Quarta, 6 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Comece bem o ano!
Conheça quem
revolucionou o
JORNALISMO!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59










UMA CRÔNICA DE NERIO LETTI,
DESEMBARGADOR, 81 ANOS


Brossard e esposa


Eu achei uma boa e dei boas gargalhas, hoje, no Jornal do Comércio, na coluna tradicional, do jornalista  Fernando  Albrecht, saiu uma nota diminuta que vale um romance  e mais do que uma missa em Paris - o Prefeito eleito, Sebastião Melo, avisou seus secretários, que devem estar com o celular ligado às cinco horas da manhã, e prontos para a " live" ( esta "live" eu acho uma graça o neologismo inglês invadindo o nosso amado português).

Eu sou amigo do Secretário da Cultura, o notável historiador Gunter Axt, que veio da Florianópolis, onde estava acomodado, e tudo pelo povo da capital, e duvido que o Gunter Axt (quanto sei está só) acorde a tempo e ligue o celular naquela hora da madruga...Vamos ver... Esta eu achei o máximo, o celular, este aparelho que  meteu o mundo na mão de uma criança, tudo é celular, digitam no café da manhã, digitam caminhando na rua, digitam almoçando, digitam à tarde, digitam passeando no Shopping, digitam na janta, digitam à noite, digitam na cama e talvez digitem fazendo sexo, pois, seria afrodisíaco - todavia - no âmbito do cabildo da "mui valerosa"  Porto Alegre, vamos convir, serve para uma escravidão. Ora, ligar o celular às cindo da matina. Não vai dar certo.

Um abraço grande. Ouvi hoje, na histeria coletiva, dos noticiosos, só covid, que vem aí uma nova onda mais forte e perigosa do vírus corona, cuja cepa em mutação vai atacar novamente a nós, míseros mortais, de todos os lados.  

Vi a TV Bandeirantes, noticioso, agora à noite, e deu as imagens de Cidreira, nas quais foi filmado, a Brigada, armada, correndo em formação no meio dos banhistas, sentados sob o guarda-sol - muita gente -  e foram aos poucos, sendo tocados por diante e abandonaram a praia, pelo menos, não teve correria e nem pisoteio, as pessoas foram serenas, e com calma, sem correria, obedeceram a Brigada, que, afinal, estava cumprindo ordens superiores, etc. etc..

Um grupo de lindas jovens de diminuto biquíni, se o biquíni pode ser diminuto, mas, então, seria um tapa sexo , como no carnaval da Sapucaí, foram as últimas a sair e bem perto dos soldados, e o grupo de adolescentes, lindas, atraentes, no esplendor da juventude, saíram caminhando calmamente e numa boa e a primeira fileira de soldados, coitados, com aquele calor, fardamento a rigor,  capacetes, máscaras, escudo, etc...um calorão danado, contrastou o vestir das jovens gaúchas e a vestimenta de  inverno polar dos coitados e sofridos soldados da Brigada. Mas os soldados adotaram a marcha das moças. Na medida que elas avançavam em direção ao calçadão, com calma e garbo, os soldados respeitaram. Notável.

Esta cena dá  um filme do neo-realismo italiano, do pós guerra, aqueles filmes do Vitório de Sicca, com a Sofia Loren e demais gênios do cinema italiano. Ou um livro,  de filosofia, por exemplo, do meu professor na Faculdade de Direito da UFRGS, no quinto ano, em 1962, ano da formatura da minha turma, inclusive o meu primo Armindo Antonio Ranzolin ...hoje alzheimer - o católico  fevoroso, e o último solitário do Solar dos Câmara, solteirão convicto e jurava que era virgem, o professor Armando Câmara.

Ele tinha horror a comunista, a positivista, começando pelo Borges e os demais e, veja só, a mulher. Não gostava de  mulher. 

Bem. O ilustre professor  Armando Câmara se elegeu Senador. E ficou pouco e renunciou a algo que ninguém renuncia - o Senado - e depois questionado pela imprensa, respondeu - que não podia e não concordava em ser presidido no Senado pelo João Goulart, que tinha sido seu aluno, no Direito da UFRGS e se jactava com a turma de ter lindas mulheres, frequentar os cabarés e rendez-vouz, de Porto Alegre, ás centenas,  e isto irritou profundamente o professor Câmara que se mandou de Brasilia e voltou ´para Porto Alegre.

O governador Dr Hildo Meneghetti, companheiro de chapa, se elegeu Governador, derrotando o notável Alberto Pasqualini,  em 1954, ficou estupefato e não acreditava, total, assumiu o suplente, o Prof. da Faculdade de Direito, também, Mem de Sá, que se revelou ótimo e dedicado e apaixonado pelo RGS. Grande  e irônico orador. Uma cabeça pensamente do RGS, hoje esquecido, sim, Mem de Sá.

