Quinta, 4 de janeiro de 2018



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS
(E CANALHAS)









HORÁRIO DE VERÃO:

Atualizado diariamente
até as 10 horas













 TEM UM MEMBRO DA FAMÍLIA
DE LUIZ AL. CAPOANI, AQUELE PROIBIDO DE ASSUMIR O CREA-RS,
QUE É ZUMBI NUMA FUNDAÇÃO DO RS.
VAI LÁ DE 15 EM 15 DIAS PARA
ASSINAR O PONTO.
O NEGÓCIO DELE É UBER.
QUEREM DOCUMENTOS?










A COMPLACÊNCIA DA SOCIEDADE BURGUESA
PERMITE UMA ATITUDE MAIS RADICAL!!


Mais um delírio do iconoclasta Paulo Motta (ele me disse que cometeu esta pérola, mais ou menos, em 2014)




GRAMSCI

Ontem, num bate-papo com amigos, se falou muito em Gramsci.
Eu já citei Gramsci em alguns colóquios mais ferozes: "Já, Gramsci, observara que a complacência da sociedade burguesa permite uma atitude mais radical!", sem ter a mínima ideia de quem fosse o nobre falecido cidadão.
Como nunca ninguém reclamou ou me chamou de abobado inculto trambiqueiro, continuei usando o nome do defunto sem a sua autorização, e com relativo sucesso em meus embates etílicos-literários.
Mas fui em busca do saber e do conhecimento até o oráculo, minutáculo Gugol.
Descobri que minha invencionice sobre Antonio Gramsci não estava tão longe da verdade. Estou perdoado. Gramsci recolhe-se, contrito, aos seus afazeres etéreos.
O José Luiz Prévidi, em seu blog, fez duras críticas - que clichê! Dá pra juntar com 'chovia torrencialmente' e 'fortemente armados', hein? - sobre a novelinha do falecido Roberto Marinho, das 21h.
Ele tem razão. Só falta um jumento escarlate e a Ideli Salvatti de maiô escarlate enroscada numa sucuri albina.
Isso passa dentro da nossa casa, na frente de nossas crianças.
E digo, novamente, é proibido cantar o Atirei O Pau No Gato nas escolas. Convivemos, diariamente, com Calígula e Torquemada, perceberam?
E não sou nenhum clérigo, leigo, beato ou qualquer coisa que me aproxime da salvação da alma.
Mas chega de coisas sérias - que coisa séria! - e falemos de cinema: lembrei do duelo de espadachins mais longo da história do cinema, que foi o duelo entre Mel Ferrer e Stewart Granger, no filme Scaramouche, 1952.
Não sei quantos minutos, mas mais de três. certamente. Carlos Alberto Alves da Silva pode nos ajudar.
Bom, tenho remédios pra tomar, uma vida para viver e muitas contas que não pagarei!
Conhecem a melô da gatinha tarada? Me atirei no pau do gato-to! Essa tá liberada!
Se Heitor Villa-Lobos sabe que proibiram a musica que ele fez pra criançada, e alguns pervertidos que nem eu fizeram uma versão pornô dela, nos amaldiçoará!
Abracinhos a todos!



-


VALTER NAGELSTEIN TOMA POSSE - A Câmara Municipal de Porto Alegre empossou, na tarde de ontem, em sessão especial, sua nova Mesa Diretora que comandará o Legislativo em 2018. O presidente é o vereador Valter Nagelstein (PMDB), tendo como 1ª vice Mônica Leal (PP), 2º vice Mauro Pinheiro (REDE), respectivamente, e como 1º, 2º e 3º secretários, Clàudio Janta (SD), Paulinho Motorista (PSB) e José Freitas (PRB).





