Terça, 19 de janeiro de 2021

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES DE ANÔNIMOS!!



Não há uma biografia
parecida com a
deste jornalista


O livro está a disposição na Banca da República - na esquina da Rua da República com avenida  João Pessoa.

Também posso enviar pelo Correio, sem custo adicional.

Quem tiver pressa, posso mandar por Sedex, mas aí tem um custo extra de absurdos 25 reais para a EBCT. APENAS PARA O RS - DEMAIS ESTADOS É OUTRO VALOR.

Ah, sim, o livro custa 35 reais.

A T E N Ç Ã O!!

Pode fazer um PIX Banrisul:
Chave   238 550 700 59

Ou um PIX Nubank:
Chave   jlprevidi@gmail.com 

(me avisa quando fizer a operação pelo jlprevidi@gmail.com, mandando o endereço completo)

OU

BANRISUL

AGÊNCIA 0834

CONTA CORRENTE 35.120973.0-2
JOSÉ LUIZ GULART PRÉVIDI
238 550 700 59




UM TEXTO FILHODAPUTA DA GLOBO,
QUE A IXQUERDA CANALHA ASSINA EMBAIXO

Fazia tempo que não lia nada tão ordinário, tão desprezível.
Me nego a reproduzir o tal "artigo", assinado por um cafajeste chamado 
Luiz Fernando Vianna. Na revista Época.
Mas sugiro que leiam para saber bem o que é um filhodaputa.
Toma um epocler e vai:

https://epoca.globo.com/artigo-na-pandemia-exercito-volta-matar-brasileiros-24842973

...

O Exército respondeu ao canalha e exigiu retratação da revista:

https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwKkbhCqMttPhXZkTNgjzrjdflf?projector=1&messagePartId=0.1





ASSESSORIAS DE IMPRENSA,
POR FAVOR



Antes, sugiro apenas baseado na minha experiência, porque jamais tive a pretensão de ser professor, e muito menos dotô. Mas já pedi, de joelhos, para assessorias de imprensa pararem de me enviar matérias que jamais vou publicar - tinha uma assessoria que entupia o meu email com "notícias" de um lubrificante vaginal.
Ultimamente deram um tempo nos releases de bobagens.
Mas mesmo os que me interessam cometem erros primários. Na real, não são erros, mas omissões.
Exemplo:
Um release sobre uma banda de rock, que vai começar uma turnê pelo RS. Legal, dou força, mas por que não mandar junto uma foto da banda e um vídeo do Youtube?
Outro:
Um release sobre o lançamento de um livro. Manda o "serviço", e não pode esquecer da capa do livro - se possível, um capítulo.
Mais um:
O governador ou o prefeito faz uma visita a uma instituição de caridade que passa por uma crise financeira. Mais importante do que qualquer bla-bla-blá é imprescindível mostrar o que ele fará e fotos. FOTOS. 
Pô, se o governante faz uma visita a uma vila carente, depois de um temporal, o que vale são as fotos para mostrar o que o governante e sua equipe fez.
Será que é difícil entender isso?
...
A foto aí estava no site da Prefeitura de Porto Alegre, no sábado. É trabalho do Mateus Raugust. Nem precisava release, não é?
Só uma legenda, tipo: o prefeito Sebastião Melo participou da limpeza da Orla do Guaíba, junto...



-


POBRE CRISTO





...

MAS TAMBÉM FALTA IMAGINAÇÃO.
TODOS JORNALÕES COM A MESMA MANCHETE

Primeira dose da vacina no Rio será aplicada nesta segunda
diante do Cristo Redentor


-


A GLOBONEWS É TÃO DINÂMICA
QUE SEU COMENTARISTA DORME




-


POSTURAS - Escreve o Sandro Kluge:

Numa leitura sobre a postura do Bolso e do Dória, digo o seguinte:

1) Um, não cuida o que fala. O outro, tem um staff atrás dele;
2) Um, quando diz que sabe, sabe. O outro, se coloca como Dr. Sabe Tudo;
3) Um, diz que por ele não faz. Mas, quem quiser, ele deixa à disposição. O outro, fica dizendo que se deve seguir uma regra;
4) Um, se mistura com o povo. O outro, sempre parece um “bonequinho” todo arrumadinho.

Um, mente, o outro não. A pergunta é: Em que mundo um vive, e o outro vive? Já falei uma vez, e não troco de opinião. O Brasil não é Leblon, Faria Lima, Moinhos de Vento... o Brasil é pó, terra, povo pobre e simples.

Quem é que tem validação pelo povo?

-


MAIS VENEZUELANOS - Hoje chegam ao Estado mais 33 famílias de venezuelanos, fugitivos da ditadura Maduro.


-



SANBANK INICIA OPERAÇÕES - Com a visão de conectar diversos players do mercado de saúde e beleza, a Sanbank, uma Fintech Health Care, gaúcha com sede no FeevaleTechpark - Hub One Porto Alegre, surge com o foco de financiar os profissionais de estética de toda América Latina com o acesso às tecnologias de ponta do fabricante Medical San, outro player gaúcho com sede em Estrela/RS que compõe o hall de fundadores da Fintech.

“Fundamos esta operação para dar financiamento ágil e eficiente ao mercado da saúde e estética que está em franca expansão e com uma demanda muito grande represada, e deve crescer 40% em 2021”, afirma Mauro A.N. dos Santos Filho, CEO da Medical San e co-founder da SanBank.

A indústria de equipamentos de estética, Medical San, conta com 68 distribuidores espalhados em todos os 27 estados, além de operações no Chile, Costa Rica e inicialização nos mercados europeus e EUA. Diante deste cenário, a Sanbank busca utilizar este know-how adquirido ao longo dos anos para conectá-los a uma plataforma de crédito inteligente, ágil e funcional. 

Originando operações de financiamento e expandindo futuramente para outros serviços financeiros. A expectativa inicial é investir R$ 48 milhões para financiar as operações de crédito em 2021. 

A ousadia dos desafios para 2021 é baseada em um grande time de empreendedores com vasta experiência que compõe o time de fundadores e operações da nova empresa que já nasce grande.  Os fundadores Fernando Röhsig, Mauro A.N. dos Santos Filho, Paulo Cesar Rutzen, Eduardo Provenzano e Guilherme Previdi buscam entender cada vez mais a dinâmica e a funcionalidade deste mercado exponencial, trazendo cada vez mais valor e causando um indutor potente para disrupção do setor.

Sobre o FeevaleTechpark - Hub One Porto Alegre, sede da Fintech, é um parque tecnológico com espaço de negócios, empreendedorismo e inovação, com marcas globais, startups e cursos alinhados com o mercado da indústria criativa, em um ambiente pulsante para pessoas e empresas compartilharem seus conhecimentos.

A empresa foi oficialmente lançada, após 120 dias de operação em regime inicial de ajustes e contratação do time operacional.

... 

Contato: 
Guilherme Previdi – +55 51 982 490 464
contato@sanbank.com.br
guilherme@griffincapital.com.br


-

REPITO:

VACINA - Como só tem chutador - auxiliar de enfermagem é secretária da Saúde, professor de educação física é epidemiologia - eu também dou o meu palpite: grávidas, diabéticos, portadores de alguma insuficiência, hipertensos e pessoas com aquela doença que não escrevo o nome devem aguardar para encarar a vacina, seja ela qual for. Esperar para ver as reações, porque NINGUÉM sabe qual será a reação nestas pessoas. Mesmo que tentem esconder algum pepino, ele irá aparecer.
Portanto, aguardem!!

...

NA NORUEGA, A MORTE DE VELHOS - Do UOL:

A vacinação contra a covid-19 começou em muitos países e, na maioria das vezes, os idosos estão entre os públicos prioritários. Uma escolha lógica - os mais velhos são os mais propensos a morrer desta doença. Mas a vacina que salva milhares de idosos em todo o mundo ser perigosa se estão muito velhas ou doentes? Esta é a questão que se coloca na Noruega, onde uma série de mortes suspeitas, imediatamente após a vacinação, motivou uma investigação especial, como explica Frédéric Faux, correspondente da RFI em Estocolmo.

As 23 mortes colocam questões importantes às autoridades norueguesas. Trata-se do falecimento de pessoas muito idosas - frequentemente com mais de 80 anos - também afetadas por outras patologias, e que morreram algumas horas ou alguns dias após a vacinação.

De acordo com as primeiras autópsias e análises, efeitos colaterais inofensivos na maioria dos vacinados - como alergia ou febre - podem ter causado a morte desses pacientes particularmente frágeis.

Em todo caso, os especialistas noruegueses trabalham com essa hipótese, em colaboração com o fabricante Pfizer. A vacina contra a covid-19 foi testada durante seu desenvolvimento em milhares de pacientes, mas em menor proporção em públicos específicos, como idosos ou crianças.

Enquanto os resultados da investigação atual são aguardados, o Instituto Norueguês de Saúde Pública decidiu mudar suas instruções para a vacinação dos mais idosos ou mais doentes. Porque "para aqueles que têm uma vida útil restante muito curta", ele explica, os benefícios da vacina podem ser marginais... ou irrelevantes". 


-


NOVIDADES DO FABIANO BRASIL - O programa Conversa de Bar, que completa 12 anos no ar em 2021 tem novidades. Veiculado no Canal Bah! TV desde 2017 em sua segunda passagem no Canal, a partir do próximo dia 23 de janeiro passa a ter uma hora de duração. 

O aumento no tempo de programa já é uma prévia de mais novidades que devem ser anunciadas nos próximos dias: "Estamos sempre buscando melhorar aquilo que já vem dando certo. Com mais de uma década no ar é necessário buscar novas atrações e o aumento do tempo do Conversa vai nos proporcionar ampliar quadros e ainda, termos mais tempo para explorar nosso convidados", afirmou Fabiano Brasil, criador e diretor geral do Conversa de Bar.

- Todo o crescimento que temos se deve a grandes parcerias e de muitas pessoas trabalhando com amor e dedicação. Só tenho a agradecer a minha equipe e ao time do Bah! TV liderado pelo Zento Kulczynski pela confiança em tudo que estamos empreendendo.

O Conversa de Bar é veiculado aos sábados às 21h30min com programas inéditos e ainda apresenta diversas reprises durante a programação em todas as faixas.

O programa mantém seu Estúdio de Vidro no Shopping Total em Porto Alegre onde recebe seus convidados para gravações semanais e lives. Iniciativa inédita no Sul do Brasil.


-


CAOS NO AMAZONAS - 2


Algumas ações emergenciais do Governo federal no Estado, nos últimos dias:

12/01. FAB desembarca 200 cilindros de oxigênio em Manaus;
13/01. Força Aérea Brasileira desembarca 150 cilindros de oxigênio em Manaus;
14/01. FAB desembarca mais 150 cilindros cilindros em Manaus;
15/01. Governo do Brasil, pela CAMEX, zerou as taxas para importar cilindros  de oxigênio e outros itens; Ministério da Economia
15/01. FAB transporta materiais hospitalares, cama, tendas, geradores e barracas; Ministério da Defesa
15/01: 56 leitos de UTI neonatal disponibilizados em 6 estados para transferência de prematuros, além de cilindros de oxigênio extras; Ministério da Saúde
16/01. FAB transporta duas usinas de oxigênio feitas por construtores de compressores de ar para Partintins/AM;
16/01. O Governo Federal entrega estrutura e materiais para construir enfermaria de campanha na área externa do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, em Manaus/AM; Planalto
* Além dos recursos federais enviados para o Estado e municípios. 
...



-


A ENFERMEIRA DO DORIANA É FAKE


-


ABSURDO!! SE JÁ NÃO BASTASSE FECHAR A FORD NO BRASIL, BOLSONARO ATACA EM OUTROS PAÍSES!!

(clica em cima que amplia)


...



-


DONA ROSANE DE OLIVEIRA É ASSESSORA DO DUDU?

(clica em cima que amplia)


-


VERDADE



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


ELE VOLTARÁ!!


XXXXXXXXXX




XXXXXXXXXX


INTERVALO

Construção do Palácio Piratini, em 1910


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

OS ALFAJORES
DA ROCHELLE!!






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA


-

AGLOMERAÇÃO

Sem máscara


4 comentários:

  1. Sanbank, uma Fintech Health Care, gaúcha com sede no FeevaleTechpark - Hub One Porto Alegre, ... outro player ... hall de fundadores da Fintech.

    Parece o Samba do Approach, do Zeca Baleiro
    https://m.letras.mus.br/zeca-baleiro/43674/

    ResponderExcluir
  2. Ontem após minha experiência ruim com o balanço geral fui recompensado em ver a Paloma Poeta na apresentação do Rio Grande Record. Até agora não entendo pq demoraram tanto para aproveitar ela como apresentadora.

    ResponderExcluir
  3. Vejo a imprensa agora falando sobre a falta de sangue nos hospitais, mas só contam a parte que lhes convém. Alegam que o motivo é a retomada das cirurgias eletivas.
    Mas também deveriam falar que pelo alarde que fizeram, assustaram tanto as pessoas que afastaram os possíveis doadores.
    É como as notícias de desemprego, agora eles vem na maior cara de pau falando de crise, esquecendo que eles foram os maiores incentivadores do fique em casa.

    ResponderExcluir
  4. Desemprego e falta de sangue nos bancos de sangue, será que a dona Rosane de Oliveira tem autocrítica?

    ResponderExcluir