Na época o Vice-Presidente da República presidia o Senado, no sistema de freios e contrapesos, dos franceses ou dos americanos ou dos ingleses, nem sei bem. Sistema de freios e contrapesos. Eu achava uma graça, o notável professor Francisco Brochado da Rocha, no segundo ano do Direito, em 1959, em tom de discurso, voz alta, caminhando de um lado para o outro, sobre o estrado, e com o pé, da perna defeituosa devido a um tiro, na Revolução de trinta, batendo no chão, com força e ribombando na sala de aula lotada, Catedrático de Direito Constitucional, dando várias aulas sobre este sistema de freios e contrapesos.

Tudo isso, para dizer, que o notável professor Câmara, de comunhão diária,na Catedral, era só atravessar a rua, explicou que sua renúncia ao Senado se devia ao fato do Jango presidir a Câmara Alta, (dos Lords) - e tinha sido péssimo aluno e o prof.  Câmara não gostava do PTB, o velho PTB, nem do Getúlio, etc. etc...

O assistente da cadeira de Direito Constitucional, era o notável professor Ajadil de Lemos, o oposto do titular e catedrático, porém, profundo e inesquecível professor de Constitucional. Sabia a Constituição de cor e salteado e recitava, sem consultar. Contou, no recreio, que na década de 40, sendo aluno o dr. Paulo Brossard de Souza Pinto, estudioso, tinha o viés de fazer perguntas na aula, o que irritava o prof. Armando Câmara, mas de refinada educação, tratava o aluno como colega, e parava o seu discurso empolado e respondia a pergunta.

Como Brossard, perguntava seguido e interrompia o pensamento do prof. Câmara, todos esperavam o momento da resposta e do retruqe do prof. Cãmara ao interessado e culto aluno. E este veio, num dia, na hora do recreio, quando todos desciam a escada para o térreo para o bar do centro Acadêmico  André da Rocha - onde tudo acontecia - Armando Câmara se encontrou na dita escada, com o aluno Paulo Brossard de Souza Pinto e sua namorada com quem veio a casar, e colega de aula, e o prof. Câmara ao responder ao cumprimento do aluno e já  usava chapéu que tirou o chapéu com reverência, e o prof. Câmara disse ao jovem casal  mas se dirigindo ao Brossard: "é um atentado à luxúria"  - o que mais tarde foi explicado, pelo fato de a namorada e depois esposa do Brossard, realmente, não ser uma moça bonita.

Oremos.

Sem covid, lógico.


-


QUERIA VER ESTA CENA EM GRAMADO -
BRIGADA TERMINA COM "AGLOMERAÇÃO" EM CIDREIRA



-


BALEIA VIROU GOLFINHO



-


NÃO ACREDITO - Será mesmo que vai voltar a cascata do orçamento participativo?
Nos tempos petistas decidiam sobre a pintura do meio-fio de branco e o asfaltamento de ruelas em invasões.


-


SPARTA E O GHC - Alguns funcionários do Grupo Hospitalar Conceição mandam mensagens, demonstrando não terem saudade do tempo em que Mauro Sparta, o atual secretário da Saúde de Porto Alegre, era diretor da instituição.  Alguns adjetivos pesados - o mais brando foi "grosseiro".
Sparta saiu do GHC no início do Governo Bolsonaro.
...
Para terem uma ideia, olha o que fizeram há pouco:


Mas Sparta não tem nada a ver com isso.
Leia a nota da Associação dos Servidores do GHC:
A gestão do Grupo Hospitalar Conceição extinguiu o contrato de trabalho de todos os profissionais do GHC com idade superior ou igual a 75 anos, comunicando a demissão através de um telegrama, entregue pelos Correios.
Essa atitude covarde demonstra o desrespeito do GHC para com os trabalhadores que dedicaram, em boa parte dos casos, décadas de serviço à saúde pública. Desta forma, não há previsão legal para pagamento de multa do FGTS, nem valor equivalente  a aviso prévio. Os gestores sequer buscaram os profissionais para dialogar sobre a decisão, que ocorre num momento em que a saúde pública enfrenta uma pandemia grave e ainda sem controle.


-


RODRIGO CONSTANTINO - Reestreia na segunda, dia 11, na Rádio Jovem Pan, no programa Pingos nos Is.


-


ZH NÃO TEM JEITO -
Comenta o analista Antenor Silva

Isso é o jornalismo canalha. Quem gosta de bandido (remember Criciúma) faz manchete desse jeito. "Homem invade..." Homem? Assaltante, senhor editor, ASSALTANTE!!  Até parece posição editorial da empresa...


-


ISSO DEVE SER GOZAÇÃO, DE ALGUM SITE DE HUMOR



-


NOS ÁUREOS TEMPOS DA PLAYBOY - As três irmãs, guarda-vidas de Nova Tramandaí, já estariam sendo assediadas pela revista para brilharem numa capa, provavelmente em março.
Fotos de André Ávila, Agência RBS:





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



A PERERECA PATROCINADA PELO DINHEIRO PÚBLICO - Escreve o Felipe Fiamenghi:

Em uma montanha do Pernambuco foi escavada uma "vagina" tamanho GG. (põe grande nisso: 33 metros!) Nem vou entrar na questão do gosto. Chamar isso de arte, na minha humilde e desnecessária opinião, é um abuso. Também não vou entrar na questão estética. Se a artista fez a "obra" beseando-se na sua própria genitália, aconselho que busque um ginecologista com urgência. Desconheço a DST que faça a "coleguinha" ficar com tal aparência. 

