Terça, 16 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para





DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 






Como vou dar um golpe se já sou presidente?

Uma excelente entrevista à BandNews.
Aliás, a emissora é a melhor opção para quem não gosta da gentalha da globonews.





Não estou lembrado: 
A globo considerava "atos anti-democráticos" a invasão de terras pelo MST?
E a invasão de órgãos públicos? E a destruição de laboratórios de pesquisas eram tachados de  "atos contra a democracia"?






REPÓRTERES E VEÍCULOS
SE TORNAM INSEPARÁVEIS?



Vamos fazer um exercício simples.
Uma construtora designa um engenheiro pra  comandar uma equipe que planejará um edifício. No meio da obra, com unidades já vendidas, a obra desaba, matando um operário e ferindo cinco.
É óbvio que a construtora e o engenheiro foram responsabilizados, tendo que responder processos. Os compradores das unidades em construção fizeram protestos tanto na frente da construtora como ameaçaram o engenheiro.
Outra.
Um médico faz uma cirurgia de emergência num dos principais hospitais da cidade. O paciente não resiste e morre. A família acusa o médico de imperícia e o hospital de ter em seus quadros um médico incapaz. Família e amigos do falecido fazem diariamente protestos na frente do hospital e se exaltam cada vez que o médio chega para trabalhar. Médico e hospital são processados.
...
Isso significa que tanto o engenheiro como o médico tem uma ligação que não permite qualquer "separação"; ou seja, os profissionais têm o mesmo peso de quem contrata, o patrão.
...
Na minha opinião, o mesmo raciocínio funciona para jornalistas e radialistas - não me refiro aos tais "comunicadores", os paraquedistas que invadiram principalmente as TVs.
De todos os jornalistas e radialistas que estão em veículos, os de TV são os mais visados. Depois, os de jornal, apesar deste veículos ser totalmente decadente.
Não justifico agressões físicas, em nenhuma hipótese.
Mas estes profissionais sabem que a sua atividade é diretamente ligada ao veículo em que presta serviço. Isso é óbvio.
Pode ser o Papa, se aparecer numa manifestação com o microfone da globo, vai ser vaiado, humilhado e sempre vai aparecer um maluco para dar um tapa ou pontapé. Sempre lembro que numa manifestação, há alguns anos, Caco Barcelos passou por maus momentos numa manifestação - e ele dizia, "eu sou o Caco!"
Vejam que a globo tem uma repórter, Derli Ortiz, que deve andar em Brasília com seguranças ou sempre escondida. Porque ela é a "voz golpista da globo". É tão ridícula que numa recente entrevista com Bolsonaro, ela puxou do bolso um papelzinho com a pergunta que mandaram ela fazer. Ah, e ainda ao começar, pediu desculpas.
...
Não é difícil de entender, certo meus AMIGOS?
...
Aqui no RS, os repórteres da RBS representam os veículos que foram apenas dos Sirottsky e hoje são satélites da globo e da FSP. Os profissionais  do SBT rezam na cartilha do Silvio Santos. E os jornalistas e radialistas da Record são funcionários da Universal.
OK?
...
Se discorda ou concorda, escreva para jlprevidi@gmail.com.


-


MARCHEZAN SE PREPARA PARA A CAMPANHA ELEITORAL? - Recebo:

Olha no anexo publicação no DOPA edição extra de ontem.
Aquisição de material de filmagem em ano eleitoral para mim só pode significar uma coisa: campanha eleitoral sendo realizada usando patrimônio público, ou seja, nosso dinheiro.
Depois dos R$ 35 milhões em publicidade para RB$ e outros, fazendo campanha inclusive em outros estados, certamente não pararia por aí.
Mas se tudo der certo este ano ele vai ser enxotado daquela cadeira.

