segunda, 15 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para




DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 






O amigo do Flávio Pereira




Como faz todos os meses, o jornalista Flávio Pereira (O Sul e flaviopereiranews.com) esteve na semana passada em Brasília. Apesar de provar da amizade do presidente, há anos, Flávio foi numa manhã entrevistá-lo, na tradicional entrevista na saída do Palácio.
Rendeu uma boa entrevista e o convite para ficar um fim de semana na cidade, para acompanhá-lo.
Na foto, Bolsonato brica, conferindo o crachá do jornalista.
...
O Flávio conta: "Desde agosto do ano passado nós não conversávamos. Aí o presidente interrompe a entrevista pra CNN para me dizer que está com saudade".
Olha só a conversa dos dois:



No meio da entrevista:



Detalhe: Toda a conversa com o presidente foi gravada. Inclusive o papo que tiveram dentro do Palácio.






Geração Paulo Freire

Recebo do Éverton S. Maciel:
Olha que pérola picharam/escreveram em uma parede perto da minha casa. No local funciona um "templo" da igreja mundial do poder de Deus, do fanfarrão Valdemiro Santiago. O endereço é Rua Vale Machado, esquina com a Avenida Rio Branco, em Santa Maria-RS.







CLARO QUE A PANDEMIA É CRUEL.
MAS OS SUICÍDIOS E ASSASSINATOS...




Várias pessoas já comentaram que desde março as pessoas, no Brasil, só morrem em decorrência do bicho chinês. Nada de acidentes, assassinatos, tumores, AVCs, insuficiências, infartos, paradas cardíacas. A loucura é tanta que quando anunciam a morte de alguém conhecido, a pergunta é sempre "foi o bicho chinês?".
Falam muito, de boca cheia, que a imprensa é fundamental nessa pandemia.
...
Posso até concordar, mas esse pânico na classe média e na "classe média consciente" é em função do trabalho destruidor dos meios de comunicação. Parece implicância - e é mesmo: os jornais da globo são aterrorizantes. Mas, por outro lado, cheguei a conclusão de que poucas pessoas assistem e ESCUTAM o que falam nos telejornais. Não sou nem um pouco consciente, mas estou desde março só saindo de casa na obrigação.
Não saio porque sou velho e faço parte de alguns grupos de risco.
Mas as pessoas não estão preocupadas.
...
Nesse período, o mais ridículo que assisti foi o debate sobre a Cloroquina e Hidrocloroquina.
Uns idiotas fizeram de tudo para que o remédio fosse proibido - o que não conseguiram - simplesmente porque o medicamento virou o "remédio do Bolsonaro".
Parece mentira.
O único argumento contrário era de que haviam muitas contraindicações. Pelo amor de Deus, a aspirina e a novalgina apresentam um monte de consequências para quem consume!! Para terem uma ideia, eu tomo um remédio que, segundo a bula, pode levar o sujeito ao suicídio.
Olha, já avisei: se eu pegar o bicho chinês quero tomar o coquetel que tem salvo inúmeras vidas.
...
Pode ser loucura, mas a impressão que tenho é que a globo quer que o número de mortes ultrapasse logo um milhão, para colocar a culpa no Bolsonaro.
...
Voltando ao que escrevi no início, leia o que o médico psiquiatra Ricardo Teixeira escreveu na semana passada no Jornal do Comércio:
Nosso Estado apresenta a maior incidência e prevalência de suicídios do País. Em alguns meses, os números de suicídios são muito próximos dos homicídios. Em algumas cidades, temos números semelhantes aos dos países que lideram essas cifras. Das 50 cidades brasileiras que mais apresentam suicídios, o Estado entra com 10 localidades.
...
Leia esta informação que me passaram:
O bicho chinês totaliza 323 vítimas fatais no RS em quatro meses. No mesmo período foram 495 suicídios no Estado.
Não sei se os dados acima se confirmam, mas não deve ser muito diferente.
...
E os assassinatos no RS?
Para terem uma ideia, em abril foram assassinadas 158 pessoas no RS. No acumulado desde janeiro, o total de 624 assassinatos.
Sabem quantas pessoas em função do bicho chinês morreram até abril?
Pasmem, "apenas" 51 morreram em função do bicho chinês.
Até a semana passada, dia 13, a Secretaria da Saúde do RS registrou 344 mortes pelo bicho chinês.


-


APOIO AOS HOSPITAIS - Projeto de lei que criao Programa de Apoio às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pró-Saúde Santas Casas), que participam de forma complementar do SUS foi apresentado na Câmara federal pelo deputado Bibo Nunes.
"Oprojeto tem  por finalidade contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência, capaz de prestar serviços de saúde de qualidade e resolutivos, de média e alta complexidade, que atendam às necessidades e demandas da população", explica Bibo.
Segundo ele, "as entidades de direito privado que atuam na área da saúde, sejam elas Santas Casas ou hospitais sem fins lucrativos carecem de recursos para manter e ampliar suas atividades, sendo fundamental o incentivo financeiro para fortalecer tais estruturas complementares, em especial nesse momento de crise causada pelo Coronavírus".
- Não há dúvidas de que a aplicação do recurso destinado será fundamental para, em última análise, possibilitar a manutenção das entidades e melhorar o atendimento. Por isso entendemos que se justifica a concessão do benefício já previsto em Lei, ora acrescida de mais uma possibilidade de destinação ao contribuinte.
...
A medida soma-se, explica Bibo, "a outras importantes para fortalecer os hospitais. Vejam, 56% das Santas Casas estão localizadas em cidades com até 30.000 habitantes, assumindo posição estratégica para a saúde desses municípios, sendo os únicos a oferecerem leitos em mais de 900 municípios de menor porte".


-


ISSO É PIOR DO QUE FAKE NEWS

SE NÃO É MONTAGEM, ESSA GENTE DA GLOBO
É MAIS MALUCA DO QUE OS AUTORES DA FAIXA





-


ATO FALHO DA "PREFEITA"




-



FICO MUITO CONTENTE! - No sábado, o Fernando Zanuzo anunciou, no microfone da Rádio Gaúcha, onde trabalhava, que pediu o boné. É mais um que foi à luta e "descobriu" que existem locais de trabalho muito mais interessantes do que na RBS. E além de desafiante, sob o ponto de vista profissional, Zanuzo, certamente, vai ser MUIIITO melhor remunerado.
O que o Zanuzo escreveu para o Blog do Prévidi:

"Após 15 anos, achei que era hora de mudar, ganhar mais e aprender outras atividades dentro do jornalismo. Terei mais espaço pra minha banda também, a Zanuzo & Os The Sempre. A  Fundação Escola Superior do Ministério Público é uma entidade séria que tá me dando carta branca.
"Vamos produzir conteúdo como podcast e vídeos aproveitando os 45 bons professores de direito que a FMP tem. Sou grato à RBS mas é hora de me emancipar".


-

PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL - Na Cara do Gol 85:





PÓS-QUARENTENA DO JULIO




-


ENLOUQUECERAM! - Escreve a jornalista Carol Borne:



Varrer a sujeira pra debaixo do tapete é como tirar "...e o Vento Levou" (1939) do catálogo da HBO porque foi considerado um filme racista?
Péra, deixa eu ver se entendi...
... então, se a gente não vê mais uma coisa, ela nunca existiu, é isso mesmo?
Vou apagar saporra de 2020 do calendário. Coisa mais cansativa, dona Scarlett!
Hattie McDaniel revirou no túmulo ao ser apagada da história do cinema.
Quem é Hattie McDaniel? É a primeira atriz negra a ganhar um Oscar da academia, como coadjuvante, pelo filme aquele que contava justamente a história da guerra de Secessão ou Guerra Civil nos Estados Unidos, de 1861 a 1865, entre o Norte e o Sul. A guerra começou principalmente como resultado da longa controvérsia sobre a escravização dos negros.
francamente, Scarlett...


-




SAFRA DAS SAFRAS EM NOVEMBRO - Inspirados pela ‘Safra das Safras’, enólogos de todo o Brasil estão desafiados a fazerem o melhor vinho de suas vidas. Isso porque a Safra 2020 apresentou um comportamento climático que, aliado às condições técnicas atuais, foi determinante para considerar esta safra a melhor de todos os tempos. O resultado será apresentado na Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, no dia 7 de novembro, em razão da pandemia.
O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, explica que com uma safra histórica como esta é impossível deixar de realizar o evento, mesmo que ele precise sofrer alterações como a redução no número de pessoas, por exemplo. “Temos um bom tempo até novembro e saberemos estudar o melhor formato e adotar todas as medidas de segurança necessárias para garantir o sucesso do evento e, principalmente, a prevenção da saúde de todos os participantes”, assegura.
...
Esta é a primeira vez que o evento será realizado em novembro. A primeira edição, em 1993, aconteceu em julho e a edição de 1997, em outubro. Todas as demais sempre ocorreram em setembro, tornando-se tradicional no Calendário de Eventos do setor sempre no último sábado desse mês.
A 28ª edição do evento segue sendo realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde serão apresentados os 30% mais representativos da Safra 2020, e degustadas as 16 amostras selecionadas neste grupo.



O SUCESSO DA ORQUESTRA - A Orquestra Villa-Lobos fez o encerramento do "Happy Hour Virtual" da Ajuris, no último dia 10. A entidade tem sido apoiadora do programa de educação musical que beneficia os moradores da Lomba do Pinheiro há quase três décadas. Associados da Ajuris e seus familiares vão acompanhar a apresentação em vídeo de "O sol nascerá", de Cartola e Elton Medeiros, em uma performance de 11 músicos mais o professor e oficineiro Beto Chedid, responsável também pelo arranjo.
Estes dias têm sido bastante importantes para a Orquestra que, há pouco mais de 20 dias, começou a campanha de financiamento coletivo  https://www.catarse.me/bloco_na_rua a fim de levantar recursos que permitam a continuidade das ações.
Os cerca de 600 atendimentos gratuitos por semana, em cinco locais da Lomba do Pinheiro, por meio de convênio da Prefeitura de Porto Alegre com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, foram interrompidos devido às incertezas provocadas pela disseminação do novo coronavírus. Os recursos disponibilizados pelo poder público municipal que permitiam o funcionamento da Orquestra foram suspensos em abril por tempo indeterminado, causando o desligamento de 20 professores contratados.
...
“O sol nascerá foi escolhida por representar um certo otimismo, e a música tem esta capacidade de nos contagiar e até despertar ou fortalecer a solidariedade, que pode fazer muita diferença na vida das pessoas”, explica a idealizadora e coordenadora do programa, Cecília Rheingantz Silveira.
...
A Orquestra Villa-Lobos é um projeto de educação musical desenvolvido desde 1992 junto à Escola de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, na Lomba do Pinheiro, na periferia de Porto Alegre (RS). Sob a regência de Cecília Rheingantz Silveira, também idealizadora e coordenadora do programa, a Orquestra lançou dois CDs (o Trenzinho do Caipira, de 2002, e Olhos Coloridos, de 2008), um livro.


-

 
CONSTRUÇÃO DO BEM



O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (STICC), em parceria com o Sinduscon-RS, distribuiu 400 cestas básicas aos trabalhadores do setor,  associados da entidade e integrantes do grupo de risco, que atuam em obras  da capital, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Guaíba. As doações fazem parte da ação “ Corrente do Bem da Construção”.




-


EM PLENO NOTICIÁRIO DA GLOBO - Assista sem comentários:




...
Aí teve sequência:


Erick Rianelli desejou feliz Dia dos Namorados para Pedro Figueiredo ao vivo na Globo e em casa ganhou buquê de coxinha

...
VÃO TERMINAR APRESENTANDO
O JORNAL NACIONAL


-


O CONCILIADOR CIRO GOMES...


... DÁ BONS EXEMPLOS









-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



-


NÃO É PIADINHA



-


PIADINHA

A propósito do Ciro








3 comentários:

  1. Parabéns,Zanuzo!!!Há,e muita,vida fora da RBS lixo.O último a sair que apague a luz.Convenci 10 parentes e conhecidos a deixarem de assinar a ZH Zelotes, a não ouvirem a Gaúcha e a não assistirem a RBS.Empresa do Mal.Que fiquem em casa para SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir