Segunda, 5 de setembro de 2016





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










soberba petista



AHH!!, ELEIÇÕES GERAIS JÁ? AGORA, O
BONDE PASSOU E NÃO TEM MAIS VOLTA







Só os petistas e alienados acreditavam que os mais de 50 milhões de votos eram suficientes para garantir a permanência de dona Dilma na Presidência da República até 2018. Tinham certeza de que ela iria passar a faixa presidencial para Lula em primeiro de janeiro de 2019. Naturalmente.
Não importava nada.
Desprezaram, por exemplo, que qualquer pessoa estava sentindo na pele que estava tudo errado no país. Que tudo aumentava - para pior.
-
Pretensioso, escrevi algumas vezes que dona Dilma deveria buscar uma aliança com aquilo que prestasse no país e antes de um desfecho trágico, como ocorreu, convocasse eleições gerais para outubro.
Não, a soberba petista preferiu acreditar que poderia manipular um monte de sacripantas no congresso nacional, que um bando de bandidos seriam aliados. E mais: que o "povo brasileiro" estava ao seu lado.
-
Agora, que o bonde passou lotado, usam os argumentos mais frágeis. Que Temer não foi eleito (hahahaha!!!!) e que o congresso não tem legitimidade (hahahaha!!!).
Pois é, quem se alia e confia em bandidos...
Falam em golpe, mas dona Dilma foi lá, no antro, se defender. E participou da palhaçada até o final, sabendo que o bonde já tinha passado.
-
Mais melancólico: aceitou passivamente que um sujeito, como renan calheiros, que já deveria estar em cana, fizesse trapaças para que mantivesse seus direitos políticos.
Diretas já agora? HAHAHAHA!!!
-
A "voz das ruas"vai ficar rouca.




--



campanha 1



SIMERS entrega pedidos sobre saúde



O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) promoveu hoje encontro com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. A entidade entregou os resultados da Campanha Desejos para a Saúde, que contou com a votação dos moradores sobre prioridades para melhorar a saúde pública. Uma plataforma digital recebeu os temas mais urgentes entre 21 de julho e 30 de agosto.
-
O recado da população de Porto Alegre é claro. Aumentar a rede de leitos do SUS foi apontado como anseio mais votado na Campanha Desejos para a Saúde, plataforma digital inédita lançada pelo SIMERS para captar as prioridades da população. Além de Porto Alegre, moradores dos demais municípios (476) do Estado também elegeram seus anseios.
A população foi convidada a indicar três desejos. Mais de 145 mil votos foram computados entre 21 de julho e 30 de agosto pela plataforma.
Abertura de leitos teve 10,76% da votação, seguida por agilidade no atendimento (10,1%) e melhor infraestrutura na saúde pública (9,76%) lideraram os anseios da Capital.
O pedido para abrir leitos reforça o impacto do corte de vagas. Foram suprimidos 431 leitos entre julho de 2015 e julho de 2016. Um dos efeitos diretos desse enxugamento é a superlotação crescente das emergências em hospitais e postões, pauta diária da imprensa.
-
O encontro com os candidatos a prefeito de Porto Alegre abriu hoje oficialmente a entrega dos resultados a quem disputa a sucessão. Um dossiê completo com um diagnóstico de problemas e propostas para ajudar a melhorar a saúde faz parte da ação da entidade. “Estabelecemos um canal direto com as pessoas. Agora vamos buscaras melhorias”, diz a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil. Maria Rita reforçou que este ano o diferencial na interlocução com os candidatos foi trazer as demandas da população. "Mais importante é que elas coincidem com o que os médicos já vêm apontando."
-
Em Porto Alegre, o Sindicato lembra ainda que já há maior demanda por atendimento pela população desempregada que ficou sem plano de saúde. Ao lado disso, 15,4% da população da Capital tem 60 anos ou mais (Censo 2010), número que é crescente e exigirá cada vez mais serviços e profissionais para os cuidados. No dossiê da saúde, a entidade aponta um conjunto de temas que mais preocupam, da rede de atendimento, segurança e quadro de pessoal.



