Segunda, 3 de janeiro de 2022

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.




Amigos,

Fui dormir, na segunda, último dia 27, feliz da vida, porque no dia seguinte iria almoçar com amigos que não conversava há muito tempo. Estava até mesmo excitado, porque são amigos inteligentes e é sempre bom convivermos com estes amigos - raros.

Durante a madrugada tudo começou a dar errado.

Acordei mais de dez vezes com dor estomacal e o que para mim é algo horrível - vomitar, acompanhado com uma diarreia. Um horror!

Amanheceu o dia e eu fiquei em pânico, porque não parava. Quando tentava levantar me faltava força nas pernas. Uma tontura digna de uma labirintite.

Passei uma mensagem para meus amigos, que não iria e resolvi ficar deitado. Não tinha o que fazer, mas tomei um medicamento para o estômago e comecei a tomar muita água. Mas o pior é que o mal estar não passa e as horas se arrastam.

Lembrei que há uns anos sofri algo muito parecido, o que me levou a ficar quase uma semana na Emergência da Santa Casa. Lembrei  que os médicos me monitoraram e eu estava todo desregulado - pressão, açúcar, etc. E descobriram uma úlcera. E, mais, os rins "cansados".

Me acalmei e a tentativa de reagir foi horrível.

Consegui tomar uma caneca de caldo de legumes. O organismo reagiu bem, mas a fraqueza continuou. Um mal estar constante.

Imagine como foi um meu réveillon - coitados dos parentes e amigos que estavam lá em casa... O humor no calcanhar.

Enquanto digito, no domingo, já sei que a pressão arterial está quase normal, assim como o açúcar. Mas a dor no corpo é algo insuperável! Para terem uma ideia, eu estar fazendo um sacrifício, escrever, é dramático.

"Ah, por que não foi no hospital?"

Ora, estou há quase dois anos, virado num ermitão, e não iria esquecer todo esse sacrifício para descobrir o que eu já sabia - e que não há medicação específica.

Aí estou tentando me alimentar bem, e ficar de molho.

Estou em contato para dizer que,  ao menos, esta semana estou completamente devagar, até porque "me faltam forças". Coisa de velho? Pode ser.

Mas não se sintam aliviados, porque estou arquivando tudo o que interessa... os malditos/bandidos não terão refresco, jamais.

Espero voltar ao normal o mais rápido possível.

Boa semana!

...

Ah, esqueci de dizer que quando estava no auge do mal estar, me lembrei de um personagem do Jaguar - Gastão, o Vomitador. Lembram? E eu esboçava até um sorriso, rápido.


17 comentários:

  1. Força aí, Prévidi! Bom restabelecimento!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o senhor vomitava, seu José, o George Bornhausen tomava wísque com José Dirceu em Santa Catarina.Melhoras

    ResponderExcluir
  3. ... Desejø aø Jørnalista que acømpanhø de løøønnngeee , døhh interiør de 💢$ãø Paulø , que se recupere øhh ➕➕➕ råpidø pøssível retørnandø aø nøssø cønvíviø cøm seu 🅱løg de nøtícias interessantes prå nós !!!

    ResponderExcluir
  4. Estimo melhoras Previdi. Quero te ver b em, para continuar malhando os esquerdinhas ladrões. E, claro, para que veja minha profecia se concretizar: Grêmio ganha um título antes dos ladrões de água do Guaíba. E que o Doutor Narig... Beiçola tenha saúde também, para chorar na esgotonal toda manhã de 2022!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é esse Eduardo que escreveu
      groselha acima,o Leite?kkkkkk

      Excluir
    2. Caro segunda divisão, roubo, jamais, não te olvides, são águas 'internacionais'!

      Excluir
    3. Apareceu o irascível e o metido a intelectual. Só falta o homofóbico star...

      Excluir
  5. Prévidi, como todos teus milhares de admiradores, desejo-te melhoras. Precisamos de ti, inteiro, vibrante, brigando... """ Take it easy on food,man!""" Abração.

    ResponderExcluir
  6. Desejo-lhe plena e rápida recuperação e um ano novo de muito sucesso, realizações e saúde.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boas melhoras, Mestre. Teu blog é meu jornal diário, faz muita falta.

    ResponderExcluir
  8. Melhoras campeão, repouso, hidratação e uma canja light vai reerguer-lo com certeza. Já estava esquecendo, não deixa de curtir e compartilhar o visual da areia de Oeises Internacional, pois está imperdível como sempre no verão. Abç.

    ResponderExcluir
  9. Uma pronta recuperação meu blogueiro preferido.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Melhoras amigo, não te conheço pessoalmente mas me considero como seu amigo de longa data.
    ------------------------------------

    Gostaria se fosse possível que os leitores do blog observassem uma situação no jornal do SBT meio dia, de hoje, possivelmente amanha poderá acontecer o mesmo fato.
    É uma incoerência a olhos vistos.
    Quem assiste ao jornal com alguma frequência saberá do que estou falando.


    ResponderExcluir
  11. Melhoras, hidratação e logo estarás bem.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma virose, entre tantas que nos assolam ultimamente.
    Desejo melhoras, guerreiro!

    ResponderExcluir