Terça, 12 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Comece bem o ano!
Conheça quem
revolucionou o
JORNALISMO!!


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59



QUEM É?




O primeiro que acertar o nome do ator ganha um livro.
Escreva para jlprevidi@gmail.com




A ARTE DA RESISTÊNCIA






Texto do João-francisco Rogowski - Jurista, Escritor, Advogado Empresarial, Consultor de Negócios.

Li e concordo com as manifestações de dois diletos amigos meus, o Desembargador Ruy Gessinger e o Dr. Guilherme Socias Villela, eterno prefeito de Porto Alegre, publicadas no conceituado Blog do Ruy sob o título “A Noite dos Horrores” em que relata com toda razão, o declínio da civilidade, da ética e das regras básicas de boa convivência social tristemente observadas nesta temporada de veraneio no litoral gaúcho.  In   http://ruygessinger.blogspot.com 

Enquanto lia lembrava-me do Apóstolo Paulo quando disse em sua Carta aos Romanos que, onde predomina as trevas, também abunda a misericórdia divina, onde reina a morte, também reina a graça pela justiça de Deus. (Romanos 5:20-21).

Diante da noite escura relatada  - “A Noite dos Horrores” - vê-se pontos de luz como faróis a guiar os navegantes em mares bravios em noites tempestuosas, como é o caso da Operação Verão 2020/2021 do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Todos sabemos das dificuldades orçamentárias do Estado, agravadas pela pandemia, mesmo assim, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) superando todas as dificuldades, vem ofertando a população no litoral, um magnífico trabalho através de seus Guarda-Vidas.

Na sua maioria são moças e moços, alguns de famílias da classe média, outros de famílias mais humildes, uns são universitários, outros não, mas todos têm em comum o fato de terem passado por um rigoroso processo seletivo físico e psicológico, portadores de elevados valores éticos e morais, espírito solidário, empatia, amor ao próximo, riquezas imensuráveis e que vêm de berço, ainda encontradas no seio  das boas famílias, especialmente as interioranas.

É a arte da resistência! 

Temos que aprender com essa juventude maravilhosa a resistir aos dias maus, enfrentá-los e vencê-los como fazem esses guarda-vidas, jovens guerreiros da luz, que efetuam diariamente dezenas de salvamentos no mar, arrancando das garras da morte preciosas vidas que seriam tragadas nas profundezas das águas.

Nas pessoas de José Alex Martins Antunes e Marcus Rafael da Silva Packaeser, homenageio a todos os integrantes do CBMRS e suas famílias, aos quais rendo as minhas mais sinceras homenagens, parabenizando também ao Tenente-Coronel Cláudio Morais, Comandante do 9º Batalhão de Bombeiro Militar (9º BBM); Major Isandré Antunes, Chefe da Assessoria de Operações e Defesa Civil do CBMRS, pelo esplêndido trabalho que o CBMRS vem realizando nas praias gaúchas.


-






BIBO QUER LEGALIDADE NA UFPEL -
"Já que o ex-retor da Universidade de Pelotas, Pedro Hallal, é tão machão, que enfrenta tudo, só peço que não recue, que vá em frente. Quero ver ele cumprir o que diz, que vai empossar dois reitores". O desafio é do deputado federal, Bibo Nunes, que hoje estará em Brasília para apresentar três representações que dizem respeito a UFPel. "O campo de batalhas é o meu lugar preferido", avalia.

Uma das representações será no Ministério da Justiça, pelas ofensas que deferiu contra o presidente da República: "como funcionário público ele não pode dizer o que disse, não pode dizer que o presidente não manda nada na UFPel, que é um ser desprezível". 

O deputado alerta: "O senhor se prepare ou se antecipe e peça demissão". 

- Quero retirá-lo da Universidade de Pelotas ao bem do serviço público.

Bibo está indignado também com a defesa de Hallal, para que a Universidade tenha dois reitores, um indicado por Bolsonaro e outro por ele. "O ex-reitor está completamente destemperado. Como pode um professor incentivar a desobediência civil?"
...
Bibo Nunes, também em Brasília, quer resolver outra questão:

- Espero ser expulso do PSL, finalmente.

...

Ontem à tarde, na Rádio Guaíba, o deputado federal Bibo Nunes teve oportunidade de dizer o que irá fazer em Brasília contra o ex-reitor.  Hallal estava calmíssimo, nada dos rompantes, quando propôs a posse de dois reitores na Universidade de Pelotas, falando que Bolsonaro não mandava nada no seu território.
Assista:



-


ESSA GENTE NÃO VALE NADA! - Escreve a jornalista Moema Bauer:

Estranho todo mundo estar chocado com a invasão do Capitólio, quando no Brasil isso acontece com frequência. Não só invadem os Parlamentos, como também os depredam, acampam indefinidamente nos plenários, fazem corredor polonês impedindo funcionários de circular e trabalhar e até ficam pelados em suas dependências. E ninguém faz nada, ninguém acha absurdo e criminoso. Neste nosso País tudo pode.