O real bizarro da situação (se é que pode ficar mais) é que o projeto foi financiado com DINHEIRO PÚBLICO, através de patrocínio do SEBRAE. Afinal, se o Senador pode enfiar dinheiro no orifício anal, por que o SEBRAE não pode enfiar dinheiro na .... (Vocês entenderam).

E ainda piora. Segundo a "artista", Juliana Notari, o objetivo da "obra de arte" é “dialogar com questões que remetem a problematização de gênero a partir de uma perspectiva feminina aliada a uma cosmovisão que questiona a relação entre natureza e cultura na nossa sociedade ocidental falocêntrica e antropocêntrica.”.

Só que a "lacração" deu muito errado. 

Os "coletivos raciais" problematizaram o fato da "ppk" ser cor de rosa e "não representar a mulher preta, apesar de os trabalhadores que realizaram o "projeto" serem majoritariamente negros"; os grupos de defensores do meio ambiente questionaram o fato de a "artista" ter "violado" a montanha com concreto e produtos químicos, além de ter jogado a terra retirada da "construção" em um rio próximo; e o movimento Trans reclamou que a "obra" é discriminatória porque reforça o estereótipo de que todas as mulheres têm vagina (???). 

Definitivamente o Brasil não é para amadores. 

Se murar vira hospício, se cobrir com lona vira circo, se acender a luz vermelha vira zona!


XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA



-

AGLOMERAÇÃO


15 comentários:

  1. Aquela porqueira que intitula-se "artista plástica" afirmou que sua "obra(?)" visa também protestar contra a"falocracia". Tudo estaria quase certo se todo o trabalho pesado não tivesse sido feito só por homens!
    Hipocrisia e canalhice desta mal amada, com apoio "intelectual e politicamente correto" de outras iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo deve ser um autorretrato. Felizmente as demais não se parecem com aquela "obra".

      Excluir
  2. Agora os jornalistas com essa de " guarda vidas". Cada dia inventam modas que não pegam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sequer falam a norma culta. Cada programa é um festival de vícios de linguagem, letras engolidas, gírias ridículas, e por aí vai. Agora a modinha é o "você tem". Em cada frase enfiam um "você tem", mas não se sabe quem é esse você. Não é o interlocutor, não é o telespectador. É um você imaginário.

      Excluir
    2. E o pronome "nós" foi tacitamente abolido. No seu lugar entrou o pavoroso "a gente", que é inserido exaustivamente em cada frase pronunciada.
      E o que dizer do verbo "estar"? Foi expressamente proibido conjugá-lo corretamente. Assim, temos que aguentar os hipercoloquiais "tá", "tava", "tando" até em noticiários pretensamente sérios. Vou parar por aqui, não sem antes registrar também a abolição do érre final dos infinitivos, o que para mim revela o fim do jornalismo, pois quem deturpa a linguagem culta sem cerimônias também deturpará os fatos.

      Excluir
  3. Caro Prévidi !!
    O Dr. Armando Câmara se elegeu senador pelo RS em 1954 derrotando o candidato do PTB, João Goulart.
    Em 1955 João Goulart se elegeu Vice Presidente da República e passaria a presidir o Senado Federal a partir de 1956. O Dr. Armando Câmara teria renunciado por não concordar em ser chefiado por alguém que ele tinha derrotado nas urnas, retornando a Porto Alegre. Assumiu seu suplente, Dr. Mem de Sá que completou seu mandato, reelegendo-se em 1962.
    Abraço
    JC Machado

    ResponderExcluir
  4. Guarda-vidas está para salva-vidas assim como as águas vivas estão para as mães-d'águas...

    ResponderExcluir
  5. O senhor está se arriscando a colocar tantas beldades nas postagens. Espero que nenhum feminista ou politicamente correto o denuncie novamente. Estava com saudades da seção "colirio".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos atrás havia um sujeitinho que se ofendia com a beleza feminina e denunciava o blog.

      Excluir
  6. Guarda vidas, outra bobagem dessa ZH

    ResponderExcluir
  7. Falando em jornalismo, impressionante a decadência do programa atualidades pampa, o qual foi totalmente alterado por pseudos comunicadores que nunca informam a fonte de suas notícias lidas ao vivo no celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem o Victorino o programa simplesmente não se sustenta.

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
  8. De fato a tal obra vaginal carece de bom gosto. Entretanto, não foi financiada pelo Sebrae ou outra fonte de recursos público.
    https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/e-falso-que-a-escultura-diva-foi-feita-com-dinheiro-publico-e-patrocinio-do-sebrae/

    ResponderExcluir