Quarta, 13 de junho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia















FRIO BESTIAL!!





















ÁUSTRIA FECHA SETE MESQUITAS
E EXPULSA LÍDERES MUÇULMANOS




Chanceler conservador austríaco, Sebastian Kurz



Notícia do www.jn.pt - fonte Reuters:

O chanceler conservador austríaco, Sebastian Kurz, anunciou que as autoridades do país vão expulsar imãs financiados a partir do estrangeiro e fechar sete mesquitas para lutar contra "o islão político".
Esta decisão prende-se com a controversa reconstituição, por crianças vestidas como soldados, de uma batalha emblemática da história otomana, numa das principais mesquitas de Viena, próxima da comunidade turca, afirmou.
Além do encerramento das mesquitas, o governo austríaco anunciou que vai expulsar numerosos imãs que recebem financiamento exterior (supostamente da Turquia) para difundir ideias extremistas e doutrinar menores de idade.
"As sociedades paralelas, o islão político e o extremismo não tem cabimento na Áustria", declarou numa conferência de imprensa em Viena o chanceler.
O chanceler Sebastian Kurz disse também que dissolveu um grupo chamado Comunidade Religiosa Árabe, que administra seis mesquitas.
As ações do governo foram baseadas numa lei de 2015 que, entre outras coisas, impede que comunidades religiosas obtenham financiamento do exterior.
O ministro do Interior, Herbert Kickl, disse que as autorizações de residência de dezenas de imãs empregados pela entidade que supervisiona as mesquitas turcas na Áustria estão a ser revistas.
Admitiu ainda que poderão vir a ser expulsos até 60 imãs ligados à Turquia e suas famílias, podendo chegar a um total de 150 pessoas.
Sobre as mesquitas que encerraram em lugares distintos do país - quatro em Viena, duas na região da Alta Aústria e uma em Carintia - pesa a acusação de difundir ideias ultranacionalistas turcas ligadas a uma leitura mais conservadora dos princípios islâmicos.
A associação que gere dezenas de mesquitas na Áustria (ATIB), que conta com pelo menos cem mil membros, é muito próxima do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP) do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
"Na Áustria existe liberdade religiosa", assegurou o vice-chanceler e ultranacionalista Heinz-Christian Strache. "Mas é importante que esse princípio não seja utilizado para o doutrinamento político", assinalou.
Na Áustria vivem cerca de meio milhão de muçulmanos-- na sua maioria de origem turca e bósnia -, o que representa 6% da população de um país de maioria católica.



-



AS BIBAS FIZERAM AS PAZES!

Após quase cinco horas de um encontro histórico nesta terça-feira, em Cingapura, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, assinaram um documento em que a Coreia do Norte se compromete a trabalhar para a sua desnuclearização e em que sinalizam o desenvolvimento de "novas relações" entre os países – um passo avaliado como "desenvolvimento sem precedentes" depois de um ano marcado por hostilidade e troca de ameaças entre as partes.     
Esse foi o primeiro encontro entre líderes dos dois países. A cúpula foi realizada após um ano de testes de armas nucleares realizados pela Coreia do Norte, e depois de o país ter anunciado que já havia completado seu programa de desenvolvimento de armas atômicas.
...
Não se sabe se repartiram a mesma cama de casal.




...

O Irineu Guarnier matou a pau:

Ué, mas a imprensa “imparcial” não nos dizia que o maluco do Trump ia começar a 3a Guerra Mundial? A “mídia militante”, cega de ideologia, cada vez mais alheia ao mundo dos fatos.



-




VACINA DA GRIPE - Qualquer pessoa pode tomar a vacina contra a gripe nos postos de saúde do RS. TODOS são convidados!



-



ACREDITE SE QUISER






-



O CARA JÁ ESTÁ LÁ - José Aveline Neto, da revista GOOOL, está em Moscou. Credenciado para todos os jogos da Copa!






-



CUMÃ? SUÍÇA OU SUÉCIA?












__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________








ESTAMOS DESPERTANDO. MORO É MAIS RESPEITADO QUE NEYMAR



Escreve o Leonardo Meneghdettihttp://leonardomeneghetti.com.br:


Não é por falta de confiança no trabalho de Tite, ou pelos 7 a 1, que a Copa do Mundo ainda não empolga os brasileiros. Nem parece que faltam menos de 48 horas para que comece o maior evento do planeta e, desta vez, estamos com boas possibilidades de conquista. Há questões que explicam este comportamento e uma delas é muito saudável.
Pesquisas mostram que nas últimas semanas o twitter teve mais considerações sobre política do que sobre a Seleção ou a Copa do Mundo. É verdade que nesta leitura há a contaminação da greve dos caminhoneiros. E este é o ponto. A sociedade brasileira, ou ao menos parte dela, começou a perceber a real importância que o futebol tem que ter na sua vida. É legal torcer por um time, de forma equilibrada, sem exageros, mas gritar gol na arquibancada não pode ser mais importante do que participar, conhecer, informar-se sobre a vida política no País. E nem mais importante do que votar, por exemplo. Há uma mudança de hábito saudável, que ainda engatinha, mas bastante significativa.
...
O vexame dos 7 a 1 foi impactante, depois veio mais um tropeço na Copa América, com o time de Dunga. Mas Tite chegou, alcançou vitórias expressivas, e recuperou a confiança na Seleção. Confiança de que ao menos podemos ser competitivos novamente em uma Copa. Até o futebol da Olimpíada 2016 nós ganhamos, ineditamente, inclusive com treinador interino. E isso não é suficiente para contagiar as ruas do País, às vésperas da Copa da Rússia. O brasileiro também tem o receio de que uma eventual conquista no Mundial possa ser usada politicamente, o que é comum, infelizmente.
O distanciamento da Copa é uma forma de distanciamento do governo, seja ele Temer, Dilma ou Lula. Vestir a camisa da Seleção Brasileira, imaginam alguns, é vestir a camisa de um Brasil desgovernado. É respaldar a classe política, que deveria legislar e cumprir leis e não se beneficiar delas. Um exagero, convenhamos. O não à Copa é um não a Gilmar Mendes e outros daquela côrte. É um não à corrupção. É um jeito bem espontâneo de rejeitar a forma de administração que ainda vigora neste País. É um não à falta de saúde, segurança, educação e outros tantos aspectos bem mais importantes do que o centroavante do seu time marcar um golaço.O futebol é legal, para celebrar, comemorar, confraternizar com os amigos e até zoar civilizadamente com o vizinho.
Mas quando o Ministério Público entrar nas administrações dos grandes clubes vai descobrir tantas irregularidades que você será capaz de vestir a camisa do rival. O não à Copa é um não à CBF, esta já com suas feridas escancaradas para o mundo ver, à FIFA, também manchada por corrupção, e às federações regionais, muitas merecedoras de investigação.
Este contexto faz com que, para muitos, Moro seja mais ídolo que Neymar. Ele é encarado como um salvador da pátria, o sujeito capaz de estabelecer uma nova ordem no Brasil. Algo nada pioneiro – quem roubar será preso – e que finalmente passa a ser colocado em prática. Mas é importante que se escreva: o juiz Sérgio Moro não é o salvador da pátria, embora seja protagonista deste novo momento. E bem mais importante que Neymar em nossas vidas.
Há mais interesse na Lava Jato do que no esquema tático de Tite.
Finalmente!
Além disso, estamos diante de uma seleção, digamos, “estrangeira”. Dos 23 relacionados para a Copa apenas 3 jogam no Brasil. E são reservas na Seleção. Com algumas exceções (Neymar no Santos, Cássio no Corinthians, Geromel no Grêmio e mais um ou outro) a maioria dos convocados não jogou mais que um par de anos em seus clubes de origem e atravessou o Atlântico antes mesmo dos 21, 22 anos. São ídolos. Mas a consagração foi alcançada no exterior. Portanto, esta é uma Seleção de fora do País, ingrediente que aumenta nosso distanciamento do time.
Vou torcer para a Seleção na Copa. Vou vestir a camisa. Vou secar os argentinos, com uma pontinha de inveja daquela garra, o que me aproxima muito da celeste uruguaia, que admiro e torço. Vou tremer diante da França. E aqui confesso meu deslize: vou me emocionar com a Marselhesa. Vou comemorar os gols do Brasil com meus amigos, abraçar meus filhos, beijar minha esposa se ganharmos. E beijá-la se perdermos também!
Penso que, apesar de tudo, o título contribui para recuperar nossa economia.
E, embora discorde, entendo quem irá torcer contra.



-



QUE BAITA EXEMPLO, HEIN? - Seleção alemã, campeão do mundo, chega na Rússia em voo comercial. Classe econômica.
Vocês viram o avião da Seleção do país bilionário?







-




REFLEXÃO - Do jornalista Auber Lopes de Almeida:

O legal de ser sarcástico é que os inteligentes riem e os imbecis se ofendem




-




PIADINHA


Tem gente que vai votar no Paim pro Senado



Um comentário:


  1. Voto no Paim sim, pois não entrego a ÚNICA VAGA QUE AINDA ESTÁ NAS MÃOS DO ESTADO já que as outras duas já estão nas mãos da de$one$ta por que $onegadora, a tal RB$.

    ResponderExcluir