Quarta, 18 de janeiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










comportamento


"CLASSE MÉDIA CONSCIENTE" ERRA
E INDUZ MUITOS A SEGUIR A GLOBO!







Gosto muito deste pensamento do Brizola e não me canso de reproduzi-lo.
-
Neste ano, quais os assuntos prediletos da globo? Aqueles que mostram "preocupação", apelam até para editoriais lidos por aquele boçal das 8 da noite?
Trump, "crise" penitenciária, velhinhos trabalhando e a"brutalidade" das polícias com a bandidagem. Ainda bem que esqueceram da "cultura do estupro".
O que acontece?
Como sempre,  a "classe média consciente" não para de escrever e falar sobre os assuntos que a globo define como prioritários para os seus negócios.
-
Por exemplo, a "classe média consciente" está mostrando toda a sua indignação com a "desumanidade" dos presídios - como se fosse um assunto novo. Entopem as chamadas redes sociais com um monte de asneiras, como se o Brasil não tivesse problemas. Ou melhor, os "de esquerda" decidiram que a "crise penitenciária" é culpa do "golpista Temer".
Os "conscientes de esquerda" defendem, com unhas e dentes, que as famílias dos bandidos que foram mortos nos presídios do Norte do Brasil precisam ser indenizados. Aí alguns se atrecvem a perguntar: "E as famílias daqueles que foram vítimas de assassinos, traficantes e estupradores". Respondem, com toda empáfia: "Os suspeitos devem ter um julgamento isento e se for o caso cumprir pena".
-
Outro dia fui execrado porque escrevi no Facebook que as pessoas tinhas outras preocupações e não estavam nem aí para presídios. Querem segurança, hospitais decentes, escolas de turno integral. Como a "classe média consciente" não se preocupa com nada disso, elege a prioridade que a globo definiu.
Legal, /né?
-
O mais curioso é que falam mal da globo mas adoram a GloboNews. Dez em cada dez integrantes da "classe média consciente" estão sempre ligados na emissora. Adivinhem qual o assunto predileto da Globo News? Exatamente Trump, presídios, polícia bruta e velhinhos trabalhadores. E cheios de opinião!!
-
Olha, essa gente não cai na real nem chupando um carpim sujo!!



--



DIÁRIO DO PARAÍSO 1


Uma cidade sem lei, que esteve, até há pouco,
"administrada" por um incompetente


Escreve o advogado e apresentador de TV Marcus Copetti:

Quem conhece, sabe que o José Luiz Prévidi é over quando o assunto é a operosa e qualificada administração das praias gaúchas, notadamente a da "Capital das Prais", vulgo Tramandaí para a classe operária. Contudo, uma rápida (e comprovada) análise mostra que o povo litorâneo merece tal proba e eficiente condução.
Tramandaí exibe mais 37% de veículos sem pagamento de IPVA e a segunda cidade com tantos devedores fica do outro lado da ponte Giuseppe Garibaldi, às vezes denominada Imbé. O veranista, apelido dado para quem paga um extorsivo IPTU por uma casa que é usada apenas 2 meses ao ano, mas mede a metade e custa o dobro da residência titular, pode estranhar a quantidade de carros com placas de Santa Catarina na região, especialmente porque bocós da RBS só elogiam os balneários pós Mampituba.
Esclareço: trata-se de sonegação fiscal e não de visitantes. Os litorâneos compram veículos onde o emplacamento custa menos e falsificam Atestados de Residência com endereços em Santa Catarina. Logo, não há o menor motivo para merecerem ruas e avenidas bem pavimentadas..
Voltando às críticas do Prévidi, começo a achar que tenha razões para tanto. Não há leis de trânsito em Tramandaí, não há Plano Diretor em Tramandaí, muito menos fiscalização. Rapaki (ou Padilha) é exemplo de gente do Litoral, aqueles que esperam os veranistas todos os anos, pra pagar suas contas. Na hora de comprar carros, registram os mesmos em Santa Catarina e ninguém fala nada...


Pra que calçada? Vai pela rua que tem pouco trânsito!!

Picareta de carros ocupa vagas desde 2015

Adivinha de quem é o posto na entrada
da cidade? Isso, do incompetente ex-prefeito!
O cone é para reforçar que ele manda!!

Cidade onde Corolla é "carro de Magal" só tem um jeito:
" Meteoro!! Dá no meio ...."

-

O incompetente só não conseguir
terminar com o melhor de nossas praias






--



reflexão


Já está mais do que na hora de parar com a história caquética e desgastada de que só são puros e angelicais os políticos do PT, que só eles são vitimas de perseguições e injustiças, que gritar Fora Temer, Fora FHC, é democrático, mas Fora Lula ou Fora Dilma é golpe.
O brasileiro já demonstrou, nas urnas, que não quer mais este tipo de gente no poder. O lugar de muitos deles, independentemente de partido, é na cadeia e não em palanques eleitorais.


João Carlos Machado Filho, jornalista



--



"política"


Tem de tudo nesse RS





O nosso presidente foi prefeito de Candiota (menos de 10 mil habitantes), por duas vezes, e presidente da FAMURS - Fundação das Associações de Municípios do RS.
TE METE!!
E está percorrendo o Estado, visitando prefeitos.



--



mídia



COMENTARISTA DE ARAQUE - Ainda bem que não estou assistindo o Atualidades Pampa, comandado pela querida Magda Beatriz. Como a Pampa não é HD, a imagem é péssima. Mas recebo todos os dias os relatos mais absurdos do que acontece no programa. Me contam, por exemplo, que a "comentarista" Karla Krieger continua ácida. Só não é ácida para com os governos que seu irmão participa. Aliás, o mano Krieger, quando saiu da FASC, no GOVERNO FORTUNATI, colocou lá uma figura que foi ou está sendo investigado por corrupção, estelionato e lavagem de dinheiro. Gente fina o indicado. Agora, o mano está no governo Nelson Magistrado e me dizem que ela "é só apoio e sorrisos a tudo que fazem". Assim é fácil.
-
NÃO FOI PASSARALHO - Maíra Gatto veio de Brasília para ser apresentadora do falecido Teledomingo. Agora, estava na apresentação da previdsão do tempo. Pelo que entendi, ela pediu demissão para cuidar da filha.
-
ADIVINHE - Quem disse esta pérola em uma TV gaudéria: NÃO SABIA QUE AS CORREÇÕES DAS REDAÇÕES DO ENEM ERAM CORRIGIDAS E LIDAS PELOS PROFESSORES, ACHEI QUE FOSSE DE CRUZINHA.
De uma "formadora de opinião".
-
SOBRE O ATUALIDADES PAMPA - Recebo email: "O jornalista, advogado e músico Gustavo Victorino não está à vontade no programa".
-
CURIOSIDADE - Nenhum site ou blog "bem informado" desmentiu a informação, veiculada ontem de manhã no Blog do Prévidi, ,sobre a troca de comando do Grupo Band RS.
-
ALIÁS - A informação exclusiva, sobre a ida de Leonardo Meneghetti para o Grupo Band em SP, fez com que as estatísticas de audiência do Blog do Prévidi superassem todos os números deste ano.

-

PRECISA EXPLICAR?
ENTENDO, A "CORRERIA" DAS REDAÇÕES É ALGO DESUMANO!!

-

O QUE É ISSO? É O FIM!! SÓ FALTOU AS ABORTEIRAS!!


News Destaque do editor 17/01/2017 | 19h00

La Fura Dels Baus e Falos & Stercus no Pepsi Twist Land

As apresentações dos grupos são gratuitas e ocorrem nos próximos finais de semana na praia de Atlântida


--



vinhos e afins


Novos sommeliers



A secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) fecha 2016 com muitos motivos para brindar. A entidade, que completa dois anos de atuação, foi responsável pela formação de cerca de 80 sommeliers profissionais, sendo 40 graduados no mês de novembro. A terceira turma, com 45 alunos, também já se encaminha para pegar o canudo em abril de 2017. Com isso, serão formados no Rio Grande do Sul 125 novos profissionais.
O grande diferencial do curso, realizado em sete módulos, se deve ao fato de ser realizado dentro de vinícolas, permitindo ao aluno vivenciar o aprendizado repassado pelos especialistas. Nos cursos da segunda turma, os alunos puderam mergulhar no mundo do vinho e conhecer de perto o dia a dia de seis vinícolas gaúchas: Aurora, Miolo, Perini, Don Guerino, Salton e Dal Pizzol. O último módulo foi ministrado no Spa do Vinho. “Esse é um curso único no país que tem essa característica. Por essa razão, atrai pessoas de diversos Estados, pois o aluno tem a possibilidade de vivenciar o que aprendeu no curso e não ficar sentado dentro de uma sala de aula apenas anotando o conteúdo teórico”, observa a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan. O sommelier é o responsável pela escolha, compra, recebimento, guarda e prova do vinho antes que o mesmo seja servido ao cliente.
-
Ao longo de 2016, além de cursos profissionalizantes, a entidade também promoveu uma série de atividades para entusiastas da bebida de Baco, como aulas de harmonização com chocolates e peixes, além de cursos básicos sobre o mundo do vinho. Para 2017, a ABS planeja abrir mais duas turmas de sommeliers profissionais e realizar eventos em diversas cidades gaúchas, como Porto Alegre, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
-
DIRETORIA
Além da presidente Andreia Gentilini Milan, também compõem a diretoria da ABS-RS o vice-presidente Orestes de Andrade Jr., e os diretores Julio César Kunz, Marcelo Vargas, Maurício Roloff, Vinícius Santiago e Marcos Graciani.



--



"redes sociais"


No Facebook, na íntegra!


sorte de ninguem ser meu mozao pq eu ia ser uma grude hoje kkkkk hj to nos romance ...love love só amor



--



autoridade


Será que é verdade?
Não importa, a história é ótima



Sei lá se é uma história antiga. Eu não conhecia.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem.

Um voo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de  passageiros. De repente, um juiz federal do RJ,  irritado, cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu :
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

-Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? Nós temos aqui um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido...Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe meu senhor, mas até pra isso o senhor vai ter de esperar na fila.

E completou; Tem muita gente querendo fazer o mesmo.



--



piadinha


É PARA O LANCHE!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário