Segunda, 4 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Comece bem o ano!
Conheça quem
revolucionou o
JORNALISMO!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59






ESTOU NA TORCIDA DOS
PREFEITOS QUE APOSTEI



Nos meses que antecedem uma eleição sempre faço um acordo comigo mesmo: não vou me meter, não vou tomar partido, não vou ser torcedor. Mas não adianta, não consigo.
Em relação a Porto Alegre, dessa vez, nem tentei fazer acordo. Desde 2016 que estou engasgado com o segundo lugar do Sebastião Melo e a burrice que os porto-alegrense fizeram em eleger o Despacito Júnior. Tudo bem, se recuperaram dois anos depois, o elegendo deputado estadual. Mas tinha que ser prefeito - e ainda mais ganhando da ex-musa ex-comunista.
Fiz o que pude, até convencer as pessoas a votar no Melo. Fiz a minha parte - pequena, mas honesta.
Gostei do Secretariado de Porto Alegre, em que pese dois nomes que não precisavam estar na relação. Mas o prefeito satisfez, indicando pessoas competentes - mulheres bonitas, negros, carecas, gordinhos, altos, baixos, velhos, jovens, todos estão representados. Só não tem trans...
...
Mesmo no seu tempo de petista, eu gostava muito do Jairo Jorge, que foi pela terceira vez eleito prefeito de Canoas. Gostava e gosto, é um tremendo administrador. Ao sair do PT, pra mim, aumentou ainda mais a minha admiração. Vai fazer um baita governo, sem a menor dúvida!
...
E fiquei muito alegre com a eleição do José Octávio Germano para prefeito de Cachoeira do Sul. É, com todas as letras em caixa alta, a mais bela volta por cima dessa eleição. O Zé ressurgiu de forma surpreendente. Qualquer hora vou a Cachoeira para dar um abraço nele.
...
Não conheço o prefeito reeleito de Tramandaí, o Luiz Carlos Gauto. Mas fiz campanha pra  ele, porque uns urubus estavam louquinhos pra voltar e estragar a cidade. Gauto arrumou, como pode, o que os anteriores estragaram. E terá, agora, mais quatro anos para melhorar ainda mais.
...
Na real, eu torço para que todos os prefeitos tenham sucesso. Todos - a não ser quando eu tenho certeza de que não vai dar certo, como foi com Despacito Júnior. Afinal, nós apenas queremos o bem das nossas cidades.
NA TORCIDA GERAL!!

-


UMA LIMPEZA URGENTE NA SECRETARIA DA CULTURA DE PORTO ALEGRE - Estou levando fé que o novo secretário Gunter Axt e o secretário-adjunto Clóvis André da Silva vão arrumar, definitivamente, aquele antro em que se tornou a Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

-

GUSTAVO FERENCI (TRANSPARÊNCIA) NÃO VAI DAR MOLE - Combate à corrupção, transparência, finanças e novo decreto de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Esses foram os principais temas da primeira reunião presencial de secretariado comandada pelo prefeito Sebastião Melo, no sábado passado.

De forma inédita no âmbito da Prefeitura de Porto Alegre, os gestores municipais assinaram termo de compromisso de compliance, ferramenta de governança consolidada na iniciativa privada, que regula e acompanha os princípios de ética e responsabilidade com recursos públicos, a fim de qualificar a prestação de serviço ao cidadão.

“A assinatura simboliza o nosso jeito de governar: com muita transparência e zelo com os recursos públicos, para perseguir serviços de qualidade ao cidadão”, afirmou Melo.

A assinatura dos termos dá início a um processo que terá ações concretas envolvendo todas as secretarias e órgãos, com a coordenação da Secretaria de Transparência e Controladoria.
Quer ler o documento que todos assinaram?

https://prefeitura.poa.br/sites/default/files/usu_doc/noticias/2021/01/02/Termo%20de%20Compliance%20-%20MODELO.pdf


-


FERNANDA NA EDUCAÇÃO - Na primeira Sessão do ano da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a vereadora Fernanda Barth (PRTB) foi eleita Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude. 