--




golpe na democracia



Informação/do Ancelmo Góes, O Globo:

Dilma pediu, sexta, um passaporte diplomático ao Itamaraty. Foi concedido na hora, por ser um direito estendido a ex-presidentes.
-
Bonzinhos esses golpistas, né? Metidos a democratas, hein?




---------------------------------------------------------------------------------




A PRIMEIRA PARCIAL DO
RISADA MAIS FALSA


Deveria ter publicado a primeira parcial no último dia 31. Como estava publicando a entrevista especial "Só BAMBAMBÃ" transferi para hoje.


Em primeiríssimo lugar, com 626 votos, JUREMIR MACHADO DA SILVA.
KELLI MATOS está em seu encalço, com 598 votos.
Bem distante, PAULO BRITO com 289 votos.
E na rabeira o MAZEDÃO, com 15 votos.




CONTINUEM VOTANDO!!

GRANDE CONCURSO DO BLOG DO PRÉVIDI!


Qual a risada mais falsa e/ou forçada do rádio ou TV do RS?


Depois de uma longa e árdua pesquisa do Conselho de Leitores do Blog do Prévidi, chegamos a quatro jornalistas/radialistas que atuam no mercado gaúcho.
ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com


Os quatro com risadas falsas/forçadas (em ordem alfabética). Qual a melhor performance? 


- ANTÔNIO CARLOS MACEDO (MAZEDÃO)

- JUREMIR MACHADO DA SILVA

- KELLY MATOS

- PAULO BRITO



ATENÇÃO!
Votem apenas pelo previdi@outlook.com

-



A próxima parcial em 14 de setembro.





---------------------------------------------------------------------------------



campanha 2


A melhor campanha de TV à Prefeitura de Porto Alegre


Nem discussão: Nerlson Marchezan.



--



chinelagem "ideológica"


Abrimos a semana esperando o que essa gente "classe média consciente e ideológica" irá aprontar, no caminho para se tornar bandidos.
-
Este, tipo burguesinho, bem arrumadinho, escreveu uma pérola na Banca da República. O projeto de bandido escrevendo e eu pensando: o que a banca tem a ver com isso? Sabe de que era a propaganda que foi pichada? Uma indústria de leite! Se ao menos protestassem contra as misturebas que botam no leite...





No outro dia, da minha janela, o trabalho da bandidagem:




Sabem o que o idiotinha escreveu:

SE A CLASSE OPERÁRIA TUDO PRODUZ A ELA TUDO PERTENCE

Um "pensamento" de Marx, que no século 19 já era uma bobagem. Imagina hoje.

-

E essa coisa aí?
Com uma camiseta de grife, com frase de um poema de Gonçalves Dias, da "Canção do Tamoio":






--



mídia 1


Desde já, a melhor de setembro


Presidente do Grêmio critica punição por racismo do Atlético-PR: "Duas medidas"

Romildo Bolzan lembrou de episódio contra o Tricolor por conta de ofensas ao goleiro Aranha na Copa do Brasil 2014

(...)

O dirigente ainda afirmou que este fato coloca "em suspensão" situações no futebol brasileiro, e que é preciso cautela em casos como estes.
– Acho isto um despropósito, que coloca em suspensão verdadeiramente muitas coisas no futebol brasileiro. Nós precisamos tomar cuidado. Eu fico decepcionado com um peso e duas medidas. Até hoje nós não aceitamos aquela punição, fomos injustiçados. Esta decisão prova que aquela foi injusta. O Grêmio continua revoltado com aquela decisão e fica ainda mais agora, com um fato semelhante, numa situação muito mais benéfica com outro clube – confessou.



--



vergonha



E AÍ "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"?
ESSAS SÃO MORTES NATURAIS, NÉ?



03/09/2016 10h54 - Atualizado em 03/09/2016 10h54
Três pessoas são mortas a tiros na manhã de sábado em Porto Alegre
Uma das vítimas foi encontrada na Rua André Puente, na região central.
Outros dois corpos estavam na Rua Nazaré, na Vila Bom Jesus.

Três pessoas foram mortas na manhã deste sábado (3) em Porto Alegre. De acordo com as informações da Brigada Militar as três vítimas foram mortas em dois diferentes pontos da capital - no bairro Independência e no Partenon - e apresentavam marcas de tiros.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 8h40, quando a polícia recebeu informações de um homem morto a tiros na Rua André Puente, no bairro independência, na região Central de Porto Alegre. A vítima ainda não tinha sido identificada.

Uma hora mais tarde, por volta das 9h40, a polícia recebeu a informação de que duas pessoas tinham sido mortas, também a tiros, naRua Nazaré, na Vila Bom Jesus, na Zona Leste da Capital gaúcha. Os dois foram encontrados já sem vida e com marcas de tiros por arma de fogo.


01/09/2016 7h52 - Atualizado em 01/09/2016 9h02
Homem é executado com dez tiros na zona leste de Porto Alegre
Polícia investiga motivação passional para crime

Um homem foi morto atingido por ao menos dez tiros na noite de quarta-feira (31) no
 ​
bairro Bom Jesus, zona Leste de Porto Alegre. Conforme o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, Diogo Beck da Silva estava na Rua Nazaré, próximo das 18h30, quando homens em uma motocicleta passaram atirando.

A vítima morreu em atendimento no Hospital São Lucas da PUCRS. Não há confirmação da idade ou de antecedentes criminais.

Conforme o delegado Amilcar de Souza Neto, há possibilidade de que o caso se trate de um crime passional, pelos relatos das primeiras testemunhas. No entanto, ainda não há elementos recentes que confirmem essa tese.

Os atiradores fugiram e não foram identificados até o momento.



--



prefeituras



Por que os prefeitos não adotam a legislação canoense?



Os futuros prefeitos de Canoas terão de apresentar metas, com os prazos de execução e todo o planejamento. Com isso, não haverá mais improvisos na gestão do município.
O atual prefeito Jairo Jorge deixa um legado que vai preservar a busca pelo bom desempenho na área pública com a institucionalização, por lei, do Plano de Metas.
O objetivo é que o Plano apresente as prioridades, as ações estratégicas, os indicadores de desempenho por área do Programa de Governo, além das metas qualitativas e quantitativas para cada um dos setores da administração pública.
O texto estabelece que o prefeito eleito deverá apresentá o Plano de Metas de sua gestão, no prazo de até 120 dias, a contar de sua posse. E deverá ser amplamente, divulgado por meio eletrônico, pelas mídias disponíveis e publicado no Diário Oficial do Município de Canoas.
A proposição também determina que o Executivo promova debate sobre o documento, a partir de audiências públicas gerais, temáticas e regionais. Também prevê que os indicadores de desempenho relativos à execução dos diversos itens do Plano de Metas serão divulgados anualmente.
Jairo, desde 2009, organiza suas ações, por meio de plano de metas semestrais.




--



campanha 3


Do Paulo Isaias, de Pelotas


Sou leitor assíduo, diário, quando não postas o dia fica incompleto...rsrs
Bom, sou de Pelotas, e acho que o AB Silveira, como ele é conhecido aqui, está vendo uma campanha diferente quando diz que o Anselmo "Governaço" Rodrigues está rumo ao terceiro mandato.
Anselmo, apesar de muito populista, tem muita rejeição também devido suas condenações passadas. Pode ser até que vá para o segundo turno pois o PT que teoricamente seria a segunda força aqui, está muito "queimado", mas acho que sem forças para ganhar.
Resolvi mandar minha opinião por email para não causar celeumas.
AB não é imparcial, ele tem lado e não esconde.
Grande abraço e saudações Xavantes deste teu leitor diário.



--



mídia 2




COMEÇA MAIS UM PRÊMIO PRESS - Começou na ultima quinta-feira, dia 1º, a etapa de indicações para o Prêmio Press 2016, período que se estende até 30 de outubro e durante qual o público leitor, ouvinte e telespectador pode votar nos seus profissionais de imprensa preferidos, nas 17 categorias de premiação. Paralelamente, os jornalistas profissionais podem participar, indicando seus colegas para a etapa do Prêmio Press. Isso tudo através do www.revistapress.com.br
Os dois mais votados no Voto Popular e dos três mais votados no Voto Profissional vão para a terceira e decisiva etapa de escolha dos melhores do ano, que é a do Juri de Convidados, formado por 60 nomes escolhidos pela revista Press, entre autoridades, lideranças associativas, empresários e especialistas em comunicação.
O resultado será conhecido no dia 22 de novembro, em grande festa no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS.
O Prêmio Press realiza a sua 17ª edição, consolidado como o maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro. Neste ano, a campanha de divulgação, criada pela agência Integrada, enfatiza a determinação dos profissionais de imprensa na busca da verdade, onde ela estiver.
O evento tem patrocínio de Sistema FIERGS, FECOMERCIO, SINDUSCON, SICREDI, CIEE e STICC, com apoio do SBT, ABAP e KRIM Bureau.
-
DO ARCO DA VELHA - Jaguar foi demitido de O Dia, Rio, por email. Trabalhava há 30 anos no diário. "Reorganização financeira da empresa" foi o motivo alegado.
-
LANCHONETE DOS COMEDORES DE SUCRILHOS EM NYC - Recebo:

(clica em cima que amplia)



-
PRA FECHAR BEM AGOSTO

31 DE AGOSTO DE 2016

Senhor idoso de 82 anos é preso com maconha dentro da mala


????????????????????????
O que tem a ver o fiofó com as calças?

Segurança Destaque do editor 31/08/2016 | 06h09

Santa Maria não deve sentir reflexos da atuação da Força Nacional em Porto Alegre

Nem crime aumentará, nem policiais voltarão a Santa Maria

Segurança Destaque do editor 31/08/2016 | 20h03

Dois homens são presos por crime que matou mulher em frente à boate, em Joinville

Motivação dos disparos que atingiram outras quatro pessoas podem ter envolvimento de facções criminosas

-
FINAL DE SEMANA ELES TOMAM CONTA!!

Perdeu a virgindade!!



Juízes dizem que cumprem a lei e que prisão é exceção

Magistrados elencam diversos motivos que permitesolturas

--

DEPOIS SOU EU O IMPLICANTE - Recebo:
Viu a ZH da sexta passada?
Tem sobrecapa principal (paga paga) com filme do Pablo Escobar que o ator Wagner Moura faz no NETFLIX.
Dentro da ZH, no 2º Caderno, tem uma matéria “espontânea” sobre o filme.
Entao, misturou propaganda com matéria; ou seja, eles fazem sim “comercial” e “material jornalistico”, não separam as coisas. O Metro que começou com essas sobrecapas comerciais e matérias “espontâneas”.

(clica em cima que amplia)



-
CAPA "HISTÓRICA" - Ainda não tinha visto nada parecido. Sweparação de palavras em título?
Pode ser um modernismo que não conheço:



-

NESTA SEGUNDA, A MANCHETE DO SITE DA FOLHA DE S. PAULO - Coisa mais estranha! Não intindi:

PF mira desvios em fundos de pensão e Joesley e Wesley Batista





--



fim dos tempos


Vai terminar canonizada em vida!


Anitta vai cantar com Andrea Bocelli em shows do tenor italiano no Brasil



--



parecidas


Separadas na maternidade









--



modernidades


Recebi um email com esse assunto:

Descontinuando a renderização de conteúdo HTML


Evidente que não abri. Deu a impressão de que iria sair um monstro se fosse conferir!!




--



piadinhas



grandes chatos brasileiros


TICO SANTA CRUZ, O LOBÃO DA "ESQUERDA"






Nenhum comentário:

Postar um comentário