-


VELHINHO TRANSVIADO - Flagrante do Paulo Di Vicenzi:

Veja essa foto: pra quem acha que idoso tá no fim, pode começar a mudar seus conceitos.
Flagrante no estacionamento da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

(clica em cima que amplia)




-


COMO É QUE EU FUI ESQUECER?! - A melhor piadinha da editora de humor do Zero Hora não mostrei para vocês! Falha quase imperdoável!!
Lembra? Um texto que a editora de humor trata de metas para 2018, mas não diz quais são - pelo que intindi eles fizeram umpacto para errar menos.
Essa:

(clica em cima que aumenta)



Não é um título e linha de apoio feito por uma professora primária do século passado?
...
No maravilhoso texto tem esta foto.
DESDE AGORA, A MELHOR FOTOJORNAL... FOTOPUXASAQUISMO DE 2018:




E a magistral legenda:

As ações para 2018 de um dos grupos, sob o olhar de nosso fundador, Maurício Sirotsky Sobrinho

A EDITORA DE HUMOR DO ZERO HORA FOI FUNDADA!!!!


-


PRONOMES, PRONOMES - Do jornalista Claudio Moretto:
Depois da retrospectiva dos 55 anos da TV Gaúcha, vou dar uma ideia para o Prêmio RBS de Educação: ensinem aos repórteres de rádio e TV que existe pronome oblíquo. Num dos destaques dos 55 anos , a repórter disse se referindo ao jornalista Elói Zorzetto: "podem ver ele. "
Foi só um exemplo de grandes erros que ouço por aí.


-


MÚSICA? - A indignação de José Francisco Alves:





Eu assisti a Globo na Virada. É um termômetro e tanto da realidade. "Cantaram" Simone e Simaria, uma dupla de -baianas sertanejas-. Cantaram SEIS músicas na hora mais nobre da virada. Dizem que elas são famosas... O refrão era "a abelha gostou do mel e voltou", como se não fosse a abelha que fizesse o mel... Mas "mel" era para, mais adiante, rimar com "motel"... É o fim, o nível musical do brasileiro que curte essas MERDAS, LIXXOOO portanto, (des)nível CULTURAL, que é menos 15 abaixo de zero. Só pode sair dessas urnas o Bolsonaro, porque o povão vota no seu nível, como temos visto. Nós que sobrevivemos a 2017, que sobrevivamos a 2018...



-


REFLEXÃO

Estava assistindo o RBS Notícias e vi algo hoje que me deixou boquiaberto (putz, essa palavra é velha): grupo de investigação RBS!! Fui obrigado a rir. Os caras não tem nem revisor de matérias, acreditam no Cleo Ventinho e querem passar esse engodo!

Gustavo D'Ávila 


-


O SUSPEITO - Indignação do Chico Izidro:


Odeio o suspeito. Afinal quem é o suspeito? Escrevo uma matéria de polícia, onde dois ladrões foram mortos e um ferido. E no texto: os ladrões entraram em confronto com a polícia, acabando por dois deles serem baleados e mortos e o terceiro ferido e levado para o hospital.
Aí mando o texto para a editoria e horas depois, ao ver se publicaram, está lá no site: os suspeitos entraram em confronto com a polícia....
Putz, tive um piti. Que suspeitos? Na mesma hora mando uma mensagem ao editor para ele retificar, tirando a palavra suspeito e colocando o que escrevi: ladrões.
Aí começou uma briga, pois o editor se recusou a alterar o texto. E eu: olha, de suspeitos não tinham nada, foram visto por dezenas de pessoas quando praticaram o assalto, depois entraram em confronto com a polícia, e eu vi os corpos dos baleados. "Por favor, em texto meu não quero a palavra suspeito", exigi.
Mas as mentes tacanhas insistem neste absurdo. Então pedi para tirarem meu nome da matéria.
"Ah, mas o jurídico blá, blá, blá..."
Medo de processo. Aí perpetuam bobagens.
As matérias: "o suspeito atacou a vítima", ou o suspeito atirou duas vezes...", ou então "o suspeito disparou na cabeça do..."
Vamos combinar, não é suspeito. O certo é o agressor, o assassino, o estuprador, o bandido!!!!



-



TODO O BRASIL!!



-


ALEGRIA DE "EMPRESÁRIO" DE JOGADOR DE FUTEBOL - Acreditem, a "notícia" abaixo é a primeira no fabuloso e magistral site gauchazh de hoje (fui delicado no título, não? O que achas, Leonardo Meneghetti?)





-


AS CASAS DE VERANEIO VIRARAM FORNOS - Constatação do Clovis Heberle:

Ter uma "casinha na praia" é o sonho de consumo da classe média, que nos meses de verão usufrui do privilégio de passar as férias à beira-mar. 

Antigamente eram casas de madeira, grandes o suficiente para acomodar as famílias, os parentes e amigos. Todas tinham grandes varandas e redes para embalar os fins de tarde.
A partir da década de 1980, as casas de veraneio se tornaram mais sofisticadas, mas não perderam o encanto dos antigos chalés, com suas varandas e gramados.
E, nestes tempos de aquecimento global, em que cada verão se torna mais quente, as casas viraram caixotes de cimento e vidro. Verdadeiros fornos. 
A tendência arquitetônica atual, com casas de linhas limpas, já não dá prioridade para a iluminação, a aeração e a circulação interna. Quadradas, têm aberturas pequenas e pouco espaço externo. 
"A deficiência de ventilação e a excessiva insolação das fachadas têm que ser compensadas com o
uso de aparelhos de refrigeração", define a arquiteta Diomery Bobsin, . 
E, por mais absurdo que pareça, muros de vidro temperado agora estão substituindo as cercas de tela. São barreiras à passagem da brisa marinha - um contrassenso para quem vai ao litoral fugindo do calorão das cidades. 
Nada a ver com o espírito lúdico e o conforto ambiental das antigas casas de praia.
Na busca de segurança e de demonstrar ascensão social, as novas casas de praia ficaram isoladas por altos muros, grudadas umas às outras, dentro de condomínios - alguns de luxo, outros nem tanto. 
Acabaram a privacidade, a liberdade, o charme e a tranquilidade.
Como nas grandes cidades...



-


RADIOFÔNICA - Escreve o Antenor Silva:

Não quero ser inoportuno em tua apreciada coluna eletrônica, mas não poderia deixar de anotar um fato ocorrido com a Rádio Guaíba que, em outras eras, haveria uma investigação para apurar responsabilidades. No dia 01 de janeiro, a emissora ficou 90 minutos - das 5h30 às 7h - com um espaço em branco, no ar. Apenas o sinal eletrônico de 15 em 15 minutos avisava que a rádio estava no ar sem qualquer programação. Tentei ligar para o telefone que sempre ligo para participar de programas ao vivo - 32 15 63 16 - mas a chamada caia após aqueles segundos normais de aviso quando não contestação. Queria saber por que o programa "Bom Dia" não estava no ar. O sinal com o "Bom Dia" só  voltou ao ar às 7h.
Sou guaibeiro, como se intitulam os ouvintes da emissora e fiquei "orfão" por 90 minutos. Que lástima.


-


CORREÇÃO DE JORNAL - Não é agradável publicar uma correção. Mas, já que tem que publicar, coloca de um jeito decente.
A Rosane de Oliveira deve ter detestado publicar este "erramos", porque está em um corpo-lupa.





-


GURIZADA DA TIA ANDIARA NÃO TOMA JEITO! - O Sandro Kluge está terrível!!

Tá legal o novo site da GauchaZH – eles estão conseguindo rever o passado... (segue a seta)


















-



E SE FOSSE UM CARA ESPIANDO UMA MULHER TIRANDO A ROUPA? - Escreve o apresentador Rogério Forcolen:

Estava dando um zap na televisão e acabei parando na novela da globo que não sei nem o nome, e me deparo com uma cena desagradável e apelativa como são esses lixos que a Globo reproduz. Um gay espiava um homem em um vestiário trocando de roupa ficando só de cueca, o que ja é desnecessário
Agora eu pergunto, se fosse um homem espiando uma mulher de sutiã e calcinha? Com certeza as patrulhas do politicamente correto estariam gritando nas redes sociais. Mas, como é um gay espiando um homem é um belo exemplo pra nossa atual sociedade.
Só pra deixar claro, acho ambos desnecessários para uma novela nesse horário.





-



COMEÇOU BEM 2018 - Notícia na Hora Certa, da maior rádio da galáxia:

"...mulher perde METADE do cabelo que ficou TOTALMENTE queimado..."


-


piadinha


Na sala de aula

O professor:

- Turma, qual a diferença entre: Garota de programa, namorada e esposa?

A classe toda ficou em silêncio até que Johnatam, o Joãozinho do século 21, levantou a mão e respondeu:

- Pré-paga, pós-paga e plano controle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário