JLPREVIDI@GMAIL.COM
NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
Olá!
comunicaÇÃO
Dois relógios e óculos escuros |
- MENOS UM - Já perdi as contas de quantos queridos amigos nos deixaram em um final de semana e eu não pude me despedir. Agora foi o Xicão.
Como fui pra praia no sábado de manhã não soube de nada. Meu filho é quem me avisou. E passei um fim de semana do cão.
Para terem uma ideia, estudamos na mesma época no Colégio Champagnat. Se não estou enganado, foi em 1967. O Alberto Francesco Tofani já era um cara diferente. Enquanto todos queriam deixar o cabelo crescer, o cara apareceu um dia de cabeça raspada. Ele sofreu durante dias.
Sempre o acompanhei, em alguns momentos de longe. Mas lembro bem do Miss TV, dos programas sobre a noite de Porto Alegre e as namoradas conhecidas - uma inclusive foi Miss Brasil ou algo parecido, com um sobrenome italiano.
Eleitor do Bibo Nunes, estava se preparando para concorrer a vereador pelo MDB. Tinha dois livros publicados. Estava há quase 30 anos na Rede Pampa (o Silvio Santos dos Pampas deveria gostar muito dele).
O Xicão é desses caras que não poderia morrer - e ele não vai desaparece das nossas memórias.
Chega!!
Termino publicando a mensagem que ele me mandou quando comemorei os 20 anos do Blog:
Oi Prévidi, meu querido amigo de muitos anos, curto muito o teu trabalho. Continua com esta força, com esta maldade histórica para escrever. Um jornalista top. E não esquece de mim, teu amigo de sempre.
Xicão Tofani, homem de televisão
- DETALHE - Apenas uma observação: os colegas de bancada do Atualidades Pampa não estavam na despedia final a Xicão, logo depois do velório. Apenas estavam Cristina Gadret e Bibo Nunes.
Aliás, pouco antes de fecharam a sepultura, Bibo colocou um relógio Ferrari, que ficou de presentear a ele algum tempo antes.
-- MENOS UM (2) - Morreu neste final de semana, em Londres, o jornalista Matheus Piovesan. Não o conheci. Além de jornalista era músico. Longe de Porto Alegre e Pelotas, onde viveu, Matheus trabalhava como a maioria dos que se aventuram na Europa: cuidando de pratos e talheres em restaurantes.
Foi atropelado por uma irresponsável. Tinha 36 anos.
- SOFÁ NÃO!! - ,No Baita Sábado, da RBSTV, colocaram a Cris Silva entrevistando uma especialista em sucos num... SOFÁ!! Não pode!! Aqui no RS o único que pode entrevistar em sofá é o Alejandro Malo, nas manhãs de sábado da Band T V!
Ao menos não tem mais aquela picaretagem de "turismo".
PARA A DUPLA DESTEMPERADA - Fizeram no Baita Sábado um macarrão a carbonara dos deuses. OK, falaram do molho de ovos com queijo parmesão. Quantos ovos? Quantas gramas de queijo??? Vai a clara e a gema?
Aí é sacanagem não dar os detalhes!!
- FOFOQUEIRO - Léo Dias, do SBT e dono de um portal, têm 40 funcionários para alimentar 24 horas por dia os seus espaços de comunicação.
FOTO DO DIA
POLÍTICa
- A REPÚBLICA PETISTA AFUNDA!!
- SENADOR ACUSA CARECA DE FRAUDAR ELEIÇÕES
- BOLSONARO DISCURSA NO EVENTO DE CAMBORIÚ:
- ALCEU MOREIRA, DEPUTADO FEDERAL:
"CADÊ O PAULO PIMENTA?"
- COMO VOTAM HOJE OS ALEMÃES ORIENTAIS?
sem pressa
GRÊMIO?
- SAUDADE NÃO TEM IDADE
PERGUNTINHA
- VOCÊS VIRAM ALGUMA SELEÇÃO COM ESTE TIPO DE HOMENAGEM, DIA DO ORGULHO GAY? OU QUE ANTES DA DISPUTA DE PENALTIS FAZEM RODINHA PARA REZAR, DEIXANDO O TÉCNICO DE LADO, QUE QUERIA FALAR SOBRE A DISPUTA FINAL?
acredite se quiser
- É preciso perseverar, sei que o caminho nos desafia, mas só chega no destino quem continua caminhando. Não sei quanto tempo e nem como fazer para encurtar o caminho, mas também abreviar por quê?
RECORDAR É VIVER
- 1922, CASA DE CORREÇÃO, O PRESÍDIO DE PORTO ALEGRE, DE 1855 A 1962. AO LADO DA USINA DO GASÔMETRO.
PIADINHA
Olha só no que transformaram a seleção brasileira de futebol. É certamente a pior da História.
ResponderExcluir"Aqui no RS, o único que pode entrevistar em sofá é o Alejandro Malo, nas manhãs de sábado da Band TV."
ExcluirFelizmente, a televisão não é do jeito que o senhor quer. Se fosse assim, os gaúchos estariam ferrados. Televisão deve ser feita para o público em geral.
Orlando Tostes
Rio de Janeiro - RJ
Raphinha é jogador comum, pra mim é um dos maiores mistérios da humanidade como ele conseguiu, depois de ser reprovado em vários clubes no Brasil, ir parar na Champions.
ExcluirAquele Savinho é ciscador, toca 500 vezes na bola roda de lá pra cá, de cá pra lá e não sai do lugar. Endrick apesar da pouca idade acho que não é tudo isso (a conferir) muito afobado, não ganha uma no mano a mano e apesar disso é fominha ficando com a bola até perder ou então dando chutes inócuos tendo um companheiro mais bem posicionado para quem poderia ter dado o passe. Os laterais não chegam uma vez sequer na linha de fundo nos 90 minutos. Enfim o único que temos com potencial pra desequilibrar uma partida, apesar dos pesares, é o Vini Jr.
E talvez em breve o Estevão que joga muito fácil e, pelo que vi até o momento, é o que dizem o Endrick ser. E pra fechar não entendo como, com tanta mediocridade, o Pedro não ser nem convocado é um baita centroavante!!
Os jogadores em atividade no Brasil não foram chamados para não prejudicar os clubes no Brasileirão. O erro está em a CBF não parar o campeonato em meio às copas continentais, diferentemente das demais federações nacionais. O curioso é que os clubes brasileiros mantiveram seus jogadores brasileiros mas tiveram que ceder seus jogadores estrangeiros. Simplesmente patético.
ExcluirAs últimas eleições na França demonstraram mais uma vez que não existe o centro político. O que existe são esquerdistas envergonhados que se dizem de centro. Numa situação limite -- a hora da verdade -- invariavelmente o centrista tenderá à esquerda.
ResponderExcluirCentrista, quando cai do muro, sempre cai a esquerda.
ExcluirEu nunca vi e ainda não vejo problema algum nos partidos de centro-esquerda. O Meu problema é com a esquerda radical, tipo PSOL (vade retro, satanás!) e com a esquerda burguesa cleptomaniaca, do tipo PT. Na política, o ideal é sempre o centro, tanto da esquerda quanto da direita! O PT é um caso à parte, uma das vertentes do triste apanágio popular das jabuticabas. Na Europa, pós Segunda Guerra, os melhores governos sempre foram de centro-esquerda. Interessante que, terminada a guerra, eleição parlamentar na Inglaterra, o partido Conservador do Premier Churchill perde para os trabalhista do lider Clement Atller. Perguntado por um jornalista sobre o que Churchill fez pela Inglaterra, Atller respode na seca: 'falou dela'.
ExcluirThat's All, Folks!
De qualquer forma a esquerda é maioria então, aceita que dói menos melhor jáir se acostumando.
ExcluirA esquerda aos moldes do PT
Excluirsó leva a duas coisas, mais cedo ou mais tarde: miséria e dor. A História comprova. Aceita que dói menos. Sendo maioria ou não.
Perdão, meu texto perdeu a essência por alvidamento: ' Perguntado por um jornalista sobre o que Churchill fez durante a guerra pela Inglaterra, Atller respode na seca: 'falou dela'.
ExcluirO legado da esquerda na Europa é a estagnação. Um continente que já foi dominante tem cada vez menos relevância no cenário geopolítico.
ExcluirOutra demonstração nessa eleição francesa é que o voto distrital, em que pese suas qualidades, propicia arranjos em que os partidos mais votados não garantem a maioria das cadeiras no Parlamento.
ExcluirVeremos agora se a esperteza de Macron não o acabará devorando.
Joãozinho,Churchill voltou nos
Excluirbraços do povo igual Lula,Peron
e Getúlio.E o centro,aqui como
lá é mais a direita.Macron é Le
Pen que come com os talheres.
De tanto temor da chamada extrema direita, entregaram o país à extrema esquerda. Parabéns aos envolvidos.
ExcluirMaioria nos presídios, certamente.
ExcluirTípica vitória de Pirro. A França está cavando sua ingovernabilidade.
ExcluirPrévidi está dificil de descrever o futebol mundial. Três inéditas prorrogações em um final de eurocopa. Observe que o goleiro toca mais na bola do que os dois principais atacantes. Antigamente se abria espaço na defesa, hoje a bola rola de um lado para o outro, esperando que a defesa abra espaço. Eta futebolzinho de roda roda... quando na entrada da área ao invés de lançar a bola para um homem de ataque, consegue fazê-la retroceder a um dos volantes e ao zagueiro central, que recomeça jogando para a direita ou para a esquerda. A seleção brasileira dá pena, como de resto o futebol brasileiro, com muito dancing boy e poucos craques. De resto, os treinadores que se julgam inteligentes, fazendo o que todos os outros fazem, sem nenhuma inovação. Abr
ResponderExcluirEsse estilo de jogo eu chamo de guardiolismo distorcido. A posse de bola virou objetivo, um fim em si mesmo, e não mais um meio, entre tantos, para chegar ao gol.
ExcluirFalando na Band, Gramado está a meio ano com problemas no sinal local de TV. Eles sabem e não dão a mínima espectativa de resolver. Será que Gramado não tem importância para a emissora???
ResponderExcluirQue falta de visão comercial! Depois são os primeiros a reclamar da crise.
Excluir