Quinta, 18 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 





Agora, entendam o motivo dos partidos 
não abrirem mão do fundo eleitoral

A PARTILHA DA MINA
O TSE divulgou ontem a divisão dos R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral entre 33 partidos. Vão torrar nas campanhas de seus candidatos a prefeito e vereador.
O Novo e o PRTB foram os únicos a abrir mão dos recursos. A maior parte do fundo é distribuída de forma proporcional ao número de deputados federais de cada partido.







O BRASIL DE HOJE:
A POSIÇÃO DO CLUBE DE OPINIÃO



AS FAKE NEWS QUE NOS PREOCUPAM!

O CLUBE DE OPINIÃO DO RS, entidade que há 17 anos reúne jornalistas e profissionais da área de comunicação, e aqui representado pelos jornalistas abaixo relacionados, vem manifestar sua posição a respeito das alegadas fake news e a preocupação de que o combate a elas sirva de desculpa e cortina de fumaça para restrições ao direito inalienável de todo e qualquer cidadão brasileiro exercitar a sua liberdade de expressão, opinião e crítica. 

Somos contrários à disseminação de notícias falsas, muito especialmente as produzidas por veículos da grande imprensa, que deveriam ser os principais guardiões do exercício do bom jornalismo, calcado na verdade dos fatos e na busca da melhor e mais completa informação.

Temos visto, infelizmente, que, em face de interesses políticos, ideológicos e econômicos, muitos veículos têm se manifestado acima da verdade, falseado informações e criado um ambiente que em nada contribui com o país. 

Neste sentido, o que menos nos preocupa são as ditas “tias do Whatsapp”.

Ficamos chocados que para, alegadamente, combater as fake news, o Supremo Tribunal Federal tenha criado um monstro jurídico, uma anomalia que fere o Estado Democrático de Direito.  O STF empreende por sua própria conta um inquérito em que ele mesmo se diz vítima, ele mesmo determina quem deverá ser investigado,  e ele mesmo deverá julgar e sentenciar quem assim lhe aprouver. O que poderia ser mais inconstitucional, ilegal e imoral em qualquer democracia?

Dando prosseguimento a uma CPI inconsistente, instalada pela Câmara Federal, com alvos bem definidos a fim de fragilizar o Governo Federal, o Senado da República coloca em pauta um projeto do senador Alessandro Vieira, que mira nos cidadãos que têm nas redes sociais sua plataforma de informação e mobilização política. 

O que se quer não é combater as notícias falsas, mas retirar do cidadão a ferramenta com a qual conseguiu hackear o sistema político viciado que tivemos por décadas em nosso País. As redes sociais libertaram o povo, que agora pode manifestar a sua contrariedade em relação a políticos, governos e instituições, entre elas o próprio STF e o Congresso.
Como profissionais da liberdade, homens e mulheres que vivem de emitir opinião, somos contrários a esse esforço combinado, que temos visto de parte de instituições que deveriam ser as primeiras a se levantar em favor da salvaguarda das liberdades. Todas elas, mas em especial a liberdade de manifestação e opinião.

É fundamental que o bom senso passe a pautar a atuação de nossos representantes no Congresso e dos senhores ministros do STF para que o Brasil possa avançar como Nação, tendo as liberdades constitucionais de seus cidadãos como base de tudo quanto se possa construir neste País.

Lembrando que nossa Constituição Federal, que deveria ser defendida pelo STF, garante a Liberdade de Expressão e proíbe a Censura.

Alexandre Appel
Antonio Augusto Mayer dos Santos
Fernanda Barth
Fernando Albrecht
Fernando di Primio
Flávio Pereira
Gilberto Simões Pires
Gustavo Victorino
Joabel Pereira
João Carlos Machado Filho
José Luiz da Silva
José Luiz Prévidi
Julio Ribeiro – Presidente
Jurandir Soares
Karim Miskulim
Marco Poli
Milton Cardoso
Percival Puggina
Polibio Braga
Rogério Amaral
Sergio Jost
Vilnei Herbstrith


-


REIZINHO CARECA




-


DEVE SER CULPA DO BICHO CHINÊS




-



PÓS-QUARENTENA DO JULIO





-




MENOS UM - Faleceu na manhã de hoje o radialista Milton Fernando Weizenmann, diretor de programação da Rádio Encantado. Estava com 60 anos. Foi vítima do bicho chinês - estava internado no Hospital de Estrela, desde 8 de junho.
Milton era muito popular e querido em toda a região.
A Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari, através do presidente Deoli Graff, emitiu nota de pesar, destacando o seu trabalho profissional e  o "grande ser humanos".
...
Recebi várias mensagens de colegas, ouvintes e amigos do Milton, lamentando o falecimento.
Perdi um fiel leitor.


-



MENOS UM - 2 - Fiquei sabendo agora, no início da tarde, que o jornalista Antônio Barcellos, 63 anoas, faleceu. Trabalhei com ele na Assembleia Legislativa - ele no gabinete do deputado Antônio Barbedo edepois no Senergisul. Lutava bravamente contra aquela doença que não escrevo o nome. De Erechim, vivia em São Leopoldo.


-



REPÓRTERES E VEÍCULOS
SE TORNAM INSEPARÁVEIS? - Recebo:

 Acho que sim. Acompanha meu pensamento, Previdi. O Juremir Machado da Silva, é funcionário da Rádio Guaíba, que é deficitária. A rádio pertence a Igreja Universal, que é superavitária e mantém a rádio. Assim sendo, podemos dizer que quem paga o salário do Juremir são os pobres fieis da Igreja com as suas contribuições. Por outro lado, nunca vi nestes anos todos o Juremir fazer uma única crítica a Universal, o que faz dele um empregado passivo, obediente e convicto. Por isto tudo que vejo dele e principalmente pelo que não vejo, não tenho tenho a menor dúvida de que Juremir e a Universal são a mesma coisa, se completam e se merecem.


-


O LOURO JOSÉ NÃO FARIA MELHOR!!

-


EU QUERO QUE EXPLODA ESSE QUEIROZ - Estamos no dia 18 de junho. Pelo menos até a metade de agosto vamos conviver com "notícias" a propósito do cara. Orgasmos múltiplos das apresentadoras e comentaristas da globo.
Aqui, no calcanhar do Brasil, as mocinhas vão continuar escrevendo bobagens, para disfarçar os indisfarçáveis desejos pela família Bolsonaro.


-


AGUARDAR - "Queiroz foi preso e vamos aguardar as consequências", afirma o deputado federal Bibo Nunes.
Segundo ele, "é uma oportunidade para esclarecer os fatos. Qualquer acusação deve ser comprovada dentro da lei e acusações infundadas devem ser repelidas".
- Não acredito em envolvimento ilegal de Flávio Bolonaro, pois até agpra não há nenhuma prova cabal - disse Bibo a O Antagonista.


-


A LIVE DA KAREN - "Hoje teremos uma super live com o deputado e atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Ernani Polo. Participarão também o VP do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Engelhard, o Diretor de Relações Institucionais da Souza Cruz Delcio Sandi, o Presidente da DANA Raul Germany, Flávio Batel da BR Angels e Leomyr Girondi da GRVR. A Diretora Executiva do Grupo VOTO, Karim Miskulin fará a mediação.  Os convidados debaterão ações para a retomada econômica do Rio Grande do Sul após a crise do Covid-19, trazendo visões e demandas de alguns dos maiores empresários do RS e do país, somadas a visão do líder do Legislativo do Estado, Ernani Polo". 

(clica em cima que amplia)





-


PRECISA DESENHAR?




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA



-


PIADINHA




-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

É rio ou açude?



4 comentários:

  1. Respondendo a dúvida se é rio ou açude, certamente pelo tamanho das ondas, cor da areia e transparência da água, é o Lago Guaíba.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi,

    esses dias a rb$ publicou uma matéria na qual o Dudu Leite dizia o seguinte:

    "Não se negocia com a vida, com a saúde da população "

    Gostaria de analisar essa declaração:

    1. Se "não se negocia com a vida", pq o crime não é combatido com a mesma caneta a qual manda fechar os estabelecimentos comerciais?

    2. Se "não se negocia com a saúde da população", pq são taxados medicamentos e produtos relacionados à saúde?

    Grande abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  3. Mauricio Saraiva está enlouquecido com a MP publicada pelo Bolsonaro que dá direito de transmissão de jogos aos clubes mandantes. Agora o Flamengo que se recusa a negociar com a globo poderá exibir suas partidas direto no Youtube.

    Nem a família Marinho defende tanto os interesses da globo quanto o Saraiva. E nem assim chamam ele para o RJ.

    ResponderExcluir