Quinta, 11 de julho de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi

- PARTICULARIDADES DE UM DIA DE INVERNO.


Olá! 

- MARX ERROU,TUDO BEM, MAS TEM "TESES" NESTE VÍDEO QUE EU NÃO CONCOIRDO.
MAS CADA UM COM O SEU PENSAMENTO. VALE ESCUTAR:   


comunicaÇÃO


- ATENÇÃO!! ASPIRANTES A COMENTARISTAS!! - Prestem bem atenção na senhora Leitão para não fazer nada parecido. Jamais!! Ela tem algo de dona Dilma com aquele outro comentarista, o Camarotti. Mas está bem maquiada.

-  SACANAGEM - Globo coloca um narradora para o jogo do Uruguai com Colômbia. Mas o SporTV salvou a pátria celeste!!

PROCESSO - O jornalista Cleber Benvegnu anuncia que está tomando as medidas judiciais cabíveis em relação "aos crimes cometido contra a minha honra por um vereador do Psol de Porto Alegre".
- Vai responder por tudo que disse. Não negocio minha dignidade.

- MAIS UM ESCÂNDALO!!
SUSPENSA LICITAÇÃO DA SECOM DE PAULO PIMENTA
Da Folha de S.Paulo:

O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, suspendeu nesta quarta, dia 10, uma licitação da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) de R$ 197,7 milhões, por suspeita de quebra de sigilo.
Cedraz atendeu a pedido do procurador Lucas Furtado, do Ministério Público junto ao TCU. A licitação era para comunicação digital do governo.
A decisão é cautelar e precisa ser analisada pelo restante do tribunal. Em nota, Secom disse que ainda aguarda a notificação do tribunal para poder, junto com a Advocacia-Geral da União, tomar providências cabíveis.
"Tenho que os fatos narrados nesta representação, por si só, revestem-se de extrema gravidade e demandam atuação imediata desta Corte a fim de evitar que se concretize contratação possivelmente eivada de vício insanável, ou mesmo por fato típico a ser apurado na esfera competente", diz Cedraz na decisão.
Parlamentares da oposição ao governo Lula, como os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também peticionaram pela suspensão da concorrência.
A suspensão ocorreu, porque na véspera do anúncio das vencedores da disputa, em abril, um jornalista do portal O Antagonista publicou, de forma cifrada, nas redes sociais as iniciais das empresas que ganhariam: Usina Digital, Área Comunicação, Moringa L2W3 e o consórcio BR e Tal.
Depois, a Moringa e a Área Comunicação foram desclassificadas no processo. E, então, entraram a Clara Digital e o consórcio Boas Ideais.
A licitação foi aberta pelo então ministro Paulo Pimenta, hoje à frente do Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul. Em nota, refutou suspeição no processo e disse nunca ter sido ouvido pela corte. Afirmou que as denúncias foram movidas por interesses "políticos e econômicos".
"As denúncias apresentadas ao órgão de controle contra o prosseguimento da referida licitação são claramente movidas por interesses políticos e econômicos, uma vez que os próprios auditores do tribunal reconheceram a insuficiência de elementos para a concessão da medida cautelar que suspende o processo", disse.
"Sempre agimos com transparência e garantimos que todas as licitantes foram tratadas com total isonomia. Tenho certeza que na medida que a Secom for notificada, os esclarecimentos serão feitos e ficará claro que as denúncias são infundadas com objetivo único de interferir no resultado final do certame licitatório", completou.
Integrantes da área técnica do TCU foram contrários ao pedido de cautelar no processo, mas o procurador entendeu que havia procedência pela gravidade da suspeita.
As empresas foram selecionadas para planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital para o governo, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, além da criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos. A disputa envolvia 24 empresas, segundo o governo informou à época.

POLÍTICa

- O BANDIDO PETISTA SAIU DA PRESIDÊNCIA COM 11 CONTEINERES DE PRESENTES. E FICOU FURIOSO QUANDO TEVE QUE DEVOLVER.

- AGUARDE O PEPINO QUE ESTÁ CHEGANDO!
O IMPOSTO MAIS CARO DO MUNDO!!





- O CASAL - Em evento do Ministério da Cultura, o casal recebeu obras de arte produzidas pelos artistas do Boi-bumbá Caprichoso da ilha de Parintins no Amazonas. Os agraciados nem perceberam a ironia do artista.
O CHIFRUDO E A PIRANHA?