(clica em cima que amplia)


-


OS DEUSES DO STF SE BORRARAM! - Matéria do UOL, de 12 de  fevereiro de 2014:

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, suspendeu a sessão desta quarta-feira (12) por cerca de 50 minutos devido a uma tentativa de invasão de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). "Fui informado pela segurança que o tribunal corre o risco de ser invadido. Vamos fazer um intervalo na sessão", disse Lewandowski, que presidia no lugar do ministro Joaquim Barbosa, que havia se ausentado do plenário.
Segundo a Polícia Militar, são cerca de 20 mil militantes, que pedem ao governo mais agilidade na reforma agrária.
A PM não confirma o número de feridos, mas, segundo a "GloboNews", 12 policiais teriam se machucado no protesto. No início da tarde, os manifestantes desceram a Esplanada dos Ministérios e chegaram à praça dos Três Poderes, onde fica o prédio do STF, e derrubaram as grades que protegem o local. Os seguranças do próprio STF e policiais militares conseguiram conter a tentativa de invasão. Os manifestantes vestiam camisetas e bonés vermelhos e carregavam várias faixas, algumas com críticas à atuação do Poder Judiciário. Uma delas diz "STF, refém da Rede Globo", e outras cobram o julgamento do mensalão tucano e o julgamento de casos de assassinatos de camponeses. Há ainda faixas chamando o mensalão de "julgamento de exceção" e "crime é condenar sem provas". Também criticavam a presidente Dilma Rousseff, chamada de "ruralista".







-


ABORRECEU O BISPO!! - Samuel Vettori, apresentador do Balanço geral da Record gaudéria, virou notícia nacional depois de "provocar" um bispo da universal.
A@creditem ele se meteu com a universal!!
Está no site de fofocas Na Telinha:



O apresentador Samuel Vettori estreou há uma semana na Record do Rio Grande do Sul, mas já sofre represálias por parte da Igreja Universal do Reino de Deus. Durante culto transmitido nesta segunda-feira (15), o bispo Guaracy Santos criticou uma fala do jornalista sobre coronavírus durante o Balanço Geral e sugeriu uma censura prévia ao recém-contratado da emissora.

"Você consegue se adaptar ao 'novo normal'? Inclusive, alguém liga para o pastor Carlinhos, da Record, e fala para ele avisar àquele apresentador novo lá que isso não existe dentro da nossa instituição não. Hoje eu estava vendo o programa do Samuel Vettori, ele mandando a gente se adaptar ao ‘novo normal’. O 'novo normal' está amarrado em nome de Jesus! Está repreendido e amarrado debaixo dos nossos pés. Vai para o quinto do inferno o ‘novo normal’! Esse novo normal a gente não quer! A gente quer o normal que a gente tinha!", esbravejou o bispo.

O "pastor Carlinhos", citado por Guaracy, é Carlos Alves, presidente do Grupo Record RS desde março. No mesmo culto, o representante da Igreja Universal admitiu ter se enfurecido com o discurso do apresentador em defesa das medidas de distanciamento social para impedir a propagação do coronavírus, e chamou de "filhos do diabo" os apoiadores do isolamento, como o governador Eduardo Leite (PSDB).

"Eu fui em casa almoçar, liguei a televisão para assistir ao jornal com a minha mulher, aí estava o apresentador nosso, da Record, falando: ‘Nós vamos ter que nos adequar ao novo normal’. Me deu uma raiva… No meu espírito, eu já dei um grito dentro da alma: ‘Estás amarrado em nome de Jesus!’ É ruim que a família Universal vai se adaptar ao fracasso. É ruim que a família Universal vai se adaptar à imposição dos filhos do diabo. É ruim que o nosso povo vai se permitir a ser bonequinho, de fantoche na mão desses endemoniados", afirmou o bispo, comparando as medidas a um "estupro".

"Pelo contrário, isso vai passar, e quando passar a gente vai sair mais forte e esse ‘novo normal’ nem vai nascer, vai ser abortado antes. Amém? A ideia do diabo é engessar a gente de tal maneira que a gente se adegue a essa situações de vergonha, de perda e de miséria. O que eles vão tentar fazer com a gente é estupro consentido", complementou.


-


DUAS NOTAS SOBRE O SAMUEL VETTORI 

1 - Nenhum apresentador do Balanço Geral vai dar certo com um número ridículo de repórteres. Destes, se salvam um ou dois. Talvez se a Vanessa Pires dessa uma mão ao Samuel...
2 - Um amigo do Samuel me diz que o novo apresentador "se leva muito a sério". Por enquanto, mesmo ele tendo esta personalidade, está na busca de "um personagem" para ficar três horas no ar, enrolando. Não é mole.
Podia ter umas aulas com o Rogério Forcolen, por exemplo.


