Segunda, 13 de janeiro de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





Que figura abjeta esse dias toffoli, hein?










QUARENTA ANOS



Texto genial do jornalista Alexandre Garcia. Sugestão do Rui Strelow.

Meu amigo Sérgio lembra que em 1971, de traquinagem, quebrou o farol de um carro estacionado perto da casa dele.
O pai soube, deu-lhe uma surra de cinta e o traquina nunca mais fez aquilo. Entrou para a faculdade e hoje é um profissional de sucesso.
Em 2011, seu filho fez o mesmo, Sérgio reprisou a surra que levara, mas seu filho o denunciou e ele foi condenado à prestação de serviços comunitários.
O filho caiu na droga e hoje está num abrigo para menores.

Em 1971, o coleguinha mais moço de Sérgio sofreu uma queda no recreio, a professora deu-lhe um abraço e o menino voltou a brincar.
Em 2011, outro menino esfolou-se no pátio da mesma escola, a diretora foi acusada de não cuidar das crianças, saiu na TV e ela renunciou ao magistério e hoje está internada, em depressão.

Em 1971, quando os coleguinhas de Sérgio faziam bagunça na aula, levavam um pito do professor, eram levados à direção e ainda sofriam castigo em casa. E todos se formavam prontos para a vida.
Em 2011, a bagunça em sala de aula faz o professor repreendê-los, mas depois pede desculpas, porque os pais foram se queixar de maus-tratos à direção. Hoje fazem bagunça no trânsito e no cinema, incomodando os outros.

Em 1971, nas férias, todos saíam felizes, enfiados num Fusca. Depois das férias, todos voltavam a estudar e a trabalhar mais.
Em 2011, a família vai a Miami, volta deprimida e precisa de 15 dias para voltar à normalidade na escola e no trabalho.

Em 1971, quando alguém da família de Sérgio adoecia, ia ao INPS, esperava duas horas, era atendido, tomava o remédio e ficava bom. Saía a correr, pedalar, subir em árvores de novo.
Em 2011, os parentes de Sérgio pagam uma fortuna em planos de saúde, fazem exames de toda sorte à procura de câncer de pele, pressão nos olhos, placas nas artérias, glicose, colesterol, mas o que têm é distensão muscular por causa de exageros na academia.

Em 1971, o tio preguiçoso de Sérgio foi flagrado fazendo cera no trabalho. Levou uma reprimenda do chefe na frente de todos e nunca mais relaxou.
Em 2011, o cunhado de Sérgio foi flagrado jogando xadrez no computador da empresa, o chefe não gostou e o puniu. O chefe foi acusado de assédio moral, processado, a empresa multada, o cunhado relapso foi indenizado e o chefe demitido.

Em 1971, o irmão mais velho de Sérgio deu uma cantada na colega loira de trabalho. Ela reclamou, fez charminho e aceitou um jantar. Hoje estão casados.
Em 2011, um primo de Sérgio elogiou as pernas da colega de escritório, foi acusado de assédio sexual, demitido e teve que pagar indenização à mulher das belas pernas, que acabou no psiquiatra.

Meu amigo Sérgio me pergunta o que deu em nós, nesses 40 anos, para nos tornarmos tão idiotas, jogando fora a vida como ela é.

Dei a resposta: é a ditadura da hipocrisia imbecil do politicamente correto.


-


ALIANÇA PELO BRASIL JÁ É SUCESSO NO RS - Na semana passada, especialmente no dia 9, o deputado federal Bibo Nunes comandou o dia do apoiamento à criação do Partido Aliança pelo Brasil. Foi impressionante a mobilização em todo o Estado, como comparecimento de milhares de pessoas aos tabelionatos. O registro do apoio continua nesta semana.
Até o final de semana o novo partido recebeu, só no RS, 30 mil apoios - "um número muito maior do necessário".
Algumas fotos:

(clica em cima que amplia)













Do Correio Braziliense:

Novo partido de Bolsonaro,
o Aliança pelo Brasil
corre contra o tempo

Os parlamentares  terão que fazer sua parte para não cantar vitória antes da hora e desmobilizar a militância. O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) admite que vai pedir uma “incrementada” nos esforços dos voluntários. “Temos que continuar nesse ritmo intenso. Muita gente acha que é fácil, mas não é tão simples. Vamos conscientizar nosso pessoal que não dá para parar”, destaca. Outro desafio, segundo ele, é exposição da imagem dos pesselistas.

Passadas as festividades de fim de ano, o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar, retoma os esforços para a coleta de assinaturas físicas de apoiadores. Contando com o apoio de igrejas e entidades empresariais, os integrantes da futura agremiação já reuniram mais de 110 mil rubricas, mas precisam alcançar exatos 492.015 apoios para ganhar o registro na Justiça Eleitoral, a tempo de participar das eleições municipais de outubro. Membros da comissão executiva provisória e deputados federais do PSL que almejam migrar para a nova sigla pretendem acelerar a busca por apoiadores. Para tanto, a ideia é usar estratégias como a instalação de pontos físicos, a mobilização de voluntários para disseminar informações nas redes sociais e o recolhimento de assinaturas em empresas e organizações religiosas.
Com as assinaturas recolhidas até o momento, o partido atingiu um dos pré-requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legislação exige o apoio de eleitores responsáveis por, pelo menos, 0,5% dos votos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados — o que perfaz o total de 492 mil. Além disso, é necessário ter o aval de, no mínimo, 0,1% do eleitorado em nove estados.
Com as assinaturas recolhidas até o momento, o partido atingiu um dos pré-requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legislação exige o apoio de eleitores responsáveis por, pelo menos, 0,5% dos votos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados — o que perfaz o total de 492 mil. Além disso, é necessário ter o aval de, no mínimo, 0,1% do eleitorado em nove estados.
(...)
O presidente Jair Bolsonaro está otimista em relação à fundação do Aliança. “Se eu estiver bem em 2022, dá para a gente fazer uma bancada com uns 100 deputados”, disse ele, em uma live na semana passada. Segundo Bolsonaro, uma vez formado o partido, a ideia é designar um ‘comandante’ em cada estado com a devida orientação de como proceder na região. “Com 100 parlamentares, você ocupa posição de destaque na mesa, coloca alguém que produza alguma coisa, que não seja um poste, preocupado apenas com seus interesses. Aí vamos impor tudo aquilo que nosso povo quer. Esse é o sonho que a gente prepara em 2022”, destacou.
A desfiliação de membros de outras legendas que desejam apoiar a nova agremiação é outro desafio enfrentado pelos organizadores do Aliança pelo Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que os apoiamentos de eleitores filiados a outros partidos não são válidos. Integrantes da Executiva Nacional Provisória, contudo, criticam algumas siglas que agiriam de forma inconstitucional ao não dar baixa nos pedidos de desligamento.
A reclamação é maior em relação ao PSL, afirma o secretário-geral da Comissão Provisória do Aliança, Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE. “É uma deselegância política sem precedentes. Fazem tudo de forma atabalhoada, e a Justiça tem permitido esses procedimentos. Mas estamos superando. O destino de quem faz isso é muito conhecido”, alerta.
O PSL, de acordo com Gonzaga, se recusa a aceitar os pedidos de desfiliação. “Além de não querer mais os parlamentares do partido, ainda tentam atrapalhar a constituição de outra legenda. Não estão recebendo e dando protocolo aos pedidos de desfiliação. Na minha visão, isso é inconstitucional”, sustenta.
Para Gonzaga, a obrigatoriedade de um eleitor não estar filiado a um partido para prestar apoio a outro também não tem amparo na Constituição. “Ou seja, uma norma que suprime o direito de manifestação política deu a esses partidos o direito de simplesmente atrapalhar mesmo, tentar obstruir a construção do Aliança pelo Brasil”, critica.
Apesar da confiança de membros do Aliança pelo Brasil e deputados federais do PSL em constituir o partido ainda este ano, alguns não estão seguros da possibilidade de a legenda ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de disputar as eleições municipais. O tempo é curto. As 492 mil assinaturas exigidas precisam ser coletadas até março, uma vez que 4 de abril é a data limite para que os partidos interessados em participar do pleito tenham os registros aprovados pela Corte.



 -


BOLSONARO NO RS - Para coroar o trabalho de apoiamento ao novo partido, Bibo Nunes está organizando um Seminário do Aliança pelo Brasil, com a presença do presidente Bolsonaro. A data não está definida, mas deve acontecer em 8 ou 15 de fevereiro.


-



NÃO
COMPRE

FRUKI


QUE VERGONHA!! ISSO É TRAIÇÃO!! - Do http://portalmakingof.com.br/:

Fruki patrocina o Campeonato Catarinense 2019
A Bebidas Fruki S.A. é o novo patrocinador do Campeonato Catarinense de Futebol. A parceria foi firmada no final do ano passado, durante reunião na Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Nesta segunda-feira, 14, os produtos da marca já serão servidos aos convidados na festa de lançamento do estadual, na sede da OAB, em Florianópolis.
"Desde que começou a atuar em Santa Catarina, a Fruki vem trabalhando na expansão do mercado e este investimento no campeonato amplia a parceria junto aos consumidores, afinal o futebol continua sendo uma das grandes paixões do brasileiro", comentou Fernando Schneiders, gerente de mercado da Fruki.
"Nosso campeonato é um dos mais equilibrados e disputados do país, temos pelo menos cinco candidatos ao título todo ano, e a Fruki percebeu isso. Estamos fazendo de tudo para esse ano termos um campeonato com grande visibilidade, pois com a nossa TV, a FC Play, será possível a transmissão de todos os jogos desde o início da competição" analisou José Battistotti, presidente do Avaí e da SCCLUBES.
Durante o torneio, a empresa de refrigerantes vai investir na divulgação do Fruki Guaraná, carro-chefe da marca, expondo o produto nos 10 estádios do campeonato. Além disso, realizará um plano de mídia digital, parceria com emissoras de rádio, geração de conteúdos através de influenciadores digitais e ações de ativação durante os jogos.
...;
SÓ PARA LEMBRAR: A FRUKI SEMPRE DISSE QUE NÃO ANUNCIAVA AQUI NO RS PORQUE FALTARIA PRODUTO.
(no ano passado a empresa tinha faixas promocionais nos jogos do Gauchão)


-



MUDANÇAS NA BAND:
MILTON GANHA NOVO PROGRAMA - Hoje, às 14 horas, na Rádio Bandeirantes FM 94,9 AM 640 Milton Cardoso apresenta um novo programa. BASTIDORES DO PODER. Com nomes importantes do cenário político gaúcho e brasileiro, debates, análise, muita informações e prestação de serviço para as tardes de segunda a sexta-feira.
Milton continua nas noites de domingo a sexta, às 21 horas com o Repórter Bandeirantes que em julho completa 14 anos no ar.
"Agora estaremos mais tempos juntos no ar, pelas ondas da Radio Bandeirantes, Am 640 e FM 94.9. Tá valendo a companhia"afirma Milton Cardoso.
...
O programa Rádio Livre, comandado pelo Diego Casagrande, saiu do ar para entrar o Bastidores do Poder.
Disse uma vez pro Diego que o programa era muito bom, com participantes de peso, mas tinha um defeito: só participavam pessoas da linha política que o Diego defende. Quer dizer, jamais tinha debate. Com isso não quero dizer que o programa tinha que ter participantes do PT ou Psol. Nada disso. Mas sempre senti a necessidade do "contraditório".
Aí ficava assim, aquele negócio de um concordar com o outro e o tradicional, "perfeito, só queria acrescentar...".
DC deve apresentar "90 Minutos", das 10h30min ao meio dia, com a participação de Cesar Cidade Dias.


-


MORRO E NÃO VEJO TUDO - Recebo:

A Corsan que tem o governo do estado como acionista maior não aceita o cartão Banrisul para pagamento de suas faturas. 

(clica em cima que amplia)




-



TRENSURB VAI PRO SACO - Do Relatório Reservado:

Trem desgovernado
Se tudo correr como o previsto, o Ministério da Infraestrutura vai leiloar a Trensurb neste ano.
Também, se não correr, é melhor liquidar a estatal. A empresa, onde está pendurado o metrô de Porto Alegre, não tem caixa, não consegue investir um centavo e dá prejuízo há 33 anos seguidos.


-


A MAIS PURA E CRISTALINA VERDADE

Não é a Netflix que está acabando com os cinemas. É o estacionamento de R$ 20, a Coca de R$10 e pipoca de R$ 30.
...
Acrescento: na última vez que fui ao cinema paguei 5 reais um pacotinho ded bala de goma. Nos camelôs custa 50 centavos.


-


REFLEXÃO

Jesus gay é cultura

Eu quero saber se for produzido um filme pela produtora Porta dos Fundos, mostrando o Presidente do STF como gay e os outros Ministros como viciados em cocaina, se vão aceitar como cultura?
E se vão querer impedir que a Netflix exiba o filme!
Que façam esse filme!!!
Ou eles são mais do que Jesus Cristo?

Bibo Nunes, deputado federal

E se retratarem o toffoli gay?


-


GUILHERME E ROGÉRIO NO VALVULADOS - O programa Valvulados de hoje vai quebrar a internet. A atração vai reunir dois concorrentes e que estiveram no centro das grandes mudanças do rádio gaúcho no final de 2019. Eles são concorrentes porque disputam a audiência na faixa inicial das manhãs de segundas a sextas-feiras, mas são da mesma corrente de pensamento político e ideológico.
Julio Ribeiro recebe Guilherme Baumhardt e Rogério Mendelski, para um descontraído bate-papo no Valvulados que vai ao ar das 16 às 17 horas, pelos canais da Rádio Press na internet.
No Facebook, acesse a página RÁDIO PRESS PORTO ALEGRE. No Youtube, acesse o canal YOUTUBE.COM/RADIOPRESS.
Mande perguntas nas lives ou pelo whatsapp (51) 99368.5150.
Se, por acaso, você perder a edição ao vivo, pode assistir a todo o conteúdo pelo portal Press (www.revistapress.com.br/radio-press) ou no formato podcast nos diferentes serviços oferecidos no mercado (Spotify, Apple Podcast e Google Podcast).







-



PEÇA LÚCIA DELÍCIAS
tudo que é bom: doces, salgados, bolos e tortas





-


ELES SÃO GENIAIS! - Essa quem flagrou foi o Eduardo Escobar:

"Em razão de vazamento..."
Quem é que tá criando essas manchetes?
O jornalista foi estagiário na assessoria de comunicação das Forças Armadas?
E o melhor! O cara é um ilustre desconhecido do cenário musical/carnavalesco do Rio de Janeiro
E na matéria da Globo.com, não melhora:
"...cantor e compositor, Oliveira foi VITIMADO por um vazamento de gás..."
Quando eu falo que as redações estão entregues aos estagiários ninguém acredita.

(clica em cima que amplia)



-


FUNDOS DE AÇÕES RENTÁVEIS - O fundo Banrisul Ações foi destaque na publicação especializada Valor Investe como um dos mais rentáveis em 2019. O desempenho de 64,2% acumulado no ano garantiu ao Banco a sétima posição no ranking. Outro destaque foi o fundo Banrisul Dividendos que terminou o período com valorização de 42,9%.
O resultado é superior a alta do Ibovespa, principal índice do mercado de ações brasileiro, que encerrou 2019 em 31,58%, a 115 mil pontos. Os fundos de ações do Banrisul excederam esse desempenho, superando o índice com larga margem.
...
De acordo com Roberto Balestrin, diretor de Gestão de Recursos de Terceiros da Banrisul Corretora de Valores, “o desempenho positivo do mercado acionário é explicado, basicamente, pela queda dos juros no mercado americano e pelo avanço da agenda de reformas no Brasil, com destaque para a aprovação da reforma da previdência e pela expressiva redução dos juros. Tais elementos, ao melhorar o ambiente de risco e reduzir o retorno dos ativos de renda fixa, estimula a busca dos investidores por ativos de renda variável”, frisou.
O excelente desempenho dos fundos do Banrisul foi resultado do acerto na seleção dos ativos que compuseram as carteiras, com destaque para os bons resultados obtidos com PanVel (+91,72%), Minerva Foods (+157,3%) e Via Varejo (+154,4%).


-


NÃO É PIADINHA






-


PIADINHA

Vai ser um sucesso no carnaval!




-


VERÃO




2 comentários:

  1. Pelo jeito o blog está lançando o Bibo pra candidato a prefeitura em 2020... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Voltou o Verão, e com tudo!

    ResponderExcluir