Segunda, 18 de junho de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia















QUANDO JOGA, NEYMAR É CRAQUE.
MAS QUANDO SE ACHA UM CR7, NÃO PEGA  NEM BANCO DO TIME DO
INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE











O BRASILEIRO ESTÁ TÃO ANIMADO
COM A COPA QUANTO OS JOGADORES





No domingo não saí de casa. No máximo fui na sacada.
Vi apenas um gurizinho com a bandeira do Brasil. SÓ UM.
Durante o jogo, o movimento de carros na avenida João Pessoa era normal para um domingo congelado. Muitas pessoas caminhando, vários nos cafés.
...
Não precisa ser um gênio para concluir que o símbolo aí de cima é sinônimo de...


E aquele avião locado para levar as joias para a Rússia?
E aquela quantidade de gente lá, no mole, só para "torcer"?
Mas o mais irritante são os "astros" com caras bravas e um fone de ouvido ao sair do ônibus.  Devem achar de pobre andar naquele busum.
...
De qualquer jeito, como diz a amigona Vera Helena Guimarães, jornalista,quem gosta de futebol está gostando de assistir três jogos por dia.
Com alegria, o meu...


... venceu a primeira e o México despachou a Alemanha, uma espécie de Flamengo ou Corinthians de todas as Copas.
...
Acredito que jamais vamos ver todas as cidades brasileiras torcendo pela Seleção.
Não vale as armações da Globo.
...
Pra encerrar: Bem que o Alisson poderia ter dado dois passos pra frente e ter soqueado a bola.
...
FUTEBOL VIROU SINÔNIMO DE BANDIDO.


-


O SOM DA GAÚCHA - Escreve o Edu Cesar, que sabe tudo:
Uma curiosidade pros senhores em relação à Copa do Mundo no rádio: não sei o motivo para isso, mas a narração do Pedro Ernesto na Gaúcha em jogos feitos diretamente do Centro de Imprensa está muito atrasada em relação à imagem que assistimos seja no canal aberto convencional da RBS ou nos esportivos da TV por assinatura - e não estou falando de som via internet ou aplicativo e sim do FM 93,7 e do AM 600 mesmo.
Tirei a teima tanto no Rússia x Arábia Saudita quanto em Espanha x Portugal: são mais de DEZ SEGUNDOS de atraso (doze, sendo mais preciso) para a imagem que assistimos aqui no Brasil, algo ainda maior do que nas transmissões do Brasileirão no SporTV e no pay-per-view. Não dá nem para dizer que seja algo da própria Gaúcha pois nas outras partidas de hoje, feitas pelo Gustavo Manhago e pelo Marcelo de Bona daqui de Porto Alegre, estava tudo direitinho neste sentido como é habitualmente.
Para efeitos de comparação: nestes mesmos jogos feitos pelo Pedro na Gaúcha, o som da Bandeirantes + BandNews FM esteve/está alinhado com a imagem da televisão, sendo que o Ulisses Costa narrou diretamente do estádio e  transmitIU do centro de imprensa - e mesmo esse tubo da Rede Bandeirantes no IBC está sem atraso para a imagem na TV.
Por isso, mais incompreensível ainda o atraso no som do Pedro Ernesto.
Será que a imagem que chega no estúdio da RBS no centro de imprensa está com atraso a mais ou o quê? Porque beira o inexplicável isso acontecer. A conferir a prova dos nove no jogo do Brasil (pois nos da Seleção eu acredito que a Gaúcha pague a taxa extra para ele transmitir diretamente do estádio). Em tempo: sim, temos aqui em Porto ainda uma terceira alternativa pela CBN 1340, que retransmite a Globo/CBN seja de SP ou seja do RJ, mas essa nem levo em consideração pois tanto a emissora paulista quanto a carioca enviaram apenas e tão somente um único repórter para a Rússia, mantendo todos os narradores e todos os comentaristas aqui mesmo no Brasil.



-


AINDA NA GAÚCHA - Recebo:
Cada vez mais me surpreendo com a decadência da Gaúcha. Na manhã deste sábado, na espera pelo jogo da Argentina x Islândia, com o
Gustavo Manhago e o Cassiá, entra um jornalista (acredito que do plantão esportivo) e traz informações sobre as seleções. Uma das informações foi de que a Argentina já havia conquistado UMA Copa do Mundo, em 78.
Ninguém corrigiu o rapaz...esqueceram da Copa de 86?
Que decadência...
...
A Rádio Gaúcha ficou meses anunciando que era a única rádio do sul do país que tinha adquirido os direitos da Copa do Mundo, que tinha exclusividade e etc, etc, etc.
Aí vem a Band RS e a BandNews e transmitem o jogo via rede. Pá!! Esses arrogantes da Gaúcha devem estar felizes - gastaram milhões para colocar o "selo" de Rádio Oficial da Copa do Site e mesmo assim não conseguiram a exclusividade para a transmissão.



-



SEI NÃO, MAS NÃO PODE TER O MEU VOTO!





Unidade de Queimados do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, um dos melhores do Brasil, de plantão.



-


PARCERIA - A Oi convida para coletiva de imprensa a ser realizada em Porto Alegre, nesta segunda, às 15 horas, na loja Oi no Praia de Belas Shopping. Na ocasião, o Presidente da Oi, Eurico Sales, anunciará parceria estratégica no Estado. 



-



TRADUZA SE FOR CAPAZ!!




-




OS AMIGUINHOS DO REIZINHO

(clica em cima que amplia)




-


COMPLICOU - A ADJORI - Associação de Jornais do Interior - passa por séria crise.
Inclusive está com penhora do prédio por ação trabalhista.






____________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________





SITUAÇÃO CRÍTICA EM OSÓRIO - Os médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, decidirão em assembleia amanhã, dia 19, o futuro dos atendimentos na instituição. Com atrasos nos honorários referentes a 2016 e mais de três meses deste ano, além da notificação sobre a redução no valor hora, o corpo clínico pode paralisar ou restringir os serviços. O Simers esteve novamente na cidade na terça e na quarta-feira (dias 12 e 13) para discutir alternativas para o pagamento dos profissionais.
No Legislativo, o diretor da entidade médica André Gonzales dialogou com o presidente da Câmara, Martim Tressoldi. Segundo o vereador, a Prefeitura vai encaminhar à casa um projeto de lei prevendo o uso de valor – inicialmente destinado pelo Executivo para as despesas da Câmara – para o pagamento do 13º de 2017 dos funcionários. Do aporte, ainda sobraria cerca de R$ 200 mil que poderiam ser indicados para sanar parte das dívidas do hospital com os médicos, mas, conforme Martim, a quantia só estará disponível em dezembro.
Gonzales alertou que os atrasos de dois anos e as pendências recentes inviabilizam mais tempo de espera. “Mais do que valores atrasados, o hospital sugeriu reduzir o valor da hora dos médicos a partir do dia 1º de junho. Seria possível negociar uma redução temporária mediante a quitação dos débitos, mas os profissionais estão sendo ainda mais prejudicados com as medidas da administração”, afirmou o dirigente do Simers.
-
No hospital, o interventor, Marcio Rolim de Araújo, prometeu documentar até sexta passada, uma contraproposta ao corpo clínico. De acordo com ele, uma das possibilidades seria a participação nos valores obtidos com atendimentos por convênios e particulares. Também afirmou que uma negociação com Governo do Estado poderia resultar no recebimento de valores para saldar os meses em atraso relativos a este ano. 



-



ZH POLIGLOTA






-




PIADINHA


Não poderia dar certo, mesmo







Um comentário:


  1. O Hospital de Osório presta excelente atendimento até onde sei. Lá fui submetido à cirurgia em 2015, numa das poucas vezes que me vali do IPE ao qual contribuo faz mais de meio século. Osório tem muita gente devendo muito dinheiro, muito dinheiro mesmo em IPTU. Um dos que disputaram cargo eletivo e eleito foi empossado deve, parece-me mais que MEIO MILHÕA DE REAIS em IPTU. Há ainda que considerar que para festas como essas da maldita RB$, o tal gauchismo sempre há dinheiro do erário. Isto precisa ser melhor explicado.

    ResponderExcluir