Fernanda afirmou que o trabalho envolverá grandes desafios. "Precisamos resgatar uma educação e cultura de qualidade em Porto Alegre. Aliado a isso, um esporte que trabalhe pela saúde e que promova ações inclusivas e de valorização das nossas crianças e jovens", ressaltou. 

Ela também vai integrar a Comissão Representativa da Casa. Junto à Presidente Fernanda, foi eleita como Vice-Presidente da Comissão a Vereadora Mariana Pimentel (NOVO).


-


ACREDITEM! - Na Câmara de Porto Alegre tem, agora, uma "bancada negra". Do inútil Psol. Não devem saber o que faz um vereador. 
Parece gozação, mas a tal "bancada negra" não se levantou quando foi executado no plenário o Hino do Rio Grande. Motivo? A frase "...
povo que não tem virtude acaba por ser escravo."
A idiotice não tem limites, mesmo.
...
Para a ixperta e de ixquerda "bancada negra" só os negros foram escravos.
Ou eles querem ser escravos?
...
Do jornalista Marco Poli:

Adorava celebrar meus aniversários, justo no 2º mês de aulas, Abril. Sonhava em ganhar de presente carrinhos, mas adorava quando vinham livros. Agora, tinha alguns amigos mais abastados que presenteavam jogos. Aqueles que vinham em caixas, lembra? Eram a alegria dos fins de semana e feriados. A 1ª coisa que se fazia, antes de começar a jogar, ao abrir a caixa, era ler as regras do jogo, coladas no verso interno da tampa da caixa. Desde então, aprendi a me comportar conforme as regras do jogo. Se não gosto, ou não concordo com as regras, não jogo o jogo.
...
No Correio do Povo de hoje o colunista Juremir Machado da Silva escreve que o "vereador negro" está certo.
Ou seja, se o Juremir acha que o vereador está certo aumenta a minha convicção da bobagem que a "bancada negra" fez.

-

POR FALAR NO INÚTIL PSOL - Cheguei a elogiar a lei aprovada pela Assembleia gaúcha, que proibia fogos barulhentos.
Não adiantou nada o projeto, a barulheira no final de ano foi insuportável.
Sabe por que continuou tudo igual?
PORQUE A FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE FOGOS BARULHENTOS É PERMITIDA.
Poderia ser uma lei ótima, se não fosse da iniciativa da professorinha Luciana Genro, a inútil.


-


"AGLOMERAÇÕES" SÓ NO LITORAL? - Estou esperando apenas UM registro das TVs e rádios sobre o movimento no feriadão em Gramado.
Porque procurei, durante esses dias e não vi uma imagem, uma linha a respeito. Só "aglomerações" no Litoral.
Só posso concluir que foi farta a distribuição de diárias, de bocas livres para chefes e chefetes. 
Isso sim é um SENHOR ESCÂNDALO!!
Os éticos e isentos começaram bem o ano!!
...
MILAGRE!!
Consegui uma foto, do dia 3 de janeiro, do centro de Gramado.
Está no site do Jornal de Gramado - foto de Laura Gallas.
No título da matéria:
Gramado e Canela têm fim de tarde tranquilo após feriadão movimentado


O texto, que não tem a palavra "aglomeração":

"Não foi um fim de ano como antigamente na região das Hortênsias, mas ainda assim o movimento de turistas foi intenso tanto no Natal quanto no réveillon. O feriadão da virada de anop teve ruas cheias - e o tempo colaborou para isso.

Os tradicionais congestionamentos nas vias centrais só terminaram a partir do meio da tarde deste domingo (3), quando a maioria dos turistas foi embora.

Havia muita gente tanto de outros Estados quanto gaúchos que passam o dia na Serra."
...
Diga aí: não descobriram um sinônimo pra aglomeração?
Não pode ser ajuntamento, multidão, turba, bagaceirada, babaquaras, otários?


