Sexta, 5 de julho de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


dois minutos
com prévidi

- A CADA DIA, AS RÁDIOS TRADICIONAIS PERDEM
MAIS OUVINTES DE FUTEBOL. O MOTIVO É SIMPLES
  


Olá! 

- O QUE É MOSTRADO NESSE FILME NÃO TEM NADA DEMAIS.
MAS AO MESMO TEMPO PASSA UMA SENSAÇÃO LEGAL, DE SIMPLICIDADE.
CONFIRA:


comunicaÇÃO


- ELEGÂNCIA NÃO SE COMPRA - Paulo Raymundo Gasparotto, em sua coluna (paulogasparotto.com.br) registrou o coquetel/festa que oficializou o jornalista Guaracy Andrade (foto) como o mais novo colaborador do Correio do Povo. Cabe ressaltar que PRGasparotto é o mais célebre colunista social do Estado e Guaracy está iniciando em veículo impresso.

- A "NOVA" ZH - Escreve o Idacil Amarilho:
Amigos, se possível, façam chegar à Direção da ZH está minha crítica em relação a nova Zero Hora, pois não estou conseguindo levar até eles 
1. O pessoal do projeto gráfico inseriu um undeline (_) em negrito, ridículo, ao final de cada texto, totalmente  sem sentido.
2. Tiraram o Rodrigo Lopes da posição que jogava bem (cobertura de guerras ...) e passaram pro Informe Especial onde não tem o menor cacoete. A Juliana trazia um ar leve para a página 2 e estava muito bem.
3. A contracapa ficou poluída.
4. O único acerto foi o Leandro Staudt no Almanaque Gaúcho.
5. E ainda subiu pra 7 pila o jornal.

- VAI!! - SBT demitiu Moacir Franco. O inusitado é que o cantor e humorista se propôs a trabalhar sem remuneração. Mesmo assim foi pra banha.

- COMO ESTÁ? - A campanha para que o escritor e editor Rafael Guimaraens seja o próximo patrono da Feira do Livro de Porto Alegre?

- ROLO NO MERCADO - Pimenta e a ministra Margareth Moraes batiam um papo com jornalistas no Mercado Público de Porto Alegre. Aí a repórter da Band, Maria Eduarda Romagna, indagou sobre a demora para que os recursos federais cheguem ao Estado.
Bah!! A claque petista, sempre não tendo o que fazer, estava presente e começou a vaiar e a insultar a repórter. Ainda bem que não apelaram para a porrada.

POLÍTICa

EM BUSCA DA VERGONHA PERFEITA

- HOJE, NO MUNDO, BIDEN É DE IXQUERDA E O PARTIDO TRABALHISTA INGLÊS É DE IXQUERDA MODERADA, E MUITOS SÃO CLASSIFICADOS DE EXTREMA DIREITA. POR ISSO, CABE A PERGUNTA:


DEPUTADO FEDERAL BIBO NUNES:

Dada a instabilidade emocional de alguns colegas parlamentares e a quantidade de brigas que ocorrem, especialmente nas Comissões da Casa, a Presidência da Câmara teve que tomar atitudes severas para impedir tais acontecimentos. Eu mesmo já pedi na Tribuna da Câmara que sejam realizados testes toxicológicos nos parlamentares, para evitar atitudes que envergonham a nação.


- MEDIDA PROVISÓRIA PILANTRA



sem pressa

- MARAVILHA!!
(Cristiana Oliveira, que fez Juma)


PERGUNTINHA

- SERÁ QUE ISSO EXISTE, DE VERDADE?

    

acredite se quiser

"Lula determinou: Cumpra-se o arcabouço fiscal", afirmou Haddad. Segundo o ministro, a Receita Federal finaliza um relatório que pode significar contingenciamento e bloqueio de recursos em 2024 e garantir a meta fiscal cumprida.

O Marcelo Benvenuti encontrou esta pérola na agência.gov - portanto é oficial.

PENSANDO BEM

- TEM SUJEITO QUE SE DIZ HOMEM
E NÃO VÊ "GRAÇA NENHUMA EM PÉS"




recordar é viver

- RUA DA PRAIA, CASA VICTOR

-

DEUSAS


PIADINHA



17 comentários:

  1. Prévidi, muito legal o teu comentário em vídeo.
    Tu falaste na saída do carinha da Guaíba, o principal comentarista, tão importante que não sei o seu nome. Mas também, nesta semana, houve outras duas saídas, ambas de profissionais da Band (hei, o último fecha a porta): o Diogo Rossi e o Lucas Dias. Do primeiro, pouco sei, mas o Lucas Dias é muito bom e eu o assisto diariamente em suas duas postagens. Ambos foram contratados pelos donos do Debate Raiz para participarem de uma versão às 19 horas diariamente. Repito, o futuro é rádio web. Repito novamente: desde 2014 na Noruega só tem autorização para funcionar rádio na web. Não ouço mais rádio tradicional desde a saida do Julio e do Guilherme da Guaíba, hoje, ambos, estourados de audiência e patrocínios, na Rádio + Brasil.
    O sucesso desta turma (futebol) é tão grande que TODOS viajam para fazer futebol ao vivo, até em jogos no exterior!
    Viva a pluralidade! Viva o dial livre!
    Rádio, TV, jornais não podem nem devem ser 'armazéns de seco e molhado' !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, João. Captei a referência à máxima do Millôr Fernandes.

      Excluir
    2. Tudo issso é verdade Fontoura, mas a direção da Band, em especial, é muito competente no processo em curso de quebrar a rádio. Falta pouco para alcançarem o objetivo. A direção nacional do grupo também segue a mesma trilha. O jornalismo de toda a rede está virada num lixo.

      Excluir
    3. Com todo o respeito, prezado João Paulo, mas não sei se tens outro parâmetro para mensurar a audiência desta Rádio +Brasil? Ao menos no YouTube, a audiência é pífia. Se ganham patrocínio direto, aí tudo bem. Mas 4 mil acessos em cinco dias, é audiência muito baixa para o padrão YouTube. E 25 mil seguidores, a mesma coisa. Me refiro Claro ao canal no YouTube. Abraços

      Excluir
    4. Amigo, tu não estás mensurando a audiência, extremamente qualificada, total, ou seja: YouTube plus aplicativos. Os aplicativos dão duas vezes essa audiência e tudo auditado, não há como enganar o empresário investidor. Se der 4 mil no YouTube, dá 12 mil no total, mas é um pouco maior e aumentando.
      Lembrou de ver as audiência da Guaíba e orbitavan 7 mil no Agora.
      Abraços, João Paulo.

      Excluir
    5. Além de mensurar a audiência pela quantidade, deve-se também mensurar a qualidade. Os anunciantes estão atentos a isso e sabem que a audiência da + Brasil é composta por pessoas com renda considerável e capaz de alavancar as vendas.

      Excluir
  2. Existe de verdade? Existe sim, trabalha na Deca e é disputada pela Celite.

    ResponderExcluir
  3. Aquilo existe mesmo, mas a imagem está distorcida (deve ser câmera de celular).

    ResponderExcluir
  4. Senhor Prévidi, leio sua (excelente) coluna faz algum tempo e me impressiono com seu jeito um pouco ácido de comentar as notícias da mídia gaúcha. Fora isso, o conteúdo é primoroso. Com sua permissão, faço as seguintes correções:

    * "Underline" tem um R na quinta letra;

    * Margareth Menezes, não Moraes, é o nome da ministra da Cultura.

    Então, é isso! Seguirei acompanhando seu magnífico trabalho e, quando necessário, irei deixar meu comentário aqui.

    Geraldo Tostes
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sobrenome da ministra não faz a mínima diferença.

      Excluir
    2. O nome, assim como a pessoa, não faz a mínima diferença. É muito pouquinha, quase nada, para o cargo que ocupa, o Ministério da Cultura. Aliás, entre tantas outras, é coisa que falta para quem nomeou ela também.

      Excluir
  5. Será que os Donos da Bola RS vai aguentar muito ainda? Vejo baixa a audiência desse programa e com saída de Lucas Dias e Diogo Rossi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele apresentador arrebenta com qualquer programa.

      Excluir
    2. O apresentador é petista militante, professor (credo!!!!) da esquerdista Famecos junto com o Juremala. Nada melhor que isso.

      Excluir
    3. Mais uma materialização da máxima "quem sabe, faz; quem não sabe, ensina".

      Excluir
  6. Fiquei triste com a morte do Xicao!! Fora daqueles programas da madrugada ele era muito engraçado, guardo frases dele para sempre, como : o carro é uma prótese peniana metálica ' melhor ter uma mulher nota 9 em Cidreira do que uma nota 4 em Jurerê. O único que percebi que usava uma arrogância fake, um baita personagem. Fazia o certo em criticar a chinelagem. Era diferente por exemplo do Paulo Santana, que escrevia coisas sensatas mas tratava mal os pobres.
    Estará entre as grandes figuras de Porto Alegre enquanto existir quem mantenha sua memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente abrilhantava os programas em que participava. Já estava fazendo muita falta em função da doença que o afastou do vídeo, e agora mais ainda.

      Excluir