Segunda, 11 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Comece bem o ano!
Conheça quem
revolucionou o
JORNALISMO!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59







O ÚLTIMO PLAYBOY



Texto do jornalista Márcio Pinheiro:

"Elas vinham até mim". Foi assim que Jorginho Guinle (1916 - 2004) – quando esteve pela primeira e única vez em Porto Alegre em outubro de 2000 – me explicou como conseguiu manter casos amorosos com algumas das mulheres mais belas e desejadas do planeta. A declaração, feita em voz baixa, não continha nada de presunção. Afinal, durante décadas, Jorginho Guinle se acostumou a ser o centro, o ponto de convergência, dos mais ecléticos grupos.
Em um século marcado pela efemeridade, pelos 15 minutos de fama, Jorginho Guinle resistiu com charme e elegância à toda decadência de uma vida social da qual ele foi um dos protagonistas. Último remanescente de uma legião romântica de cafajestes nacionais (Mariozinho de Oliveira, Ibrahim Sued), internacionais (Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Dean Martin) e genuínos playboys (Porfírio Rubirosa e Ali Khan), Jorginho Guinle foi um mestre em ter um estilo de vida que privilegiava a cultura, o glamour e o hedonismo.
Discreto, Jorginho Guinle pouco falava dos vários romances que teve durante sua vida. Mas sabe-se do seu envolvimento com Jayne Mansfield, Kim Novak, Romy Schneider, Rita Hayworth, Anita Ekberg, Lana Turner, Ava Gardner e Marylin Monroe – está última quando ainda ela era Norma Jean e que Guinle conheceu em 1947 na casa de Alfred Bloomingdale, dono da cadeira de lojas .
Nos anos 30, 40, 50 e 60 não foram poucos os astros que vieram ao Brasil – de graça – apenas atendendo a um convite do playboy, que abria as portas do Copacabana Palace. Sua lista de amigos era um who's who da política, dos negócios e das artes, aí incluídos os Kennedy, Judy Garland, Orson Welles, Ella Fitzgerald, Nelson Rockefeller, Howard Hughes, Dizzy Gillespie, Liza Minnelli e Tony Bennett. Jorginho Guinle fez mais pelo turismo brasileiro do que todas as embraturs da época.
Herdeiro de uma fortuna que incluía hotéis, navios e comércio de café, Jorginho Guinle soube dar ao patrimônio o destino que merecia. Sempre gastou muito e se divertiu mais ainda. "O segredo do bem viver é morrer sem um centavo no bolso. Mas acho que errei o cálculo", dizia, ironizando a própria sorte e o fato de ter sido tão longevo. Nunca trabalhou. Entre as atividade que ficariam na fronteira entre o trabalho e o prazer, Jorginho chegou a escrever algumas colunas e lançou o livro Jazz Panorama, escrito no final dos anos 50 e pioneiro na análise da música americana feita por um brasileiro.
Quando lançou o livro de memórias Um Século de Boa Vida fez uma balanço de 70 anos de vida social e reduziu sua importância no jet-set internacional declarando "levei uma vida modesta" – Modéstia.


-


PERGUNTINHA
Por que apenas agora em janeiro, a tchurma do Palácio Piratini decidiu fazer uma homenagem ao Mês da Visibilidade Trans? Posso estar enganado, mas não lembro de nada no Outubro Rosa, por exemplo.


-


A CANDIDATURA DO BALEIA DO MAIA DESMORONA - Do jornalista Flávio Pereira, em O Sul:
O que acontece com a candidatura de Baleia Rossi (MDB) do grupo Anti-Bolsonaro, que está derretendo, é a rebeldia de deputados ignorados pelas lideranças, que anunciam decisões das bancadas sem consultá-los, como no caso dos “apoios” a Baleia Rossi. Um exemplo ocorre no PSL, segundo o deputado federal gaúcho Bibo Nunes: – Até agora, 32 dos 52 deputados do PSL assinaram apoio a Arthur Lira, para Presidente da Câmara. O Presidente do PSL, Bivar diz que o partido apoia Baleia do Maia. Faltou aulas de matemática… Para presidir a Câmara, Lira já tem 300 votos O balanço da semana termina positivo segundo as mais recentes planilhas dos aliados de Arthur Lira (Progressistas) indicando mais de 300 votos para a presidência da Câmara. O número mantém uma margem de segurança para a vitória, que necessita de 257 votos. A eleição para escolher o novo presidente da Câmara será no próximo dia 2 de fevereiro. Baleia Rossi (MDB) pelos apoios “oficiais” teria maioria. Como votação é secreta e esta está sendo camada, “a eleição da traição”, com vários partidos rachados, o que garantiria a vitória de Artur Lira.