-

RETROSPECTIVA DO MANDATO



-



AS EMENDAS DO LASIER - Recebo do Rogerio Carbonera, da assessoria do senador Laiser Martins:

Sobre prestação de contas de emendas parlamentares, te encaminho link do site do senador que mostra em detalhes tudo o que já foi direcionado ao Rio Grande do Sul.
Em um mapa interativo, qualquer cidadão pode consultar o município e o que foi indicado para lá.
Senador Lasier tem como prioridade as áreas da saúde e educação, para onde vão quase a totalidade dos recursos a que o senador tem direito.
Aproveito a oportunidade para lhe desejar um 2021 com muita saúde e sucesso.
Confira: 
https://senadorlasiermartins.com.br/emendas/


-


PERGUNTINHA

AS PREFEITURAS DA SERRA DISTRIBUÍRAM MIMOS PARA OS JORNALISTAS ISENTOS E IMPARCIAIS? 


-

DUDU É UM PÂNDEGO!!

“FOI UM ANO DE DIFICULDADES, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DA PANDEMIA, MAS NÃO DEIXAMOS DE AVANÇAR”, DIZ LEITE EM VÍDEO DE BALANÇO


-


OS NOTICIÁRIOS DE TV PRECISAM SE MODERNIZAR - Não quero tirar o emprego de ninguém, mas bons jornalistas podem ser aproveitados em outras áreas.
Uma realidade: as pessoas mais humildes do Brasil têm celular. Pode faltar tudo em casa, só o celular está em dia.
E as TVs insistem em "noticiário do tempo". Pô, o celular te dá em segundos a previsão de hoje, amanhã, na semana, 10 dias, do mês!! E dezenas de opções, com mapas e todo tipo de explicação. 
Os mapinhas das TVs, hoje, não passam de bobagens do século passado.
...
Algumas rádios ainda insistem na bobagem de "noticiar" o dólar comercial e como abriram as bolsas de valores. Ora, GOD!!, quem é o profissional que trabalhe com exportação/importação ou que seja investidor que ligue o rádio para conferir algo? Será que é falta de assunto?
O dólar pode ser conferido, minuto a minuto, nos aplicativos dos bancos...

Alguém presta atenção no que fala o jerivá?


QUANTOS "MENOS UM" E "MENOS UMA" ESCREVI NESTE 2020? - Tentei contar, mas não deu. Me dói muito. Foram inúmeros, pessoas queridas que fazem falta.
Pra terem uma ideia, agora no final do ano, se foi o jornalista Jakzam Kaiser e uma das vozes mais lindas do rádio gaúcho, Flávio Martins.


-



NO JORNAL DA NOITE -
O double de jornalista e galã Felipe Vieira está apresentando o Jornal da Noite, na Band TV. Está substituindo o Sérgio Gabriel. O JN não tem um horário fixo pra entrar no ar, mas é sempre por volta da meia-noite.
...
Felipe, tuas colegas da Band News estão precisando reaprender as quatro operações:



-


FIRME E FORTE AOS 85 ANOS! - Aí está o grande prefeito de Porto Alegre, Guilherme Socias Villela, fazendo as suas compras e desejando um 2021 excelente para todos!!



-


A PIOR FASE DO JORNAL DO ALMOÇO - É impressionante, hoje, nada mais supérfluo na TV gaudéria do que o Jornal do Almoço. Os repórteres "capricham". Apenas num dia ouvi "
...deleitar os nossos olhos..." e um amigo ouviu que o prefeito Jairo Jorge iria caminhando a pé até a prefeitura. Diariamente, as gracinhas tomaram conta, em detrimento a informação.
...
Recebo do analista de Comunicação Antenor Silva:

Hoje assisti por "motivo de força maior" o Jornal do Almoço que já foi um grande espaço ao meio-dia. Está insosso, inodoro e sonolento. Não há nada de interessante. São "materinhas" do interior do estado com repórteres-apresentadores sem qualquer carisma. Estão fazendo um retrospecto do ano que é de doer de tão ruim. Hoje, mostraram as temperaturas no Rio Grande do Sul, com geadas, chuvas e enchentes. Parece um telejornal feito por estudantes de jornalismo. E tudo é motivo para risinhos e falsa descontração. Uma pena não ter concorrência...



O CORNO SE ACHA - O Cristiano Silva, repórter da Rádio Guaíba, será sempre um dos meus ídolos. Afinal, ele deu um extraordinário soco na cara do ex-noivo corno, aquele bedel de gerente de rádio, que tem letrinha e números no vulgo - aliás, nem nome tem. É o e-corno.
Anda, de novo, Cristiano, muito passadinho. 
Outro dia me contaram que ele criticou o Prêmio Press porque eu já ganhei seis vezes. E escreveu que se ganhasse não aceitaria.
HAHAHAHAHA!!!
O bosta jamais ganhará o Press, porque, em primeiro lugar, não é nada, não terminou nem o colégio. O Press é para jornalistas e radialistas. E iria ganhar, como? O ex-noivo corno não faz nada, além de gracinhas no Twitter.
Pensando bem, Cristiano, não precisa achá-lo novamente. Esse tipo de gente não merece nem desprezo. Isso, nem suja a tua mão de novo.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


DE BRINDE: ENO, ENGOV, CHÁ DE MARCELA, OLINA, MARACUJINA E VÁRIOS EPOCLER


Paulo Freire: 17 livros em PDF para baixar e entender a importância do educador


-


NEM OS PAIS CONFIAM!!

(clica em cima que amplia)


XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

Nova Variant do bicho chinês



-

AGLOMERAÇÃO







9 comentários:

  1. Previdi,
    primeiramente, FELIZ 2021! Vida longa e próspera à todos nós!

    Segundamente, gostaria de saber se essa galerinha que se recusa a cantar o hino rio grandense, tbm se recusa à cantar/dançar as "musicas" funk que objetificam a mulher.

    Forte abraço,
    Pedro Leon.

    ResponderExcluir
  2. Prévidi, nem o Freire escapa da tia sanha anti-esquerda? quando comecei a frequentar teu blog anos atrás, gostei muito pois tu atirava em todos, sem escolher lado. Ultimamente, tu deixa leve o pessoal da direita(tipo a saga do deputado para colocar a filha em uma posição na prefeitura) e, se for de esquerda, até o Freire, respeitado no mundo todo e crítico ao PT, tu detona... Abraços e bom 2021!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marshal,outro dia assinaste nota contra a demissão do Juremir de orgão de imprensa que não trabalhas.Gostaria de saber qual apoio que foi dado a jornalistas demitidos da Rbs durante o ano passado?

      Excluir
    2. Eu? Deve ser engano, ou me confundindo com outra pessoa talvez? Eu trabalho na iniciativa privada, uma demissão como a dele na Guaíba, até que demorou muito a acontecer. Eu acredito em veículos plurais, está aí o Paulo Germano na ZH, que definitivamente não deve agradar aos chefes, mas faz o papel do contraditório, mais ou menos como o Ruschel no Atualidades pampa. Ainda que eu penso que estes exemplos são decorativos, pois é um só, encostado na parede pelo resto da turma. Fiquei curioso com isso do Juremir, se puderes me mostrar tal nota, agradeceria!

      Excluir
  3. COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei curioso para saber o nome do tal gerente de mais dicas. Será que é aquele que é metido a coach/palestrante?

    ResponderExcluir
  5. Previdi, esses que se manifestam de forma desrespeitosa são bem parecidos com os que entram lá no site do polibio. As vezes fico espantado com os níveis dos comentários.

    ResponderExcluir
  6. O ano mal inicia e já aparece um político dando provas explícitas de analfabetismo funcional.

    ResponderExcluir