Segunda, 2 de dezembro de 2019





Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para




ROGÉRIO MENDELSKY NA BAND.
AGORA É DEFINITIVO!




Estreia dia 30 de dezembro o programa PRIMEIRA HORA, ÀS 6 DA MANHÃ.
FECHADO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA.


-



PORTO ALEGRE 2039


Ciclovia que também deveria ser usada pelos
pedestres.Nem bicicletas e nem
pessoas

Texto do jornalista Márcio Pinheiro:

A cidade virou uma imensa ciclovia. Não há circulação de carros, motos, ônibus e caminhões. Catamarãs, iates, lanchas, jetskis e navios tambem não podem navegar pelo Guaiba. Apenas pedalinhos. Como os veículos estão impedidos de acessar a cidade, criou-se uma crise de abastecimento. A população não tem como se alimentar e precisa recorrer a pequenas doses de ração vendidas nas milhares de farmácias que ainda existem.
Por falta de clientes e pela dificuldade de acesso, supermercados sumiram, bem como restaurantes, bares, cinemas, livrarias, shoppings, petshops e estacionamentos que cobravam até 5 dólares por carro a cada meia hora.
Além das antigas farmácias sobraram apenas Farofeterias, locais que comercializam uma Farofa de Erva Mate, outro dos poucos alimentos ainda consumidos. As farofeterias foram um dos últimos modismos gastronômicos da cidade. Surgiram em substituição aos hambúrgueres com cerveja artesanal, que por sua vez substituíram as paletas mexicanas, as pizzas napolitanas, os crepes suíços, os macarons italianos, as saladas de rúcula com tomates secos e os sorvetes de mamão com licor de cassis.
Como a nova situação impossibilitou as grandes distâncias, Porto Alegre foi dividida em pequenos distritos, sem ligações entre eles. Ladeiras estabelecem fronteiras quase intransponíveis. Azuizinhos, sem carros para multar, formaram milicias e disputam espaços com flanelinhas, que, sem carros para achacar, passaram a atacar os ciclistas. Autarquias distritais cobram altos impostos de bicicletas, exigindo emplacamentos, farois, capacetes e extintores de incêndio.
Com o aquecimento global, os moradores hibernam entre julho e agosto, por causa do frio, e verãobernam em janeiro e fevereiro, por causa do calor. Nenhum ciclista é visto nesse período. Como a chuva durante o ano é constante - como sempre foi - são poucos os que ainda saem de casa. As ciclovias permanecem vazias.





-


PERDERAM COMPLETAMENTE A NOÇÃO - Do jornalista Flávio Pereira (flaviopereiranews.com)

No Parque da Redenção neste domingo , meia dúzia de pessoas contrataram uma bandinha para atrair incautos e passaram a colher assinaturas de apoio a tese Lula Inocente. Não é de duvidar que esse abaixo assinado produza algum efeito junto à alguns dos ministros do nosso STF. Afinal, não podemos esquecer que , a exceção do ministro Luiz Fux, todos os outros dez , de saber jurídico precário, nomeados no canetaço, passaram longe de qualquer concurso para ingresso na magistratura. Aliás, um deles ,Dias Toffoli até tentou , mas foi reprovado em três tentativas.



-


IRMÃOS GONZAGA NO VALVULADOS - Nesta segunda, dia 2, o Valvulados inicia uma série com irmãos, reunindo convidados que sabem tudo, e mais um pouco, um do outro.
E vamos iniciar em alto estilo, com as participações dos professores Regis Gonzaga e Sergius Gonzaga, que já tem um lugar na história  do Rio Grande do Sul na preparação de jovens para o vestibular. Ambos, junto com outros sócios, criaram na década de 1970, o curso Unificado.
Vamos querer saber as histórias dos tempos de Taquara, onde nasceram, e dos primeiros anos na capital e um pouco de tudo que aconteceu nessas mais de quatro décadas de Porto Alegre.
O professor Régis continua ministrando matemática em pré-vestibulares, Sergius leciona literatura na UFRGS. Mundos tão distintos e, ao mesmo tempo, tão próximos.
...
Este é um programa para não perder. Por isso, se ligue. Nesta 2ª feira, ao vivo das 16 às 17 horas pelos canais da Rádio Press na internet. No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.
Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.
Todas as edições do programa estão disponíveis nesses canais, além do portal www.revistapress.com.br e do Spotify, onde podem ser ouvidos na forma de podcasts. Neste último formato, os programas também podem ser ouvidos no Apple Podcasts e no Google Podcasts.


-




ENCONTRO DO CLUBE DE OPINIÃO - Foi excelente o encontro de sexta passada do Clube de Opinião com o deputado federal Bibo Nunes
Ele fez questão de dixar claro que "o movimento Aliança pelo Brasil ainda não é um partido político, mas, por enquanto, "um espaço para debater as grandes questões nacionais".
Bibo Nunes fez este alerta ao perceber que em alguns municípios começaram a surgir comissões provisórias o que, na sua avaliação, "é totalmente equivocado, pois no momento não existe nada". E advertiu que "caso o TSE autorize a validação eletrônica mediante certificação digital, poderemos pensar em formar um novo partido". Mesmo assim, alerta que "seremos meticulosos no ingresso de filiados. Até mesmo vereadores deputados serão submetidos a esse filtro".
...
Coisas do PSL: o presidente do PSL gaúcho, nomeado pelo presidente nacional Luciano Bivar, o deputado federal Nereu Crispim foi completamente desautorizado pelos correligionários, na decisão de retirar o apoio ao governador Eduardo Leite.
Tanto assim, que o deputado estadual Ruy Irigaray anunciou que permanece como Secretário do Desenvolvimento e Turismo. E os deputados da bancada estadual Tenente-coronel Zucco, Capitão Macedo e Vilmar Lourenço, por não terem sido consultados, ignoraram a decisão de Crispim.
...
Concluo o óbvio: esse PSL não existe!


-


BOLETIM DA SAÚDE DO CLÁUDIO MORETTO - Deste final de semana.

Lúcia Nascimento:
Segue no CTI fazendo diálise. Está respondendo bem ao tratamento. Vai ficar dialisando por uns 2 a 3 dias. Segue entubado. Respondeu aos estímulos com a cabeça e os olhos. Estou mais esperançosa.


-


NESTA SEGUNDA NA CÂMARA







-----X.....


ALUGUE NA CIDADE BAIXA

Casa com 8 peças, 2 banheiros
8 peças: 2 quartos de frente, um outro quarto no meio, sala e varanda, cozinha, dispensa, área descoberta e 2 banheiros.

120 metros quadrados
Rua da República, 153 - parte de cima da casa (parte térrea está alugada)
Aluguel: R$ 3.000,00
Contato pelo jlprevidi@gmail.com



-----X.....



RELEASES MODERNINHOS

No divórcio, quem fica com o cachorro?


 Você sabia? Dá pra fazer uma suruba saudável e se prevenir do HIV


-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-



PIADINHA OU NÃO?

Amigos, estou *de boa* em Nova York.
Os invejosos dirão que estou em Viamão





-


NÃO É PIADINHA






-


PIADINHA


Repórter: Pelé, se hoje o Santos da sua época jogasse contra esse Flamengo quanto seria o jogo?

Pelé: Olha, seria um jogo complicado, mas acho que ganharíamos de 1x0, entende?

Repórter: Entendi, Rei. Seria um jogo disputado, mas você acha que seria só 1x0?

Pelé: Ah sim, até porque já estamos todos com mais de 70 anos!!


Um comentário:

  1. Antes que digam que é fake a imagem da reportagem do sítio, deixo aqui 2 links de 2011 que falam sobre o sítio. Uma reportagem do Terra e outra da Folha de São Paulo:
    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lula-vai-iniciar-sessoes-de-radioterapia-em-4-de-janeiro,94080a43aa1da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2011/12/1027921-lula-iniciara-tratamento-de-radioterapia-na-semana-que-vem.shtml

    ResponderExcluir