Quarta, 25 de janeiro de 2017


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI






HORÁRIO DE VERÃO

Atualizado diariamente até às 10 horas.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











DIÁRIO DO PARAÍSO


O fim do "Sociedade Amigos"



Minha mãe passava as férias no Rio ou no Uruguai e, óbvio, eu ia com ela.
Mais tarde, comecei a passar pequenas temporadas nas praias do Litoral Norte e Sul.
Muito legal o Cassino em Rio Grande.
Passei bons tempos em Rondinha, na casa do Djalmo Barcellos; numa casinha, isolada, do pai do Homero Zanotta, em Pinhal; na casa do Rimon Hauli, em Atlântida. Depois inventei de ir para Pinhal, no Hotel Estrela do Mar, onde passava os finais de semana. Nos sábados, tinhas os bailes na Sociedade Amigos de Pinhal. Só tinha um problema: não lembro bem, mas acredito que a meia-noite a luz da cidade apagava e todo mundo ia pra casa./ Um breu.
Mas o grande barato era a Sociedade Amigos de Rainha do Mar sei lá se o nome era esse, Mas as gurias mais bonitas do Litoral estavam lá no sábado. Fui a inúmeras festas lá.
-
Em todo Litoral tinha a "Sociedade Amigos".
Até mesmo em Oeisis International.
Tinha festas, almoços, carnaval e um maravilhoso torneio de futebol infantil e adulto.
Pra resumir, olha como está a Sociedade Amigos da Praia de Oasis Sul:




Um cara está lá e tomou conta. Inclusive entrou com pedido de usucapião.
-
Aí me mandam outro exemplo triste, que saiu na Zero Hora:

Tradicional ponto de encontro de Imbé, sede da Sapi está abandonada

Cenário de amizades, romances e shows que marcaram época no Litoral, prédio da associação foi dilapidado em furtos e virou depósito de lixo clandestino 



A matéria está aqui.

-

Para terem uma ideia, a SAT - Sociedade Amigos de Tramandaí vendeu a área onde eram realizados os bailes para a construção de um edifício.


--



piadinha






2 comentários:

  1. Caro Prévidi - este texto é pra ti e pro teu plano SUS de saúde. Abraços.

    Dona Letícia e o Albert Einstein
    Vocês já viram algo no Brasil mais Fifth Avenue, Manhattan - Nova York, do que se estar num desses Shoppings Centers de Porto Alegre, São Paulo ou Rio? É primeiro mundo sem dúvida! Só se vê gente branquinha, olhos azuis, bem coradas, sacolas e sacolas de compras à mãos.
    Os espaços intestinos dos grandes Shoppings brasileiros têm outro símile quando falamos em discriminação – social, econômica, educacional e médica - no Brasil, os grandes hospitais, aqueles monumentos à eficiência da medicina de alta, altíssima tecnologia, os magníficos Albert Einstein da vida.
    Sempre disse pros meus amigos: enquanto os políticos brasileiros tiverem, à disposição, ao alcance do voo de um jatinho fretado às custas do erário público, excelências em termos de hospitais ( pra eles, pros mais iguais, ora bola!), nunca, jamais o SUS vai operar decentemente.
    No caso presente, do AVC da D. Letícia Lulla da Silva, tudo à disposição da ex-primeira-dama, na justa hora exata: os melhores médicos, os mais eficientes equipamentos, tudo padrão Clinica Mayo dos Estados Unidos. Enquanto isso, um amigo meu, aqui de Taquari, teve de esperar mais de três meses para fazer uma cirurgia para extirpar um câncer.
    Pros mais iguais, Albert Einstein. Pro povão, SUS, médicos cubanos que nunca viram em sua frente um aparelho de tomografia, ambulâncias que quebram no meio do trajeto por falta de manutenção, espera por medicamentos na farmácia do hospital, ...

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,
    Tu deves ter lido, ouvido, coisa de uma semana atrás, uma noticia muito interessantes para os, just like me and you, adoradores do rádio: um daqueles países do norte da Europa - me parece a Noruega - extinguiu as rádios FM (AM já não existe mais lá há tempos), pois praticamente ninguém mais, por lá, ouvia rádio nesta frequência; agora é tudo via internet. Também há a necessidade de liberarem-se essas frequências para as novas mídias, como TVs digitais, telefonias celulares, etc. Temos, aí por Porto Alegre, uma gurizada pioneira, produzindo bom rádio via internet, inclusive a radialista socialista, a dinâmica e brava Beatriz Fagundes, com a sua Manana Web Rádio, que, mesmo não fazendo o meu gênero de rádio, rádio engajado à esquerda ideológica, parabéns a ela. That's all, folks

    ResponderExcluir