-
CADA VEZ GOSTO MENOS DE PORTO ALEGRE - Fechar o Copacabana é reflexo da última administração da cidade, mesmo que os donos não responsabilizem ninguém diretamente. Mas a cidade ficou abandonada durante quatro anos nas mãos do Despacito Júnior.
Fecha o Copa, era o que faltava!!


-



A VOLTA - É sempre bom quando um bom jornalista volta a atividade. É o caso do José Antonio Vieira da Cunha, o Vieirinha, que está novamente escrevendo no Coletiva. Todas as segundas, Vieirinha vai contar a história da Cooperativa dos Jornalistas de Porto Alegre, a Coojornal. Aliás, ele é um dos fundadores e o primeiro presidente.

-

RBS - Recebo:

Acho que não há mágica. Os veículos de comunicação "tradicionais" perderam a guerra para a combinação celular+internet. A Globo sabe disso, tanto é que está migrando aos poucos para o GloboPlay.

Pensa bem. No "Bom Dia Rio Grande", aparece a previsão do tempo no mínimo umas cinco vezes. Mas qual a necessidade de eu ficar esperando o horário exato que a apresentadora vai falar da minha cidade, se eu posso a hora em que quiser, no local em que eu estiver, acessar um aplicativo que diz a temperatura atual, a previsão para os próximos 7, 10, 15 dias.

Não há como concorrer. Outro exemplo: boletins do trânsito, enquanto se tem em tempo real no Google, Waze e demais. Notícias do meu time: basta seguir a página dele no Facebook e o próprio clube divulga. Demitindo ou não, a guerra está perdida.


-


POR FALAR EM RBS - Numa das mais tradicionais bancas de jornais de Porto Alegre, sabe quantas Zero Hora são vendidas, diariamente?
DUAS. EXATAMENTE DUAS ZH.
...
Diário Gaúcho, com boa venda, atinge 10.
...
Para terem uma ideia do fiasco, na sexta me liga um amigo, médico.
- Tens a  Zero Hora?
- Bah, não compro há mais de 20 anos.
- E assinatura digital?
- Era o que faltava...
- Meu, já liguei para mais de 20 amigos e ninguém tem ou assina a Zero Hora. Quero saber o que diz uma matéria e não consigo. Já fui em cinco bancas e nada do jornal.


-


SÓ MAIS UMA DA RBS - Uma historinha do bem informado Antenor Silva:

Fiquei sabendo que um conhecido press influencer (que tal essa denominação para colunistas de jornal da área de política?) tentou manter alguns secretários de Marchezan no governo de Sebastião Melo. Um importante assessor de Melo teria recebido telefonemas com sugestões para que fossem mantidos no atual secretariado os secretários da Fazenda, Educação e Saúde.
Claro que o press influencer estava se achando importante e usando o seu veículo como meio de pressionar o novo governo. Depois de ouvir atentamente as “sugestões”, o assessor apenas respondeu:
- Será que com tantas sugestões não seria melhor manter o Marchezan na Prefeitura?
O press influencer se ofendeu e desligou o celular. 


-  


O JORNAL INÚTIL - Consegui ficar ouvindo os 15 minutos iniciais do Jornal do Almoço. SÓ falaram sobre calor e "aglomeração" nos finais de semana.
É espantoso.
Voz feminina e o repórter é homem. Voz de criança e é uma gordinha.  Voz de homem e é uma mulher. Figuras com tatuagens, um horror.
E a canalhice continua: NADA DE GRAMADO E CANELA.


-

A ESPOSA DO PROFESSOR RUY -  Morreu  no sábado, aos 82 anos,  Nilce Wink Ostermann, esposa do jornalista e apresentador Ruy Carlos Ostermann. Conforme a família, Nilce sofreu uma queda e não resistiu. Ainda não se sabe se ela desmaiou ou teve um mal súbito. 
Nilce era professora de História aposentada. Casada com Ruy há 58 anos, ela deixa três filhos.


-


NAVIO FANTASMA - Escreve o Jose Manoel Vega Garcia:

Como li em teu blog e tenho amigos que trabalham na Petrobras (plataformas) falei com eles sobre o navio. E me disseram que o navio segue em operação e até me enviaram estas mensagens.Ele teve problemas mas não foi aposentado sem navegar nenhum dia como diz o jornalista Augusto Nunes.

http://transpetro.com.br/transpetro-institucional/noticias/navio-joao-candido-conclui-viagem-historica-ao-chile.htm 

https://clickpetroleoegas.com.br/maritimos-da-transpetro-sao-demitidos-apos-teste-do-bafometro-no-desembarque-os-tripulantes-estavam-a-bordo-do-navio-petroleiro-ha-cerca-de-8-meses/


-


O POSTE ESTÁ FURIOSO - Brigou com a Folha de S.Paulo, a paixão jornalística de 10 entre 10 ixquerdistas do Brasil. Tudo porque foi agredido depois de defender a candidatura a presidente de Lula, reagindo a um artigo de Eliane Cantanhêde, chamado "O pino da granada" e que foi publicado no Estado de S. Paulo.
A FSP partiu para a agressão, no editorial "Filme antigo", publicado em 3 de janeiro.
"Fernando Haddad assumiu o papel de poste e a chapa surfou nos votos que Lula ainda era capaz de amealhar, sendo derrotada por Jair Bolsonaro no segundo turno sem conseguir apoios expressivos. Talvez esperançoso por uma nova chance, Haddad lançou no fim do ano passado a candidatura do ex-chefe em 2022, algo que depende de um complexo arranjo legal".


-


NA CARA DO GOL 136


-


FINALMENTE - Cesar Tralli vai trazer mais segurança e credibilidade para o jornal Hoje. A mocinha, Maju, vai para o Fantástico, noticiar abobrinhas.


-


AUGUSTO NUNES - A partir do dia 18 o jornalista assume como diretor de redação do R7.com.
Alguns não gostaram, porque o cara não dá mole.


-



EU FORA!! - Jamais poderia
 assumir o cargo de strategy & content lead. Por que? Jamais conseguiria pronunciar esta bronca.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X





XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO

O muçulmano entra como coitadinho e o país democrático o acolhe. Mas, não é o imigrante que tem que se adaptar ao país, são os anfitriões que devem se adaptar ao acolhido. O vídeo ocorreu numa loja em Londres. Uma senhora muçulmana destrói o conteúdo de toda as prateleiras do mini-mercado que contém cerveja, vinho e bebidas ditas pecaminosas, jogando tudo no chão. 

Como se pode ver, ninguém intervém, nem o gerente, nem os empregados, nem os clientes, e um destes limita-se a filmar a cena e a registar alguns comentários dos circunstantes com a maior passividade. 

A mulher aparentemente sabe que não lhe vai suceder coisa alguma e que está, de fato, imune a qualquer punição.  Aliás, o presidente da câmara desta cidade inglesa, como também se sabe, é muçulmano.  Em breve, isto será corrente noutras cidades europeias.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA



-


AGLOMERAÇÃO

Distanciamento social


3 comentários:

  1. Bom dia Previdi e boa semana.
    O balanço geral RS poderia imitar o programa de Itajaí e fazer outros tipos de matérias pelo menos do meio dia a 1 h para concorrer com o jornal do almoço. Muitos não gostam de assistir matérias policiais quando estão comendo.
    É poderiam colocar a Paloma poeta de apresentadora junto com o Voltaire.

    ResponderExcluir
  2. Não assisto nem pagando O jornal do almoço. Assisto a Record e intercalo com o SBT. Mas só assisto uma parte pq o André Haar( que é gente boa) virou um guri de apartamento, parece não conhece a realidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. As TVs ( band, Record e sbt) poderiam fazer parcerias com grupos do interior como A Plateia de Livramento. Informativo do vale, Gazeta de Santa Cruz para enviar conteúdo para a capital. Sairia mais barato que manter sucursais.

    ResponderExcluir