...

Ouvi muito, Moema, falarem em "manifestação anti-democrática", em todas as emissoras - adoram imitar o que a globo fala. Ouvi isso pela primeira vez quando numa passeata exibiram faixas pedindo o fim do STF. E agora na invasão do Capitólio.
SÃO MUITO CANALHAS!!
O MST invadiu, depredou, matou, e jamais ouvi falarem em "manifestações anti-democráticas". A CUT fazia o que bem entendia, quando tinha dinheiro dos trabalhadores para gastar, e jamais vi críticas.
Lembrasses bem da invasão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, fazendo em plenário cenas de sexo.

QUEM NÃO SE LEMBRA DA MARIA DO ROSÁRIO ORGANIZANDO UMA INVASÃO DO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA?

QUEM NÃO SE LEMBRA DA BANDEIRA DE CUBA NA POSSE DE OLÍVIO DUTRA NO GOVERNO DO RS?

Pra gente ordinária, essas não foram "manifestações anti-democráticas".


-


INFORMAÇÃO CORRETA É TUDO! - Ontem, o porto-alegrense teve que aguentar 40 graus. Um negócio insuportável.
Veja a foto que os gênios do G1/RS colocaram na capa do site, Deveria estar muito frio no local da pesquisa...



 -


SEMPRE QUEREM ENCONTRAR UM CULPADO - Escreve a jornalista Rita Daudt:

Dom Altamiro Rossatto era Arcebispo da Arquidiocese de Porto Alegre e, por sua bondade o auxiliava em algumas coisas da comunicação.

Certa feita, um canal de TV decidiu fazer um debate sobre controle da natalidade. Lá fomos, os dois.

Um dos debatedores convidados era o jornalista Juremir Machado, que não demorou a culpar a Igreja pela quantidade de crianças que nasciam na periferia, onde as famílias tinham filhos à  profusão.

Segundo a versão do jornalista, a culpa era da Igreja que condenava os métodos anticoncepcionais.

Sim, eu chamei de hipocrisia absoluta  este tipo de acusação.  Opinião que a própria mídia, de forma incoerente, era acostumada a usar enquanto gritava aos quatro  ventos  que as Igrejas Católicas estavam cada vez mais vazias.

Acreditar que estas pessoas tinham muitas crianças porque estavam querendo evitar o pecado é  parecido com defender hoje que o povo que está nas praias e nas festas acredita no Presidente é segue a risca o que ele diz defender.

Na primeira situação, as famílias das periferias, onde coabitam muitas pessoas em pouco espaço, desestruturadas familiar e socialmente.

Na segunda, a juventude classes média e alta, hoje com as idades prorrogadas, vivendo ate os 40 na casa dos pais, trazendo o vírus das ruas para os lares.

Querem achar culpados  para os nascimentos, num caso, e para  as mortes, no outro.


-

AI DE TI, COPACABANA! - O economista Gustavo Grisa, um dos muitos amigos do restaurante Copacabana, escreve de São Paulo: 


Tomei a liberdade de parafrasear Rubem Braga para falar um pouco dessa osteria, cantina, trattoria, tasca, enfim, restaurante querido de muitos. No caso de alguns, muito mais do que um restaurante, uma casa calabresa muito querida. Certamente um dos lugares mais sincréticos da alma da cidade de Porto Alegre, onde era possível encontrar-se, literalmente, de tudo, ao adentrar aquele ambiente que lembrava um pouco de saloon de faroeste à italiana. 

Restaurante família, boêmio, político, reacionário, revolucionário, colorado, gremista, que mudava de personalidade conforme a noite ia adentrando, e tinha uma cara própria no horário do almoço. Onde mais os clientes mais antigos e queridos teriam direito de falar alto, fazer discursos, sem incomodar as mesas ao lado, discretamente convidadas a ir para outro ambiente? E a galeria de fotos, cuja ordem (algo nunca admitido pelos proprietários ou gerentes) varia de acordo com o prestígio político momentâneo de cada grupo? Afora Mandela e Fidel Castro, faltaram muito poucos. 

Alguns visitantes de fora não entendiam aquela mistura, aquela bagunça toda – um amigo americano, com olhos arregalados, ainda antes da última reforma, confessou nunca ter visto um restaurante de “máfia” tão autêntico, nem em New Jersey! Ou os Red Hot Chilli Peppers, que teceram juras de amor eternas a um dos lendários proprietários, o Biaginho? As estrelas da Globo ficavam escondidinhas no meio da boa balbúrdia do Copa, outros reclamavam que sem ser conhecido na casa não se conseguia boa mesa.  Na verdade, gente muito cheia de frescuras não se dava e não se dá bem com o Copa, mesmo na sua última fase, mais “sofisticado”. 

Quem nunca foi defumado ao passar pelo  salão “para fumantes”, o salão Carlos Nobre, na configuração antiga? Ou tentou fazer uma reunião anônima na sala à direita da entrada, mais reservada, que levava o nome da Folha da Tarde, e deu de cara exatamente com quem não podia encontrar, que havia tentado se esconder ali também? De onde se viesse, de campeonatos mundiais vencidos ou perdidos, de Paris, Londres, Rio, São Paulo ou do Piauí, é  no Copa que se encontra a alma de Porto Alegre. Mesmo que seja quando a casa já estava de portas fechadas, e se podia compartilhar o melhor repasto, a do pessoal da casa no fim da noite 

Cabrito, rascatelli, linguiça, farofa, comida para todos os gostos e pestos, mas acima de tudo um clima que não é comum de se achar nesse nosso Rio Grande às vezes meio casmurro e mal-humorado. Onde Bekeio ganhou vários troféus por sua malandragem e simpatia, onde tantos garçons folclóricos e amigos desfilam o seu bom ou mau humor pelo salão. Que é uma família, dinastias de irmãos, netos, pais, filhos, onde Chico Spina, Biaginho, Zé, Marcelo e tantos outros aguentaram e aguentam altos e baixos, crises, modismos. Do molho rosso de tomate feito com tanto carinho pelas tias da cozinha ao estacionamento escuro e já não tão abarrotado.  O Copa é uma grande famiglia, sorte daqueles que ali são muito queridos. 

Não aceito escrever todo o texto em passado, e desejo vida longa ao Copa. Não tenho como pedir “delivery” hoje para São Paulo, mas já pedi a todos os amigos que deem uma força . Vamos pedir, por ora, tele-entrega!

 Quem já passou por tudo e já viu de tudo não pode e não deve morrer. Força, amigos do Copacabana.


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


As "almas" sumiram da Procempa. Sobraram camisetas
"na luta" pela permanência da companhia...


MENOS UM ANTRO - O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo deu início ontem uma série de visitas às secretarias e órgãos municipais, que serão realizadas ao longo do mês. O objetivo é dialogar com servidores e conhecer as realidades em busca da qualificação dos serviços. A primeira visita foi na Procempa.

Ao verificar as salas e ilhas de trabalho praticamente vazias às 9 horas, o prefeito exigiu a produção de um relatório de produtividade, para avaliar a efetividade do teletrabalho. "Os cidadãos precisam de respostas urgentes dos serviços públicos. A prefeitura tem que ser digital para termos uma Porto Alegre mais inteligente e eficiente, e a Procempa tem papel fundamental", manifestou Melo.

Acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes e dos secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e de Inovação, Fernando Mattos, Melo determinou a exoneração dos cargos em comissão em atividade na companhia. São cerca de 30 vagas, entre administrativo, assessoria técnica e diretoria.

"Encontrei uma Procempa em teletrabalho. Precisamos avaliar a efetividade dessa modalidade, afinal, são mais de 300 funcionários. Quero ser o prefeito do equilíbrio, do diálogo, mas também das melhores entregas", conclui Melo.

O prefeito solicitou avaliação sobre os carros locados em atividade na Procempa e os contratos terceirizados vigentes, com relação à finalidade e custo.


XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA

-


AGLOMERAÇÃO



3 comentários:

  1. Qual a necessidade de se gastar tanto em propaganda? Basta fazer o certo, que será reconhecido

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuh, previdi!!!!! O Paulo Sérgio não tá pra brincadeira esse ano, dia 12 de janeiro e já apareceu um afrodescendente no programa!!! Esse ano promete. Foi um vereador de Porto Alegre, com um cabelinho triqui triqui balaka, acho que é aquele que cagou e andou pro hino riograndense. Quebrou meu bukiméki, tinha feito um aqui em Santa Cruz do Sul, o alemão mais otimista tinha apostado que o primeiro afrodescendente iria em abril, mas tem um montão de alemão que cravaram que nenhum afrodescendente iria neste ano ! Quebrou todo mundo , a grana fica com a banca , no caso , eu !!!! Abraços, Marino Fernando sturm, Santa Cruz do Sul!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ontem por questões profissionais fui na casa de um amigo. E como lá a esposa dele só assiste Globo tive o desprazer de ver uma parte do Jornal Nacional. Aí você entende porque as pessoas estão pegando ranço da emissora.
    Passaram meia hora falando do bicho chinês e Vacina aquela do 50%.
    Ainda bem que não precisei assistir tudo, me mandei.
    Mas uma questão que fica no ar. Com tantos canais a disposição e Netflix etc nnão consigo entender porque as pessoas buscam coisas ruins para assistir. Acho que brasileiro é masoquista, só pode ser.
    Abraço Marcelo.

    ResponderExcluir