leite derramado.

    ResponderExcluir