-


RÁDIO GAÚCHA E "GESTÃO" - Só fatos: O grande Armindo Antônio Ranzolin, além de narrador e apresentador, era o diretor-geral da emissora.
Quando este saiu o seu substituto - que no ano passado foi demitido - foi rebaixado para gerente.
Aí foi ocupar o cargo um cidadão considerado o pior apresentador de rádio do RS.
Há pouco este foi expelido do cargo e assumiu uma... editora-chefe.
...
Se for considerado a proporcionalidade e/ou importância, o atual ocupante do cargo deve estar recebendo um salário ridículo.
Ou não?
...
Outra: há alguns dias escutei alguns minutos um dos programas. A mocinha dizia que o tempo estava muito úmido e que a roupa recém lavada não secava. Interessantíssimo. Entrou o comercial e sabe quem estava anunciando? A própria Rádio, elencando todas as suas "virtudes".



-


ESSE NÃO SE ELEGE MAIS. NEM SÍNDICO - Trecho da coluna do jornalista Flávio Pereira, em O Sul:

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou que “liberdade expressão defendemos a qualquer tempo,” ao referir-se ao inquérito das Fake News que vem sendo conduzido pelo ministro do STF, Alexandre Moraes. Bolsonaro lembra porém que “segundo consta, quem alimentou esse inquérito, foi o gabinete da Joice Hasselmann, e um tal de Crispim (deputado federal Nereu Crispim, do PSL gaúcho) lá no RS que usou meu nome, e usou o partido para se eleger. Se estive uma vez na vida com esse cara, foi muito.”

-


REFLEXÃO

Mandados de busca e apreensão do ministro 
Moraes contra deputado bolsonarista Daniel
e membros do futuro partido Aliança pelo
Brasil eleva a tensão ao máximo. 
Faltou bom senso e respeito, neste momento
difícil. Gasolina não apaga o fogo!

Bibo Nunes,jornalista e deputado federal


-


QUARENTENA DO NELSON.
É AMANHÃ, COLORADOS!!

(clica em cima que amplia)




-


MONTEIRO LOBATO DO SÉCULO 21



-


METE EM CANA! - A ideia é do Glauco Fonseca:

Eu se fosse o Bolsonaro metia na cadeia, de agora em diante, TODOS que ofendam. Ofendeu o presidente? Cana! Nem que seja provisória por 5 + 5 dias. Tolerância ZERO com o "desrespeito à instituição Presidência da República", assim como o ministro careca e boçal do STF prende e manda prender qualquer um por qualquer coisa.
É pra brincar pesado? ENTÃO BRINCA, Presidente, PORRA! Começa mandando prender o vetusto e cagalhão decano que lhe chamou de nazista e o imbecil da boca mole, que senta ao lado dele, que fez o mesmo.
É este o jogo, prender quem usa da liberdade de expressão? Então PRENDE, Presidente. Prende e não solta! Dá uma de Alexandimorais e bota pra FUDER!



-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA

Mais um exemplo de notícia manipulada

(clica em cima que amplia)



-


PIADINHA

Espírito de burguesa





-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Descubra que praia é essa!!




3 comentários:

  1. Esse novo apresentador do Balanço Geral parece que está sempre com sono. Mesmo quando dá uma opinião parece que está lendo um texto na maior calma possível.

    ResponderExcluir
  2. Não sei a praia, mas sei que ai tudo abunda.

    ResponderExcluir
  3. REPÓRTERES E VEÍCULOS SE TORNAM INSEPARÁVEIS?
    Acho que sim. Acompanha meu pensamento, Previdi. O Juremir Machado da Silva, é funcionário da Rádio Guaíba, que é deficitária. A rádio pertence a Igreja Universal, que é superavitária e mantém a rádio. Assim sendo, podemos dizer que quem paga o salário do Juremir são os pobres fieis da Igreja com as suas contribuições. Por outro lado, nunca vi nestes anos todos o Juremir fazer uma única crítica a Universal, o que faz dele um empregado passivo, obediente e convicto. Por isto tudo que vejo dele e principalmente pelo que não vejo, não tenho tenho a menor dúvida de que Juremir e a Universal são a mesma coisa, se completam e se merecem.

    ResponderExcluir