CONSUMIDOR

- NÃO CONSUMA PÃO DE FORMA
ANTES DE DIRIGIR
Do G1:

Um estudo publicado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, conhecida como Proteste, apontou que marcas populares de pão de forma têm alto teor alcóolico. Em três marcas, a quantidade de álcool poderia levar motoristas a flagrante por embriaguez em testes do bafômetro.
A pesquisa analisou o teor alcóolico de dez marcas de pão de forma vendidas em supermercados pelo Brasil. São elas: Pulmann, Visconti, Bauducco, Wickbold 5 zeros, Wickbold sem glúten, Wickbold leve, Panco, Seven Boys, Wickbold e Plusvita.
Nas análises, os pesquisadores descobriram que seis seriam considerados alimentos alcóolicos, se houvesse essa classificação. No produto analisado da Visconti, por exemplo, a porcentagem de álcool encontrada foi de 3,37%. Já na Bauducco, a porcentagem foi de 1,17%.
No Brasil, a legislação exige que bebidas com teor de etanol acima de 0,5% sejam classificadas como alcóolicas. Ou seja, um volume muito menor do que o encontrado nos pães.

Marcas Quantidade de álcool medida
Bauducco 1,17
Visconti         3,37
Panco         0,51
Plus Vita         0,16
Seven Boys 0,50
Wickbold 5 zeros 0,89
Wickbold Leve 0,52
Wickbold SG 0,66
Wickbold 0,35
Pulmann         0,05

O processo de fermentação, que faz com que o pão cresça, produz álcool. Apesar disso, é quase tudo evaporado enquanto o pão é assado. Segundo a associação, o índice de álcool que eles encontraram está na tentativa das empresas de conservar os produtos.
🍞 Segundo a associação, 10% de toda a produção de pães no Brasil é perdida por causa de mofo. Para aumentar a durabilidade do produto, as empresas usam um antimofo que é diluído em álcool.
Essa quantidade deveria ser limitada e, com isso, desapareceria até que o pão chegasse na mesa das pessoas. No entanto, isso não está acontecendo e, segundo a pesquisa, tem a ver com a quantidade de produto usada.
O alerta da Proteste é de que os pães estão chegando com teor alcóolico, muitas vezes, de bebida, mas sem esse alerta aos consumidores. Com isso, crianças e gestantes, por exemplo, estão consumindo álcool sem saber.


REGISTRO

- SINPASUL, 80 ANOS -  O Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do RS – SINPASUL está completando 80 anos de fundação, ocorrida em 14 de julho de 1944. O Estado conta atualmente com 320 indústrias no setor, sendo uma fabricante de celulose, 10 fabricantes de papel, quatro de caixas e chapas de papelão ondulado de médio porte, atuando as demais  na área de transformação, produzindo sacaria de papel e outras embalagens e artefatos diversos. O setor gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos e participa com 2% na formação do PIB gaúcho. O presidente do Sindicato, Walter Rudi Christmann, comenta que a indústria de celulose e papel registra desempenho positivo no País devido ao crescimento do consumo em escala mundial, acompanhando o aumento da população. Também destaca o momento favorável desta atividade no Rio Grande do Sul, com o anúncio da implantação de uma segunda unidade industrial para a produção de celulose pelo grupo chileno CMPC em Barra do Ribeiro. Entende que na medida em que este grande projeto for consolidado, novos empreendimentos tenderão a se instalar no Estado, que reúne condições naturais propícias para o desenvolvimento do setor florestal, no que diz respeito a solo e clima e contando com amplas áreas disponíveis para o plantio de eucalipto.
O SINPASUL realizará jantar comemorativo pelos 80 anos de sua fundação no próximo dia 16  de julho às 20 horas no Ratskeller Baumbach Restaurante, em Porto Alegre.

PESQUISA STICC: EXPECTATICVAS E DESAFIOS

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (STICC) de Porto Alegre realizou uma pesquisa abrangente com 200 trabalhadores da construção civil entre abril e junho de 2024 e foi realizada presencialmente em diversas obras da cidade, teve como objetivo entender melhor as expectativas, desafios e percepções dos trabalhadores do setor.

A pesquisa foi conduzida pela Segmento Pesquisas, uma das mais renomadas empresas do setor no Brasil,   com 37 anos de atuação e mais de 4 mil estudos realizados para diversas marcas, entidades e organizações. 

O trabalho é parte de uma série de estudos contínuos realizados pelo STICC, visando aprimorar o suporte e os serviços oferecidos aos trabalhadores e são importantes para identificar áreas de melhoria e alinhar as ações do sindicato com as necessidades reais do setor.

Aspectos Relevantes da Pesquisa

1. Perfil do Trabalhador:

A maioria dos trabalhadores são homens, distribuídos de forma semelhante entre as diferentes faixas etárias, com uma diminuição a partir dos 60 anos. Nove em cada dez trabalhadores têm renda familiar de até 5 salários mínimos. 

2. Sentimento de Trabalhar no Setor:

A pesquisa revelou que a maioria dos trabalhadores vê o setor da construção de forma positiva (68%), valorizando as oportunidades e a estabilidade que o trabalho proporciona, além do aumento na segurança do trabalho.

3. O que Deve Melhorar: 

Os principais pontos de melhoria apontados pelos trabalhadores incluem: a necessidade de aumento de benefícios e remuneração (49,5%), e ambiente e higiene (23,5%), equipamento e condições de segurança (12,5%) e oportunidades de qualificação profissional e treinamento (12%) 

4. Avaliação do STICC:

70% dos entrevistados têm uma visão positiva das ações do STICC, destacando principalmente sua defesa dos interesses dos trabalhadores, atendimento jurídico, benefícios e convênios médicos.

5. Importância de Representar Trabalhadores na Convenção:

Os entrevistados reconhecem a importância do STICC em representar seus interesses nas convenções coletivas, reforçando a necessidade de um sindicato forte e atuante.

6. Benefícios do STICC:

Os benefícios mais valorizados incluem suporte jurídico, convênios médicos  e assistência em rescisões contratuais. A diversidade de serviços demonstra o amplo suporte oferecido aos trabalhadores da construção civil.

Para o diretor da Segmento Pesquisas, Ramiro Freire," esse novo estudo é uma importante ferramenta para as ações estratégicas e táticas do sindicato e aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo mesmo bem como continuar defendendo as garantias dos trabalhadores".

Segundo o presidente do STICC, Gelson Santana," nossa gestão considera vital termos estudos técnicos e respaldados cientificamente para continuarmos exercendo a representatividade dos mais de 135 mil trabalhadores da nossa base.  Temas como garantia de remuneração justa, combate a informalidade, ao trabalho análogo a escravidão, reconhecimento da importância da ampliação da qualificação da mão de obra e evolução social e econômica pessoal e familiar de todos que contribuem para construir e materializar o sonho de todos: a casa própria. Continuaremos defendendo essas bandeiras vinte quatro horas por dia. "

Para mais informações e entrevista com o presidente Gelson Santana entrar em contato com nossa área de comunicação pelo  51 994305809 ou presidencia@sticc.org.br. 


PERGUNTINHA

- NÃO VALE A PENA TORCER PELA SELEÇÃO. MUITO MENOS TORCER PELO INTERNACIONAL OU GRÊMIO. VAMOS TODOS APOSTAR NO JUVENTUDE? OU NO BOTAFOGO?

...
POR FALAR EM BOTAFOGO: Outro dia perguntei: Qual o time brasileiro que mais jogadores cedeu à Seleção? 
Pra inveja geral, o Clube q    ue mais cedeu jogadores foi o Grande Botafogo!!

acredite se quiser




PENSANDO BEM

- UM HEROI, NÃO?


RECORDAR É VIVER

- Década de 70, Beira-Rio:
Claudio Duarte , Marinho Peres , Manga , Vacaria e Figueroa.


DEUSAS

- Recebo de um atento leitor este interessante vídeo de uma partida de vôlei de praia. Notem a destreza das jogadoras espanholas, de vermelho:


PIADINHA


25 comentários:

  1. Alô Prévidi, o vídeo que você publicou ontem, sobre as mutretas de passageiros contra as cias aéreas é uma declaração de Gianfranco Beting, que já foi vice-presidente de uma grande empresa do setor, e filho do saudoso jornalista Joelmir Beting.

    Ele tem um blog que traz muita informação relevante sobre transporte aéreo, e é conhecido pelo apelido 'Panda'; aliás, um grande cara.

    ResponderExcluir
  2. A análise do Kogos descreve bem o modus operandi da esquerda atual.

    ResponderExcluir
  3. Que me desculpem, mas ser multado por ter comido pão é um pouco demais. Deveriam ao menos ter feito uma experiência prática, facílima de ser conduzida.

    ResponderExcluir
  4. Prévidi, pelo jeito o Botafogo continuará sendo eternamente o clube brasileiro que mais cedeu jogadores à seleção brasileira, pois esse papel de ceder jogadores à seleção brasileira foi transferido aos clubes europeus.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Recordar é Viver: naquela época, baixinho não tinha vez no Beira-Rio. Nem preciso falar em perna de pau.

    ResponderExcluir
  6. Essas espanholas são demaaaaaais!

    ResponderExcluir
  7. Sou muito fã do Alexandre Motta e hoje no programa dele na BAND ele saiu com essa " Que coisa mais feia aquela montagem de lareira feito no Jornal do Almoço" hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Que coisa mais tosca!

      Excluir
    2. Realmente ficou esquisito. Mas o conjunto de sofás achei lindo.

      Excluir
  8. Olha confesso que estranhei muito uma voz feminina quando começou e que tinha muito má vontade com a narradora mas ontem fui obrigado a assistir pela TV aberta e vi que ela sabe sim narrar e que manja o mundo do futebol sabendo o que tá falando. Não vou dizer que prefira ela aos narradores "tradicionais" mas também não é tão ruim assim assistir uma partida inteira com ela como eu imaginava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não dá para disfarçar que está ocupando uma cota.

      Excluir
    2. No começo também achei estranho. Mas a Renata Silveira tô começando a ter apreço pelas suas narrações. Me parece bem esforçada a moça.

      Excluir
  9. Ninguém vai comentar nada sobre ABIN paralela, arapongagem, Alexandre Ramagem, formação de quadrilha, ou é tudo invenção da PF e da imprensa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é contra os de estimação aí sempre é invenção, perseguição, difamação, só o Lula que é ladrão... né não?

      Excluir
    2. Lula não é o único; ele é o maior.

      Excluir
  10. Atualmente vivemos os dias do jornalismo "qual que é".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalismo hoje é: se pagam a gente defende.

      Excluir
  11. A Globo, depois de muitos anos, vem abrindo espaço para mulheres narrarem futebol. Achei ótimo terem escalado a Renata Silveira para o jogo do Uruguai. Narra pra car***o! Nem abaixar o volume da TV abaixei (assisti ao jogo). Esses ataques que ela sofre (vindos de valentões que agem feito leões com um celular em mãos) são injustos. Críticas devem ser feitas com o intuito de ajudar, nunca com intenção de ofender. Respeito é fundamental, sempre.

    Orlando Tostes
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito simpática. Tomara que progrida na profissão, mas ainda não dá para dizer que é uma boa narradora.

      Excluir
  12. Orlando, meu caro, tu vens querer nos ensinar a gostar de algo que não gostamos. Acho e digo com todas as letras, sem ser ofensivos, que futebol narrado por mulheres é como dançar com irmã num baile, absolutamente sem graça. Aqui no Sul havia um diretor de rádio, à época a maior, que exigia voz padrão Guaíba para ser locutor da rádio, o mesmo fazia a Eldorado em São Paulo. Na época do Boni, a Globo tinha uma padrão de 'qualidade' do qual não abria mão. Nem Globo nem seus babaovos têm o direito de nos obrigar a gostar daquilo que não gostamos. Eles fazem porque têm monopólio. Eu assisto jogos na Premiere e quando não há opção, baixo o volume, qual é o problema, cara. Não venha com essa besteira de cultura woke pra cima de nós outros.
    Perguntinha:
    Céu, assistir a um jogo do Manchester City;
    Inferno, assistir a um jogo do Manchester City com narrador da Globo ou da ESPN mulher!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto bons se calam a macacada faz a festa.

    ResponderExcluir
  14. Menos, Orlando; bem menos. Tua narradora é hiper-maxi-super ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem argumentos razoáveis, esse comentário não é válido.

      Orlando Tostes
      Rio de Janeiro - RJ

      Excluir