Segunda, 1º de julho de 2024



FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi

- JORNALISMO CANALHA 3 - CADELAGEM

PRECISA COMENTÁRIO?

Olá! 

- TODOS FIZERAM PARTE DA MINHA
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA


comunicaÇÃO


- INFLUENCIADORES NO SBT - 
O SBT decidiu contratar 43 influenciadores digitais como "embaixadores" da emissora nas redes sociais. A ação já vinha sendo colocada em prática desde março, mas foi oficializada ontem, anunciada por Celso Portiolli.
O objetivo é alcançar novos públicos e os mais jovens, que não costumam assistir mais TV aberta. Juntos, os embaixadores somam 310 milhões de seguidores nas redes sociais, entre Instagram, YouTube e Tiktok.
O investimento nos influenciadores vai de encontro ao que Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, tem pregado nos últimos tempos.
Em recente entrevista ao F5, ela explicou que a internet é um celeiro novo de artistas, como o teatro e o rádio foram antigamente.
"Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. Antes o filtro era menor, né? Os canais de acesso eram menores. Comecei a pensar em quem não tem. A gente herdou isso do meu pai. E quem não tem acesso à internet e ao streaming? E se a banda larga não for boa? Será que todo mundo assiste aos podcasts? Pensei: por que não trazer para a televisão? E fiz isso", disse ela.

JOGO DO INTERNACIONAL - Contra o Criciúma não vai ser nenhuma maravilha. Aí colocam uma narr5adora. Nem com muita paciência.

- NARRADOR INDIGNADO COM O FLUMINENSE



- ELIANA - Juntando todas as fontes, a senhora deve faturar até 3 milhões por mês na globo.

- JORNAL DA MIX POA - Um jornal pensado numa lógica de temporadas. Pode causar estranheza num primeiro momento, mas é assim que o diretor geral da Rádio Mix Poa e Ulbra TV, Orestes de Andrade Jr., define o programa. “Queremos que o ouvinte e o internauta sejam permanentemente surpreendidos por novas vozes, olhares e abordagens dos temas da atualidade”. 
A partir de hoje o programa entra na segunda temporada.
Nesta nova fase, muda o time de apresentadores: saem André Machado e Cris Viegas, entram Sabrina Thomazi e Paulo Ledur. “São profissionais experientes e altamente qualificados, nomes de peso que garantem a régua em alta no Jornal da Mix Poa”, diz o Diretor de Jornalismo e Programação da Mix Fm e Ulbra TV, José Pedro Villalobos.
A exemplo da primeira temporada, a atual deve ter cerca de 90 dias, ao fim dos quais tudo pode acontecer: novos nomes, algum retorno ou até uma soma de forças. “Temos certeza de que quem ganha é o público, com este mix de profissionais se revezando e unindo talentos e experiências diversificadas”, diz Orestes.
O Jornal da Mix Poa vai ao ar de segunda a sexta, das 6h às 8h no 107.1 e no Youtube da Mix FM Poa. A produção é de Larissa Har e Patrick Pozzobon..

POLÍTICa


- BIBO: APOIO AOS DESASTRES CLIMÁTICOS



-COIBIR  A ATUAÇÃO DO STF


- LOBÃO DÁ A REAL


- QUE LOUCURA!!

- QUER SABER SOBRE FUGITIVOS DE PRESÍDIOS?


- REASSENTAR FAMÍLIAS - O prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo pediu ao ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RSA, Paulo Pimenta, o encaminhamento de solução definitiva para reassentar famílias que vivem no entorno da Arena do Grêmio, na Zona Norte. Em diálogo com representantes do governo do Estado, Ministério Público e do clube, Melo ressaltou a necessidade de se construir alternativa concreta de moradia para a conclusão de obras nas alças da segunda ponte do Guaíba e realizar intervenções de infraestrutura no entorno do estádio.
"O Município foca sua decisão exclusivamente nos interesses da população que sofre com este impasse há muitos anos. Esperamos que possamos dividir responsabilidades entre Município, Estado e União, proporcionalmente conforme os seus orçamentos, e iremos buscar na Justiça uma solução para o impasse relativo às contrapartidas privadas", afirma Sebastião Melo.
Como encaminhamento da reunião, ficou decidido que o MP-RS será responsável por mediar um acordo e apresentar em 30 dias as responsabilidades de todos os envolvidos para que haja uma resolução definitiva. A necessidade habitacional envolve cerca de mil famílias que moram no território das vilas Voluntários, Tio Zeca, Areia, Cobal e Beco X.
Segundo a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, todas as famílias estão cadastradas no Registro Unificado em razão da enchente. No entanto, o governo federal precisa enquadrá-las em regramento específico para o reassentamento. “Estas pessoas foram duramente atingidas pelas enchentes, piorando ainda mais sua situação social. As características destas residências não se enquadram na portaria da União que define procedimentos de identificação de unidades habitacionais destruídas ou interditadas para encaminhamento à moradia regular. Pedimos uma normativa específica para agilizar este processo”, completa.
Na quinta passada, o prefeito também se encontrou com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, para tratar da questão habitacional destas comunidades e sobre as obras da segunda ponte do Guaíba. Trata-se de uma estrutura da União, executada via DNIT, que demanda aporte e pactuação para resolver a questão das famílias que vivem no entorno. A obra inacabada impossibilita o acesso à moradia regular e representa passivo de mobilidade urbana para Porto Alegre e o Estado.


PESADELO

Ela tem a beleza de Graça Foster, o otimismo da Miriam Leitão, o raciocínio lógico e apurado de Dilma Rousseff e a voz da Marina Silva.
Pobre Petrobras!!




sem pressa

- FAZIA MUITOS ANOS QUE NÃO VIA UM NACIONAL.
ASSISTI A MUÇUM E FIQUEI COM A SENSAÇÃO DE QUE FALTOU MAIS HISTÓRIAS. EU SEI UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA DELE.


PERGUNTINHA

- JÁ IMAGINOU TU TERES UM SUJEITO QUETODOS OS DIAS EMPURRA A CADEIRA PARA SENTARES?
POIS OS URUBUS DIO STF TÊM UM AUXILIAR QUE FAZ APENAS ISSO:


acredite se quiser

- VEJAM O QUE SIGNIFICA 40 GRAMAS DE MACONHA:


- COMO RENDE AS 40 GRAMAS

PENSANDO BEM

- AS PESSOAS PAGAM CARO POR TUDO, PASSAM UM FRIO DESGRAÇADO E DE NOITE AINDA TEM ESSA "NEBLINA".

recordar é viver

DEUSAS


PIADINHA


17 comentários:

  1. Prévidi: ao que parece, aqui no RS, o pessoal não gosta da narradora. Por quê insistem em escalar ela para narrar jogos dos gaúchos? Por birra? Enfiar "goela abaixo"? Alô RBS, vocês não enviam feedbacks para matriz? Poderiam trazer de volta o Cleber Machado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CLEBER TÁ FELIZ DA VIDA POR
      TER SAÍDO DA GLOBO,TIO......

      Excluir
    2. Sem chance. O Cléber festeja o verdadeiro livramento que foi sair daquela emissora.

      Excluir
  2. Perguntinha ao cidadão que queria entender e aos leitores em geral:
    Em um desentendimento banal com um vizinho ou no trânsito vocês preferem que ele seja um portador de 40g de maconha no bolso ou um "cidadão de bem" portando arma para "defesa"? Respondam com sinceridade please...
    Quanto ao narrador ele já deve estar bem mais tranquilo depois de ter conferido a tabela e ter visto quem é o próximo adversário do Fluzão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é facílima. Eu não quero desentendimento com traficante.

      Excluir
    2. O anônimo ali de cima poderia dormir sem essa, rsrsrs....

      Excluir
  3. Nos últimos jogos de times gaúchos na Série A, praticamente todos foram (mal) narrados por aquela gasguita xarope, a tal de Renata. Tiro volume da TV e procuro por um narrador e equipe todos bons ao mesmo tempo; o que está difícil nas rádios de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem foi a Natália, que faz 3 pontos no pedágio identitário.

      Excluir
    2. Tem o Haroldo de Souza,que não
      paga pau pros inteligentinhos da
      política de hoje em dia.

      Excluir
    3. O Haroldo é disparado o melhor narrador do RS há décadas.

      Excluir
    4. Até pq inteligência e Haroldo de Souza não combinam na mesma frase... Em tempo: tbm não gosto das narrações da Renata (má narradora) e da Natália (melhor narradora, mas só fala bobagem).

      Excluir
  4. A partir das versão antiga fizeram um novo comercial da pernambucanas...

    ResponderExcluir
  5. A Sportv/Premiere quer enfiar goela abaixo as mulheres no futebol, acho que as narradoras e comentaristas já são maioria! Não é pq são mulheres mas são muito ruins ! Tem uma que nao sabe narrar , diz o nome de um jogador de vez em quando e fica falando assunto nada a ver !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais do que evidente que se trata de algo forçado. A emissora decidiu que deveria ter mulheres narrando e comentando, independentemente da competência para tal. O resultado é esse que vemos: transmissões lamentáveis, onde o que menos se vê é a descrição fidedigna dos acontecimentos em campo.

      Excluir
  6. Dias destes entrei no Premiere para assistir ( e sofrer) ao meu Inter. A narração era de uma menina e os comentários idem. Antes do início as duas apareceram em tela cheia para falarem do jogo. A fala em si, não dou bola, pois ambos os sexos dizem bobagens (Umberto Eco: a falação do futebol é a conversa fática elevada à enésima potência!). Mas o espetacular era o cabelo da comentarista, uma menina negra, bonita, mas com um cabelo que dava cinco vez a sua cabeça. Essa questão da cultura woke precisa ter um limite, um basta ao exagero. Na realidade é impossível alguém prestar atenção ao que ela falava, pois o cabelo era 'a estrela do espetáculo'. Ora bola, tudo tem limite.
    Em tempo, quero ver se no próximo ano. em que haverá concorrência (espero) eles vão colocar uma narradora feminina em algum jogo importante? Duvido! Gosto do Roberto Carlos cantando 'detalhes', mas disgosto da mesma música cantada por alguém tipo Oldair José, questão de gosto, nada contra o cantor de Goiaz!

    ResponderExcluir